Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
https://storage.googleapis.com/wazeoped ... /bf/Br.png Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.
Post by Angelo_1903
quantumjedi wrote:
Angelo_1903 wrote:Boa Noite

Sou o Angelo (Angelo_1903) de Santa Maria/RS e comecei a edição do Waze faz uns 2 meses. Estou aprendendo e gostando muito.
Bem-vindo, Angelo.
Que bom que está procurando aprender. Se precisar de mais informações olhe nos links que estão na minha assinatura.
Boas edições.
Obrigado quantumjedi :)
Angelo_1903
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1685
Has thanked: 997 times
Been thanked: 1172 times
Send a message

Post by Angelo_1903
gvchagas wrote:Meu nome é Guilherme e sou de Porto Alegre, uso o Waze a mais de um ano e ja fiz diversas alterações em Pelotas, Santo Antônio, e principalmente em Poa região dos bairros Bela Vista, Mont'Serrat, Auxiliadora, entre outros, organizando as numerações das residências de diversas ruas. Já pavimentei a região do condomínio EcoVille, e agora como estou trabalhando em Cachoeirinha, posso contribuir, principalmente com o recurso novo de inserir Locais. O que me impede é só o "level 1" :?
Seja bem vindo Guilherme
Se inscreva no sub-fórum do Rio Grande do Sul e no que precisar pode contar conosco, pode perguntar a vontade que sempre haverá alguém disposto a ajudar.
Angelo_1903
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1685
Has thanked: 997 times
Been thanked: 1172 times
Send a message

Post by Angelo_1903
LuizOsorioNeto wrote:Meu nome é Luiz, eu uso o Waze há 5 meses e estou viciando nesse negócio. Hehe.

Moro em Novo Hamburgo, no RS, e vivo indo para a Serra gaúcha e Porto Alegre.

Ainda estou perdido em algumas coisas, comecei a ler hoje esse fórum e estou lendo o máximo possível de tutoriais.

O que me levou a tentar fazer alguma edição é a questão dos números errados em muitas casas... Ainda estou lendo os manuais sobre o tema em português e inglês.

Espero que em breve consiga estar contribuindo para a comunidade!!
Seja bem vindo Luiz
Não deixe de participar do fórum, é nele que tudo acontece e estude muito a wiki. Na dúvida, sempre pergunte. Todos estão sempre dispostos a ajudar.

Enviado de meu MotoX usando Tapatalk
Angelo_1903
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1685
Has thanked: 997 times
Been thanked: 1172 times
Send a message

Post by Angelo_1903
PremNira wrote:oi meu nome é Nira,
to tentando mudar uma rua que passa dentro de um lago aqui em Atibaia e to com umas duvidas, apaguei o trecho e criei um novo que para onde termina a rua antes do lago, e a rua criada nova ficou vermelha. é isso mesmo?
obrigada!
Oi Nira
Tudo que fica vermelho é sinal que algo errado não está certo [emoji5]
A via deve ser confirmada, para isso você deve inserir o país, estado, cidade e o nome da rua, aí sim ela deixará de ser vermelha.
Em todo o caso, seja bem vinda e no link que existe em minha assinatura você vai encontrar tudo o que precisa saber sobre edições.

Enviado de meu MotoX usando Tapatalk
Angelo_1903
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1685
Has thanked: 997 times
Been thanked: 1172 times
Send a message

Post by Angelo_1903
LeonirLopes wrote:Olá,
sou editor do Google Maps e do Open Street Maps (para melhor o app OsmAnd);
gosto muito de editar mapas e por isso comecei a utilizar o Waze
sou possessivo com os locais que edito (sei que estou errado)
edito o mapa também para cadastrar os radares (tenho problemas com lombadas, não as eletrônicas)
sei lá, acho que é isso, o meu nome é o nick aqui no fórum xD
Seja bem vindo Leonir
Que bom que já tem alguma experiência em edição de mapas e será ótimo ter um editor do G Maps por aqui. Na minha assinatura há um link que te leva para um tópico que tem tudo que vc precisa saber.

Enviado de meu MotoX usando Tapatalk
Angelo_1903
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1685
Has thanked: 997 times
Been thanked: 1172 times
Send a message

Post by Angelo_1903
lucassebben wrote:Olá a todos!
Me chamo Lucas, estou cadastrado no Waze e mais de 2 anos mas voltei a utilizar diariamente fazem 2 meses. Moro em Caxias do Sul/RS e estou iniciando na edição para contribuir ainda mais com a comunidade do Waze. Tenho tido grande apoio do xth3bo (Area Manager) e outros colaboradores da região.
Qualquer dúvida/sugestão/curiosidade sobre a região de Caxias do Sul e/ou Serra Gaúcha, sintam-se a vontade de manda PM para mim.
Grande abraço para toda equipe Waze Brasil!
Bem vindo Lucas. Cola no xth3bo que o cara é fera. No que precisar, conte conosco.
Abraço

Enviado de meu MotoX usando Tapatalk
Angelo_1903
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1685
Has thanked: 997 times
Been thanked: 1172 times
Send a message

Post by Angelo_1903
VicenteSantos17 wrote:Olá pessoal,
uso o Waze a uns 7 meses comecei a editar os mapas só em São Paulo onde moro, porem viajo bastante e há muitas cidades em que visito que não há ruas criadas ou falhas nas rotas, vim me interessando em editar os mapas para ajudar todos e ate mesmo familiares que usam o Waze para que possam se achar nessas cidades de interior, com Waze não tem aquela desculpa de não sei chegar lá.
trabalho em uma empresa de Telecom com transmissão de Dados de alta velocidade portanto ando muito na cidade de São Paulo.
Seja bem vindo ao Waze Vicente. Assim como vc já fui técnico de comunicação de dados, mas naquela época não existia o Waze [emoji22] . Na minha assinatura e nos demais colegas, vc vai encontrar tudo o que precisa saber sobre edições. Abraço.

Enviado de meu MotoX usando Tapatalk
Angelo_1903
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1685
Has thanked: 997 times
Been thanked: 1172 times
Send a message

Post by Angelo_1903
MaiccoPistoletti wrote:Ola galera, boa noite.
Meu nome é Maicco, sou de Pelotas - RS, e ja uso o Waze ha 1 ano, porem as edições no mapa começaram a pouco tempo, tento sempre fazer o melhor nas edições, e estou sempre lendo um pouco do Manual de Edições para não fazer cáca, é isso.
Seja bem vindo Maicco. Na minha assinatura e nos demais colegas você encontra link interessantes para começar a editar e no que precisar de ajuda pode contar com o pessoal por aqui. Abraço.

Enviado de meu MotoX usando Tapatalk
Angelo_1903
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1685
Has thanked: 997 times
Been thanked: 1172 times
Send a message

Post by Angelo_1903
charlittos-rs wrote:Buenas !!

Sou do RS .. região metropolitana (são leopoldo) .. vou muito a região central e serra gaucha !!
Uso o Waze há 5 meses e edito sempre que possível !!

Abraço
Seja bem vindo charlittos, já nos trombamos editando aqui em Santa Maria. No que precisar é só prender o grito. Abraço.

Enviado de meu MotoX usando Tapatalk
Angelo_1903
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1685
Has thanked: 997 times
Been thanked: 1172 times
Send a message

Post by Angelo_1903
daffymarco wrote:Olá amigos! Sou de Dourados - MS, instalei o Waze a 2 anos atrás, só que como ninguém na minha cidade usava acabei pro desistir, agora que voltei tem alguns usuários, e estou editando minha cidade, acredito ser o único se não um dos poucos que edita ela. Espero poder contribuir com todos. Obrigado.
Seja bem-vindo daffymarco
Quando comecei a utilizar o Waze poucos usuários haviam na minha cidade e percebi que havia muita coisa errada, e ao falar com amigos, a maioria não utilizava o APP por o julgar impreciso e não confiável. Então comecei a ajeitar a cidade e deixa-la redondinha. O que aconteceu é que o número de usuários só aumentou, pois as pessoas começaram a perceber que o Waze estava fazendo o trabalho dele corretamente e isso é muito gratificante. Por mais que um editor faça um trabalho bom em uma cidade, é sempre necessário alguém com um conhecimento local para deixar o trabalho excelente. Então, faça a sua parte, mesmo que pouca, a sua colaboração é grande.

Enviado de meu MotoX usando Tapatalk
Angelo_1903
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1685
Has thanked: 997 times
Been thanked: 1172 times
Send a message