Registro de atividades [SP]

Correções e atualizações para o estado de São Paulo

Moderators: Waze Champs Brazil, Mentors Brazil

Forum rules
:arrow: Aqui não é o local para dúvidas gerais sobre edição de mapas, app ou outras coisas relacionadas com a comunidade. Utilize os foruns específicos que existem no forum Brasil.

Re: São Paulo - Correções e atualizações

Postby wecke » Mon Sep 02, 2013 3:48 pm

Finesko wrote:Gente, desculpem o a linguagem, mas que porra é essa?

Simples de explicar: um N1 querendo fazer muita coisa e ganhar pontos por criar vários "novos segmentos".

Volto a citar o que eu já disse: "Junto com a popularização do Waze, acabou chegando também uma nova leva de editores."
wecke

Has thanked: 6 times
Been thanked: 10 times

Postby thiagocfh » Mon Sep 02, 2013 4:16 pm

Finesko wrote:
thiagocfh wrote:Pessoal, bom dia!
Esse é meu primeiro post no fórum, ainda sou um noob aqui... Não me metralhem se esse não for o tópico apropriado... eheheh
Seguinte: tem uma rua em aqui em São Paulo (https://world.waze.com/editor/?zoom=6&l ... =154544820) que está com o sentido incorreto e tem "trocentos" reports de usuários. Eu não consigo editar porque sou N1 e está bloqueada por um N3. Uma pena, porque eu poderia ganhar vários pontos com aquela quantidade de "Solved" =P.
Alguém consegue arrumar?

Abraços!

Benvindo ao Fórum. A regra geral é que no Forum pode perguntar a basteira que for. O que não pode é fazer a besteira no mapa sem perguntar antes!! :lol: :lol: Se perguntou, tá valendo.

Hoje mesmo mandei uma PM para o Olavog que foi o último que mudou esse trecho. Faz um tempinho que não passo por lá, então não sei se pode ou não entrar à esquerda. Agora, pelo número de reclamações, acho que não pode mesmo. Já fiz a alteração da conversão, mas você disse que a rua é contramão?

Enfim, proibí a conversão. Deixo para você o prazer de colocar "solved" em todos os URs.

Obrigado novamente por trazer o problema ao Forum.

Valeu!

Obrigado pelas boas-vindas! Na verdade tanto a Capepuxis quanto a Açaré são mão-dupla. É necessário fazer o seguinte:
1) Tornar a Açaré mão-dupla;
3) Permitir o acesso para a Açaré à partir da Praça Arcipreste Anselmo de Oliveira;

Agora vou coletar meus "Solveds" :D :D :D

Abraços!
thiagocfh

Has thanked: 1 time
Been thanked: 2 times

Postby felamg » Mon Sep 02, 2013 4:35 pm

Finesko wrote:Amigos,

Coisa curiosa. A Rua Alexandre Dumas em São Paulo tem uma numeração meio maluca. É assim mesmo, mas as numerações na rua estão corretas.

https://world.waze.com/editor/?zoom=6&l ... =154489383

Alguém hoje reclamou do número 1901 estar muito antes de onde deveria. Fui olhar e o número na rua está correto, no lugar onde deve ser mesmo. Mas quando se dá um search pelo endereço, o ponto aparece realmente antes de onde é o prédio. Será que o algorítimo procura uma média entre os números da rua e por ser tão maluco dá erro?

Achei que o search usava o número que estava na rua e, se não existia, aí usa uma interpolação.

Alguma idéia?
Você pesquisou pelo App ou pelo livemap/editor?

Eu já vi casos onde no livemap/editor continuam errado, mas no App está correto.
felamg
State Manager
State Manager

Has thanked: 52 times
Been thanked: 55 times

Postby finesko » Mon Sep 02, 2013 5:21 pm

fgirotto wrote:Você pesquisou pelo App ou pelo livemap/editor?

Olhei pelo editor mesmo. Imagino que pelo APP também esteja errado, já que o cara reclamou. E já faz um tempão que arrumei os números da rua (que são loucos mesmo).
finesko

Has thanked: 493 times
Been thanked: 909 times

Postby finesko » Mon Sep 02, 2013 5:23 pm

thiagocfh wrote:Obrigado pelas boas-vindas! Na verdade tanto a Capepuxis quanto a Açaré são mão-dupla. É necessário fazer o seguinte:
1) Tornar a Açaré mão-dupla;
3) Permitir o acesso para a Açaré à partir da Praça Arcipreste Anselmo de Oliveira;

Agora vou coletar meus "Solveds" :D :D :D

Abraços!

Thiago, como parece que você conhece bem, te deixo mais uns pontos alí. Já liberei para nível 1 para que você possa editar. Quando estiver OK, me avise que travo novamente. Com essa quantidade de UR, é melhor deixar travado senão algum maluco vem e erra tudo de novo.

Abç
finesko

Postby Coldry » Mon Sep 02, 2013 5:49 pm

Finesko wrote:
thiagocfh wrote:Pessoal, bom dia!
Esse é meu primeiro post no fórum, ainda sou um noob aqui... Não me metralhem se esse não for o tópico apropriado... eheheh
Seguinte: tem uma rua em aqui em São Paulo (https://world.waze.com/editor/?zoom=6&l ... =154544820) que está com o sentido incorreto e tem "trocentos" reports de usuários. Eu não consigo editar porque sou N1 e está bloqueada por um N3. Uma pena, porque eu poderia ganhar vários pontos com aquela quantidade de "Solved" =P.
Alguém consegue arrumar?

Abraços!

Benvindo ao Fórum. A regra geral é que no Forum pode perguntar a basteira que for. O que não pode é fazer a besteira no mapa sem perguntar antes!! :lol: :lol: Se perguntou, tá valendo.

Hoje mesmo mandei uma PM para o Olavog que foi o último que mudou esse trecho. Faz um tempinho que não passo por lá, então não sei se pode ou não entrar à esquerda. Agora, pelo número de reclamações, acho que não pode mesmo. Já fiz a alteração da conversão, mas você disse que a rua é contramão?

Enfim, proibí a conversão. Deixo para você o prazer de colocar "solved" em todos os URs.

Obrigado novamente por trazer o problema ao Forum.

Valeu!

Nossa , Parabens pelo seu Post.

Esperei um bom tempo antes de postar alguma coisa, so pra ver como funciona e tal……
Quando tomei coragem e postei uma pergunta, após tentar solução sozinho varias vezes, e levei uma cacetada no meio da cara.
Me mandaram usar um tradutor e me chamaram de ignorante……..
Quase que tomo a decisão de nunca mais participar.
Parabens pela paciencia Finesko !! ;)
Coldry

Has thanked: 11 times
Been thanked: 3 times

Postby finesko » Mon Sep 02, 2013 5:52 pm

Valeu Coldry!

Não de chateie demais não. Também levei porrada no começo e quase tive meu user cancelado! mas são águas passadas... Também não conto o santo! :)

Mas se eu puder ajudar, conte comigo - aqui ou via mensagem! Continuo da opinião que é melhor perguntar que fazer bobagem!

Boas edições!!
finesko

Postby Coldry » Mon Sep 02, 2013 6:19 pm

wecke wrote:
fgirotto wrote:
wecke wrote:Então, voltamos ao assunto que eu já trouxe para o fórum: elevar o nível de bloqueio das principais ruas, avenidas e estradas para NO MÍNIMO 2, 3 e até mesmo 4.
Eu concordo, e meu voto, vai para level 2 a principio, hoje não temos nada, e todos os problemas que eu peguei, foram de N1... Acho muito radical sair de não ter lock, e ir pra N3 ou superior...

A MELHOR FORMA de decidir qual é saber QUANTOS somos editando o mapa com nível acima de 2. Ai saberemos se podemos fazer um bloqueio acima de X ou Y. Parece que nível 6 no Brasil só mesmo os "fundadores" - resta saber se temos alguém com nível 4 ou 5.

Porém, antes disso, será necessário uma reformulação do fórum. Não dá para manter do jeito que está.

Minha opinião:
1) Estradas principais (radiais Wikipedia Imigrantes, Anchieta, Ayrton Senna, Bandeirantes, Anhanguera etc etc etc): no mínimo nível 4;
2) Estradas secundárias (rodovias transversais?): no mínimo nível 3 (Anexo:Lista das rodovias do estado de São Paulo);
3) Avenidas principais (23 de maio, 9 de julho, rebouças, faria lima, brigadeiro luís antônio, paulista, JK, Edgar Facó, Radial Leste etc etc etc): no mínimo nível 3;
4) marginais: no mínimo nível 4;
5) Avenidas secundárias: no mínimo nível 2.

Também acho necessario os bloqueios, mas se travar todas as principais, poucos vao poder arrumar o que estiver conectado….. pode ser que sobre muito trabalho para poucos !!
Coldry

Has thanked: 11 times
Been thanked: 3 times

Postby wecke » Mon Sep 02, 2013 7:02 pm

Coldry wrote:Também acho necessario os bloqueios, mas se travar todas as principais, poucos vao poder arrumar o que estiver conectado….. pode ser que sobre muito trabalho para poucos !!

É o "dilema de tostines" aplicado ao Waze: deixar tudo arrombado e sair correndo atrás das besteiras dos desavisados (alguns) e vândalos (poucos, felizmente) ou tomar precauções para que isso não ocorra?

Eu fico com a segunda opção, MESMO que traga um PEQUENO impacto no fórum.
wecke

Has thanked: 6 times
Been thanked: 10 times

Postby thiagocfh » Tue Sep 03, 2013 1:58 am

Finesko wrote:
Thiago, como parece que você conhece bem, te deixo mais uns pontos alí. Já liberei para nível 1 para que você possa editar. Quando estiver OK, me avise que travo novamente. Com essa quantidade de UR, é melhor deixar travado senão algum maluco vem e erra tudo de novo.

Abç

Finesko
Tentei atualizar mas está locked N3 de novo. As coisas por lá estão quase OK.
O único detalhe que precisa acertar é que da Açaré para a Capepuxis é proibido virar à esquerda.
https://world.waze.com/editor/?zoom=5&l ... =154544820
Segue um print abaixo.
Arrumando isso a parada vai ficar 100%!

Abraços!
Image
thiagocfh

Has thanked: 1 time
Been thanked: 2 times

PreviousNext

Return to São Paulo