Registro de atividades [SP]

Correções e atualizações para o estado de São Paulo

Moderators: finesko, Waze Champs Brazil, Mentors Brazil

Forum rules
:arrow: Aqui não é o local para dúvidas gerais sobre edição de mapas, app ou outras coisas relacionadas com a comunidade. Utilize os foruns específicos que existem no forum Brasil.

Re: São Paulo - Correções e atualizações

Postby finesko » Tue Sep 03, 2013 12:08 pm

thiagocfh wrote:O único detalhe que precisa acertar é que da Açaré para a Capepuxis é proibido virar à esquerda.

Show!!! Já arrumei. Desculpe que deixei travado, mas essa esquina já deu muuuuito problema. Gente que não conhece deixa habilitado e depois um monte reclama. Que bom que você conhece o lugar e pôde confirmar.

Você conhece bem essa região de Alto de Pinheiros e Z.O.? É sempre bom ter alguém para tirar dúvidas.

Abç.

P.S.: Deixei um monte de UR lá para vc dar o 'solved'! :P
finesko

Has thanked: 493 times
Been thanked: 909 times

Postby finesko » Tue Sep 03, 2013 12:13 pm

Aproveitando... essas duas ruas saindo da Diógenes Ribeiro de Lima, a Evangelista Rodrigues e a Mário Gastini: https://world.waze.com/editor/?zoom=6&l ... =154547596

Dá para entrar nelas vindo pela Diógenes, vindo da Jaime Fonseca Rodrigues? Ali da tanta confusão. Tem gente que reclama que dá, tem gente que reclama que não dá. Agora o último editor até desconectou a Evangelista da Diógenes, sugerindo que nõ dá mesmo.

Eu morava em Alto de Pinheiros, passava lá todos os dias, mas faz um tempinho que não passo lá. No século XX ainda podia... :lol: :lol: :lol:
finesko

Postby thiagocfh » Tue Sep 03, 2013 12:25 pm

Finesko wrote:Você conhece bem essa região de Alto de Pinheiros e Z.O.? É sempre bom ter alguém para tirar dúvidas.

Abç.

P.S.: Deixei um monte de UR lá para vc dar o 'solved'! :P

Valeu, Finesko!
Essa região não faz parte da minha rota diária, mas vira e mexe eu passo por ali.
Ontem eu fiquei com a pulga atrás da orelha pelo tanto de UR lá e acabei fazendo um desvio no trajeto só para saber exatamente como estava a situação por ali. Peguei mais trânsito, gastei uns 10 minutos a mais, mas pelo menos agora ficou certo. :twisted:

Abraços!
thiagocfh

Has thanked: 1 time
Been thanked: 2 times

Postby thiagocfh » Tue Sep 03, 2013 2:10 pm

Finesko wrote:Aproveitando... essas duas ruas saindo da Diógenes Ribeiro de Lima, a Evangelista Rodrigues e a Mário Gastini: https://world.waze.com/editor/?zoom=6&l ... =154547596

Dá para entrar nelas vindo pela Diógenes, vindo da Jaime Fonseca Rodrigues? Ali da tanta confusão. Tem gente que reclama que dá, tem gente que reclama que não dá. Agora o último editor até desconectou a Evangelista da Diógenes, sugerindo que nõ dá mesmo.

Eu morava em Alto de Pinheiros, passava lá todos os dias, mas faz um tempinho que não passo lá. No século XX ainda podia... :lol: :lol: :lol:

Finesko
Não tenho passado pela Diógenes faz um bom tempo. Pelo Google Street View realmente a Evangelista é desconectada da Diógenes, mas a foto é de Janeiro de 2011, pode ser que as coisas tenham mudado desde então. No próximo sábado vou pedalar pela Ciclofaixa e como vou passar pela Praça Panamericana, aproveito para dar uma esticada até lá e ver como está atualmente.

Abraços!
thiagocfh

Postby olavog » Wed Sep 04, 2013 3:42 pm

Alguém sabe como está esta região da Anhanguera em Sumaré?!
Tem uma UR e, pela imagem de satélite, estava em obras.
https://world.waze.com/editor/?zoom=5&l ... TTTTTTFTTT

Valeu!
Olavo Gasparin
Image
Estado de SP
olavog

Has thanked: 45 times
Been thanked: 117 times

Postby antigerme » Wed Sep 04, 2013 9:11 pm

Note-se que com a mudança da imagem de fundo do Bing para o Google Maps - e um rollback de alguns anos, os novatos acham que está "tudo errado" e decidem adicionar retornos, mudar mão de direção entre outras aberrações. IMAGINO que a marginal do Tietê será uma vítima gigantesca dos novatos, apagando os segmentos de conexão entre as três pistas.

O pior que não tem jeito. O pessoal tem mania de querer copiar as imagens aéreas. :lol: :lol:

Então, voltamos ao assunto que eu já trouxe para o fórum: elevar o nível de bloqueio das principais ruas, avenidas e estradas para NO MÍNIMO 2, 3 e até mesmo 4.

Eu era completamente contra bloqueios das vias no modelo antigo, bloqueio no nível do último editor que alterou o segmento, mas com o novo modelo acho super válido fazer bloqueio lvl2 em todas as Primary e superiores. Em 99% dos casos as trapalhadas são feitas por lvl1.

Para uma pessoa chegar em lvl2 já pegou uma boa experiência e lock no mesmo nível não desestimula novos editores que estão começando, talvez até estimule a pessoa a editar mais para conseguir alterar as principais e quando tiver dificuldade recorrer ao forum.

EU acho muito importante que as vias que tiveram mudanças recentes de sentido ou geometria deveriam ser bloqueadas para edição. Um exemplo é a já citada Rua Otávio Tarquínio de Souza, que eu acabei bloqueando com um nível maior depois que vários usuários decidiram voltá-la ao que era antes da mudança.

Em áreas de conflito estou colocando lvl4. O pensamento é o mesmo da resposta anterior, lvl4 para só AM experientes poderem alterar.

Minha regrinha em SSA acabou ficando assim:
- lvl2 em tudo que é primary ou superior;
- lvl4 nas áreas de conflito entre AM.

MAS PARA QUE OS BLOQUEIOS funcionem e as correções sejam feitas com a agilidade necessária, acho que devemos continuar a discussão que eu iniciei: a de reorganização do fórum.

O último post foi o meu e você não respondeu. :P

A idéia seria a de copiar o modelo dos EUA, que tem o fórum bem dividido - e, convenhamos, muito mais organizado do que o nosso brazuca.

!?

Isso aqui?
viewforum.php?f=129

Esse tópico (São Paulo - Correções e atualizações) é, por sí só, uma lambança do ponto de vista de organização e pesquisa posterior.

Por favor, exponha sua sugestão para iniciarmos o debate. Vamos continuar o debate no tópico que você abriu. :mrgreen:

VALE TAMBÉM a leitura do tópico Campanha pela Simplificação.

Agora temos dois caminhos: fazer que o assunto não é conosco ou começar a agir e melhorar TANTO o fórum quanto a questão dos LOCKs nas vias principais.

Assunto para discussão...

Pode ter certeza, toda a comunidade está em constante evolução.
Image AM - Salvador/L. de Freitas
Waze Blog/Facebook/G+
Aprenda em: Manual do usuário | Manual de edição | Quiz
Site oficial para sugestões: Waze Client, Website e Editor
* não me responsabilizo por danos em sua vista
antigerme
Coordinators
Coordinators

Has thanked: 2651 times
Been thanked: 6374 times

Postby antigerme » Wed Sep 04, 2013 9:37 pm

boiv8 wrote:PS: Em que pé esta o a_l_b_e_r_t_o ?

Bloqueado no WME.
;)
Image AM - Salvador/L. de Freitas
Waze Blog/Facebook/G+
Aprenda em: Manual do usuário | Manual de edição | Quiz
Site oficial para sugestões: Waze Client, Website e Editor
* não me responsabilizo por danos em sua vista
antigerme
Coordinators
Coordinators

Has thanked: 2651 times
Been thanked: 6374 times

Postby finesko » Wed Sep 04, 2013 9:41 pm

antigerme wrote:Bloqueado no WME.
;)

\o/
finesko

Postby thiagocfh » Wed Sep 04, 2013 9:47 pm

Finesko wrote:
antigerme wrote:Bloqueado no WME.
;)

\o/

O que esse cara fez? :twisted:
thiagocfh

Postby boiv8 » Wed Sep 04, 2013 10:50 pm

Bloqueado eu já sabia que ele estava, não vi mais suas belas edições por aqui. :lol:
Queria mesmo saber se ele esta sendo assistido por alguém pra conseguir o desbloqueio?!?! :|

thiagocfh wrote:O que esse cara fez? :twisted:

Procura algumas paginas pra trás que tu vai ver.
Image

A.M. {Cosmópolis, Artur Nogueira, Holambra} A.M.
S.M. {São Paulo} S.M.
boiv8
State Manager
State Manager

Has thanked: 504 times
Been thanked: 262 times

PreviousNext

Return to São Paulo