Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by biuick84
ErsonSergio wrote:
biuick84 wrote:
ErsonSergio wrote: Qual o problema no "N." ?
Tanto do N. quanto de qualquer outra abreviação... tem que expandir tanto o TTS quanto a busca do Waze.
Entendi!

Na busca do Nossa onde tem o N. Sra. não retorna por conta da abreviação do Norte que é o N. correto?
Não lembro especificamente qual o pau que dava com cada abreviação, mas se não me engano o N.Sra. expandia o TTS certo (pra "Nossa Senhora") mas a busca cheirava psicotrópicos de alguma forma - provavelmente essa aí que vc falou :lol:

Em algum momento da vida essas abreviações devem ser atualizadas... talvez antes do meu filho de 7 anos começar a dirigir com o Waze [legalmente] 8-)
biuick84
Posts: 1348
Has thanked: 468 times
Been thanked: 650 times
Send a message

Post by biuick84
GabiruX_ wrote:E se N. é Norte.

Porque não abreviam N ou S corretamente quando colocam orientação nas rodovias. Me canso de ver BR-XXX N Rod. Waze da Vida... Não vejo colocarem o ponto. Isso é normal?
Não entendi, pq está errado de colocar sem ponto? Na própria Wazeopedia está sem ponto nas abreviações de direção... E em notação geográfica, pontos cardeais/colaterais/subcolaterais sempre vem sem ponto...
biuick84
Posts: 1348
Has thanked: 468 times
Been thanked: 650 times
Send a message

Post by bluigif
mchaves wrote:
vladpierami wrote: Eu mudei a categoria desta avenida, mas achei estranho uma Primery Street acabar "sem saida".
Ela deveria acabar em outra avenida pra se manter como primery.
Obrigado. Esta eu consigo editar, mas achei melhor discutir aqui primeiro.

Edit: Tente shift-Z no editor sobre as cidades do litoral sul de SP. :shock: As mãos de direção estão todas erradas! O pessoal que conhece a região deveria fazer um mutirão.

Realmente, na praia da Enseada no Guarujá tem inúmeros erros, eu mesmo ja arrumei 4 em uma única rua, que indicava ser uma avenida de mão dupla com pistas separadas, embora fosse tudo uma pista só.

Abraços
bluigif
Posts: 1
Send a message

Post by boiv8
Nem sabia dessa opção de evitar apenas as vias mais longas de terra.

Quem não quer por o carro na terra, mesmo que seja terra batida, 1 km já é tenso.
Esse "evitar via de terra > mais longas" ta bem vago...quanto seria esse longo?
boiv8
Posts: 338
Has thanked: 405 times
Been thanked: 172 times
Send a message


A.M. {Cosmópolis, Artur Nogueira, Holambra} A.M.
S.M. {São Paulo} S.M.

Post by boiv8
Pessoal, pistas laterais como essa:
https://world.waze.com/editor/?lon=-47. ... =154088402 devem ser categorizadas igual a pista (no caso MiH) ou service road

Lendo a Wiki eu entendo que seja Service Road.
boiv8
Posts: 338
Has thanked: 405 times
Been thanked: 172 times
Send a message


A.M. {Cosmópolis, Artur Nogueira, Holambra} A.M.
S.M. {São Paulo} S.M.

Post by boiv8
antigerme wrote: Só poderia dar um palpite correto quando as vias que circundam a área estiverem classificadas corretamente. Tem varias Primary quebradas, que nascem em nada e levam a lugar nenhum.
Não conheço a área urbana, sempre que passo por ali é pela Anhanguera margeando a cidade.
Sobre as avenidas quebradas, como proceder? Já que é dito pra não "forçar" um caminho colocando categorização maior que a real.

antigerme wrote: Se tiver alguma Primary desembocando na via lateral da rodovias, classifica como Primary. Se só tiver street ou coisa menor, classifica como Service. A ideia principal é nunca quebrar possíveis novas rotas.
Nao sabia disso, pra mim era tudo Service e ponto.
Essa info não consta na Wiki consta? La está bem genérico.

"Só sei que nada sei" :lol:
boiv8
Posts: 338
Has thanked: 405 times
Been thanked: 172 times
Send a message


A.M. {Cosmópolis, Artur Nogueira, Holambra} A.M.
S.M. {São Paulo} S.M.

Post by boiv8
Paulosta wrote:
antigerme wrote:
boiv8 wrote:Nem sabia dessa opção de evitar apenas as vias mais longas de terra.

Quem não quer por o carro na terra, mesmo que seja terra batida, 1 km já é tenso.
Esse "evitar via de terra > mais longas" ta bem vago...quanto seria esse longo?
Também fiz a mesma pergunta mas nunca me responderam. :mrgreen:
Vou postar um tópico sobre este assunto pois não o encontrei em português.

Afinal, como funcionam as estradas de terra?

Resumindo:
1) Se a navegação por estradas de terra está permitida, elas tem o mesmo tratamento de uma via primária.
2) Se a navegação está configurada para evitar estradas de terra, elas tem o mesmo tratamento de vias privadas e estacionamentos, só serão utilizadas se forem a única opção de chegar ao destino.
3) Se está marcada a opção de "evitar as mais longas" estradas de terra, os segmentos de estrada de terra menores que 300 metros serão tratados como vias primárias, e terá penalização para cada segmento maior que 300 metros. Ou seja, sua rota passará por vias de terra com até 300m de segmentos, não te roteando (a não ser que necessário) por segmentos maiores que 300m.

In summary,

Allow – Dirt Road segments are treated like Primary Street segments. No penalty.
Don't allow – There is an exit transition penalty when transitioning from a Dirt Road segment to any other type of segment. So, a Dirt Road functions in a similar way to a Private or Parking Lot Road segment — still used if at the beginning or end of a route, but you won't be sent through a dirt road in the middle of the route.
Avoid long ones – There is a penalty on each Dirt Road segment over 300m long. Dirt Road segments under 300m are treated like Primary Street segments.

viewtopic.php?f=129&t=63879&hilit=avoid ... 0&start=50
Desenterrou essa em paulosta[emoji3]
Vlw pela resposta

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
boiv8
Posts: 338
Has thanked: 405 times
Been thanked: 172 times
Send a message


A.M. {Cosmópolis, Artur Nogueira, Holambra} A.M.
S.M. {São Paulo} S.M.

Post by braz2012
Prezados.
A abreviatura Cj. refere-se a "conjunto".
Pois bem, na minha cidade tem um bairro chamado "Cidade Jardim" onde as ruas são nomeadas como:
rua 1CJ, rua 2CJ, etc. que deveriam ser pronunciadas como rua 1 "Ce Jota".... etc.

Mas obviamente, o waze pronuncia como "rua 1 conjunto" e assim por diante.
Alguém tem idéia de como resolver isso?
braz2012
Posts: 7
Has thanked: 4 times
Been thanked: 11 times
Send a message

Post by braz2012
Opa, me desculpem. Se tivesse colocado o permalink teria esclarecido melhor:
https://www.waze.com/editor/?env=row&lo ... =159111715

Minha cidade é mesmo complicada rsrsrsrs!
braz2012
Posts: 7
Has thanked: 4 times
Been thanked: 11 times
Send a message

Post by braz2012
Pois é. Para ficar igual ao que consta no correio teria que mudar a cidade inteira, pois 99% das ruas são numeradas e no waze estão todas por extenso. Além disso, penso que teria que ter a outra forma no alternate name, pois nunca se sabe como o usuário faz a pesquisa.
Eu não fiz qualquer alteração ainda, preferi ouvir a opinião dos colegas antes.
braz2012
Posts: 7
Has thanked: 4 times
Been thanked: 11 times
Send a message