Registro de atividades [SP]

Correções e atualizações para o estado de São Paulo

Moderators: finesko, Waze Champs Brazil, Mentors Brazil

Forum rules
:arrow: Aqui não é o local para dúvidas gerais sobre edição de mapas, app ou outras coisas relacionadas com a comunidade. Utilize os foruns específicos que existem no forum Brasil.

Re: Registro de atividades [SP]

Postby antigerme » Sun Jul 13, 2014 8:57 pm

Finesko wrote:
biuick84 wrote:A brincadeira tem sido atualizar a numeração pelo menos das vias principais de Santos. Boa parte das UR's tem a ver com numeração incorreta.

É que o município achou legal criar uma numeração sequencial... Então do lado par, é 2, 4, 6, 8... não importa a distância entre os lotes. E pra piorar, quando ocorre a fusão de lotes, vira 2, 4, 8... Fica uma belezinha... :cry:

Biuick84, é bom lembrar, e não sei se você sabia, mas 99.999999% das URs reclamando de numeração é porque o povo não usa uma vírgula separando o nome da rua do número. Mas o Antigerme acha que tá bom assim! :lol: :lol: :lol:

Não espalha, mas já pedi para alterar isso. O problema agora é se o Waze não encontrar o endereço exato ele passa para a base do Google. Também já estou vendo isso.
Image AM - Salvador/L. de Freitas
Waze Blog/Facebook/G+
Aprenda em: Manual do usuário | Manual de edição | Quiz
Site oficial para sugestões: Waze Client, Website e Editor
* não me responsabilizo por danos em sua vista
antigerme
Coordinators
Coordinators

Has thanked: 2374 times
Been thanked: 4695 times

Postby antigerme » Fri Jul 25, 2014 2:35 pm

eloylaurino wrote:Essa categorização leva o Waze a mandar o usuário pegar a via marginal sempre que está um pouco reduzida a velocidade na via expressa.

Esta é a parte linda do Waze, te levar ao destino no menor tempo.

Ao meu ver este caso deveria ser exceção e a classificação da pista expressa deveria ser de Major Highway.

Não sou de Sampa então a minha opinião pode não ser das melhores. Se colocar como Major você quase não terá fugas dos engarrafamentos.
Waze Blog/Facebook/G+
antigerme
Coordinators
Coordinators

Re: São Paulo - Correções e atualizações

Postby antigerme » Wed Aug 13, 2014 9:53 pm

ericdanieldavid wrote:
antigerme wrote:
Guarucoop243 wrote:Gente gostaria de saber se é uma boa prática criar landmark´s nos locais onde existam comunidades(FAVELA)
vejam o link

https://world.waze.com/editor/?zoom=6&l ... ks=2024324

ainda não tinha visto nada parecido, apago?

Feio! as inf.

A landmark de perigo é da classe "Natureza". Apaguei para o pessoal não querer imitar.

Já é a terceira vez que apago e ela ressurge... alguma idéia boa para parar com esse vai e volta?

Só me aparece ideias maquiavélicas. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Waze Blog/Facebook/G+
antigerme
Coordinators
Coordinators

Postby antigerme » Sat Aug 23, 2014 7:45 pm

finesko wrote:
Morais69br wrote:Eu já estava pronto pra enviar a msg sobre o modo de pesquisar... usando o número separado por VÍRGULA... qdo tive a idéia de testar no meu celular o mesmo destino/número... e, pra minha surpresa, caiu mesmo no início da Av., perto da Marginal/P2 da USP... :-(

Pelo que percebi, o negócio da vírgula não vale mais. Pode procurar sem a vírgula, desde que escolha o resultado que tenha o número antes.

Sim finesko, você ganhou a batalha. :lol: :lol: :lol: :mrgreen:
Waze Blog/Facebook/G+
antigerme
Coordinators
Coordinators

Postby antigerme » Mon Sep 08, 2014 7:08 pm

pedrottic wrote:
OlavoAG wrote:
Coloquei São Paulo a Guarujá. Queria mais alguma opinião, pois somos uma comunidade. Acho que não mencionei que isso acontece no app na opção de rota sem pedágio, cujo único caminho é esse mesmo. Mas o Waze não deveria rotear por PRIVATE, deveria? Somente se o destino fosse numa, como num condomínio, mas não POR uma. Por agora, desconectei a rodovia ao chegar no litoral (dentro da Petrobras). Que acham do caso?

Opa. Assim como vias de estacionamento, as Privates tem um alto grau de penalidade para roteamento através delas. Mas se for o único caminho, vai rotear sim. Se a rodovia existir e for trafegável, por favor nem deixe como private nem desconecte. Deve sempre ser uma opção.

Abraços!

Exato Pedro!

Tudo para o Waze é rota, de via com restrição a private/estacionamento, o que acontece não é uma proibição de tráfego e sim uma aplicação de grande penalidade para evitar a rota. Olhando no nanorep as vias private/estacionamentos e restrições, o Waze aplica uma penalidade de 1hr para entrar no tipo.
Waze Blog/Facebook/G+
antigerme
Coordinators
Coordinators

Postby antigerme » Tue Sep 09, 2014 3:34 pm

OlavoAG wrote:
antigerme wrote:Tudo para o Waze é rota, de via com restrição a private/estacionamento, o que acontece não é uma proibição de tráfego e sim uma aplicação de grande penalidade para evitar a rota. Olhando no nanorep as vias private/estacionamentos e restrições, o Waze aplica uma penalidade de 1hr para entrar no tipo.

Eu entendo, só não concordo muito rs. Imagina vc tem um longo caminho de A a B mas se vc cortar por um condomínio residencial, ou empresa, vc economizaria 1h15min. Vc está próximo a B, chega pro porteiro e diz que vc precisa passar porque assim o GPS te instruiu. O porteiro vai dizer que o GPS está errado. E vc responde: não está errado não, é assim que funcionam os cálculos do meu GPS, quando vou economizar mais de 1h ele faz rotas por vias onde eu não posso passar(!!). :?

No mímino o motorista vai ficar puto (e com razão) por haver perdido mó tempo em rota errada (uma coisa é vc não entrar numa rua na cidade e mais a frente ter o percurso recalculado, outra é ficar 30min na estrada até descbrir que tem que voltar) e ficará mais frustrado ainda ao descobrir que a rota não estava errada na teoria rs. Se for usar os recursos do Waze, vai colocar um bloqueio naquela via para que rotas alternativas sejam calculadas desconsiderando aquela. Se mais motoristas fizerem isso, a rua fica bloqueada pra qualquer roteamento, inclusive pra moradores do condomínio, funcionários da empresa e serviços de emergência. Não queremos que isso ocorra, não é mesmo?

Já se vc está indo visitar a tia no residencial X ou fazer uma entrevista de emprego na empresa Y, só chegar na portaria que vc vai passar, pois seu destino é lá dentro. Um caso bem diferente quando a via privada eh seu destino e não caminho!

Acredite, funciona. Não funcionou no seu caso pois você fez um armengue, utilizou uma via privada para quebrar uma rota. :P :lol:
Waze Blog/Facebook/G+
antigerme
Coordinators
Coordinators

Postby antigerme » Mon Oct 13, 2014 9:10 pm

ericdanieldavid wrote:Fiz a limpa de radares em SP hj, 300 apagados entre Guarulhos, Zona Leste e Central.

Impressão minha ou já virou calamidade os places updates?

Poxa! logo hoje que eu iria usar SP como exemplo da perda de tempo que temos removendo radar e fechando UR por falta de resposta do usuário? :mrgreen:

Estou montando um material para apresentar ao Waze a quantidade de bobagem inútil que os editores recebem, eu chamo de SPAM, que reduz em muito o tempo produtivo.

Posso pedir para vocês não usarem scripts para apagar radares e fecharem UR até sábado, please? preciso pegar uma imagem bem traumática que faça o Waze "chorar" de pena do tempo perdido que os editores tem fechando UR e removendo radares. :twisted:
Waze Blog/Facebook/G+
antigerme
Coordinators
Coordinators

Postby antigerme » Wed Oct 15, 2014 7:57 pm

anjim wrote:
antigerme wrote:
ericdanieldavid wrote:Fiz a limpa de radares em SP hj, 300 apagados entre Guarulhos, Zona Leste e Central.

Impressão minha ou já virou calamidade os places updates?

Poxa! logo hoje que eu iria usar SP como exemplo da perda de tempo que temos removendo radar e fechando UR por falta de resposta do usuário? :mrgreen:

Estou montando um material para apresentar ao Waze a quantidade de bobagem inútil que os editores recebem, eu chamo de SPAM, que reduz em muito o tempo produtivo.

Posso pedir para vocês não usarem scripts para apagar radares e fecharem UR até sábado, please? preciso pegar uma imagem bem traumática que faça o Waze "chorar" de pena do tempo perdido que os editores tem fechando UR e removendo radares. :twisted:

Mauá e Santo André Também? Se não, vou continuar apagando xD

Melhor, toda a grande São Paulo para eu conseguir pegar um bom screenshot. Estou tentando pegar um material para fazer um apresentação que talvez renda bons frutos.
Waze Blog/Facebook/G+
antigerme
Coordinators
Coordinators

Postby antigerme » Thu Oct 16, 2014 11:40 pm

LeandroWoody75 wrote:
antigerme wrote:
Melhor, toda a grande São Paulo para eu conseguir pegar um bom screenshot. Estou tentando pegar um material para fazer um apresentação que talvez renda bons frutos.

antigerme,

Boa noite ... estamos liberados ? :lol: :lol: :lol:
Estou sabendo que você já conseguiu um screenshot, vai precisar de mais algum ? :D

Abs

Valeu! acabei de pegar o de hoje mas mesmo assim alguém já tinha feito uma limpeza dos radares.

Joguem duro! :mrgreen:
Waze Blog/Facebook/G+
antigerme
Coordinators
Coordinators

Postby antigerme » Fri Oct 31, 2014 4:55 pm

anjim wrote:Nossa me senti no nordeste hj rodando com o waze. Cada nome kkkkkkkkkkkkkk

Até nome errado: São Caitano. :lol:

:)

http://status.waze.com/2014/10/30/tts-i ... haracters/
Waze Blog/Facebook/G+
antigerme
Coordinators
Coordinators