Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by adrianojbr
já precisei corrigir numeração de rua muito extensa e só consegui apagando todos os números primeiro. como o editor não seleciona a rua inteira para corrigir a numeração, precisei apagar por partes, salvando aos poucos e só depois de apagar o todos os números, eu poder adicionar os corretos.

Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk
adrianojbr
Posts: 787
Has thanked: 466 times
Been thanked: 560 times
Send a message

Post by adrianojbr
pedrottic wrote: (...)E quando há problema com o lado da rua.... daí só apagando a rua toda e começando tudo de novo.... Mas é só o último recurso. Abraço!

(...)
é melhor apagar a numeração da rua inteira do que apagar propriamente a rua.
adrianojbr
Posts: 787
Has thanked: 466 times
Been thanked: 560 times
Send a message

Post by adrianojbr
para traçar a rota, você está usando algum favorito ou histórico? ou está usando uma pesquisa nova?
adrianojbr
Posts: 787
Has thanked: 466 times
Been thanked: 560 times
Send a message

Post by adrianojbr
caltedde.

se colocar letras após o número e sem espaço (ex.: 105B) o WME aceita salvar. só não pude testar se a numeração funciona corretadamente, inclusive a interpolação. Testa aí e nos conte.
adrianojbr
Posts: 787
Has thanked: 466 times
Been thanked: 560 times
Send a message

Post by adrianojbr
TradYussef, isso não está na wiki, pois aparentemente o waze não se comporta bem na pesquisa por endereços onde o número tenha letras. quero dizer, as letras parecem ser ignoradas na pesquisa.

sendo assim, se for somente para efeito didático para o usuário, ao aparecer o endereço com "km" nas informações do local, basta adicionar o número pelo wme mesmo no formato: 38km. isso o wme aceita salvar.

acho que no app aceita qualquer coisa pois depois podemos corrigir pelo wme e, alguns casos, passam por moderação. sendo assim, se o usuário adicionar informações indevidas no números bastaria reprovar ou corrigir.
adrianojbr
Posts: 787
Has thanked: 466 times
Been thanked: 560 times
Send a message

Post by adrianojbr
morais, quando eu disse que é possível colocar o km no número eu já disse que a pesquisa não funciona. o waze ignora a letras.

interessante usar a forma extensa (38000), porém temos que combinar isso com os usuários.

onde eu conheço, o endereço de estabelecimentos em rodovias só tem números únicos em perímetro urbano. na área rural usam somente o km mesmo.
adrianojbr
Posts: 787
Has thanked: 466 times
Been thanked: 560 times
Send a message

Post by adrianojbr
TradYussef wrote:Eu acredito que todos tem razão nos seus pareceres e me parece lógico.
Se na pesquisa (o app aceita) ele vai no 38Km, melhor então mudar de Km 38 para 38Km.
Como ando muito em rodovias, vou então reprocessar os que coloquei para o formato xxKm, com forme colocou o Adriano. (...)
TradYussef, o app parece não aceitar. quem aceita é o wme na hora de salvar. não fiz testes exaustivos, mas os resultados que obtive, o app, na pesquisa, ignora as letras. então, "br101, 38" e "br101, 38km" são a mesma coisa.
adrianojbr
Posts: 787
Has thanked: 466 times
Been thanked: 560 times
Send a message

Post by adrianojbr
pois é, eu propus ao caltedde que fizesse um teste numa situação real e relevante. mas não sei se ele viu a proposta. :(
adrianojbr
Posts: 787
Has thanked: 466 times
Been thanked: 560 times
Send a message

Post by adrianojbr
caltedde wrote:
adrianojbr wrote:pois é, eu propus ao caltedde que fizesse um teste numa situação real e relevante. mas não sei se ele viu a proposta. :(
To acompanhando mas nao lembro disso nao Adriano!!

Manda ai que faço.....
ja ate procurei. :(

Quem tava fazendo testes que me lembro é o @resmota mesmo, acho que na Anhanguera !!
está aí:
adrianojbr wrote:caltedde.

se colocar letras após o número e sem espaço (ex.: 105B) o WME aceita salvar. só não pude testar se a numeração funciona corretadamente, inclusive a interpolação. Testa aí e nos conte.
adrianojbr
Posts: 787
Has thanked: 466 times
Been thanked: 560 times
Send a message

Post by adrianojbr
resmota wrote:Acabei de ver uma conversa dos gringos de que as letras, apesar de o WME aceitar, não são "searchable".

Alguém chegou a realizar testes de busca com letras? Se sim, ele ignora as letras e busca pelo número ou ele ignora a numeração toda?
resmota wrote:Mas ... mas...
Ninguém me respondeu :cry:
adrianojbr wrote:
TradYussef wrote:Eu acredito que todos tem razão nos seus pareceres e me parece lógico.
Se na pesquisa (o app aceita) ele vai no 38Km, melhor então mudar de Km 38 para 38Km.
Como ando muito em rodovias, vou então reprocessar os que coloquei para o formato xxKm, com forme colocou o Adriano. (...)
TradYussef, o app parece não aceitar. quem aceita é o wme na hora de salvar. não fiz testes exaustivos, mas os resultados que obtive, o app, na pesquisa, ignora as letras. então, "br101, 38" e "br101, 38km" são a mesma coisa.
adrianojbr
Posts: 787
Has thanked: 466 times
Been thanked: 560 times
Send a message