Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by akrauze
adrianojbr wrote: fiz o teste pelo wme route checker (no livemap as instruções na rotatória são diferentes, não especificando o número da saída) e a rota foi essa:
Só um detalhes aqui pra não gerar mais confusão. o route checker usa os dados do livemap no WME, por isso ainda aparece a rotatória nas instruções.

Só estou esperando atualizarem o mapa para testar como ficou.
akrauze
Posts: 111
Has thanked: 21 times
Been thanked: 42 times
Send a message
akrauze

Post by akrauze
olavog wrote:Rotatória com nome de "Rotatória" é o maior pleonasmo no Waze! rs
Segmentos com nomes de "Acesso" (somente "Acesso") também é uma grande inutilidade, mas infelizmente vieram muitos do basemap...
A imagem de satélite esta errada né? Ou o Waze vai mandar o cara passar em cima do canteiro mesmo?
akrauze
Posts: 111
Has thanked: 21 times
Been thanked: 42 times
Send a message
akrauze

Post by akrauze
ciamagno wrote:
Finesko wrote: Morte às mini-rotatórias! :D

Da-lhe El Kabong!!!
Eu não acho mini-rotatórias um problema. Elas são extremamente fáceis de simplificar. O problema mesmo são as Quase-Rotatórias, aquelas que parecem mas não são.
akrauze
Posts: 111
Has thanked: 21 times
Been thanked: 42 times
Send a message
akrauze

Post by alexnrocha
Finesko wrote:E se a regra for 10 metros, com direito a excessões?
Também conheço algumas exceções e as rotatórias possuem 8m em vias principais.
Algo como mínimo 8m e recomendável 10m não atenderia?
alexnrocha
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1856
Has thanked: 537 times
Been thanked: 1052 times
Send a message

Post by alexnrocha
GuibaBR wrote: Acredito que o número não seja assim tão desprezível. Algumas vezes chegamos no meio de uma rua cuja conversão não é permitida no sentido que queremos ir, mas uma rotatória próxima nos dá essa possibilidade.
Concordo. Matando essas mini-rotatórias estaremos matando também essas conversões possíveis em "U" realçadas pelo AG :P
alexnrocha
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1856
Has thanked: 537 times
Been thanked: 1052 times
Send a message

Post by alexnrocha
olavog wrote:
amfadel wrote:Concordo... acho melhor desenhar normal como uma rua.
Mesmo havendo uma placa de rotatória?
Conheço vários pontos que existe a placa (geralmente "esquecida" por mudanças ocorridas nos sentidos e não foi removida) mas não é rotatória pois o sentido preferencial não é de quem está contornando. Nesses casos são retornos circulares :P
alexnrocha
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1856
Has thanked: 537 times
Been thanked: 1052 times
Send a message

Post by altairc
Para mim, esse é o TÓPICO mais importante para a evolução do roteamento do WAZE.

O Objetivo PRINCIPAL do APP é: Roteirização Eficiente.

Porém grande parte dos editores quer ter um visual esteticamente perfeito.

Exemplo disso são excessos de detalhes nos mapas e o que é pior: essa infinidade de seguimentos incluídos, na grande maioria das vezes são inseridos sem a preocupação com as permissões de sentido de fluxo.

RESULTADO:
Roteamentos malucos
Rotas impossíveis de serem calculadas

Em suma: Objetivo NÃO cumprido = Usuário Insatisfeito.

Sugiro ainda reclassificar esse tópico para "Mapas e Edição de Mapas" e fixá-lo lá.

Att,


ALTAIR
altairc
Posts: 12
Has thanked: 2 times
Been thanked: 1 time
Send a message

Post by altairc
Minha sugestão foi no sentido de melhorar a classificação do tópico. Porém se vcs acham que não surtirá efeito, tudo bem.
altairc
Posts: 12
Has thanked: 2 times
Been thanked: 1 time
Send a message

Post by altairc
Concordo plenamente!!!
altairc
Posts: 12
Has thanked: 2 times
Been thanked: 1 time
Send a message

Post by anjim
Já aderi :D

Alias estou até fazendo algumas modificações... tem cara que coloca umas rotatórias que merece até premio pela obra de arte... pena ser tao pouco pratica.

Só espero que o editor nao fique bravo comigo. Bem que podia ter um campo pra explicar pq alteramos...
anjim
Posts: 256
Has thanked: 218 times
Been thanked: 154 times
Send a message