Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by antigerme
DanDeRogatis wrote:No site da CET existe a lista oficial dos radares da cidade de SP.
Pra quem quiser ajudar a arrumar a cidade: http://www.cetsp.com.br/consultas/segur ... radar.aspx
É atualizado? acha que vale a pena eu colocar no post inicial?
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Has thanked: 1669 times
Been thanked: 8039 times
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by anjim
wargollo wrote:Bom, aproveitando o tópico, deixe perguntar...

Qual o critério p/ se apagar alguns radares das cidades???
Pergunto isso pq alguns radares aqui da Zona Leste de SP vem sendo apagados sistematicamente...
Radares a muito tempo consolidados na Radial Leste, Av. Aricanduva e região. Sei pq ando todo dia nesses lugares e conheço os lugares dos radares, mas p/ quem não conhece é complicado...
Aproveitando que não é uma area que eu edite, mas que eu utilizo eventualmente, queria saber como você está fazendo com os radares da av aricanduva, que na faixa de onibus (que não é em todo periodo, mas apenas em alguns horarios) o limite é 50km/h e nas demais pistas é 60km/h. Fiquei na dúvida de como tratar o assunto.
anjim
Waze Mentor
Waze Mentor
Has thanked: 187 times
Been thanked: 129 times

Post by anjim
Bem é basicamente o que o wargollo falou mesmo. Surgiu a dúvida após eu vir do shopping... fiquei pensando como daria pra contornar essa situação.
Honestamente falando, acho que num futuro o waze deveria ter um alerta personalizado por faixa tipo "50km/h a direita, 60km/h a esquerda".
E agora pensando mais... como fica a situação da velocidade maxima de veiculos pesados nas rodoavias, que no geral sao menores?
Vixe... que tal criar uma forma de selecionar o seu tipo de veiculo... e na edição permitir que coloque todas as velocidades, assim no GPS alertando somente a velocidade correspondente?

rsrs... não liguem é o horário... 3 da matina e eu aqui no forum do waze... vai entender :lol:
anjim
Waze Mentor
Waze Mentor
Has thanked: 187 times
Been thanked: 129 times

Post by Angelo_1903
Ele avisa alguma coisa pro radar falso, tanto na velocidade permitida quanto acima da velocidade? Porque tem a velocidade máxima dele.

Obrigado Angelo_1903!
Radar Falso não emite aviso, nem sonoro, nem pop-up... ele somente aparece no mapa.
Quanto a velocidade eu utilizo a seguinte orientação:
Se for um radar desativado, deixo a velocidade que era, pois caso um dia o reativem, já sei qual era a velocidade anterior.
Se for uma câmera de vigilância, um contador de fluxo ou algo deste gênero, eu deixo a velocidade em ZERO.
Angelo_1903
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Has thanked: 940 times
Been thanked: 1039 times

Post by Angelo_1903
Morais69spbr wrote:
antigerme wrote:
Morais69spbr wrote: Dependerá só da publicação dos Tiles... ou apenas na próx. versão e pra quem atualizá-la ?
Tiles?! isso não é atualização de mapas. :)

Diz a lenda que o Waze altera as strings uma vez por semana, agora só esperar. :)
Blz...
Só tinha notado q o meu não tinha sido alterado...

Mas depois fiquei pensando, quem não entende que é só pra "Radar"... já destacado no título da Janela... semáforo ou semafórico tb não deverá fazer muita diferença... ? :-(
Fiquei imaginando outra possibilidade de texto, mas não me veio nada à mente além de "avanço"... pois é radar de avanço de semáforo... ?

Adriano,

interessante...

Agora uma dúvida minha, não sei se de + gente: a partir de 60km/h (q é + comum de eu observar) sempre o velocímetro do Waze mostrar uma velocidade menor (5 a 10km) que a do "ponteiro" do velocímetro do carro... ?
Será q é atraso de atualização do gps... ou estou sempre abaixo da velocidade limite, acreditando no do carro ? :-(
Confie sempre no GPS, os velocímetros dos carros são imprecisos. Experimente alterar o diâmetro da roda do seu carro ou até mesmo a banda do pneu e já irá notar a diferença.

Enviado de meu MotoX usando Tapatalk
Angelo_1903
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Post by Angelo_1903
Morais69spbr wrote:
Angelo_1903 wrote:Confie sempre no GPS, os velocímetros dos carros são imprecisos. Experimente alterar o diâmetro da roda do seu carro ou até mesmo a banda do pneu e já irá notar a diferença.
Ihhhh... eu não confio, não !
Vai q dá pau, erra, e recebo uma foto por correio... totalmente desnecessária ? :-O

Mas é uma curiosidade/dúvida q sempre tive...

A menos que o Adriano encontre algo dizendo que essa turma de testes do Inmetro tb confere a velocidade usando o GPS... kkkk
Pode confiar [emoji5]
Toda a vez que você liga seu GPS há 3 satélites de olho em você. A órbita deles é conhecida, assim como a distância entre eles e entre eles e a Terra. Aí é matemática e física pura. Não há erro. Eles sabem certinho em que ponto do planeta você está e baseado no tempo de deslocamento entre dois pontos, eles determinam a sua velocidade. O carro não é parâmetro, pois ele é a própria referência dele mesmo. [emoji4]
Morais69spbr wrote:
Angelo_1903 wrote:Confie sempre no GPS, os velocímetros dos carros são imprecisos. Experimente alterar o diâmetro da roda do seu carro ou até mesmo a banda do pneu e já irá notar a diferença.
Ihhhh... eu não confio, não !
Vai q dá pau, erra, e recebo uma foto por correio... totalmente desnecessária ? :-O

Mas é uma curiosidade/dúvida q sempre tive...

A menos que o Adriano encontre algo dizendo que essa turma de testes do Inmetro tb confere a velocidade usando o GPS... kkkk

Angelo_1903
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Post by Angelo_1903
pedrottic wrote:
Angelo_1903 wrote: Pode confiar [emoji5]
Toda a vez que você liga seu GPS há 3 satélites de olho em você. A órbita deles é conhecida, assim como a distância entre eles e entre eles e a Terra. Aí é matemática e física pura. Não há erro. Eles sabem certinho em que ponto do planeta você está e baseado no tempo de deslocamento entre dois pontos, eles determinam a sua velocidade. O carro não é parâmetro, pois ele é a própria referência dele mesmo. [emoji4]
Morais69spbr wrote:
Concordo que os velocímetros não são tão precisos, mas o GPS, apesar de ser a melhor ferramenta que temos, não é assim tão preciso quanto vc está falando. Na maioria dos softwares ou a altimetria não é considerada ou não há barômetro no smartphone. Em vias inclinadas a velocidade será subestimada pois o GPS só considera a velocidade planar. Outra - perdas de sinal e troca de satélite podem provocar alterações súbitas na velocidade, além de ruídos atmosféricos que interferem no sinal. Se a conta fosse tão somente matemática e física previsíveis saberíamos nossa posição e velocidade com precisão atômica. Faltaram alguns dados na sua física. [emoji38] [emoji38]

Quer evitar a fotinha? Ande na linha e com alguma margem. Não tem segredo nem firula.
Desconsiderei o atrito [emoji1]

Angelo_1903
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Post by Angelo_1903
Esmeraldino10 wrote:Alguém saberia informar quantos reports de "não existe" dos usuários são necessários para que um radar seja desativado no WME?
Isso depende muito do nível dos usuários que reportam o "Não Existe"
Angelo_1903
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Post by Angelo_1903
Esmeraldino10 wrote:
Angelo_1903 wrote:
Esmeraldino10 wrote:Alguém saberia informar quantos reports de "não existe" dos usuários são necessários para que um radar seja desativado no WME?
Isso depende muito do nível dos usuários que reportam o "Não Existe"
Pode detalhar mais Ângelo?

Seria por tempo de uso do aplicativo ou se já realizou edições no mapa, por exemplo?
Exato, assim como existem níveis de confiabilidade para editores, existe para usuários. Um usuário com maior pontuação e maior nível (um usuário rei por exemplo) é mais relevante na hora de levar em conta este tipo de situação do que um usuário com menor pontuação (um usuário bebê por exemplo). E sim, um editor tem mais relevância que um usuário.
Angelo_1903
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Post by Angelo_1903
SergioImperio wrote:Pedi no forum para acrescentar um radar , fui conforme o manual, não consegui, e ainda por cima o waze me bloqueo para adcionar qualquer coisa no aplicativo para informar outros motorista, não fui informado que não podia ir até o local, não sei onde errei, se não podia ir ate o link, eu não deveria ter acesso...
Sergio, dê uma lida nos posts anteriores e veja por que você foi bloqueado.
Angelo_1903
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor