Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Locked
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

O seu jeitinho para editar mapas

Post by fpancheri
Criei este tópico para a gente trocar experiências na edição de mapas. Vamos lá...

Nas áreas virgens, costumo riscar todas as ruas sem colocar nenhum dado. Depois, seleciono todas e coloco nome da cidade, mão dupla e o lock no grupo.

Ainda sem nome começo a colocar as junções. Antes eu coloca ao nome antes, mas muitas vezes ele encobre o ponto da junção e você ficava na dúvida.

Por fim , clico no layer "no names" e vou batizando as ruas uma a uma.

Uso horrores também as teclas de atalho E (edit) e G (Geometry).
fpancheri
Posts: 33
Been thanked: 1 time

POSTER_ID:448296

1

Send a message

Post by eduf
http://world.waze.com/cartouche/?zoom=3 ... FFFFFFTTTT

o que vocês acham da minha edição de ruas? Muito ruim ou ta bom? To aprendendo aqui na unha e vo aguardar uma resposta de quem manja mais do que eu para continuar e não fazer muita "cagada".

Um abraço!
eduf
Posts: 27
Been thanked: 5 times
Send a message

Post by eduf
opa! eu acho curioso a quantia de ruas cadastradas aqui em curitiba e raramente vejo no mapa mais de 2 ou 3 pessoas "wazeando" pela cidade.

Sobre Curitiba, a cidade está bonita por enquanto... vamos ver até quando :lol: :lol:

Valeu as dicas! Não sabia da importancia de travar a edição das ruas.

Um abraço.
eduf
Posts: 27
Been thanked: 5 times
Send a message

Post by fpancheri
pfa1982 wrote:Sempre preferi deixar junções por último, antigamente era sacal por junçoes, vai ver o hábito veio neaquela época.
Prefiro por ultimo pq daí é um so clique e seleciona toda a rua, edito tudo q precisa e pronto depois é só sair fazendo as junções.

Por outro lado, fazer do seu jeito dá mais pontos afinal mudar o nome de uma rua com 10 partes significa 10 ediçoes, no meu caso é só 1 ediçao

gostava de fazer zonas quadriculadas, zonas como a regiao do morumbi aqui em sampa q são ruas sinuosas são sacais de fazer e por isso ainda nao fiz, depois do dia 19/12 terei bastante tempo livre, dai verei qual zona vou dar uma atenção.

Sinto falta de 2 atalhos, um pra criar junções e 1 pra remover junções

Sinto falta tambem de poder selecionar varias junções livres e deletá-las ao mesmo tempo.

Uma coisa q me ajuda muito na edição é o zoom q tem no firefox, depois de dar full screen no mapa, dou zoom até preencher a tela toda. Isso ajuda muito a enxergar as ruas.
Olhe, eu achava que daria mais pontos, mas não notei diferença alguma. A impressão que tenho é que colocar o nome de rua em cinco trechos ou nela inteira dá na mesma. Independente de quanto você selecionou, aparece um único alerta no final de "rua não existe". Acredito que a contagem seja feita ali.

Atalho para junções também é desejo meu. Já perdi a conta de quantas vezes cliquei "j" na esperança do "quem sabe". rs

Um que acho legal no conceito, mas a posição foi infeliz é o "criar rua". Tecla "Insert" ninguém merece.
fpancheri
Posts: 33
Been thanked: 1 time
Send a message

Post by fpancheri
eduf wrote:http://world.waze.com/cartouche/?zoom=3 ... FFFFFFTTTT

o que vocês acham da minha edição de ruas? Muito ruim ou ta bom? To aprendendo aqui na unha e vo aguardar uma resposta de quem manja mais do que eu para continuar e não fazer muita "cagada".

Um abraço!

Você fez parte de Curitiba? Que legal! Sou de São Paulo, mas estive aí na sexta. Usei o Waze como GPS e funcionou direitinho. Andei como se conhecesse todas as ruas. Cidade linda, aliás. Confesso que fiquei com inveja. São Paulo está um caos.

Sobre os mapas, uma vez que você está certo do nome e sentido clique em "locked". É muito importante. Waze tem uma função que ajusta o traçado conforme o veículo passa, mas como ainda temos poucos usuários (e qualidade do nosso GPS não ajuda) ao invés de aproximar, com o tempo, as ruas começam a ficar distorcidas.

Outra dica. Adicione as junções com um pouco mais de zoom. Com o mapa distante, você perde a precisão e o que deveria ser uma reta fica um zique-zaque
fpancheri
Posts: 33
Been thanked: 1 time
Send a message

Post by pfa1982
Sempre preferi deixar junções por último, antigamente era sacal por junçoes, vai ver o hábito veio neaquela época.
Prefiro por ultimo pq daí é um so clique e seleciona toda a rua, edito tudo q precisa e pronto depois é só sair fazendo as junções.

Por outro lado, fazer do seu jeito dá mais pontos afinal mudar o nome de uma rua com 10 partes significa 10 ediçoes, no meu caso é só 1 ediçao

gostava de fazer zonas quadriculadas, zonas como a regiao do morumbi aqui em sampa q são ruas sinuosas são sacais de fazer e por isso ainda nao fiz, depois do dia 19/12 terei bastante tempo livre, dai verei qual zona vou dar uma atenção.

Sinto falta de 2 atalhos, um pra criar junções e 1 pra remover junções

Sinto falta tambem de poder selecionar varias junções livres e deletá-las ao mesmo tempo.

Uma coisa q me ajuda muito na edição é o zoom q tem no firefox, depois de dar full screen no mapa, dou zoom até preencher a tela toda. Isso ajuda muito a enxergar as ruas.
pfa1982
Posts: 59
Send a message