Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Post Reply
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Landmarks Grandes

Post by
Amigos,

Tenho notado um problema com Landmarks muito grandes. Quando selecionado o Landmrk como destino, o Waze leva o motorista ao ponto mais próximo do centro do Landmark. O problema é que, muitas vezes, isso não é a entrada correta.

Já vi isso nos Aeroportos de GRU e CGH, no Clube Hípico de Santo Amaro, no Clube Paineras e outros...

Acho que não há muito a fazer. É mais um lembrete para todos pensarem nisso com esse tipo de Landmark. Em Guarulhos, por exemplo, acabamos decidindo tirar o Landmark gigante que cobria todo o aeroporto e colocamos apenas Landmarks nos terminais individualmente. Isso reduziu bastante o número de URs.

Acabei de criar uma rua interna no Clube Hípico que também leva ao centro do Landmark. Se o cara selecionar a rua ou o landmark, ele irá para o local certo.

Valeu!

POSTER_ID:7965520

1

Send a message

Post by abnerw13
Finesko wrote:
Finesko wrote:Em Guarulhos, por exemplo, acabamos decidindo tirar o Landmark gigante que cobria todo o aeroporto e colocamos apenas Landmarks nos terminais individualmente. Isso reduziu bastante o número de URs.
Acabei de escrever isso e vi agora que alguém re-criou o mega landmark do Aeroporto de Guarulhos... :cry:
Fala Finesko...tbém ja passei por isso...a entrada do Landmark era por outra rua :( ..tive que dar uma volta danada. Quando vc conhece o local é facil..o problema é quando vc não sabe como é a entrada do negócio. Acho que deveria ter uma opção no Adress edit que pudessemos indicar pelo menos em que rua fica o landmark para posicionar a entrada, não somente país e cidade ;) .
Muitos usuários, pelo menos os que eu conheço já digitam direto o nome de onde querem ir(landmark), não mais a rua.. :D
abnerw13
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1304
Has thanked: 173 times
Been thanked: 323 times
Send a message
Abner Weigert
A qualidade das edições tem mais valor que a quantidade.
Edições sem qualidade só geram pontos(que você pode perder).

AM - [PR] / [SC] / [AC]
CM - Brasil

Post by abnerw13
antigerme wrote:Passado:
No antigo editor de mapas do Waze, finado Cartouche, podíamos definir qual é a entrada e saída do landmark.

Presente:
Recentemente tive o mesmo problema em SSA com o aeroporto e rodoviária. Um editor pegou as landmarks e cobriu toda a área, reclamei, expliquei o problema, ele testou e percebeu o mesmo comportamento de levar para o centro, se arrependeu e voltou ao que era antes.

Melhor criarmos a landmark apenas da área útil.

Futuro:
O forninho do Waze tem uma grande novidade sobre landmark, uma idéia completamente nova de criar e interagir.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
Vlw André!! :)
Bota gás nesse forno ai.. :lol: :lol: se for a lenha mando entregar um caminhão.. :lol: :lol:
Vamos aguardar.. Abraços ;)
abnerw13
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1304
Has thanked: 173 times
Been thanked: 323 times
Send a message
Abner Weigert
A qualidade das edições tem mais valor que a quantidade.
Edições sem qualidade só geram pontos(que você pode perder).

AM - [PR] / [SC] / [AC]
CM - Brasil

Post by abnerw13
antigerme wrote:
abnerw13 wrote:Vlw André!! :)
Bota gás nesse forno ai.. :lol: :lol: se for a lenha mando entregar um caminhão.. :lol: :lol:
Vamos aguardar.. Abraços ;)
Selecionando apenas a área útil vai servir tanto para os landmarks atuais quanto para o que está para vir.

As coisas do Waze demoram para sair mas saem, só aguardar e não criar "gambiarras". Aqui vai uma piada que uma vez lancei para os devs, eles agora não usam mais a palavra "soon". :lol: :lol: :lol:
wazes_soon.png

:lol: :lol: Vou "roubartilhar" essa piada e vou usar aqui na empresa..(Direitos autorais - @AntiGerme) :lol: :lol:

Abraços
abnerw13
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1304
Has thanked: 173 times
Been thanked: 323 times
Send a message
Abner Weigert
A qualidade das edições tem mais valor que a quantidade.
Edições sem qualidade só geram pontos(que você pode perder).

AM - [PR] / [SC] / [AC]
CM - Brasil

Post by adrianojbr
leia esse tópico sobre landmarks grandes, principalmente os comentários finais que você vai entender melhor.
adrianojbr
Posts: 787
Has thanked: 466 times
Been thanked: 560 times
Send a message

Post by antigerme
Passado:
No antigo editor de mapas do Waze, finado Cartouche, podíamos definir qual é a entrada e saída do landmark.

Presente:
Recentemente tive o mesmo problema em SSA com o aeroporto e rodoviária. Um editor pegou as landmarks e cobriu toda a área, reclamei, expliquei o problema, ele testou e percebeu o mesmo comportamento de levar para o centro, se arrependeu e voltou ao que era antes.

Melhor criarmos a landmark apenas da área útil.

Futuro:
O forninho do Waze tem uma grande novidade sobre landmark, uma idéia completamente nova de criar e interagir.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11756
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
abnerw13 wrote:Vlw André!! :)
Bota gás nesse forno ai.. :lol: :lol: se for a lenha mando entregar um caminhão.. :lol: :lol:
Vamos aguardar.. Abraços ;)
Selecionando apenas a área útil vai servir tanto para os landmarks atuais quanto para o que está para vir.

As coisas do Waze demoram para sair mas saem, só aguardar e não criar "gambiarras". Aqui vai uma piada que uma vez lancei para os devs, eles agora não usam mais a palavra "soon". :lol: :lol: :lol:
wazes_soon.png
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11756
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
Pessoal,

Coloque a landmark apenas no prédio, não em toda área. Aeroporto, landmark apenas no terminal. ;-)

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11756
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
Poxa, não poderei mapear meus botecos preferidos, carrocinha de cachorro-quente, lotear um shopping com várias landmark para cada loja? Que pena. :-P

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11756
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
guisolleiro wrote:
antigerme wrote:Poxa, não poderei mapear meus botecos preferidos, carrocinha de cachorro-quente, lotear um shopping com várias landmark para cada loja? Que pena. :-P

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
Não estou agregando a este post, podem deletar depois, mas dei rizada ontem à noite passando por aqui
Abrimos uma exceção para homenagear um editor da região?
El Kabong.png
Não me incomodo que os outros saiam mapeando tudo quanto é estabelecimento comercial, EU é que não fica fazendo isso e se alguém reclamar que o local não é ali, apago. :)
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11756
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by canetafina
olavog wrote: Sim, vou apagar a landmark grande. Mas estou curioso pra saber das novidades! :lol:
Opa

Sobre o que AG disse, teremos que aguardar para detalhes da novidade.
Agora, independentemente disso, acredito que poderemos posicionar o "centro" do landmark, aonde for necessário para que o Waze roteie de forma adequada. Isto já resolveria muitos dos problemas, principalmente, dos landmarks grandes.

Abraço.
canetafina
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1737
Has thanked: 204 times
Been thanked: 582 times
Send a message
Guto