Registro de atividades [SP]

Correções e atualizações para o estado de São Paulo

Moderators: finesko, Waze Champs Brazil, Mentors Brazil

Forum rules
:arrow: Aqui não é o local para dúvidas gerais sobre edição de mapas, app ou outras coisas relacionadas com a comunidade. Utilize os foruns específicos que existem no forum Brasil.

Re: São Paulo - Correções e atualizações

Postby dexxxxxxxxxxxx » Mon Aug 05, 2013 1:48 pm

Usuário boca21 causando destruição na região de Osasco em torno da Castelo Branco. Fechou a passagem num segmento da Castelo Branco. Mudou segmentos em avenidas deixando-as completamente inconsistentes. Felizmente o sistema avisa com erros automáticos imediatamente. Mandei uma mensagem com tom de gravidade ao usuário. Fica o post para termos o histórico no forum.

Um exemplo da destruição na imagem em anexo. Um pedaço anterior da avenida foi desconectado e puxado até a rampa, paralelo ao restante da avenida.

Diego
Attachments
ScreenHunter_01 Aug. 05 10.39.jpg
ScreenHunter_01 Aug. 05 10.39.jpg (114.94 KiB) Viewed 3075 times
dvenancio

Don't think, just Waze.
AM Barueri
Image
dexxxxxxxxxxxx
Area Manager
Area Manager

Has thanked: 2 times
Been thanked: 3 times

Postby dexxxxxxxxxxxx » Wed Aug 07, 2013 7:40 pm

amfadel wrote:Eu tbm não passo muito ali. Da ultima vez não tinha nada daquilo, mas pelas imagens do Google parece que mexeram naquele trecho ali mesmo. Mas a edição tá muito esquisita.

De fato. Eu já havia verificado e houve muita mudança mesmo. O problema é que agora há uma rua por cima de outra. Ela está com level acima, mas é estranho que estejam se sobrepondo. Infelizmente não consigo mais editar a região.
dvenancio

Don't think, just Waze.
AM Barueri
Image
dexxxxxxxxxxxx
Area Manager
Area Manager

Como remover lago que não existe mais?

Postby dexxxxxxxxxxxx » Thu Aug 08, 2013 6:32 pm

Olá pessoal,

Perto de casa há um lago que aparece no cliente, na realidade um braço de rio morto, que não existe mais e já existem construções no lugar. Eu o procuro no editor de mapas e não há nada nas Landmarks. Alguém sabe como remover isso? Já sou AM da região e não vejo nada. O rio Tietê ao lado aparece normalmente.

Fica aqui, bem abaixo do Museu da Bíblia: https://world.waze.com/editor/?lon=-46. ... TTTTTTTTFT

Obrigado.
dvenancio

Don't think, just Waze.
AM Barueri
Image
dexxxxxxxxxxxx
Area Manager
Area Manager

Postby dexxxxxxxxxxxx » Wed Aug 21, 2013 8:39 pm

Sou a favor de lock 2 nas avenidas principais. Por exemplo, a Roberto Marinho está com sentido sul fechado neste ponto:
https://world.waze.com/editor/?lon=-46. ... =154497034
Alguém sabe se isso tá certo? Tem umas obras por lá.
Mandei mensagem pro Dsafatle e mronan perguntando.

Já entrou no mapa...

Diego
Last edited by dexxxxxxxxxxxx on Tue Aug 27, 2013 10:35 pm, edited 1 time in total.
dvenancio

Don't think, just Waze.
AM Barueri
Image
dexxxxxxxxxxxx
Area Manager
Area Manager

Postby dexxxxxxxxxxxx » Fri Sep 27, 2013 12:23 am

Bom lembrar que o Waze pode salvar vidas. :)
dvenancio

Don't think, just Waze.
AM Barueri
Image
dexxxxxxxxxxxx
Area Manager
Area Manager

Re: Registro de atividades [SP]

Postby dexxxxxxxxxxxx » Thu Jan 30, 2014 4:31 pm

Olá pessoal,

Problema na região de Barueri e Carapicuíba. Usuário nível 2 murilo6520 voltando áreas inteiras baseando-se no street view desatualizado, abrindo sentido de ruas onde não deve. Causou dose razoável de destruição já. Fica aqui o registro. Mandei duas mensagens ao usuário.

Um dos exemplos: https://www.waze.com/editor/?lon=-46.83 ... 65&env=row

Diego
dvenancio

Don't think, just Waze.
AM Barueri
Image
dexxxxxxxxxxxx
Area Manager
Area Manager

Postby dexxxxxxxxxxxx » Thu Jan 30, 2014 5:51 pm

Bom, eu tentava seguir a indicação de não trancar tanto os segmentos, mas como ultimamente só fico corrigindo erros de outros editores, que descubro quando a rota que tracei no waze veio toda errada, vou começar a trancar bem mais coisa...

As ruas que ele mudou o sentido são ruas simples e não faria muito sentido trancá-las. No entanto algumas já tinham erros reportados.

É bem frustrante isso...

Abraço.

Diego
dvenancio

Don't think, just Waze.
AM Barueri
Image
dexxxxxxxxxxxx
Area Manager
Area Manager

Postby dexxxxxxxxxxxx » Thu Jan 30, 2014 6:46 pm

Legal.

Valeu pedrottic e amfadel.

O usuário já respondeu e se desculpou pelos erros. Pelo visto tenho que usar mais o lock 3 mesmo. Nessa região de Barueri e Carapicuíba eu sempre filtro as últimas mudanças e vejo se alguém destruiu alguma coisa. Também fico atento para incluir qualquer mudança recente nas ruas, que acontecem bem mais do que esperava.

Abraço.
dvenancio

Don't think, just Waze.
AM Barueri
Image
dexxxxxxxxxxxx
Area Manager
Area Manager

Postby diegoblgn » Wed Feb 26, 2014 2:51 am

Boa noite,

Como fui solicitado a dar opinião, vou me esforçar...
...mas vamos nos lembrar do nosso amigo Jack (o estripador), e vamos por partes:

1 -
flpduarte, não critique tanto a cidade de SJC, já procurei o mapa da cidade de diversas outras e encontrei muito mesmo do que temos aqui.
Realmente o mapa está um pouco desatualizado, a versão oficial informa que a atualização foi de 2011, contudo quando abrimos o pdf disponível em outra área, temos a data de 2013. Infelizmente este trecho acho que esqueceram, pois o nome ainda aparece como Estrada Velha.

2 -
Obras a parte, creio que a atualização parece muito boa. Talvez algo que seja bom colocar na agenda para um período bem distante, quando as obras acabarem, é ver como os nomes realmente ficaram na prefeitura. Cito isto devido ao trecho da Rua Lúcia de Almeida Barreto, que aparentemente virou Av. João Batista.

3-
Desculpe se parece ignorância, mas talvez o meu nível de editor me justifique.
Se a agora Av. João Batista, já possuía aquelas duas pistas em cada sentido. Por que ela já não foi desmembrada toda ela anteriormente (gerado uma pista em cada sentido), visto que o fluxo dela, nas poucas vezes que me aventurei lá era bem intenso.

4 -
Tentando voltar a dúvida em questão, desculpe mais uma vez se a falta de experiência como editor me fazer escrever bobagens.
Devido a questão da numeração levantada:
flpduarte wrote:deixar sem nome resolve o problema da instrução, mas acho que aquele trecho ali é considerado como sendo Rua Bacabal. Naquele trecho existe um prédio residencial

Creio que seria interessante colocar o nome de R. Bacabal.

5 -
Aí teríamos o problema de sequenciamento para continuar na R. Bacabal. Para isso passo a seguinte sugestão:
sugestao.jpg
sugestao.jpg (41.48 KiB) Viewed 869 times

A - Nome principal: R. Bacabal / Nome secundário: Av João Batista
B - Acesso a Av. João Batista
C - Acesso a R. Bacabal
Creio que desta forma força ao app a levar o usuário para uma lateral ou para a outra lateral.

6 -
Desculpe se estou viajando, passo muito pouco pelo trecho. A exposição foi inteiramente com base nos dados informados.

Acho que era isto, desculpe qualquer asneira.

[]'s
diegoblgn

Been thanked: 0 time

Postby diegoliviolista » Fri Apr 05, 2013 6:46 pm

Olá a todos,

Faz mais ou menos 1 ano que tenho o App no meu iPhone, mas só de 1 ou 2 meses pra cá que venho utilizando freqüentemente, além de já contribuir com algumas atualizações no mapa. Pretendo algum dia ser um AM. Espero aprender ao máximo e contribuir para que o waze continue sendo o melhor gps, e o melhor de tudo: grátis!!! Cansei desses gps e aplicativos caros vendidos por empresas que não estão nem aí para os usuários. Perdem de 1000 a 0 pro Waze!!!
diegoliviolista

Has thanked: 26 times
Been thanked: 2 times

PreviousNext

Return to São Paulo