https://storage.googleapis.com/wazeoped ... /bf/Br.png Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.
Post by arvoHappy
Comecei a usar mapas com um negócio chamado "mapa de papel". Daí surgiu o GPS por causa daquele negócio com o avião da KAL e depois de um tempo um software fantástico chamado OziExplorer, que permitia colocar esses mapas em papel no PC, usando o GPS Garmin serial, com piloto automático e tudo, era pura mágica, fantástico!

Contribuí um pouquinho no Tracksource, que ainda é a iniciativa mais importante de GPS totalmente brasileira. Ó, parabéns a todos os participantes.

Gosto do Waze pela mistura de função social com a questão do comércio, mas ainda deixa muito a desejar quanto a personalização, tão importante nas demais plataformas.

Acho esquisito não poder personalizar o mapa, mas isso é fortemente contrabalançado pelo sistema de aviso instantâneo do Waze quanto a vias interrompidas, manifestações que interrompem as vias e avisos. Sim, já me salvou.

Agora vou ajudar por aqui.
arvoHappy
Posts: 25
Has thanked: 4 times
Been thanked: 10 times
Send a message

Post by arvoHappy
diasWeslley wrote:Prezado colega @arvoredo2,

Veja nossa assinaturas, pois tem informação importante.

Entre no fórum de seu estado, como o colega não mencionou,
não coloquei o link.
Obrigado diasWeslley,

Meus estados são RS, SC e PR, sendo que resido em RS e sul-centro do PR, o último quase não tem Internet por celular.
arvoHappy
Posts: 25
Has thanked: 4 times
Been thanked: 10 times
Send a message

Post by arvoHappy
Que bom que tem vários editores do Sul :!: Sejam bem-vindos :!:
Eu sou do eixo (quebrado) Rio Grande do Sul - Paraná.
arvoHappy
Posts: 25
Has thanked: 4 times
Been thanked: 10 times
Send a message

Post by ASALMEIDINHA
Saudações,

Meu nome é André, sou natural da cidade de Florianópolis/SC e atualmente estou morando em São José/SC. Comecei a usar o aplicativo WAZE em março de 2016 de forma experimental e acabei gostando. Passei a usá-lo como usuário cadastrado nos últimos dias do mês de julho deste mesmo ano. Para mim, tem sido uma ótima experiência e facilitou muito a minha vida. Tem sido uma verdadeira febre usá-lo todos os dias pois sempre gostei de utilizar e estudar mapas. Trabalho com a Música, que me faz deslocar para lá e para cá todos os dias. Atualmente estou mais na área do Canto Coral. Sou maestro, faço arranjos e há muito tempo trabalho com edição e revisão de partituras. Como adoro editar partituras alegrou-me saber que o aplicativo WAZE permite a participação de voluntários para editar os mapas. Dessa forma poderia unir o gosto pela edição e o gosto pelos mapas. Como experiência, já fiz algumas edições e gostei de poder contribuir para que outros usuários pudessem usar um mapa mais preciso e confiável da mesma forma como eu gostei de usar e saber que tinha mais gente preocupada em contribuir com isso também. Uma verdadeira irmandade. Porém, estava relutante para unir-me a esta irmandade. Achei que não teria tempo suficiente para dedicar-me, já que a música toma muito do meu tempo. Mas estudando os mapas e rodando por aí percebi que toda a contribuição é bem-vinda, seja do tamanho que for. Há muito trabalho a ser feito e poucos são os operários. Deste modo peço permissão para ingressar na edição dos mapas e iniciar os estudos para a boa prática da edição.

Cordialmente,
André da Silveira de Almeida
ASALMEIDINHA
Posts: 18
Has thanked: 2 times
Been thanked: 1 time
Send a message

Post by asbfurtado
Olá Galera,

Meu nome é Anderson Furtado e estou no waze a pouco mais de 20 dias, ja conhecia, porem não usava no dia-a-dia.

Uso no meu celular Sony Experian SP e indico a varias amigos e sempre que posso atualizo o mapa por onde navego.

Abs a todos.
asbfurtado
Posts: 26
Been thanked: 4 times
Send a message

Post by ascimann
Olá pessoal, me chamo Wilmer e moro na região de Campinas/SP. Trabalho com vendas então viajo por várias cidades de SP. Uso o Waze a mais de 2 anos.
Cheguei aqui por indicação do @biglins pois quero aprender a editar mapas e ajudar outros usuários iniciantes assim como eu fui ajudado muitas vezes reportando erros. Também para que os mapas da região que eu sempre frequento se manterem atualizados.
Forte abraço a todos e muito obrigado pela ajuda e paciência!
ascimann
Posts: 1
Been thanked: 3 times
Send a message

Post by asileu
Leandro_m wrote:Boa noite, galera!!

Meu nome é Leandro, moro na cidade de Cajamar
sou usuário novo na parte de editar... Acho o aplicativo waze de grande utilidade.
já me direcionou em lugares que não conhecia
Quero poder ajudar.. contribuindo editando os locais que conheço..
excelente app

Seja bem vindo!

Na assinatura de muitos editores você encontrará links para o nosso manual de edição além de outras informações úteis. Participe sempre do fórum.

Boas edições!
asileu
State Manager
State Manager
Posts: 449
Has thanked: 143 times
Been thanked: 132 times
Send a message

Post by asileu
EduardoSantino-77 wrote:Olá a todos do fórum sou Eduardo Santino e sou de São Paulo capital.

Isso ai Eduardo, seja bem vindo!

No fórum você encontrará todas informações para o mundo da edição no Waze.

Um bom link para começar e este aqui: viewtopic.php?f=298&t=31744

Na assinatura de muitos usuários você encontrará diversas informações úteis.

Salve o link do fórum Waze Brasil no seu navegador: http://www.waze.com/forum/viewforum.php?f=298

Boas edições!
asileu
State Manager
State Manager
Posts: 449
Has thanked: 143 times
Been thanked: 132 times
Send a message

Post by asileu
Fabiomagalhaesgps wrote:Sou Fabio Magalhaes resido em Hortolandia, a 4 meses no waze. :D :lol:

Isso ai Fábio, seja em vindo!

Vou colocar o mesmo link do post acima.

Um bom link para começar e este aqui: viewtopic.php?f=298&t=31744

Na assinatura de muitos usuários você encontrará diversas informações úteis. No fórum temos um sistema de mensagem privadas, PM. Utilize sempre.

Salve o link de nosso fórum no navegador: viewforum.php?f=298

Boas edições!
asileu
State Manager
State Manager
Posts: 449
Has thanked: 143 times
Been thanked: 132 times
Send a message

Post by asileu
Fabricioardufv wrote:Meu Nome é Fabrício. Sou de Alto Rio Doce-MG. Estudo em Viçosa-MG. Trabalho com Sistema de Informação Geográfica (SIG) e uma experiência na edição de mapas de GPS para Garmin. Achei fascinante o Projeto do Waze, a possibilidade de qualquer usuário poder colaborar com os mapas e informações dinâmicas constantemente atualizadas pela rede social. Estou tentando contribuir na edição de mapas para o projeto. Abraços.

Olá, Fabrício! Seja bem vindo! Certamente poderá contribuir com a edição de mapas no Waze! Favor acessar nossa Wiki e consultar as orientações! https://wiki.waze.com/wiki/Brasil

Abraços e boas edições! ;)
asileu
State Manager
State Manager
Posts: 449
Has thanked: 143 times
Been thanked: 132 times
Send a message