Caros,
Arrisquei-me a editar o Wiki sobre as malditas mini-rotatórias. Vejam o que acham do "testículo" (um pequeno texto, não pensem besteira
):
Palpites e opiniões são benvindas na minha primeira tentativa no Wiki.
Só faltaram as imagens. Como coloco imagens no Wiki?
Abraço,
John
Arrisquei-me a editar o Wiki sobre as malditas mini-rotatórias. Vejam o que acham do "testículo" (um pequeno texto, não pensem besteira

O wiki está aqui https://www.waze.com/wiki/Manual_de_edi ... .C3.B3rias, mais bem formatado.Mini-rotatórias
Segundo a CET de SP, em sua Nota Técnica 78 de 1981 (NT 078/82), "a mini rotatória é um círculo, com raio não inferior a um metro, pintado no centro de um cruzamento. Tem como função principal diminuir o número de conflitos existentes em interseções com baixa intensidade de tráfego e elevado índice de acidentes, reduzindo a velocidade das aproximações e ordenando as conversões. Esse dispositivo teve suas primeiras experiências desenvolvidas na Inglaterra, em interseções onde a definição de preferencial feita por sinalização horizontal e vertical, ou até mesmo semafórica, não atingia o efeito de segurança desejado."
Geralmente encontram-se em cruzamentos de quatro vias perpendiculares com esquinas retas, não seguindo o contorno circular. Nestes casos, é recomendado que não sejam utilizadas as rotatórias do Waze.
De uma forma geral, o uso de rotatórias no mapa do Waze onde existem mini-rotatórias nas vias causa confusão e excesso de instruções ao motorista.
Quando não deve ser usada uma rotatória no mapa do Waze:
- No entroncamento de 4 vias perpendiculares;
- Quando a rotatória for de pequeno diâmetro;
- Quando o cruzamento não tem um contorno circular;
- Quando houver uma via principal cruzando pelo centro da rotatória. Neste caso, devem ser usadas vias simples para o contorno.
Quando deve ser usada uma rotatória:
- Quando o tamanho da rotatória é grande a ponto de causar erros de localização de GPS por achar que o veículo está fora da via;
- Quando o cruzamento for muito irregular e um simples cruzamento causaria confusão ao condutor.
Palpites e opiniões são benvindas na minha primeira tentativa no Wiki.
Só faltaram as imagens. Como coloco imagens no Wiki?
Abraço,
John
Re: Campanha pela Simplificação