Registro de atividades [SP]

Correções e atualizações para o estado de São Paulo

Moderators: Zemarjr, guisolleiro, Kabong_sp, Waze Champs Brazil

Forum rules
:arrow: Aqui não é o local para dúvidas gerais sobre edição de mapas, app ou outras coisas relacionadas com a comunidade. Utilize os foruns específicos que existem no forum Brasil.

Novidades do WME

Postby gamasi » Tue Apr 29, 2014 12:50 pm

Alguém pode explicar melhor as novas ferramentas de locais que tem no WME??

Ou qual o link para o forum correto? :?

Abraçoo :D
gamasi
State Manager
State Manager

Has thanked: 298 times
Been thanked: 516 times

Re: Novidades do WME

Postby gamasi » Tue Apr 29, 2014 8:11 pm

wargollo wrote:
gamasi wrote:Alguém pode explicar melhor as novas ferramentas de locais que tem no WME??

Ou qual o link para o forum correto? :?

Abraçoo :D

Gamasi,
Só tem na Wiki americana por enquanto e vamos precisar de um tempo p/ entender algumas coisas, :mrgreen: :mrgreen:
https://wiki.waze.com/wiki/Places

Mas, pela forma que vejo, vai auxiliar bem a encontrar lugares no app.

Puuuuts, não sei quem vai editar a Wiki mas vai ter um trabalhão :o :o

Brigado pelo link...já deu pra entender como funciona o esquema de área e pontos de interesse. ;)
gamasi
State Manager
State Manager

Re: Registro de atividades [SP]

Postby gamasi » Fri May 02, 2014 2:02 pm

luizeg wrote:Alguém com Level 2 pode liberar ou criar a restrição? Este trecho tem feira livre todas as sextas-feiras.

https://www.waze.com/editor/?lon=-46.77 ... ,154472237

Para Desbloqueio de segmentos peça no forum específico para isso ;)
https://www.waze.com/forum/viewtopic.php?f=1009&t=70685

Abraço
gamasi
State Manager
State Manager

Postby gamasi » Tue May 06, 2014 11:38 am

igoorsp wrote:
GuibaBR wrote:
igoorsp wrote:Embora ainda não haja uma tradução para a Wiki brasileira, os usuários já podem adicionar alguns "Place Points" (Local) e "Place Areas" (Ponto de Referência), conforme descrito nas explicações da Wiki americana ou é necessário esperar?

Ainda não é possível criar nada (eu, ao menos, não consigo salvar).

Eu consegui desenhar o place area, e fiz pra conferir as novas opções e etc, mas não tentei salvar pq ainda não sei se é pra criar os places... Estou lendo o tópico referente a nova ferramenta, no fórum em inglês, para conhecer melhor... Pq a wiki americana ainda não é definitiva... E eles ainda estão discutindo algumas questões...

Para mim só aparece as novas configurações de "Area" e "Points" se o WME estiver em Inglês....só que ai não aparece mais nenhum dos Landmarks no mapa.

Quando altero pra Português (BR) os Landmarks aparecem novamente no mapa mas a opção de "Area" e "Points" some.

Parece que essas novidades, por enquanto, são só pro americanos... :cry: provavelmente será liberada em breve para nós....

Abraço
gamasi
State Manager
State Manager

Postby gamasi » Thu May 08, 2014 2:22 am

igoorsp wrote:
GuibaBR wrote:
igoorsp wrote:Embora ainda não haja uma tradução para a Wiki brasileira, os usuários já podem adicionar alguns "Place Points" (Local) e "Place Areas" (Ponto de Referência), conforme descrito nas explicações da Wiki americana ou é necessário esperar?

Ainda não é possível criar nada (eu, ao menos, não consigo salvar).

Eu consegui desenhar o place area, e fiz pra conferir as novas opções e etc, mas não tentei salvar pq ainda não sei se é pra criar os places... Estou lendo o tópico referente a nova ferramenta, no fórum em inglês, para conhecer melhor... Pq a wiki americana ainda não é definitiva... E eles ainda estão discutindo algumas questões...

Essas opções só aparecem se vc estiver usando o WME em inglês....Assim que vc altera pra Português as novidades não ficam mais disponíveis :cry: :cry:
gamasi
State Manager
State Manager

Postby gamasi » Wed May 21, 2014 6:30 pm

OlavoAG wrote:Pessoal,

Este segmento da JK em SPaulo é realmente sentido contrário dos demais??
https://www.waze.com/editor/?zoom=6&lat ... =233147682

Está tudo certinho nessa região OlavoAG, trabalho ali do lado...o usuário que errou.
gamasi
State Manager
State Manager

Postby gamasi » Fri May 23, 2014 12:07 pm

Alguém mais está tendo problemas para editar pontos de referência (Landmarks) ??

TODOS, até os que foram criados por mim aparecem com os campos de texto bloqueados como se eu estivesse editando fora da minha área permitida (não estou). Consigo alterar a geometria do landmark mas da erro quando vou salvar.

Alguém ta sabendo de algum bug ou é só comigo mesmo isso?

Abraço
gamasi
State Manager
State Manager

Postby gamasi » Mon May 26, 2014 9:37 pm

kadubmx wrote:Caros, boa tarde.

Efetuei a inclusão da entrada de um posto de gasolina próximo de onde moro afim de evitar erros no transito (como recomendado pelo manual de edição).
Logo em seguida, pensei sobre os "drive-through" dos restaurantes, que devem causar erros quanto a velocidade da via. Não obtive nenhuma informação clara e objetiva pesquisando no fórum. Fiz a inclusão de uma entrada para o drive-through do Mc Donald's da Avenida do Cursino. O que vocês acham que deve ser feito a respeito disso?
Link para o local: https://www.waze.com/editor/?zoom=8&lat ... 86&env=row

Grato,

Dei uma olhada no que vc fez e me parece tudo certo... ;)
gamasi
State Manager
State Manager

Postby gamasi » Tue May 27, 2014 12:02 pm

igoorsp wrote:
Olá Eric, cara eu até tenho pique pra alterar, mas é que realmente não conheço o local. Só tenho essa área como editável, porque já passei pela margial pinheiros, que fica próximo ao shopping. Então, nem sei aonde ficam as entradas do estacionamento, sentidos das vias principais do estacionamento e etc. Enfim, não conheço nada dessa área.

E já que não conheço o local eu deixaria pra alguém que conhece ou algum AM mexer, mesmo que seja apenas um estacionamento. Acredito que isso aconteça bastante porque, talvez, seja uma maneira que os usuários encontram pra ganhar pontos de edição e subir de nível mais rapidamente, alterar vias de estacionamento é fácil. Fazer o que né.

Se alguém que conhece o local se propuser a arrumar as vias do estacionamento, fica a vontade! ;)

Arrumei e simplifiquei por lá...Não sei pq os editores novos tem essa vontade de desenhar tudo que eles veem pela frente...

Obrigado por avisar igoorsp
Abraço
gamasi
State Manager
State Manager

NOVO EDITOR DE MAPAS

Postby gamasi » Tue May 27, 2014 1:21 pm

AEE galera parece que o WME já está atualizado pra versão BR :o

:D :D :D
gamasi