Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by finesko
antigerme wrote: Faz isso não. :cry: :cry:

Manda um PM para o wazer e se não tiver resposta posta aqui no forum que o pessoal desbloqueia.
Nem se preocupem, já arrumei. Como dei umas voltinhas no ano novo, aquele pedaço ficou habilitado para mim e já fiz o faxinão!

Mas bela arrumada, Ingo!

Valeu!
finesko
Posts: 746
Has thanked: 182 times
Been thanked: 296 times
Send a message
______________________
John Finesko
Aspone Mór

Post by finesko
IngomarL wrote:Oi galera da Baixada Santista

Um editor experiente poderia dar uma dica referente a este permalink, por favor:
...
Ou estou errado?

Obrigado :-)
Ingo,

Concordo contigo. Isso não é uma rotatória (tem até semáforo). Mas acho que eu deixaria as laterais. Parece que são um pouco longas (mais de 50m) e pode gerar erro no mapeamento do Waze. Só é bom evitar essas diagonais quando são muito pequenas, só uma ilhota. Nesse caso acho que é melhor deixar.

Avise se quiser ajuda!

Valeu!!
finesko
Posts: 746
Has thanked: 182 times
Been thanked: 296 times
Send a message
______________________
John Finesko
Aspone Mór

Post by finesko
Algum gaucho pode arrumar este pedacinho de ramp?

https://www.waze.com/pt-BR/editor/#?%23 ... 61&env=row

Precisa deixar como via principal. Não faz sentido ser ramp.

Odeio esses pedacinhos de vias erradas perdidas por aí. Isso estraga todo o Feng Shui... :mrgreen:
finesko
Posts: 746
Has thanked: 182 times
Been thanked: 296 times
Send a message
______________________
John Finesko
Aspone Mór

Post by finesko
El Kabong na rotatória!!!
finesko
Posts: 746
Has thanked: 182 times
Been thanked: 296 times
Send a message
______________________
John Finesko
Aspone Mór

Post by finesko
adrianojbr wrote:aproveitando que a discussão passou pelas rotatórias com junções compartilhadas, alguém entende por que essa rotatória não funciona direito?
Na minha opinião, isso não deveria ser uma rotatória, já que quem passa pela avenida principal nos dois sentidos não precisa contornar nada. Isso é só uma ilha redonda para retorno e acesso à transversal.
finesko
Posts: 746
Has thanked: 182 times
Been thanked: 296 times
Send a message
______________________
John Finesko
Aspone Mór

Post by finesko
vidalnit wrote:Essas mini-rotatórias só geram instruções demais.

Tem outra aqui, com tráfego notório passando "longe" da "rotatória", tanto da Nossa Senhora de Lourdes para R. Araribóia, quanto da Gen. Rondon, que tem uma agulha separada para Mal. Raul de Albuquerque.
Morte às mini-rotatórias! :D
finesko
Posts: 746
Has thanked: 182 times
Been thanked: 296 times
Send a message
______________________
John Finesko
Aspone Mór

Post by finesko
akrauze wrote:
Eu não acho mini-rotatórias um problema. Elas são extremamente fáceis de simplificar. O problema mesmo são as Quase-Rotatórias, aquelas que parecem mas não são.
Verdade. E o 2o caso é bem isso. Uma quase rotatória.
finesko
Posts: 746
Has thanked: 182 times
Been thanked: 296 times
Send a message
______________________
John Finesko
Aspone Mór

Post by finesko
pedmartha wrote:a referência de 5 metros deve ter a ver com a precisão alcançada pelo GPS, provavelmente vias paralelas com menos de 5 metros de distanciamento são "vistas" pelo sistema como uma só via.
Tenho editado algumas destas "avenidas" eliminando a segunda via e transformando a outra em mão dupla; acho que é o correto, certo?
Amigos,

Não se esqueçam também que o Waze "gruda" da via mais quando está navegando do que quando está simplesmente 'passeando'.

Não é apenas uma questão de precisão de GPS. O Waze assume que vc esteja na pista que ele te mandou para evitar de ficar se corrigindo se o GPS tiver um pequeno erro. Em São Paulo, se você está na pista expressa da Marginal, e o GPS tiver um erro e te colocar na pista local, o Waze vai assumir que vc ainda está na expressa. Afinal, o que é mais provável? Que você tenha passado por cima do canteiro ou que o GPS tenha um pequeno erro?

Mas isso gera problema. Se o motorista achar que deve mudar de pista antes do Waze avisar, aí todas as instruções ficam erradas, porque o Waze não reconhece essa mudança de pista, salvo se o erro for muito grande. E olha que a Marginal chega a ter quase uns 100m de largura em alguns pontos.
finesko
Posts: 746
Has thanked: 182 times
Been thanked: 296 times
Send a message
______________________
John Finesko
Aspone Mór

Post by finesko
gfariass wrote: Que na verdade não seria um erro de GPS nem de sinal 3G, para mim é somente uma opção do APP.
Se eu estiver errado por favor me corrijam. :D
É exatamente isso. E vai por mim, essa "aderência" do Waze à rota escolhida reduz muito o erro. Se não, ele estaria continuamente dando um "recalculating...".

Valeu!
finesko
Posts: 746
Has thanked: 182 times
Been thanked: 296 times
Send a message
______________________
John Finesko
Aspone Mór

Post by finesko
vidalnit wrote:Ontem, sem querer, testei comprovando a teimosia em te manter na rota que foi traçada: eu saí da rota traçada várias vezes, justamente por que estava "passeando" pela orla, que é a mais longa e, num domingo, demorada rota. Nos cruzamentos, mesmo indo reto, o indicador entrava na rua. Depois de uns segundos percebia, e recalculava com a informação que fui reto.
Pelo menos vc não foi um daqueles chatos que depois manda uma UR dizendo que o caminho estava errado, só pq vc queria azarar meninas na orla... :lol: :lol:
finesko
Posts: 746
Has thanked: 182 times
Been thanked: 296 times
Send a message
______________________
John Finesko
Aspone Mór