Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by Genesis1-11
Oi Finesko

Estou vendo aqui algo da discussão sobre as mini-rotatórias. Estou totalmente de acordo que essa mania inglesa introduzida em Sampa e noutras cidades brasileiras é inútil e até estúpido, no caso do Brasil até perigosa. Mas isso é assunto dos CETs.

Estou totalmente a favor de corretamente indicar no waze TODAS as rotatórias, inclusive as mini-rotatórias, pelo simples fato de elas terem regras de tránsito totalmente diferentes dos cruzamentos "normais". Se ouvir um "vire a isquerda" do seu GPS, vc vai virar na tangencial, ou seja, vai deixar o ponto central do cruzamento na direita do seu carro. Com isso, outro carro que chegar do lado oposto e virar pela isquerda tb, pode fazé-lo ao mesmo tempo. E vc vai indicar a virada a isquerda com a luz isquerda.

Na rotatória - de qualquer tamanho - vc vai contornar a ilha ou o ponto central do cruzamento. Então, ao sair da rotatória, vc vai indicar uma virada à direita (e nunca à isquerda).

Imagine um dia de chuva forte ou de visibilidade reduzida. Vc vai - sem o waze - numa rotatoria. Vem outro carro do lado oposto, com o waze que indica "vire a isquerda" (em vez de "tome a terceira saida da rotatória", o que seria o correto). Vcs vao chocar no meio da rua.

Como disse, acho um absurdo o uso de tantas rotatórias nas ruazinhas de bairro, mas é a turma das CETs que faz as regras, não somos nós. Por isso não podemos alterar as regras de trânsito. Como não podemos alterar os limites de velocidade, tb não devemos eliminar rotatórias onde alguns de nós acham que não cabem.

E o possível argumento que praticamente ninguem segue as regras de tránsito nas mini-rotatórias em SP nunco pode ser válido - vai ver o qu eacontece depois de um acidente, se o juiz vai ver se houve rotatoria o não naquele lugar...

Convenci alguém eu agora???

Ingo
Genesis1-11
Posts: 84
Has thanked: 40 times
Been thanked: 14 times
Send a message

Post by Genesis1-11
Obrigado pela explicação.

Se essa for a "editing policy", obviamente a aceito como tal, mesmo achando um erro grave pelas razoes expostas anteriormente.

Happy Wazeing!

Ingo
Genesis1-11
Posts: 84
Has thanked: 40 times
Been thanked: 14 times
Send a message

Post by Genesis1-11
Oi gente

Já sei que a maioria de vsc no gosta das (mini-)rotatórias sendo marcadas como tais.

De novo, quero pedir que o re-pensem.

Na rotatória tem OUTRAS REGRAS de trânsito do que nos cruzamentos normais. Tantas vezes ouço, especialmente em SP, "vire á izquerda" e já coloco o pisca-pisca isquerdo - só para ver uns segundos depois, que devo entrar numa rotatória, e depois colocar o pisca-pisca direito, ao SAIR da rotatória e não ao entrar...

É chato, chato, chato! E é perigoso.

Alem disso, com a rotatória marcada o waze (versão atual) parece entender bem onde so pode dar volta na mesma rua e onde não.

Desculpe, Finesko, sei que vc não gosta nada das mini-rotatórias; mas por favor veamos como funciona noutros paises (a Inglaterra está cheia de mini-rotatorias!), e re-pensemos o assunto.
Genesis1-11
Posts: 84
Has thanked: 40 times
Been thanked: 14 times
Send a message

Post by Genesis1-11
Oi gente

Peço orientação de editores com experiência no cruzamento

https://www.waze.com/editor/?env=row&zo ... TTTTTTTTTT

Tem um UR aí que se queixa da complicação, e concordo em princípio, já que estamos em plena campanha pela simplificação.

Do outro lado, tenho minhas dúvidas. De fato o retorno, onde o WAZE mandou, existe, deleteá-lo tb não parece certo.

O que os AM/CM acham?

Obrigado e Feliz Natal a todos!

Ingo
Genesis1-11
Posts: 84
Has thanked: 40 times
Been thanked: 14 times
Send a message

Post by Genesis1-11
OBRIGADO!!!

Só tive um pequeno problema com um lock 4, fiz um workaround juntando dois trechos um pouco mais em frente com lock 1. Espero que alguem com nivel 4 lea isso e o corrija, já que gerou um ponto desnecessário.

Bom Natal!
Genesis1-11
Posts: 84
Has thanked: 40 times
Been thanked: 14 times
Send a message

Post by Genesis1-11
Finesko wrote: Nem se preocupem, já arrumei. Como dei umas voltinhas no ano novo, aquele pedaço ficou habilitado para mim e já fiz o faxinão!

Mas bela arrumada, Ingo!

Valeu!
Obrigado!
Houve uma confusão ai antes, parecia que vinha da CET de SP ;-)
Bom final de semana! As praias na Baixada estão lotadas :-)
Genesis1-11
Posts: 84
Has thanked: 40 times
Been thanked: 14 times
Send a message

Post by Genesis1-11
Oi gente

Num trecho da Av. Hugo Beolchi tem uma confusão com muitos trechinhos curtos, tanto assim que o waze manda tomar outro caminho por ruas próximas para evitar tantos nodos.

https://www.waze.com/editor/?env=row&zo ... TFTFTTTTTT

Até está cheio de UR.

Alguem dos nossos mestres com mais experiência do que eu, e maior nivel (mínimo 3) poderia dar um jeito lá, por favor ;-)
Obrigado!
Genesis1-11
Posts: 84
Has thanked: 40 times
Been thanked: 14 times
Send a message

Post by Genesis1-11
Oi galera da Baixada Santista

Um editor experiente poderia dar uma dica referente a este permalink, por favor:

https://www.waze.com/editor/?env=row&zo ... TFTFTTTTTF

Para mim, isto não é uma rotatória, mas só um cruzamento com uma ilha no meio.... Não tem sinalização típica de rotatória, e quem está dentro não tem preferência sobre quem entra.

E também eliminaria as quatro laterais

https://www.waze.com/editor/?env=row&zo ... ,154356288

por serem desnecessárias.

Ou estou errado?

Obrigado :-)
Genesis1-11
Posts: 84
Has thanked: 40 times
Been thanked: 14 times
Send a message

Post by Genesis1-11
Muito obrigado, antigerme, finesko e pedrottic :-)

Arrumei, e acho que tudo ficou bom.
Genesis1-11
Posts: 84
Has thanked: 40 times
Been thanked: 14 times
Send a message

Post by gfariass
pedmartha wrote:a referência de 5 metros deve ter a ver com a precisão alcançada pelo GPS, provavelmente vias paralelas com menos de 5 metros de distanciamento são "vistas" pelo sistema como uma só via.
Tenho editado algumas destas "avenidas" eliminando a segunda via e transformando a outra em mão dupla; acho que é o correto, certo?
Olá pedmartha!
Seja bem vindo ao Fórum.
Vejo que você tem editado, mas, não esta utilizando o fórum.
Saiba que para uma boa edição do mapa é crucial a utilização do fórum.
E também a leitura do Manual de edição.
Tem também os links na assinatura do editores.
Não esqueça as dicas do nosso amigo boiv8.
Fazendo uso delas a edição ficara bem mais fácil para todos. :)
Seja bem vindo e boas edições.

Abraço.
gfariass
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 896
Has thanked: 235 times
Been thanked: 328 times
Send a message
Moacir Farias
AM-Rio de janeiro
CM-Brasil (6)

Considera este comentário útil? Dê um "joinha" ali em cima! ;)
(Galeria de Links Importantes) (Guia Rápido de Edição)
(Relação de Abreviaturas) (Procedimento Área Manager)
Quiz Beta