Registro de atividades [SP]

Correções e atualizações para o estado de São Paulo

Moderators: finesko, Waze Champs Brazil, Mentors Brazil

Forum rules
:arrow: Aqui não é o local para dúvidas gerais sobre edição de mapas, app ou outras coisas relacionadas com a comunidade. Utilize os foruns específicos que existem no forum Brasil.

Re: São Paulo - Correções e atualizações

Postby finesko » Mon Sep 09, 2013 2:07 pm

Beleza! Vou deixar lvl2, assim você me ajuda a manter atualizado. Não é todo dia que passo lá e estão mudando por causa da obra naquele quarteirão.

Valeu pela ajuda!
finesko
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 457 times
Been thanked: 799 times

Postby finesko » Mon Sep 09, 2013 6:45 pm

Colegas,

Alguém da ZL de Sampa conhece a R. Eduardo Cotching? https://world.waze.com/editor/?zoom=5&l ... =194052445

Ela aparece toda duplicada mas pelas imagens do Google é uma avenida simples. Alguém sabe como está?

Tem vários erros de conversão por lá mas não quis mudar essa duplicação sem ter certeza.

Valeu!
finesko
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby finesko » Tue Sep 10, 2013 5:41 pm

Amigos da Zona Sul de Sampa,

Alguém sabe como está a Rua Geraldo Santana? https://world.waze.com/editor/?zoom=7&l ... =214628165

Tem gente que vem pela Yervant Kissajikian e diz que não pode virar à esquerda (e vira mesmo assim) e tem gente que diz que não pode ir reto pois a rua está bloqueada.

Sei que tinha obra por lá, mas não sei como está hoje.

Ainda por cima, o lcmjunior fica editando e dando permissões onde acho que não pode.

Alguém sabe?
finesko
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby finesko » Tue Sep 10, 2013 5:44 pm

Mais uma obra de arte do nosso amigo lcmjunior.
https://world.waze.com/editor/?zoom=7&l ... ,205754216

E ele não lê as PMs. :evil:
finesko
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby finesko » Wed Sep 11, 2013 9:00 pm

thiagocfh wrote:Finesko, boa tarde!
Esta rua deveria ser mão única de B->A. Além disso existem 2 segmentos sobrepostos. Poderia ajustar lá, por favor? Inclusive tem um UR...

Amigos,

Obrigado pela mensagem. Essa esquina é complicada... Já tentei várias alternativas mas o pessoal continua reclamando por alí. Um aviso importante: moro a 3 quadras dali, então sei muito bem como é esse pedaço.

Então vamos lá. Quem vem pelo viaduto em direção ao centro pode entrar à direita para pegar a ruazinha lateral - que também é a Vereador José Diniz. Tem gente que até reclama no mapa que não existe pista lateral, já que ela é mais alta e não dá para ver da via principal.

A questão é: como explicar para o mané para pegar essa lateral? Quando a instrução é "vire à direita na Gabriel Danuzio e vire à esquerda na lateral", não funciona pq reclamam que a gabriel é contra-mão.

Dizer fique à direita tb é estranho pq não é bem uma bifurcação. É mais uma "chincane".

A última que estou tentando é como está agora. A instrução é "vire à direita na lateral da vereador". Eu sei que ficou uma via em cima da outra, mas foi de propósito para ver se funciona assim.

Também é preciso lembrar de quem sobe da Jornalista Roberto Marinho pela lateral. Para ele, a única opção é ir reto. Ele não pode virar à esquerda ou pegar a via principal. Então, para ele, não deve ter instrução nenhuma.

Espero que tenha deixado claro. Se tiverem sugestões, são benvindas.

Valeu!!
finesko
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby finesko » Wed Sep 11, 2013 9:07 pm

Segue uma foto para ajudar.
Attachments
vereador.jpg
vereador.jpg (233.45 KiB) Viewed 1777 times
finesko
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby finesko » Wed Sep 11, 2013 11:57 pm

Amigos,

Obrigado por todos os comentários.

A sinalização lá já está diferente do que isso. Ela só diz que quem vem da Roberto Marinho não pode pegar a principal. Só tem a placa de proibido mudar de faixa à esquerda. Para a direita não tem nada. E muuuuita gente faz (não que acho que transito é coisa de democracia, mas lá pode, por mais bizarro que possa parecer).

Acabei de passar por lá há 1 hora. Estava noite mas, se eu puder, tiro uma foto atualizada de como está.

Guto, vou tentar seguir sua idéia e ver como fica. Vai ficar "tortinho", mas as instruções vão ficar certas.

Valeu a todos!!
finesko
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby finesko » Thu Sep 12, 2013 1:52 am

Estamos ansiosamente esperando o recurso do Waze que permite colocar bloqueios por horário. Até lá, o jeito é improvisar.

Não tenho olhado muito a Imigrantes ou Anchieta, mas no ano passado havíamos combinado de deixar as faixas permitidas em ambos os sentidos para poderem atender a operação subida ou descida. No entando, a entrada do trecho que normalmente vem ao contrário seria deixada bloqueada. Assim o Waze não mandaria o sujeito para aquela via, mas uma vez lá não ficaria achando que o cara subiu a serra de ré! :lol: :lol: :lol:

O problema é que aí o Waze diz que tem uma conversão não permitida que tem gente passando e o desinformado acaba habilitando. Aí quando não pode o pessoal reclama. Aí tiram. Aí reclama. Aí colocam. Ai... e por aí vai.

Mas continuo achando o melhor é deixar habilitado em ambas as direções e desabilitada a entrada na que não é usual.

Faz sentido?
finesko
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby finesko » Thu Sep 12, 2013 1:02 pm

Guto,

Acho que não expliquei bem.

A idéia é o Waze não rotear para a via não usual mesmo, como você diz. Mas se a pessoa ignora o Waze porque sabe que a pista está aberta, uma vez passada a entrada daquela pista, o Waze aceita o novo ponto de partida e roteia novamente, desta vez na pista em que o cara está.

Isso não gera perigo algum, porque o Waze nunca mandaria o cara para lá a não ser que o cara saiba que pode.

A propósito, no Wiki em inglês diz que, em vias com restrição de horário, o certo é deixar bloqueado para não correr o risco de enviar por via errada. Não olhei no do Brasil.
finesko
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby finesko » Thu Sep 12, 2013 10:06 pm

Finesko wrote:A sinalização lá já está diferente do que isso.

Vai aí uma foto quentinha, saída do forno. Tirei hoje. Eu estava subindo a rampa de quem vem da Roberto Marinho. A rua à direira é a Gabriele Danuzio. Vejam que não há qq proibição de vir do viaduto e pegar a lateral.

Isso fica aqui:
https://world.waze.com/editor/?zoom=6&l ... =230674038
Attachments
20130912_110055.jpg
20130912_110055.jpg (115.7 KiB) Viewed 1821 times
Last edited by finesko on Fri Sep 13, 2013 1:05 pm, edited 1 time in total.
finesko
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

PreviousNext

Return to São Paulo