Registro de atividades [SP]

Correções e atualizações para o estado de São Paulo

Moderators: Waze Champs Brazil, Mentors Brazil

Forum rules
:arrow: Aqui não é o local para dúvidas gerais sobre edição de mapas, app ou outras coisas relacionadas com a comunidade. Utilize os foruns específicos que existem no forum Brasil.

Re: Registro de atividades [SP]

Postby DMZamora » Mon Jan 20, 2014 2:07 am

Vamos lá.

Aquela tabela é um rascunho, portanto a segunda seção (Sem conectores) deve ser ignorada.

As definições vigentes estão corretas na Wiki brasileira:
https://www.waze.com/wiki/Como_categori ... vias#Ramps
https://www.waze.com/wiki/Como_categori ... n.C3.ADvel

Para evitar confusões, copiei a parte válida da tabela para um novo documento, em inglês e português. Atenção para as duas exceções inclusas:
https://docs.google.com/spreadsheet/ccc ... LMFE#gid=0

[]s,
Daniel
ImageImage
Dúvidas? Que tal iniciar pelos links úteis?
Permalinks
DMZamora
Country Manager
Country Manager

Has thanked: 76 times
Been thanked: 263 times

Postby caltedde » Mon Jan 20, 2014 10:47 pm

DMZamora wrote:
olavog wrote:Poxa Daniel, vc perdeu a oportunidade de explicar algo importante pra gente...
Sempre achei o conceito de Ramp meio confuso, os critérios para usá-la são até meio sutis.
Vamos pegar a explicação que vc me mostrou, da Wiki:
Ramp é para conectar duas Rodovias; ou uma Rodovia com uma não-rodovia.
Quando são duas não-rodovias, não se usa Ramp, pois trata-se de um "conector de mesmo nível" (aquilo que vc apresentou como resposta ao conector). Neste caso, usa-se o tipo de via menos importante.

Ok, se conector é a conexão de duas não-rodovias, por que aquela tabela tem todas as conexões de todos os tipos COM e SEM conector?

Não perdi, é que naquele momento estava com pressa, e mesmo assim corri atrás do link para postar aqui.

Agora, para responder, fui rever as definições, que estão sempre mudando, e também acabei ficando embananado, pois algumas informações divergem. Estou consultando os universitários, aguardem cenas dos próximos capítulos :)

Voces me matam do coração !!!! Ja tava usando a tabela..........
Vou mudar umas coisas ...... E usar essa tabela !!!

Abcs.

Cal
Cal Tedde
Local Champ Mentor
ImageImageImage
caltedde
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 1337 times
Been thanked: 1766 times

Postby olavog » Tue Jan 21, 2014 1:50 pm

Ah agora ficou melhor! Bom trabalho! :D

Fico me perguntando algo. Deve ser meio difícil uma conexão entre 2 rodovias estar sem sinalização e nome, neh? Alguém tem um exemplo, onde a conexão entre 2 rodovias de mesmo tipo é do mesmo tipo que elas?
Olavo Gasparin
Image
Estado de SP
olavog

Has thanked: 45 times
Been thanked: 117 times

Postby amfadel » Tue Jan 21, 2014 1:55 pm

olavog wrote:Ah agora ficou melhor! Bom trabalho! :D

Fico me perguntando algo. Deve ser meio difícil uma conexão entre 2 rodovias estar sem sinalização e nome, neh? Alguém tem um exemplo, onde a conexão entre 2 rodovias de mesmo tipo é do mesmo tipo que elas?

Quando vc fala em conexão é uma junção via conector ou simplesmente o cruzamento de duas rodovias, independente se tem ou não conector?

Veja este exemplo. Aqui não tem conector e não se utiliza de uma rampa. A rodovia SPA-102/330 termina na SP-348 simplesmente.

Como gerar Permalink - Dúvidas? Comece por aqui - Guia Rápido de Edição
amfadel

Has thanked: 129 times
Been thanked: 243 times

Postby caltedde » Tue Jan 21, 2014 2:22 pm

amfadel wrote:
Veja este exemplo. Aqui não tem conector e não se utiliza de uma rampa. A rodovia SPA-102/330 termina na SP-348 simplesmente.

Opa, "eu acho que eu vi uma rampinha" !!??
Verdinha!

Olavo, aqui tem uma.........

https://www.waze.com/editor/?env=row&zo ... TTTTTTTTTT

nao sei se é isso que vc falou!!

abcs.

Cal
Cal Tedde
Local Champ Mentor
ImageImageImage
caltedde
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby gfrd » Tue Jan 21, 2014 3:04 pm

Pessoal,

Apareceu uma quantidade considerável de erros de mapa automáticos aqui em S.J. Campos, mas em lugares que nunca havia dado erro antes. Passei o olho em três deles, e de fato não há erro nenhum. O exemplo abaixo foi o mais absurdo até agora:
exemplo.jpg
Tanta gente assim atravessou uma praça e uma escola dirigindo??
exemplo.jpg (226.07 KiB) Viewed 803 times

Posso selecionar "Not identified" sem medo, né? Alguém já viu isso antes?

Abraço!
flpduarte
gfrd (antigo flpduarte)
Guilherme Felipe Reis Duarte
AM - São José dos Campos e Vale do Paraíba

ImageImage
gfrd
Area Manager
Area Manager

Has thanked: 146 times
Been thanked: 97 times

Postby olavog » Tue Jan 21, 2014 3:49 pm

Muita hora nesta calma que to meio confuso! rs Mas vamos lá...

André Fadel, chamo de "conexão" um segmento que conecta duas vias já existentes, diferente do seu exemplo, onde uma uma rodovia nasce/morre na outra sem outros segmentos.
Como o Cal lembrou, tem uma rampinha verde no seu exemplo. De acordo com a Tabela deveria haver mesmo Ramps entre as duas Freeways pois são saídas sinalizadas e nomeadas, mas ainda acho mais adequado deixar como Freeway para ter a instrução de "Mantenha" e não de "Saia". Aliás essa é uma grande diferença entre manter o mesmo tipo de via e colocar uma Ramp, além do efeito visual, imagine o complexo viário da esquerda abaixo todo em Minor? Com Ramp fica melhor.

Image

Já à direita não há outros segmentos, manter as próprias vias parece mais adequado.
Por favor gente, caso discordem de algo, digam, e digam porque também rs!
Valeu!
Olavo Gasparin
Image
Estado de SP
olavog

Has thanked: 45 times
Been thanked: 117 times

Postby wargollo » Tue Jan 21, 2014 4:08 pm

flpduarte wrote:Pessoal,

Apareceu uma quantidade considerável de erros de mapa automáticos aqui em S.J. Campos, mas em lugares que nunca havia dado erro antes. Passei o olho em três deles, e de fato não há erro nenhum. O exemplo abaixo foi o mais absurdo até agora:
exemplo.jpg

Posso selecionar "Not identified" sem medo, né? Alguém já viu isso antes?

Abraço!
flpduarte

Vixi, direto isso acontecia aqui em SP, rsrsrsr
Principalmente próximo de córregos e rios e o Waze sempre mandava conectar...
2 usuários vira e mexe cruzavam um córrego em diversos pontos de bicicleta com o Waze ligado, mas era uma passarela de pedestre... E esse tipo de UR aparecia direto...
Só dá uma checada se não há nada mesmo e pode colocar como "NI" sem medo!!!
Willian Argollo
Galaxy SII - (KK 4.4.4) / Nexus 7 2013 - (M 6.0.1)
São Paulo/SP - Brasil

Image Image Image Image
Links Importantes
wargollo
Experts
Experts

Has thanked: 726 times
Been thanked: 662 times

Postby caltedde » Tue Jan 21, 2014 5:27 pm

olavog wrote:Muita hora nesta calma que to meio confuso! rs Mas vamos lá...

De acordo com a Tabela deveria haver mesmo Ramps entre as duas Freeways pois são saídas sinalizadas e nomeadas, mas ainda acho mais adequado deixar como Freeway para ter a instrução de "Mantenha" e não de "Saia". Aliás essa é uma grande diferença entre manter o mesmo tipo de via e colocar uma Ramp, além do efeito visual,

Eu sempre gosto que tenha regras, principalmente num projeto que muitos colaboram...... porem eu percebo que em alguns casos o bom senso e experiência do editor deve prevalecer.... O Olavo tem razão, afinal de contas o nosso propósito não é, "uma navegação correta, objetiva, inteligente e simples..." !!!

Enquanto nao tenho TODA a confiança e experiência, vou usar a tabela...... e não mexer quando em duvida........

Pelo menos nao levo bronca !!!!! Rsrsrsrsrsrs :P

Abraços.

Cal
Cal Tedde
Local Champ Mentor
ImageImageImage
caltedde
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby DMZamora » Tue Jan 21, 2014 5:51 pm

CalTedde wrote:Eu sempre gosto que tenha regras, principalmente num projeto que muitos colaboram...... porem eu percebo que em alguns casos o bom senso e experiência do editor deve prevalecer.... O Olavo tem razão, afinal de contas o nosso propósito não é, "uma navegação correta, objetiva, inteligente e simples..." !!!

Enquanto nao tenho TODA a confiança e experiência, vou usar a tabela...... e não mexer quando em duvida........

Pelo menos nao levo bronca !!!!! Rsrsrsrsrsrs :P

Abraços.

Cal

Bem colocado. As regras existem para termos um "norte" a seguir, mas é absolutamente impossível criar regras que antevejam todas as situações que encontramos no dia a dia. Quem tem pouca experiência deve procurar sempre seguir as regras à risca, mas de fato após centenas de milhares de edições, tantos "nós" criados por nossos maravilhosos engenheiros de trânsito desatados, o bom senso e o julgamento baseado na experiência passam também a ter um peso muito grande :)
ImageImage
Dúvidas? Que tal iniciar pelos links úteis?
Permalinks
DMZamora
Country Manager
Country Manager

Has thanked: 76 times
Been thanked: 263 times

PreviousNext

Return to São Paulo