Registro de atividades [SP]

Correções e atualizações para o estado de São Paulo

Moderators: finesko, Waze Champs Brazil, Mentors Brazil

Forum rules
:arrow: Aqui não é o local para dúvidas gerais sobre edição de mapas, app ou outras coisas relacionadas com a comunidade. Utilize os foruns específicos que existem no forum Brasil.

Re: São Paulo - Correções e atualizações

Postby finesko » Tue Sep 17, 2013 2:01 pm

wecke wrote:Alguém que conheça bem a região da Roque Petroni Junior poderia confirmar se o retorno é ou não proibido pela rua Jaceru?

Sim, alí pode virar à esquerda ou fazer o retorno, sem restrição de horário.
finesko
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 457 times
Been thanked: 799 times

Postby finesko » Tue Sep 17, 2013 3:02 pm

hvdutra wrote:Ontem reportei com segmento CLOSED por período indeterminado, vamos ver como vai funcionar....

hvdutra,

Vc reportou como bloqueado pelo app? Acho que se ninguém der "joinha" no seu bloqueio pelo app, ele acaba sumindo. Ele aparece imediatamente, mas some se ninguém concordar ou se o pessoal furar o bloqueio (por exemplo, quando tem feira livre nas ruas).

Se o trecho fechou, melhor editar no mapa mesmo.

Abç
finesko
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby finesko » Tue Sep 17, 2013 3:03 pm

canetafina wrote:Opa

Uma "palha" do recurso:

Abraço.

Lindo!!
finesko
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby finesko » Tue Sep 17, 2013 3:34 pm

hvdutra wrote:Famosa solução band aid.... rs

E o Band Aid funciona bem. Quando um mané autorizou a conversão à esquerda na Roberto Marinho, gerando um bilhão de URs, eu arrumei o mapa mas levou alguns dias para ser atualizado. Enquanto isso, eu entrava todos os dias de manhã e colocava rua bloqueada. Funcionou super bem, mas acredita que NINGUÉM deu um joinha e ainda teve um cara de pau que marcou uma UR dizendo que a rua não estava bloqueada??? Dá pra acreditar?

Abç,
finesko
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby finesko » Thu Sep 19, 2013 9:32 pm

Resolvido!
finesko
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby finesko » Sun Sep 29, 2013 1:45 am

DUTRA

Amigos, o que vocês acham da Dutra ser Minor Highway (todas as pistas) entre a Marginal e a Fernão Dias?

Tenho achado que o Waze prioriza demais a Dutra para ir a GRU e acho que é aquele velho problema de Freeway em área urbana que, por preguiça, o Waze manda via Freeway ou Major Highway. Como a Ayrton Senna só começa bem mais pra frente, esse caminho acaba sendo descartado.

E para piorar, agora fecharam o acesso da expressa da Dutra para chegar a GRU. Precisa ir pela central. :cry:

O que acham? Guarucoop, vc acha que o Waze prioriza muito a Dutra?

Pros perdidos: https://world.waze.com/editor/?zoom=2&l ... =154590824
finesko
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby finesko » Sun Sep 29, 2013 1:09 pm

Que tal tentarmos mudar tudo para Minor até a Fernão Dias e até a Ayrton? Isso é mais ou menos a mesma longitude e acho que aí fica equilibrado entre pegar a Dutra ou a Ayrton.

Guarucoop, vc precisa nos dar seu input nas várias viagens por dia.

Vou tentar mudar. Se algo estiver acima do meu "púdê", peço ajuda.

Valeu!
finesko
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby finesko » Mon Oct 07, 2013 1:41 pm

vmenu17,

Esse "erro" é proposital e explico porque. Quem vem pela Henrique Schauman, sentido Rebouças, pode virar à esquerda na Teodoro mas não pode fazer o retorno na própria Henrique Schauman. Quem vem subindo pela Teodoro pode continuar pela Teodoro ou virar à esquerda na Henrique Schauman. Com isso, o pedaço entre as duas pistas da Henrique Schauman tem regras diferentes dependendo de onde você vem. O único jeito de fazer isso é fazer duas pistas.

Sacou?
finesko
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby finesko » Tue Oct 08, 2013 11:54 am

antigerme wrote:
vmenu17 wrote:De fato tem muito erro reportado sem a mínima informação, não dá para entender qual é o problema. O que eu tenho feito, nos lugares que eu conheço, é que eu fecho como não identificado. Está errado isto?
Entendo a crítica em relação a pessoas que poderiam ter apenas a motivação de marcar pontos, mas se começar uma caça as bruxas, muitos "novatos" podem desistir de participar porque não vão se sentir bem vindos...

Este problema das pessoas fechando os problema sem a mínima noção é uma constante crítica nas reuniões dos Champs com os devs do Waze. Tudo indica que logo teremos este problema resolvido. ;)

Caros,

Não tenho gostado das insinuações e inferências que muitos tem feito aqui. Os editores do Waze, na sua grande maioria, não se conhecem e uma grande parte nem participa do Forum. Assumir que você sabe que "novatos" simplesmente clicam resolvido para ganharem pontos é, no mínimo, sinal de fraqueza de raciocínio e provavelmente falta de convívio humano (sim, eu sei, estou fazendo insinuações e referências sem conhecer ninguém!).

Ninguém aqui faz a mínima idéia de como o outro pensa. Achar que querem pontos é olhar no espelho!

Sou o primeiro a defender que a grande parte das URs são indecifráveis mesmo. Por exemplo, agora mesmo havia um cara seguindo pela Marginal Pinheiros Pista Expressa em São Paulo. O roteiro do Waze era esse e o cara seguia na faixa certa. Não havia qualquer ordem de curva ou mudança de via. Não tem nenhuma conexão errada. Os números da via são irrelevantes porque ele está na expressa. E o cara coloca um "General Error"?!?!? WTF? Me desculpem os que querem achar pêlo em ovo, mas não dá para resolver isso.

Outro exemplo é um cara que diz que uma conversão é proibida em um local que sempre foi permitido. Oras, vamos acreditar em um maluco qualquer, sem a menor base, para mudar a conversão? Se vários colocam uma UR ou se alguém se dá ao trabalho de escrever algo como "a via tal agora é contra-mão", beleza. Mas se um qualquer diz que não pode, o que se faz?

Vários editores aqui mesmo, do Forum, que reclamam que os outros editores só querem ganhar pontos, aceitam qualquer bobagem e, por exemplo, habilitam conversões proibidas só porque algum mané fez barbeiragem e aparece um aviso lá dizendo que alguém fez isso.

O Waze funciona pelo volume de pessoas que indicam erros e usam os caminhos. Não somos gênios da lâmpada mágica prontos para satisfazer o pedido de cada um.

Desabafo...
finesko
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby finesko » Tue Oct 08, 2013 2:46 pm

antigerme wrote:Disse tudo, mas uma parte de resolver os UR tem um pouco de "sexto-sentido" mesmo.

Te garanto que encaro 90% destes "General erro" sem nada explicando e rota toda certinha como não identificado. O problema são estes 10% que poderiam ser resolvidos se os editores fossem menos afoitos em querer dar um solução.

Final de semana abri um UR explicando que certa via era "toda 4x4", olhei no editor para ver se ficou bem explicado facilmente entendível e esperei a primeira vítima. Acreditam que ele pegou e trocou a principal, toda fora do UR, para 4x4? fui questionar e ele disse que não conhecia o local. Putz! não conhece a realidade, não toca.

Um sistema de revisão de UR vai cair bem para conseguirmos identificar estas barbeiragens.

To contigo. No chute, diria que 90% só Deus sabe...

Que tal algumas respostas automáticas do tipo:
- "Wrong Driving Direction" não significa "o Waze não adivinhou o caminho que eu, um perdido que precisa de GPS na minha cidade, faria sem o GPS".
- Troque o seu celular por um Iphone ou Samsung. Essas porcarias chinesas da 25 de março tem um GPS bem ruimzinho mesmo.
- Se você acha que o GPS errou sua posição, por favor envie uma carta ao Sr. Barac Obama, Casa Branca, Pensilvania Ave., Washington DC, USA e peça para ele melhorar o sistema de GPS porque você não sabe a diferença da pista expressa para a local da Marginal;
- "Número errado" é coisa que se fala quando alguém liga para você por engano. Se você quer arrumar o numero da rua, por favor me informe qual o número onde você está.
- "Conversão Proibida" não vale quando você não seguiu instruções claras anteriores e estava na pista errada da Marginal.

Esqueci algo? :lol: :lol: :lol:
finesko
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

PreviousNext

Return to São Paulo