Registro de atividades [SP]

Correções e atualizações para o estado de São Paulo

Moderators: Zemarjr, guisolleiro, finesko, Waze Champs Brazil, Zemarjr, guisolleiro, finesko, Waze Champs Brazil

Forum rules
:arrow: Aqui não é o local para dúvidas gerais sobre edição de mapas, app ou outras coisas relacionadas com a comunidade. Utilize os foruns específicos que existem no forum Brasil.

Re: São Paulo - Correções e atualizações

Postby finesko » Sat Nov 16, 2013 3:13 pm

vmenu17 wrote:Outra UR, esta um pouco mais cabeluda: no tunel Max Feffer, unindo Cidade Jardim e 9 de Julho por baixo da Faria Lima, um usuário assinalou que não há indicação da bifurcação no final do túnel (direção Cidade Jardim ou 9 de Julho).
https://www.waze.com/editor/?env=row&zo ... =165158527

Deve ser por conta do GPS que não pega dentro do tunel... Alguma idéia?

Abs,

Tentei dar uma melhorara ali recentemente, o mapa ainda deve estar atualizando. Mas o problema é do GPS "underground" mesmo. A única esperança é que ele dê o aviso do tipo "em 800 metros, mantenha à direita/esquerda". Mas não tem muito o que fazer lá.
finesko
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 385 times
Been thanked: 662 times

Postby finesko » Sun Nov 17, 2013 7:24 pm

:lol:
Last edited by finesko on Mon Nov 18, 2013 10:42 am, edited 1 time in total.
finesko
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby finesko » Sun Nov 17, 2013 7:30 pm

vmenu17 wrote:Finesko,

fui xeretar na Ipiranga; reparei que vc deu o nome alternativo "Av. Ipiranga" na Pista Direita, e nenhum nome alternativo na Pista Esquerda. Qual é a lógica, só para eu entender?

Abs

Porque sou um cara de Direita, não de Esquerda! :lol: :lol: Foi descuido mesmo. A idéia é manter o nome alternativo com o nome certo da rua para poder ser encontrada na busta. Foi lapso. Vou arrumar e pagar 10 flexões...
finesko
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby finesko » Sat Nov 23, 2013 1:11 am

AlbertKnox wrote:Me ajudem também com este UR:

https://www.waze.com/pt-BR/editor/?zoom ... TT&env=row

Entrei em contato com o usuário e ele definiu corretamente onde está o problema, porém está em área que não tenho acesso (não dirigi até lá).

Favor alguém que tenha ITAPEVI em suas áreas resolver este problema.

Obrigado!

Albert, não achei a rua que ele se refere. Vc consegue me mandar um permalink da rua?
finesko
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Re: Cruzamentos com ilhas

Postby finesko » Sat Nov 23, 2013 1:22 am

gamasi wrote:Tenho uma duvida sobre cruzamentos onde existe separação do fluxo que segue reto e o que vira a direita.

https://www.waze.com/pt-BR/editor/?zoom=8&lat=-23.6194&lon=-46.68243&layers=TBFTFFTTTTFTTFTTTFTTTTTTT&env=row

Nesses caso devo criar esses pequenos acessos ou para simplificar as orientações do Waze, devo deixar apenas como um cruzamento simples?

Valeu ;)

Gamasi,

É uma ótima pergunta. Eu diria o seguinte: a regra geral é deixar o mais simples possível. Imagine-se sentado no banco de trás de um carro dando direções ao motorista. Nesse caso, você diria "vire à direita na Sto. Amaro" ou diria "fique à direita da ilhota e depois vire à direita na Sto. Amaro"? Acho que a segunda opção, ne?

Eu acho que deve ser o mais simples, desde que seja claro, preciso e que o Waze não reclame que o cara andou fora da rua. Via de regra, essas ilhotas pequenas não fazem diferença então melhor não colocar.

Mas veja essa outra esquina: https://www.waze.com/pt-BR/editor/?zoom ... =233064874
Aqui é melhor criar o acesso porque é razoavelmente antes da esquina que o cara precisa mudar de faixa e a distância é grande (70m). Mas mesmo aqui poderia não ter o acesso, talvez.

Aqui, por exemplo, não precisa do acesso: https://www.waze.com/pt-BR/editor/?zoom ... =213107091. O motorista que deve saber em qual faixa deve estar.

Tem até outro editor que está bravo comigo porque não concordo com ele nessa esquina: https://www.waze.com/pt-BR/editor/?zoom ... =235174018. Ele acha que deve ser um fique à esquerda bem antes mas depois mais nada. Eu acho que precisa do "vire à esquerda" e o motorista precisa saber que, para isso, precisa já estar na esquerda.

Para mim, o "vire" significa que, depois da conversão, você estará a uns 90o da direção que vinha. o "fique" serve quando vc continua na mesma direção, só em outra pista.

Certo?

Valeu!
finesko
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby finesko » Sat Nov 23, 2013 3:37 pm

Zemarjr wrote:Você arruma?

Feito!!
finesko
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Re: Registro de atividades [SP]

Postby finesko » Sun Nov 24, 2013 4:48 pm

canetafina wrote:
vmenu17 wrote:Estranho porque o caminho reto está classificado como via principal, e o contorno que o waze sugeriu está classificado como rua apenas. Com estas classificações o caminho favorito do Waze não deveria ser reto?

No caso, o que pode ter influenciado é o segmento que possui propriedades de rotatória, bastar alterar para segmento comum.

Outra dúvida: como mapeio um retorno?

Como mapeia qualquer outra via. A expressão "mapeie como retorno", neste caso, é para não usar a ferramenta de criação de rotatórias e sim a normal de criar segmentos de vias, pois o sistema tem um tratamento diferenciado para as rotatórias.

Vou fazer a correção conforme a imagem, transformando a rotatória para segmentos comuns, sem ter que excluir, para isto usamos o addons Toolbox. Teremos então um "retorno mapeado". Não mexi nas permissões. Quando vc passar por lá, ajuste a edição se for necessário.

Abraço.

Tenho um pequeno comentário sobre a última edição. Eu aumentaria o angulo em que o retorno chega na estrada para ficar mais óbvio se for para seguir reto e atravessar a estrada ou se for para virar na estrada. Falando nisso, pode virar à esquerda na estrada? Geralmente só pode virar à direita e precisa fazer o retorninho.

Eu não posso editar por lá pq o Vmenu não me convidou para ir na casa dele! :cry: :cry:
finesko
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Re: Entrada de Santos

Postby finesko » Sun Nov 24, 2013 7:57 pm

wildnest wrote:Olá!

Pessoal, achei a classificação das ruas na entrada de Santos estranha e gostaria de uma opinião do pessoal mais experiente para fazer uma correção assertiva:

https://www.waze.com/editor/?lon=-46.35 ... TT&env=row

...

Acho que vc tem toda razão. Manda bala e avise se quiser ajuda. Depois posso olhar para ver como ficou. É até melhor não ter Major Hwy e Freeways em perímetro urbano pq aó o Waze quase sempre roteia por lá por preguiça.

Manda bala!
finesko
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby finesko » Sun Nov 24, 2013 8:00 pm

Aproveitando, wildnest...

Vc é de Santos? Não quer dar uma olhada para ver se o terminal de passageiros dos navios está certo?

https://www.waze.com/editor/?lon=-46.31 ... TT&env=row

Sei que mudou bastante por lá, e seria legal deixar certo e bem útil agora para a temporada 2013/2014, né?

Valeu!
finesko
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby finesko » Mon Nov 25, 2013 12:53 am

Ficou show!

Não se preocupe em forçar os caminhos. Deixe o Waze resolver isso no seu algoritmo e tudo se resolve.

Valeu! Belo trabalho!
finesko
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

PreviousNext

Return to São Paulo