Landmarks Grandes

Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Moderator: Waze Champs Brazil

Forum rules
Confira nosso Manual de edição ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Comunicar erros de IGN e Staff, use este formulário, para o restante tente contato por PM.
Imagens de satélite completamente desalinhadas da realidade (traços GPS) aqui. Receber notificação de imagem atualizada aqui
Relatar um resultado de Place errado oriundo do Google, use este formulário e para problemas com ADS, use este.
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Re: Landmarks Grandes

Postby tenlucas » Fri Nov 22, 2013 7:27 pm

Finesko wrote:
Finesko wrote:Em Guarulhos, por exemplo, acabamos decidindo tirar o Landmark gigante que cobria todo o aeroporto e colocamos apenas Landmarks nos terminais individualmente. Isso reduziu bastante o número de URs.

Acabei de escrever isso e vi agora que alguém re-criou o mega landmark do Aeroporto de Guarulhos... :cry:

Passei por um problema desse tb em Fortaleza-CE, vou citar o exemplo da UNIFOR (Universidade de Fortaleza) que tem uma área bem extensa e sempre tínhamos o problema de rotear para o centro da mesma, o que era impossível, levando em conta q alguns trechos do estacionamento são privativos para funcionários e tem acesso/ saída bem definidos. A solução foi retirar essa grande Landmark e mapear os principais destinos (Blocos, Ginásio, Centro de Convivência, entre outros) e deixar esses trechos como privado, funcionando corretamente.
O problema é q tenho q ficar sempre observando, pq senão acontece isso, como citou o Finesko, criação de uma landmark cobrindo as demais. Não poderíamos ter um mecanismo de proteção por nível tb (Editor de nível menor não poderia cobrir uma landmark, já existente, feita por um editor de nível maior)?!

Obs.: Não sei se o q está no forno a todo vapor (q não demore mto), tem algo do tipo. :lol:
tenlucas
Local Champs Localizers
Local Champs Localizers

Has thanked: 951 times
Been thanked: 1576 times

Postby finesko » Sat Nov 23, 2013 1:24 pm

GuibaBR wrote:Nesses casos, não é melhor usar um lock de landmark? Ou o "alguém" era level 5?

O lock só funciona para um landmark que já existe. Não impede do cara criar um novo... :cry: :cry:
finesko

Has thanked: 493 times
Been thanked: 909 times

Postby finesko » Sat Nov 23, 2013 1:27 pm

Pois é, gente, todos ótimos pontos.

Quem sabe vale uma pequena dose de bom-senso por enquanto, até o lançamento "soon" dos novos recursos.

Em alguns casos, quando existe uma rua interna, o negócio é fazer a rua para ver se chega mais perto do centro. Em outros lugares, quem sabe seja melhor apagar o mega-landmark mesmo e deixar pequenos.

Antigerme, adorei o desenho! :lol: :lol:
Last edited by finesko on Wed Nov 27, 2013 11:16 am, edited 1 time in total.
finesko

Has thanked: 493 times
Been thanked: 909 times

Postby olavog » Wed Nov 27, 2013 10:48 am

Bendito forninho! rs
Olavo Gasparin
Image
Estado de SP
olavog

Has thanked: 45 times
Been thanked: 117 times

Postby olavog » Sun Jan 26, 2014 5:40 pm

antigerme wrote:Futuro:
O forninho do Waze tem uma grande novidade sobre landmark, uma idéia completamente nova de criar e interagir.

Então, será que a gente pode saber mais dessas novidades ou é X-rated?!
Tenho um interesse, e preocupação, por landmarks grandes. Pois geralmente aeroportos o são e sou um amante da aviação.

Antes eu achava que bastasse uma via entrar na landmark para ela ser escolhida no roteamento. Mas o Waze realmente tenta chegar no centro (que ele considera centro) mesmo que o ponto final seja uma via FORA e nada a ver com a landmark.

Exemplo do aeroporto (claro) de Araraquara, que recentemente foi aberto a voos comerciais e logo tratei de melhorar toda a região.
Há uma via que entra na landmark em direção ao terminal, porém a via do OUTRO LADO e FORA do aeroporto continua sendo a mais próxima do "centro" e o Waze roteia pra lá, já causando URs.

Image

Sim, vou apagar a landmark grande. Mas estou curioso pra saber das novidades! :lol:
Olavo Gasparin
Image
Estado de SP
olavog

Has thanked: 45 times
Been thanked: 117 times

Postby canetafina » Sun Jan 26, 2014 10:26 pm

olavog wrote:Sim, vou apagar a landmark grande. Mas estou curioso pra saber das novidades! :lol:

Opa

Sobre o que AG disse, teremos que aguardar para detalhes da novidade.
Agora, independentemente disso, acredito que poderemos posicionar o "centro" do landmark, aonde for necessário para que o Waze roteie de forma adequada. Isto já resolveria muitos dos problemas, principalmente, dos landmarks grandes.

Abraço.
canetafina
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 635 times
Been thanked: 1266 times

Entrada do Ponto de Referência

Postby paulocs1 » Mon Jan 27, 2014 2:17 pm

Boa tarde, tenho uma duvida com relação ao ponto de referencia.

Por exemplo, existe um ponto de referência onde o acesso de entrada do mesmo está localizada na rua de frente, porem, o Waze faz o trajeto mandando para a rua de cima, onde não existe nenhuma entrada para o ponto de referência quando você pesquisa somente pelo NOME do ponto de referência. Como que eu edito o mapa para que o Waze me leve para entrada correta do ponto de referência?
paulocs1

Has thanked: 1 time
Been thanked: 0 time

Re: Entrada do Ponto de Referência

Postby adrianojbr » Mon Jan 27, 2014 2:24 pm

leia esse tópico sobre landmarks grandes, principalmente os comentários finais que você vai entender melhor.
adrianojbr

Has thanked: 745 times
Been thanked: 797 times

Re: Entrada do Ponto de Referência

Postby canetafina » Mon Jan 27, 2014 2:30 pm

paulo_c_silva wrote:Boa tarde, tenho uma duvida com relação ao ponto de referencia.

Por exemplo, existe um ponto de referência onde o acesso de entrada do mesmo está localizada na rua de frente, porem, o Waze faz o trajeto mandando para a rua de cima, onde não existe nenhuma entrada para o ponto de referência quando você pesquisa somente pelo NOME do ponto de referência. Como que eu edito o mapa para que o Waze me leve para entrada correta do ponto de referência?

Seja bem vindo ao fórum! :)

Faltou enviar o permalink.
O sistema utilizará a rota para o segmento que chega mais próximo do centro do Ponto de Referência. Já existem um post sobre isto, aqui. Estou transferindo o seu para lá.

Abraço.

Abraço.
canetafina
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 635 times
Been thanked: 1266 times

Postby guisolleiro » Fri Jan 31, 2014 2:00 am

Olá.
O post é de Landmarks Grandes... mas e landmark que fica por cima de um túnel? heheh
Hoje atendi UR na Avenida Cidade Jardim (São Paulo Capital). O wazer pesquisou Empório Santa Maria, que fica aqui https://www.waze.com/editor/?lon=-46.68645&lat=-23.58343&zoom=6&layers=TBFTFFTTTTFTTFTFTFTFTTTTTTTT&segments=164104636&env=row, logo por cima do Túnel Max Feffer... curioso que o waze roteou ele para dentro do túnel :lol:
Simulei no APP e me mandava para lá também hehehe, com resultados Google.
Enfim, criei o Landmark no WME e falei para procurar pelo Foursquare enquanto não houvesse atualização pois inclui o endereço (não sei se resolve ou não, mas no meu cel pareceu resolver).
Li em algum post uma sugestão de só criar landmarks "de verdade" e deixar o resto para a base da Google, mas pelo menos no meu bairro, estão meio mal localizados no google maps...
Sem contar que gosto de falar para os meus colegas no escritório para pesquisar o nome da empresa no Waze e verão a opção dos diferentes escritórios de SP facilmente identificáveis :D
Endereço no landmark, com certeza ajudaria!

Abs
guisolleiro
State Manager
State Manager

Has thanked: 62 times
Been thanked: 31 times

PreviousNext

Return to Mapas e edição de mapas