Landmarks Grandes

Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Moderator: Waze Champs Brazil

Forum rules
Confira nosso Manual de edição ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Comunicar erros de IGN e Staff, use este formulário, para o restante tente contato por PM.
Imagens de satélite completamente desalinhadas da realidade (traços GPS) aqui. Receber notificação de imagem atualizada aqui
Relatar um resultado de Place errado oriundo do Google, use este formulário e para problemas com ADS, use este.
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Re: Landmarks Grandes

Postby pedrottic » Fri Jan 31, 2014 2:29 am

guisolleiro wrote:Olá.
O post é de Landmarks Grandes... mas e landmark que fica por cima de um túnel? heheh
Hoje atendi UR na Avenida Cidade Jardim (São Paulo Capital). O wazer pesquisou Empório Santa Maria, que fica aqui https://www.waze.com/editor/?lon=-46.68645&lat=-23.58343&zoom=6&layers=TBFTFFTTTTFTTFTFTFTFTTTTTTTT&segments=164104636&env=row, logo por cima do Túnel Max Feffer... curioso que o waze roteou ele para dentro do túnel :lol:
Simulei no APP e me mandava para lá também hehehe, com resultados Google.
Enfim, criei o Landmark no WME e falei para procurar pelo Foursquare enquanto não houvesse atualização pois inclui o endereço (não sei se resolve ou não, mas no meu cel pareceu resolver).
Li em algum post uma sugestão de só criar landmarks "de verdade" e deixar o resto para a base da Google, mas pelo menos no meu bairro, estão meio mal localizados no google maps...
Sem contar que gosto de falar para os meus colegas no escritório para pesquisar o nome da empresa no Waze e verão a opção dos diferentes escritórios de SP facilmente identificáveis :D
Endereço no landmark, com certeza ajudaria!

Abs

Gui, acho que sei o que está ocorrendo.

Aliás, a estrutura e geometria das conversões aí está impecável. Não sei quem finalizou os trabalhos por aí, mas parabéns!! Complexa, mas muito eficiente, com TTS preciso. Passo ali com muita frequência.

Não tem nada a ver com landmarks. O Waze não usa landmarks para roteamento,por enquanto. O que acontecia é que o Túnel Max Feffer tinha como o nome alternativo av. cidade jardim, assim como a via lateral. Dessa forma o Waze poderia rotear para uma ou outra. Corrigi isto e deve resolver.

Abraços!
Image Image Image
Carlos Pedrotti
Global Champ and Country Manager - Brazil
AM - São Paulo - SP

Manual Rank Pontos Guia Rápido Permalink
Gostou do post? Dê um "joinha" ali em cima...
pedrottic

Has thanked: 707 times
Been thanked: 1719 times

Postby guisolleiro » Fri Jan 31, 2014 2:34 am

pedrottic wrote:
Gui, acho que sei o que está ocorrendo.

Aliás, a estrutura e geometria das conversões aí está impecável. Não sei quem finalizou os trabalhos por aí, mas parabéns!! Complexa, mas muito eficiente, com TTS preciso. Passo ali com muita frequência.

Não tem nada a ver com landmarks. O Waze não usa landmarks para roteamento,por enquanto. O que acontecia é que o Túnel Max Feffer tinha como o nome alternativo av. cidade jardim, assim como a via lateral. Dessa forma o Waze poderia rotear para uma ou outra. Corrigi isto e deve resolver.

Abraços!

Pedro (ou Carlos ;) ),
Essa questão de deixar só Max Feffer acho que pode ser muito bom, muito UR alí de gente que entra no túnel sem querer...
Só não entendi "waze não usa landmarks para roteamentos". Se eu pesquisar um destino pelo nome do landmark ele aparece, e me leva até lá. Certo?

Edit: tenta levar até o centro do mesmo, mas quando é pequeno e só numa rua, acho que não falha

Abs
guisolleiro
State Manager
State Manager

Has thanked: 62 times
Been thanked: 31 times

Postby antigerme » Fri Jan 31, 2014 4:15 am

Pessoal,

Coloque a landmark apenas no prédio, não em toda área. Aeroporto, landmark apenas no terminal. ;-)

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
Image AM - Salvador/L. de Freitas
Waze Blog/Facebook/G+
Aprenda em: Manual do usuário | Manual de edição | Quiz
Site oficial para sugestões: Waze Client, Website e Editor
* não me responsabilizo por danos em sua vista
antigerme
Coordinators
Coordinators

Has thanked: 2860 times
Been thanked: 7448 times

Postby canetafina » Fri Jan 31, 2014 10:48 am

pedrottic wrote:Não tem nada a ver com landmarks. O Waze não usa landmarks para roteamento,por enquanto...

Opa

Hum... usa sim para o roteamento. Concordo que anda meio "capenga", mas é por conta da restruturação. :)

guisolleiro wrote:Se eu pesquisar um destino pelo nome do landmark ele aparece, e me leva até lá. Certo?

Sim, o Waze roteará até este landmark, utilizando o banco de dados interno.

Abraço.
canetafina
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 636 times
Been thanked: 1268 times

Postby amfadel » Fri Jan 31, 2014 10:51 am

É, mas não acho que um empório deveria ser mapeado. É um comércio local, que pode mudar de lugar. O problema de mapear essas coisas é que dá trabalho para manter depois. Melhor deixar os POIs para as base de dados do Google (que vem melhorando) e Foursquare. Landmark só para locais que facilitam a localização do usuário na via, ou seja, pontos de referência.

Como gerar Permalink - Dúvidas? Comece por aqui - Guia Rápido de Edição
amfadel

Has thanked: 129 times
Been thanked: 243 times

Postby olavog » Fri Jan 31, 2014 11:17 am

amfadel wrote:É, mas não acho que um empório deveria ser mapeado. É um comércio local, que pode mudar de lugar. O problema de mapear essas coisas é que dá trabalho para manter depois. Melhor deixar os POIs para as base de dados do Google (que vem melhorando) e Foursquare. Landmark só para locais que facilitam a localização do usuário na via, ou seja, pontos de referência.

Clap clap clap! :D
Olavo Gasparin
Image
Estado de SP
olavog

Has thanked: 45 times
Been thanked: 117 times

Postby finesko » Fri Jan 31, 2014 1:39 pm

olavog wrote:
amfadel wrote:É, mas não acho que um empório deveria ser mapeado. É um comércio local, que pode mudar de lugar. O problema de mapear essas coisas é que dá trabalho para manter depois. Melhor deixar os POIs para as base de dados do Google (que vem melhorando) e Foursquare. Landmark só para locais que facilitam a localização do usuário na via, ou seja, pontos de referência.

Clap clap clap! :D

Opiniãozinha... Apesar do nome "empório", aquilo é um baita supermercado chique. Não é uma vendinha de esquina. Acho que até pode "landmarcar". Não?
finesko

Has thanked: 493 times
Been thanked: 909 times

Postby guisolleiro » Fri Jan 31, 2014 2:09 pm

Sim Finesko, só tem o nome empório para ser chique. Nada mais é que um supermercado grande e caro

Sent from my iPhone using Tapatalk
AM São Paulo - Capital
guisolleiro
State Manager
State Manager

Has thanked: 62 times
Been thanked: 31 times

Postby antigerme » Fri Jan 31, 2014 4:25 pm

Poxa, não poderei mapear meus botecos preferidos, carrocinha de cachorro-quente, lotear um shopping com várias landmark para cada loja? Que pena. :-P

Image AM - Salvador/L. de Freitas
Waze Blog/Facebook/G+
Aprenda em: Manual do usuário | Manual de edição | Quiz
Site oficial para sugestões: Waze Client, Website e Editor
* não me responsabilizo por danos em sua vista
antigerme
Coordinators
Coordinators

Has thanked: 2860 times
Been thanked: 7448 times

Postby finesko » Fri Jan 31, 2014 5:37 pm

antigerme wrote:Poxa, não poderei mapear meus botecos preferidos, carrocinha de cachorro-quente, lotear um shopping com várias landmark para cada loja? Que pena. :-P

Banquinha de acarajé e cocada pode!
finesko

Has thanked: 493 times
Been thanked: 909 times

PreviousNext

Return to Mapas e edição de mapas