Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by finesko
guisolleiro wrote:
antigerme wrote:Poxa, não poderei mapear meus botecos preferidos, carrocinha de cachorro-quente, lotear um shopping com várias landmark para cada loja? Que pena. :-P

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
Não estou agregando a este post, podem deletar depois, mas dei rizada ontem à noite passando por aqui
Abrimos uma exceção para homenagear um editor da região?
El Kabong.png
Esse é fundamental mapear!!! :lol: :lol: :lol:
finesko
Posts: 746
Has thanked: 182 times
Been thanked: 296 times
Send a message
______________________
John Finesko
Aspone Mór

Post by finesko
Novamente criaram um mega Landmark para o Aeroporto de Congonhas.

Resultado? Um monte de gente sendo levada para o lado errado do aeroporto.

Já esistem dois landmarks lá: Embarque e Desembarque. Por favor não criem mais porque dá erro.
finesko
Posts: 746
Has thanked: 182 times
Been thanked: 296 times
Send a message
______________________
John Finesko
Aspone Mór

Post by GuibaBR
Finesko wrote:
Finesko wrote:Em Guarulhos, por exemplo, acabamos decidindo tirar o Landmark gigante que cobria todo o aeroporto e colocamos apenas Landmarks nos terminais individualmente. Isso reduziu bastante o número de URs.
Acabei de escrever isso e vi agora que alguém re-criou o mega landmark do Aeroporto de Guarulhos... :cry:
Nesses casos, não é melhor usar um lock de landmark? Ou o "alguém" era level 5?
GuibaBR
Posts: 592
Has thanked: 542 times
Been thanked: 295 times
Send a message
Guilherme (GuibaBR)
LC/CM - Brasil | SM - São Paulo

Post by guisolleiro
Olá.
O post é de Landmarks Grandes... mas e landmark que fica por cima de um túnel? heheh
Hoje atendi UR na Avenida Cidade Jardim (São Paulo Capital). O wazer pesquisou Empório Santa Maria, que fica aqui https://www.waze.com/editor/?lon=-46.68 ... 36&env=row, logo por cima do Túnel Max Feffer... curioso que o waze roteou ele para dentro do túnel :lol:
Simulei no APP e me mandava para lá também hehehe, com resultados Google.
Enfim, criei o Landmark no WME e falei para procurar pelo Foursquare enquanto não houvesse atualização pois inclui o endereço (não sei se resolve ou não, mas no meu cel pareceu resolver).
Li em algum post uma sugestão de só criar landmarks "de verdade" e deixar o resto para a base da Google, mas pelo menos no meu bairro, estão meio mal localizados no google maps...
Sem contar que gosto de falar para os meus colegas no escritório para pesquisar o nome da empresa no Waze e verão a opção dos diferentes escritórios de SP facilmente identificáveis :D
Endereço no landmark, com certeza ajudaria!

Abs
guisolleiro
Posts: 130
Has thanked: 12 times
Been thanked: 7 times
Send a message

Post by guisolleiro
pedrottic wrote:
Gui, acho que sei o que está ocorrendo.

Aliás, a estrutura e geometria das conversões aí está impecável. Não sei quem finalizou os trabalhos por aí, mas parabéns!! Complexa, mas muito eficiente, com TTS preciso. Passo ali com muita frequência.

Não tem nada a ver com landmarks. O Waze não usa landmarks para roteamento,por enquanto. O que acontecia é que o Túnel Max Feffer tinha como o nome alternativo av. cidade jardim, assim como a via lateral. Dessa forma o Waze poderia rotear para uma ou outra. Corrigi isto e deve resolver.

Abraços!
Pedro (ou Carlos ;) ),
Essa questão de deixar só Max Feffer acho que pode ser muito bom, muito UR alí de gente que entra no túnel sem querer...
Só não entendi "waze não usa landmarks para roteamentos". Se eu pesquisar um destino pelo nome do landmark ele aparece, e me leva até lá. Certo?

Edit: tenta levar até o centro do mesmo, mas quando é pequeno e só numa rua, acho que não falha

Abs
guisolleiro
Posts: 130
Has thanked: 12 times
Been thanked: 7 times
Send a message

Post by guisolleiro
Sim Finesko, só tem o nome empório para ser chique. Nada mais é que um supermercado grande e caro


Sent from my iPhone using Tapatalk
guisolleiro
Posts: 130
Has thanked: 12 times
Been thanked: 7 times
Send a message
AM São Paulo - Capital

Post by guisolleiro
antigerme wrote:Poxa, não poderei mapear meus botecos preferidos, carrocinha de cachorro-quente, lotear um shopping com várias landmark para cada loja? Que pena. :-P

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Antigerme, eu te autorizo a fazer isso :)

Recado recebido... deixamos para o Foursquare...
Sinto muito repetir, mas os da google não aparecem direito... tentem shopping eldorado... aparece um monte de loja com o final "shopping eldorado" a 1km do shopping.
guisolleiro
Posts: 130
Has thanked: 12 times
Been thanked: 7 times
Send a message

Post by guisolleiro
antigerme wrote:Poxa, não poderei mapear meus botecos preferidos, carrocinha de cachorro-quente, lotear um shopping com várias landmark para cada loja? Que pena. :-P

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
Não estou agregando a este post, podem deletar depois, mas dei rizada ontem à noite passando por aqui
Abrimos uma exceção para homenagear um editor da região?
El Kabong.png
HQ do Finesko
(151.6 KiB) Downloaded 958 times
guisolleiro
Posts: 130
Has thanked: 12 times
Been thanked: 7 times
Send a message

Post by olavog
Bendito forninho! rs
olavog
Posts: 317
Has thanked: 24 times
Been thanked: 68 times
Send a message

Post by olavog
antigerme wrote: Futuro:
O forninho do Waze tem uma grande novidade sobre landmark, uma idéia completamente nova de criar e interagir.
Então, será que a gente pode saber mais dessas novidades ou é X-rated?!
Tenho um interesse, e preocupação, por landmarks grandes. Pois geralmente aeroportos o são e sou um amante da aviação.

Antes eu achava que bastasse uma via entrar na landmark para ela ser escolhida no roteamento. Mas o Waze realmente tenta chegar no centro (que ele considera centro) mesmo que o ponto final seja uma via FORA e nada a ver com a landmark.

Exemplo do aeroporto (claro) de Araraquara, que recentemente foi aberto a voos comerciais e logo tratei de melhorar toda a região.
Há uma via que entra na landmark em direção ao terminal, porém a via do OUTRO LADO e FORA do aeroporto continua sendo a mais próxima do "centro" e o Waze roteia pra lá, já causando URs.

https://lh3.googleusercontent.com/-IbXk ... .41.26.png

Sim, vou apagar a landmark grande. Mas estou curioso pra saber das novidades! :lol:
olavog
Posts: 317
Has thanked: 24 times
Been thanked: 68 times
Send a message