Ajuda na resolução de UR/MP [SP]

Correções e atualizações para o estado de São Paulo

Moderators: Waze Champs Brazil, Mentors Brazil

Forum rules
:arrow: Aqui não é o local para dúvidas gerais sobre edição de mapas, app ou outras coisas relacionadas com a comunidade. Utilize os foruns específicos que existem no forum Brasil.

Re: Ajuda na resolução de UR/MP [SP]

Postby guisolleiro » Fri Feb 07, 2014 5:17 pm

michelole wrote:
Acho que o "vermelhinho" é por que o trecho foi refeito sem nome/cidade...
Um lock alto seria excelente!

é isso mesmo, o problema é que quando está vermelhinho, não aparece no mapa. então, no momento, podemos ter a Régis sem um trecho, isto é problemático caso o trecho anterior tiver sido eliminado.
guisolleiro
State Manager
State Manager

Has thanked: 62 times
Been thanked: 31 times

Postby amfadel » Fri Feb 07, 2014 6:18 pm

Já arrumei a BR-116... eu fiz ela inteirinha tem nem um mês, esqueci de colocar lock... vou fazer isso mais tarde, agora to na correria.

Como gerar Permalink - Dúvidas? Comece por aqui - Guia Rápido de Edição
amfadel

Has thanked: 129 times
Been thanked: 243 times

Postby guisolleiro » Fri Feb 07, 2014 6:24 pm

amfadel wrote:Já arrumei a BR-116... eu fiz ela inteirinha tem nem um mês, esqueci de colocar lock... vou fazer isso mais tarde, agora to na correria.

Valeu Fadel!
Aproveito para deixar a mensagem que costumo deixar quando falamos de rodovias... A Dutra está com lock 1... alguns trechos 2. Já a Ayrton Senna com 3 (algum trecho 6, alguma coisa deve ter acontecido ali :))

Não seria o caso de definir um nível de lock mais ou menos padrão por importância de rodovia. por exemplo, a Dutra nível 1 me dá arrepios... não que tenha constatado coisas estranhas, mas sei lá... imagina some um trecho sem querer?

Abs
guisolleiro
State Manager
State Manager

Postby amfadel » Fri Feb 07, 2014 7:38 pm

Eu estou usando nível 3 em todas ad rodovias que eu reviso inteira. As que eu conheço e passo sempre coloco nível 4.

Enviado de meu XT925 usando Tapatalk

Como gerar Permalink - Dúvidas? Comece por aqui - Guia Rápido de Edição
amfadel

Has thanked: 129 times
Been thanked: 243 times

Postby olavog » Sat Feb 08, 2014 11:32 am

guisolleiro wrote:
michelole wrote:

é isso mesmo, o problema é que quando está vermelhinho, não aparece no mapa. então, no momento, podemos ter a Régis sem um trecho, isto é problemático caso o trecho anterior tiver sido eliminado.

Não aparece mesmo?

Image
Olavo Gasparin
Image
Estado de SP
olavog

Has thanked: 45 times
Been thanked: 117 times

Postby pedrottic » Sat Feb 08, 2014 1:00 pm

olavog wrote:
Não aparece mesmo?

Olá, Olavo.

Vc tem razão. Não me lembro ao certo, mas acredito que desde novembro de 2013 os trechos em vermelho aparecem no mapa e são roteáveis.

Mas a boa prática é sempre adequá-los. Mantê-los inacabados é inaceitável pois agrega irregularidades nos bancos de dados sobre as vias. Somente indica que o editor que os fez ou não conhece as regras de edição (indicando sua imaturidade em edições) ou está editando com desleixo (pode ser sono, também, mas não justifica... ;) ). Portanto toda edição que deixe segmentos em vermelhos merece uma bronca. É o que tenho feito, e quando tem muita bobagem apago simplesmente e mando o editor refazer por PM :twisted: .

Abraço!
Image Image Image
Carlos Pedrotti
Global Champ and Country Manager - Brazil
AM - São Paulo - SP

Manual Rank Pontos Guia Rápido Permalink
Gostou do post? Dê um "joinha" ali em cima...
pedrottic

Has thanked: 707 times
Been thanked: 1720 times

Postby guisolleiro » Sat Feb 08, 2014 1:41 pm

olavog wrote:
guisolleiro wrote:
michelole wrote:

Não aparece mesmo?

Image

Nossa, jurava que tinha lido em algum lugar que uma via só ficava ativa se tivesse as informações de cidade e nome (ou pelo menos com o flag "no")...
Obrigado pela lição.

Sent from my iPhone using Tapatalk
AM São Paulo - Capital
guisolleiro
State Manager
State Manager

Postby olavog » Sat Feb 08, 2014 1:44 pm

pedrottic wrote:
olavog wrote:
Não aparece mesmo?

Olá, Olavo.

Vc tem razão. Não me lembro ao certo, mas acredito que desde novembro de 2013 os trechos em vermelho aparecem no mapa e são roteáveis.

Mas a boa prática é sempre adequá-los. Mantê-los inacabados é inaceitável pois agrega irregularidades nos bancos de dados sobre as vias. Somente indica que o editor que os fez ou não conhece as regras de edição (indicando sua imaturidade em edições) ou está editando com desleixo (pode ser sono, também, mas não justifica... ;) ). Portanto toda edição que deixe segmentos em vermelhos merece uma bronca. É o que tenho feito, e quando tem muita bobagem apago simplesmente e mando o editor refazer por PM :twisted: .

Abraço!

Faço a mesma coisa! rs
Embora eu concordasse em deixar vias vermelhas, sempre alertei nosos editores e não deixar.
Mas não sabia que agregava irregularidades nos bancos de dados, como é isso? Para mim não havia nenhum prejuízo deixar vermelho, achava até bom pois chamava a atenção dos editores para colocar os nomes reais das vias. Sempre ouvi dizer isso aí, que é inaceitável, não pode, etc mas nunca com uma explicação.
Obrigado!
Olavo Gasparin
Image
Estado de SP
olavog

Has thanked: 45 times
Been thanked: 117 times

Postby pedrottic » Sat Feb 08, 2014 3:24 pm

olavog wrote:Faço a mesma coisa! rs
Embora eu concordasse em deixar vias vermelhas, sempre alertei nosos editores e não deixar.
Mas não sabia que agregava irregularidades nos bancos de dados, como é isso? Para mim não havia nenhum prejuízo deixar vermelho, achava até bom pois chamava a atenção dos editores para colocar os nomes reais das vias. Sempre ouvi dizer isso aí, que é inaceitável, não pode, etc mas nunca com uma explicação.
Obrigado!

Na realidade, não conheço detalhes do banco de dados das vias no WME. O problema é que as vias vermelhas elas não só não possuem nome/cidade, mas elas não possuem nem essa informação (de não possuir nome). Isso as isola, em caso de edição em batch por um champ, se houver necessidade de mudança da nomenclatura e, possivelmente, algo que em breve teremos, que é a regionalização por estado.

Isto que estou dizendo é algo absolutamente empírico. Aguarde confirmação do AG ou outro champ que possua informações detalhadas sobre o desenvolvimento do Waze.

Abraço!
Image Image Image
Carlos Pedrotti
Global Champ and Country Manager - Brazil
AM - São Paulo - SP

Manual Rank Pontos Guia Rápido Permalink
Gostou do post? Dê um "joinha" ali em cima...
pedrottic

Has thanked: 707 times
Been thanked: 1720 times

Postby michelole » Sun Feb 09, 2014 8:16 pm

Pessoal,

Voltando ao assunto da Régis Bittencourt entre São Paulo e Curitiba, notei que o desvio para as obras na Represa do Capivari, na altura de Campina Grande do Sul foi desfeito (provavelmente no início desse ano), mesmo as obras não tendo terminado:

https://www.waze.com/editor/?zoom=4&lat ... 25&env=row

A ponte sul está interditada e o tráfego segue em mão dupla pela ponte norte. O ponto exato dos desvios pode ser visto nos vários URs na região. Tenho permissão de edição na área, mas preciso que alguém reduza o lock para 2 (ou faça as correções necessárias). Depois da correção, seria interessante colocar um lock alto na área até as obras terminarem.

Valeu!
michelole

Has thanked: 6 times
Been thanked: 6 times

PreviousNext

Return to São Paulo