Ajuda na resolução de UR/MP [SP]

Correções e atualizações para o estado de São Paulo

Moderators: Zemarjr, guisolleiro, Finesko, Waze Champs Brazil

Forum rules
:arrow: Aqui não é o local para dúvidas gerais sobre edição de mapas, app ou outras coisas relacionadas com a comunidade. Utilize os foruns específicos que existem no forum Brasil.

Re: Ajuda na resolução de UR/MP [SP]

Postby guisolleiro » Sun Feb 16, 2014 7:02 pm

Olá a todos,
Tenho um mistério de roteamento, que não é a primeira vez que ocorre, que acabou de acontecer comigo. Verifiquei o mapa e está tudo correto. Então não entendo o motivo de propor a rota:
É na região dos jardins, em são paulo capital.

Vejam link para UR que eu mesmo abri
https://www.waze.com/editor/?lon=-46.67574&lat=-23.56313&zoom=6&layers=900&env=row

O trechinho da Estados Unidos que o Waze propõe evitar seria um pequeno exagero, mas até aí, entendo pois costuma estar parado e ser demorado.
O que não entendo é: uma vez na João Moura, dá para acessar a Rebouças à esquerda (com restrições dependendo do dia, mas hoje é domingo e dá, e assim está mapeado no mapa), então não faz nenhum sentido aumentar a rota, com um sinal a mais ainda por cima.

Alguma ideia?

Abs
guisolleiro

Has thanked: 62 times
Been thanked: 30 times

Postby guisolleiro » Sun Feb 16, 2014 7:29 pm

pedrottic wrote:
Gui, acho que aí não há nenhum mistério. Mesmo sendo domingo, em SP há muitos wazers circulando e, portanto, muitos dados de trânsito em tempo real. No modelo de roteamento atual, o Waze calcular tudo e dá, baseado em seus cálculos (que incluem dados históricos), o suposto melhor trajeto, mesmo que por 1 milésimo de segundo. No entanto, muitas vezes leva em conta dados que não refletem exatamente a realidade do momento.

Como já disse por aqui, os devs estão trabalhando arduamente em uma maneira de evitar estes chamados "little detours". As conversões aí estão todas ok. Passo por aí praticamente todos os dias, às vezes mais de uma vez ao dia, e a seleção entre virar na João Moura ou na Estados Unidos costuma ser acertada. Os mesmos erros que podem ocorrer em dias de congestionamento absurdamente fora do normal podem ocorrer em dias de trânsito absurdamente livre, fora do normal.

Grande abraço!

Fala Carlos!
Entendo a questão dos dados históricos e tempo real... o fato é que no domingo já é a terceira vez que recebo esta rota, em horário similar e condições de trânsito similares, e as três vezes, não fazia muito sentido.
Sobre o "desvio", entendo o bug da "roubadinha" e é conhecido. Está sendo sendo corrigido também (muitas URs deste tipo, e padronizamos a resposta neste sentido).
O fato de escolher a Estados Unidos ao invés da João Moura para acessar a Rebouças não me incomoda, pode ser que por segundos uma outra seja mais rápida (aí tomo a decisão da que eu achar melhor, mas a nível de rota, ambas fazem sentido)
O que não entendo é estar na Estados Unidos, ir para a João Moura, e voltar para Estados Unidos para depois entrar na Rebouças... e atravessar a João Moura pela Rebouças de novo.
1. Opção do Waze: 701 metros para chegar no cruzamento da Rebouças com a João Moura
2. Minha rota: 404 metros, duas conversões a menos e 1 sinal a menos...

Como você disse, o mapa está correto, mas acho que a rota proposta não é a mais rápida, nem por milésimas, pelo menos na situação em que estava (EUA relativamente livre e João Moura sem um único carro). Se funciona nos dias importantes (segunda a sexta, horário de ponta) então está cumprindo sua tarefa.
Mas neste caso em concreto (domingo à tarde, sem trânsito), continuo achando um mistério :lol: :lol:

Abraço!!
guisolleiro

Postby guisolleiro » Wed Feb 19, 2014 6:10 pm

Olá a todos,

Este trecho da JK ficou sem conectividade. https://www.waze.com/editor/?zoom=6&lat=-23.59022&lon=-46.68843&mapUpdateRequest=2699962&env=row&layers=901&segments=243179024

Muita coisa mudou nesse trecho recentemente por conta das obras, e esse trecho não está sendo utilizado nas rotas.

Alguém sabe dizer se ele foi eliminado, ou se precisa re-ativar?

Abs
guisolleiro

Postby guisolleiro » Wed Mar 05, 2014 8:34 pm

ciamagno wrote:Estou dando uma ajuda la, porem voce esta certo. temos que tomar cuidado, pois tem barbeiragem do motorista.

Acabei de fechar uma que os caras estavam passando em cima de um canteiro central para encurtar a rota deles. heheheheh

Eu sei que nao eh perfeito, pois existem muitas obras em sampa e o layout das ruas esta sendo modificado a cada momento, mas acredito que de para arrumar bastante pelo street view ate termos mais editores locais. Mas o ideal mesmo seria termos mais AMs paulistanos ja que a maioria das URs que estou fechando sao lock 3 para baixo.

Se algum editor de Sao paulo quiser ajuda para se tornar AM, pode entrar em contato comigo via mensagem privada (PM) do forum que vou ajudar no que for possivel.

Abraco

Olá! Estive limpando uns também (estive fora uma semana que quando voltei, MPs por toda a parte). Como o Carolos colocou, na região mais central, a grande maioria são "not identified".
Aos poucos vamos limpando, mas como você diz, a tarefa é grande.

Abs!
guisolleiro

Postby guisolleiro » Thu Mar 06, 2014 6:32 pm

Olá a todos,
Tentando dar uma força na redução de MPs em São Paulo, saí um pouco da minha cidade e fui parar na minha vizinha Osasco :) o que me fez relembrar o porquê evito editar por lá hehehe

Alguém que conhece Osasco consegue ajudar com este trecho bizarro?

Um "quadrilátero" com nome de via rotatória, e um segmento no Meio que o MP sugere que não existe.

Abs!

https://www.waze.com/editor/?lon=-46.76265&lat=-23.50883&zoom=8&layers=653&segments=154699831,154699861,154699876,183179596,183181090,154699832&env=row
guisolleiro

Postby guisolleiro » Thu Mar 06, 2014 7:28 pm

ciamagno wrote:
Sem comentarios... pelos dados de gps aquele segmento nao existe.

Vou dar uma arrumada por aqui, se o pessoal de osasco quiser alterar pode ir em frente.

Obs.: Rotatorias nao sao nomeadas, todos os segmentos das rotatorias devem ter a opcao "sem nome" selecionada. e aquilo ali nao eh rotatoria nem aqui nem na china. :)

PS: se alguem nomear aquilo de rotatoria de novo vai ir de castigo. :P

Esperemos que tenha sido um legado do Basemap... porque essa foi uma nunca vista antes :)

Abs
guisolleiro

Osasco

Postby guisolleiro » Mon Mar 10, 2014 5:18 am

Olá pessoal,

Temos membros ativos na região de Osasco? Tento resolver URs e MPs por lá, tenho permissão de edição mas 0 conhecimento...
Osasco.png
Osasco.png (201.81 KiB) Viewed 154 times

Abs
guisolleiro

Postby guisolleiro » Tue Mar 25, 2014 5:11 pm

ivanguarita wrote:Olá pessoal,

Estamos com uma incontável geração de UR's nesse complexo viário, as quais gostaria da opinião dos "universitários" de como podemos resolvê-las.

https://www.waze.com/pt-BR/editor/?zoom ... 12&env=row

Esse trevo de acesso da D. Pedro / Ricardo Jafet / Nazaré não é pra qualquer um mesmo.
E tem o agravante de o Waze não identificar se você está na pista local ou na central, já que isso é fundamental e crucial no caminho à seguir.

Sugestões? :? :roll:

Olá Ivan, tudo bem?
Não sou universitário :lol: mas tem algumas coisas que chamam a atenção:
Segundo algumas URs, a conversão à direita aqui https://www.waze.com/pt-BR/editor/?zoom=6&lat=-23.57719&lon=-46.61098&layers=1412&env=row&segments=238017541 não seria permitida.

Não conheço muito bem o trecho, mas este segmento aqui https://www.waze.com/pt-BR/editor/?zoom=7&lat=-23.57754&lon=-46.61058&layers=1420&env=row&segments=242045939 está desconectado (talvez corretamente, mas segue a dúvida).
Este aqui também https://www.waze.com/pt-BR/editor/?zoom=6&lat=-23.57717&lon=-46.60994&layers=1420&env=row&segments=237663738

Sobre as pistas laterais/locais. De fato, há uma dificuldade técnica pela proximidade. Para esclarecer, em alguns casos costumamos nomear uma delas ou ambas, como central/local ou esquerda/direita. Mas precisa ter cuidado para não atrapalhar as pesquisas por numeração...

A questão principal que acho que vc está colocando, é o waze identificar que está na da direita logo sugerir uma rota que não é a mais direta, certo?
Não sei se afastando mais as vias ajudaria.

EDIT: outra coisa, uma das URs sugere que neste ponto, estes dois segmentos deveriam estar unificados https://www.waze.com/pt-BR/editor/?zoom=7&lat=-23.57669&lon=-46.61068&layers=1421&env=row&segments=238017541,235152453, já que quem vem da pista esquerda (nesta caso o wazer) parece ter a opção de mudar de faixa no final da avenida.

Abs

Abs!
guisolleiro

Ajuda na resolução de UR em SBC

Postby IngomarL » Sat Dec 21, 2013 2:48 pm

Oi gente

Um AM ou alguem quem rodou por aí pode resolver o assunto descrito no UR em https://www.waze.com/editor/?zoom=5&lat ... TTTTTTTTTT, p.f.

O último trecho está fora da minha área de edição, e o UR fala de uma indicação errada do waze muito perigosa.

Obviamente o que se ve no google streetview está correto, ao longo da rua toda é proibida a conversão para a isquerda, só no retorno bem mais na frente é possivel.

Obrigado, e keep wazeing!
IngomarL

Has thanked: 54 times
Been thanked: 18 times

Postby IngomarL » Sun Dec 22, 2013 3:26 am

Oi gente

Desculpem que insisto, mas p.f. alguem com direito de edição em SBC pode remediar este assunto?!

Se trata do UR em https://www.waze.com/editor/?zoom=5&lat ... TTTTTTTTTT

Já corrigi todas as falhas que pude, mas o último trecho está fora da minha área de edição, e o UR fala de uma indicação errada do waze muito perigosa.

Obviamente o que se ve no google streetview está correto, ao longo da rua toda é proibida a conversão para a isquerda, só no retorno bem mais na frente é possivel.

Obrigado, e keep wazeing
Ingo <><!
Image
IngomarL

Has thanked: 54 times
Been thanked: 18 times

PreviousNext

Return to São Paulo