Ajuda na resolução de UR/MP [SP]

Correções e atualizações para o estado de São Paulo

Moderators: Zemarjr, guisolleiro, Finesko, Waze Champs Brazil

Forum rules
:arrow: Aqui não é o local para dúvidas gerais sobre edição de mapas, app ou outras coisas relacionadas com a comunidade. Utilize os foruns específicos que existem no forum Brasil.

Re: Ajuda na resolução de UR/MP [SP]

Postby ivanguarita » Tue Mar 25, 2014 9:55 pm

guisolleiro wrote:Olá Ivan, tudo bem?
Não sou universitário :lol: mas tem algumas coisas que chamam a atenção:
Segundo algumas URs, a conversão à direita aqui https://www.waze.com/pt-BR/editor/?zoom=6&lat=-23.57719&lon=-46.61098&layers=1412&env=row&segments=238017541 não seria permitida.

Não conheço muito bem o trecho, mas este segmento aqui https://www.waze.com/pt-BR/editor/?zoom=7&lat=-23.57754&lon=-46.61058&layers=1420&env=row&segments=242045939 está desconectado (talvez corretamente, mas segue a dúvida).
Este aqui também https://www.waze.com/pt-BR/editor/?zoom=6&lat=-23.57717&lon=-46.60994&layers=1420&env=row&segments=237663738

Sobre as pistas laterais/locais. De fato, há uma dificuldade técnica pela proximidade. Para esclarecer, em alguns casos costumamos nomear uma delas ou ambas, como central/local ou esquerda/direita. Mas precisa ter cuidado para não atrapalhar as pesquisas por numeração...

A questão principal que acho que vc está colocando, é o waze identificar que está na da direita logo sugerir uma rota que não é a mais direta, certo?
Não sei se afastando mais as vias ajudaria.

EDIT: outra coisa, uma das URs sugere que neste ponto, estes dois segmentos deveriam estar unificados https://www.waze.com/pt-BR/editor/?zoom=7&lat=-23.57669&lon=-46.61068&layers=1421&env=row&segments=238017541,235152453, já que quem vem da pista esquerda (nesta caso o wazer) parece ter a opção de mudar de faixa no final da avenida.

Abs

Abs!

Então...

Eu conheço o local e lá realmente houveram muitas mudanças recentemente. Inclusive as que você citou acima ;)

A minha ideia para tentar resolver esses problemas seria a seguinte:

Nesse trecho, https://www.waze.com/pt-BR/editor/?zoom ... ,206383406, a pista central é uma pista dupla dividida por tartarugas.
Eu simplificaria para um único segmento de mão dupla e renomearia para Av. Dom Pedro I - Pista central. Já que a numeração é toda nas pistas locais e não tem como acessar nenhum imóvel por ela :roll:

Já neste segundo trecho, https://www.waze.com/pt-BR/editor/?zoom ... ,154579735, eu manteria a pista central duplicada, já que ela é dessa forma, mas faria duas alterações:

-Juntaria mais as centrais e afastaria mais as locais.
- Renomearia a central para Av. Dom Pedro I - Pista central, já que a numeração é na local.

O Segmento desconectado eu já removi, pois realmente não exite mais....virou praça :)
As conversões vou adequar seguindo as UR's ou até mesmo passarei por lá para conferir.

O que acham? Será que funciona? :roll:
ImageImage
Ivan Guarita
AM - São Paulo - SP
ivanguarita

Has thanked: 42 times
Been thanked: 10 times

Postby ivanguarita » Wed Mar 26, 2014 11:05 pm

Pessoal,

Sei que pode parecer uma pergunta meio boba, mas é provável que apareçam mais UR's com essa dúvida.

O que eu respondo para esse usuário do segmento selecionado? :lol:

https://www.waze.com/pt-BR/editor/?zoom ... =154580789
ImageImage
Ivan Guarita
AM - São Paulo - SP
ivanguarita

Postby ivanguarita » Thu Mar 27, 2014 5:05 am

Dr_Deko wrote:
ivanguarita wrote:Pessoal,

Sei que pode parecer uma pergunta meio boba, mas é provável que apareçam mais UR's com essa dúvida.

O que eu respondo para esse usuário do segmento selecionado? :lol:

https://www.waze.com/pt-BR/editor/?zoom ... =154580789

procure um otorrinolaringologista e faça exame auditivo?
teipas n pode ser! kkkk
aqui em SJRP ... Avenida Juscelino KUBISSTCHIEKI de Oliveira... é o mais esdruxulo q encontrei kkk...

Na verdade a nossa querida "Raquel" pronuncia em inglês Rua Tabor como Rua "Teibor" :lol: :lol:
Dá uma olhada:
http://www.nuance.com/vocalizer5/flash/index.html
ImageImage
Ivan Guarita
AM - São Paulo - SP
ivanguarita

Postby ivanguarita » Thu Mar 27, 2014 10:00 pm

antigerme wrote:
ericdanieldavid wrote:
antigerme wrote:Mapeia as vias internas e coloca o ponto de referência. ;)

Blz... tá lá... mudei os tipos de vias para "estacionamento".

Melhor colocar como privada, o tipo estacionamento são para os locais que todos podem estacionar.

Sem contar que o Waze faz o "favor" de criar desvios de rotas por vias categorizadas como "estacionamento" :evil:
ImageImage
Ivan Guarita
AM - São Paulo - SP
ivanguarita

Postby ivanguarita » Tue Apr 08, 2014 7:08 pm

vidalnit wrote:
ivanguarita wrote:Na verdade a nossa querida "Raquel" pronuncia em inglês Rua Tabor como Rua "Teibor" :lol: :lol:
Dá uma olhada:
http://www.nuance.com/vocalizer5/flash/index.html

Opa! Agradecimento por tabela pelo link para testar o TTS com a Raquel!
Ela fala certinho se renomear a rua para taabor, com dois "a"s 8-)
A Raquel precisa passar uns dias aqui no Brasil ! :lol:

:lol: :lol: :lol: :lol:
E o pior é que mesmo explicando para o usuário os "porquês" da nossa querida gringa pronunciar alguns nomes em inglês, eles continuam mandando UR's dizendo que o nome correto é Tabor e não Teipar :lol: :?

Infelizmente não tem como dar um "jeitinho", pois acaba alterando o nome da rua.

Abraço ;)
ImageImage
Ivan Guarita
AM - São Paulo - SP
ivanguarita

Postby ivanguarita » Thu Apr 10, 2014 10:40 pm

Meus amigos, boa noite!

Não sei se esse assunto é para esse tópico, mas não consegui encontrar outro específico.

Existe alguma coisa no "forno" em relação à fechamento de UR's? :evil:

Exemplo:

Uma UR comentada por um editor lvl 2 ou superior, aguardando retorno do usuário.
Um editor lvl 1 poderia comentar, dar sugestões e até dizer que fez as correções necessárias, mas não conseguir fechar a UR pois ela foi comentada primeiramente por um editor de nível superior?

Faço essa pergunta pois é muito comum alguns editores iniciantes saírem fechando UR's sem o menor critério. E além de tudo fecham como "resolvido" sem sequer postar uma mensagem antes.

Claro que existem muitos casos dos que agem por pura inexperiência, os quais eu entro em contato por PM explicando como funciona e me disponho para ajudar no que for preciso. (Tenho obtido sucesso com alguns)

Mas tem alguns casos de editores que não acessam o fórum ou sequer aparecem no cadastro, como um tal de "diow-srs" que fez todos esses fechamentos como "solved", sem mudar nada no mapa, sem postar comentários e todas as UR's com menos de 4 dias :? :evil:

Image

Eu não acho o perfil dele para mandar PM....não aparece no cadastro :?

Existe algum projeto nesse sentido?

Abraços ;) 8-)
ImageImage
Ivan Guarita
AM - São Paulo - SP
ivanguarita

Postby ivanguarita » Sat Apr 12, 2014 1:07 pm

anjim wrote:
pedrottic wrote:Lembrem-se todos: ninguém é dono da UR. Qualquer um pode fecha-la, desde que seguidas as normas estabelecidas pela comunidade.

Neste momento são:
- UR vermelha e
- mais de 7 dias do ultimo comentário e
- mandar comentário final para justificar o fechamento ao usuário e ao editor que comentou antes.

Abraço!

É o que tenho procurado fazer... a proposito, to tendo o mesmo problema de vcs(ivanguarita e pedrottic).... e aposto que a area é no ABCDM :lol:
Alias, tem alguns alertas de vcs que a galera não dá resposta... qualquer dia passo deixando uma resposta padrão ein não fiquem bravos :?
Fala anjim!

Se encontrar alertas que estou acompanhando e que se encaixam nesses padrões, mensagem neles e fecha! Prometo que não vou ficar bravo...rsrs. Muito pelo contrário.

Valeu!!
ImageImage
Ivan Guarita
AM - São Paulo - SP
ivanguarita

Postby ivanguarita » Mon Apr 14, 2014 9:45 pm

wargollo wrote:
ericdanieldavid wrote:Pessoal, alguém conhece BEEEEM a região do início da avenida Aricanduva, prox ao final do viaduto alberto badra?

neste segmento há uma restrição temporal de conversão para pista local, porém eu sinceramente não lembro dela não. Faz sentido para alguém? (para conseguir clicar na seta tem que "usar super-poderes").

https://www.waze.com/editor/?zoom=7&lat ... =154604208

Existe sim...
Todo fim do dia a CET fecha aquele acesso p/ não prejudicar quem vem da Radial Leste.

Pessoal, na boa....esses segmentos estão meio confusos e com uma geometria bagunçada!
A restrição que existe ali é apenas para acessar a pista local naquele ponto. Se esse fosse o problema o app seguiria com a rota pela pista central e não jogaria o usuário para o retorno.
ImageImage
Ivan Guarita
AM - São Paulo - SP
ivanguarita

Postby ivanguarita » Tue Apr 15, 2014 12:10 pm

wargollo wrote:Ivan...
Por incrível que pareça, está correto aquele local.
Passo ali todo dia e o problema ali é de engenharia de transito, não dos mapas ou do Waze.
Muita gente se perde no final do Vd. Badra por conta da falta de sinalização.

Mas as instruções estão corretas! É preciso ver o destino do usuário, pq dependendo disso, a melhor rota era ir pela Radial Leste.
Exatamente!

As intruções estão todas corretas mesmo.
Mas tem um node desalinhado em um segmento que gera instrução errada de "vire à direita. E mais alguns ajustes que melhorariam a visualização no mapa.

Porém é exatamente isso, nada disso tem à ver com a UR em questão...rsrsrs.
Precisamos analisar o destino do usuário.

Grande abraço!

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
ImageImage
Ivan Guarita
AM - São Paulo - SP
ivanguarita

Postby ivanguarita » Thu Apr 17, 2014 3:18 am

anjodark wrote:Acho que seria legal simplificar, pois a via da direita parte dela esta interditada
Acho que se simplificar certamente podemos eliminar algum "bug" que esteja camuflado.
O que acha Carlos??
ImageImage
Ivan Guarita
AM - São Paulo - SP
ivanguarita

PreviousNext

Return to São Paulo