Ajuda na resolução de UR/MP [SP]

Correções e atualizações para o estado de São Paulo

Moderators: Waze Champs Brazil, Mentors Brazil

Forum rules
:arrow: Aqui não é o local para dúvidas gerais sobre edição de mapas, app ou outras coisas relacionadas com a comunidade. Utilize os foruns específicos que existem no forum Brasil.

Re: UR Guarujá "trecho perigoso"

Postby olavog » Wed Feb 12, 2014 10:14 pm

pedrottic wrote:ngo, por enquanto a regra é deixar como está. Está no fornindo do Waze, para "very soon", uma solução para locais perigosos. Abraço!

Deixar normal? Então posso remover as restrições desta via?
https://www.waze.com/editor/?zoom=5&lat ... =240071887
Olavo Gasparin
Image
Estado de SP
olavog

Has thanked: 45 times
Been thanked: 117 times

Re: UR Guarujá "trecho perigoso"

Postby pedrottic » Wed Feb 12, 2014 10:30 pm

olavog wrote:
pedrottic wrote:ngo, por enquanto a regra é deixar como está. Está no fornindo do Waze, para "very soon", uma solução para locais perigosos. Abraço!

Deixar normal? Então posso remover as restrições desta via?
https://www.waze.com/editor/?zoom=5&lat ... =240071887

Se for transitável e pavimentada, ok.
Image Image Image
Carlos Pedrotti
Global Champ and Country Manager - Brazil
AM - São Paulo - SP

Manual Rank Pontos Guia Rápido Permalink
Gostou do post? Dê um "joinha" ali em cima...
pedrottic

Has thanked: 707 times
Been thanked: 1720 times

Re: Ajuda na resolução de UR/MP [SP]

Postby guisolleiro » Sun Feb 16, 2014 7:02 pm

Olá a todos,
Tenho um mistério de roteamento, que não é a primeira vez que ocorre, que acabou de acontecer comigo. Verifiquei o mapa e está tudo correto. Então não entendo o motivo de propor a rota:
É na região dos jardins, em são paulo capital.

Vejam link para UR que eu mesmo abri
https://www.waze.com/editor/?lon=-46.67574&lat=-23.56313&zoom=6&layers=900&env=row

O trechinho da Estados Unidos que o Waze propõe evitar seria um pequeno exagero, mas até aí, entendo pois costuma estar parado e ser demorado.
O que não entendo é: uma vez na João Moura, dá para acessar a Rebouças à esquerda (com restrições dependendo do dia, mas hoje é domingo e dá, e assim está mapeado no mapa), então não faz nenhum sentido aumentar a rota, com um sinal a mais ainda por cima.

Alguma ideia?

Abs
guisolleiro
State Manager
State Manager

Has thanked: 62 times
Been thanked: 31 times

Postby pedrottic » Sun Feb 16, 2014 7:11 pm

guisolleiro wrote:Olá a todos,
Tenho um mistério de roteamento, que não é a primeira vez que ocorre, que acabou de acontecer comigo. Verifiquei o mapa e está tudo correto. Então não entendo o motivo de propor a rota:
É na região dos jardins, em são paulo capital.

Vejam link para UR que eu mesmo abri
https://www.waze.com/editor/?lon=-46.67574&lat=-23.56313&zoom=6&layers=900&env=row

O trechinho da Estados Unidos que o Waze propõe evitar seria um pequeno exagero, mas até aí, entendo pois costuma estar parado e ser demorado.
O que não entendo é: uma vez na João Moura, dá para acessar a Rebouças à esquerda (com restrições dependendo do dia, mas hoje é domingo e dá, e assim está mapeado no mapa), então não faz nenhum sentido aumentar a rota, com um sinal a mais ainda por cima.

Alguma ideia?

Abs

Gui, acho que aí não há nenhum mistério. Mesmo sendo domingo, em SP há muitos wazers circulando e, portanto, muitos dados de trânsito em tempo real. No modelo de roteamento atual, o Waze calcular tudo e dá, baseado em seus cálculos (que incluem dados históricos), o suposto melhor trajeto, mesmo que por 1 milésimo de segundo. No entanto, muitas vezes leva em conta dados que não refletem exatamente a realidade do momento.

Como já disse por aqui, os devs estão trabalhando arduamente em uma maneira de evitar estes chamados "little detours". As conversões aí estão todas ok. Passo por aí praticamente todos os dias, às vezes mais de uma vez ao dia, e a seleção entre virar na João Moura ou na Estados Unidos costuma ser acertada. Os mesmos erros que podem ocorrer em dias de congestionamento absurdamente fora do normal podem ocorrer em dias de trânsito absurdamente livre, fora do normal.

Grande abraço!
Image Image Image
Carlos Pedrotti
AM - São Paulo - SP

pedrottic

Postby guisolleiro » Sun Feb 16, 2014 7:29 pm

pedrottic wrote:
Gui, acho que aí não há nenhum mistério. Mesmo sendo domingo, em SP há muitos wazers circulando e, portanto, muitos dados de trânsito em tempo real. No modelo de roteamento atual, o Waze calcular tudo e dá, baseado em seus cálculos (que incluem dados históricos), o suposto melhor trajeto, mesmo que por 1 milésimo de segundo. No entanto, muitas vezes leva em conta dados que não refletem exatamente a realidade do momento.

Como já disse por aqui, os devs estão trabalhando arduamente em uma maneira de evitar estes chamados "little detours". As conversões aí estão todas ok. Passo por aí praticamente todos os dias, às vezes mais de uma vez ao dia, e a seleção entre virar na João Moura ou na Estados Unidos costuma ser acertada. Os mesmos erros que podem ocorrer em dias de congestionamento absurdamente fora do normal podem ocorrer em dias de trânsito absurdamente livre, fora do normal.

Grande abraço!

Fala Carlos!
Entendo a questão dos dados históricos e tempo real... o fato é que no domingo já é a terceira vez que recebo esta rota, em horário similar e condições de trânsito similares, e as três vezes, não fazia muito sentido.
Sobre o "desvio", entendo o bug da "roubadinha" e é conhecido. Está sendo sendo corrigido também (muitas URs deste tipo, e padronizamos a resposta neste sentido).
O fato de escolher a Estados Unidos ao invés da João Moura para acessar a Rebouças não me incomoda, pode ser que por segundos uma outra seja mais rápida (aí tomo a decisão da que eu achar melhor, mas a nível de rota, ambas fazem sentido)
O que não entendo é estar na Estados Unidos, ir para a João Moura, e voltar para Estados Unidos para depois entrar na Rebouças... e atravessar a João Moura pela Rebouças de novo.
1. Opção do Waze: 701 metros para chegar no cruzamento da Rebouças com a João Moura
2. Minha rota: 404 metros, duas conversões a menos e 1 sinal a menos...

Como você disse, o mapa está correto, mas acho que a rota proposta não é a mais rápida, nem por milésimas, pelo menos na situação em que estava (EUA relativamente livre e João Moura sem um único carro). Se funciona nos dias importantes (segunda a sexta, horário de ponta) então está cumprindo sua tarefa.
Mas neste caso em concreto (domingo à tarde, sem trânsito), continuo achando um mistério :lol: :lol:

Abraço!!
guisolleiro
State Manager
State Manager

Postby pedrottic » Sun Feb 16, 2014 7:36 pm

guisolleiro wrote:Mas neste caso em concreto (domingo à tarde, sem trânsito), continuo achando um mistério :lol: :lol:

Abraço!!

O mistério reside no uso de dados históricos..... estão tentando resolver isto e parece que está próximo (waze soon) :D

Abraço!
Image Image Image
Carlos Pedrotti
AM - São Paulo - SP

pedrottic

Postby guisolleiro » Wed Feb 19, 2014 6:10 pm

Olá a todos,

Este trecho da JK ficou sem conectividade. https://www.waze.com/editor/?zoom=6&lat=-23.59022&lon=-46.68843&mapUpdateRequest=2699962&env=row&layers=901&segments=243179024

Muita coisa mudou nesse trecho recentemente por conta das obras, e esse trecho não está sendo utilizado nas rotas.

Alguém sabe dizer se ele foi eliminado, ou se precisa re-ativar?

Abs
guisolleiro
State Manager
State Manager

Postby mrdesouz » Thu Feb 20, 2014 6:42 pm

Uma ajuda aqui dos mais experientes. Já faz algum tempo venho notado URs na área a seguir aqui em Jundiai e é sempre o mesmo problema, a rota sugerida é feita por dentro do bairro a direita ao inves de pela Rodovia Eng. Constacio Cintra. Fiz varias simulações no live map e realmente chega ser absurdo algumas rotas sugeridas por dentro desse bairro. Não se trata de transito no momento pq simulei em varios horarios e dias diferentes e sempre ocorre o mesmo. Verifiquei o trecho todo e não existe nenhum erro que eu tenho visto e a classificação da rodovia e da avenida do bairro estão corretas.

https://www.waze.com/editor/?zoom=4&lat ... 88&env=row

Vejam que há 2 URs ativos com o mesmo problema;

Veja essa simulação e como é absurdo seguir a rota sugerida pelo bairro versus ir pela rodovia.
http://gdurl.com/uD6v

Será por dados históricos? Há algo a fazer para solucionar?

Obrigado!
Marcio
Image
Jundiai - SP
mrdesouz

Has thanked: 2 times
Been thanked: 11 times

Postby antigerme » Thu Feb 20, 2014 7:20 pm

mrdesouz wrote:Uma ajuda aqui dos mais experientes. Já faz algum tempo venho notado URs na área a seguir aqui em Jundiai e é sempre o mesmo problema, a rota sugerida é feita por dentro do bairro a direita ao inves de pela Rodovia Eng. Constacio Cintra. Fiz varias simulações no live map e realmente chega ser absurdo algumas rotas sugeridas por dentro desse bairro. Não se trata de transito no momento pq simulei em varios horarios e dias diferentes e sempre ocorre o mesmo. Verifiquei o trecho todo e não existe nenhum erro que eu tenho visto e a classificação da rodovia e da avenida do bairro estão corretas.

https://www.waze.com/editor/?zoom=4&lat ... 88&env=row

Vejam que há 2 URs ativos com o mesmo problema;

Veja essa simulação e como é absurdo seguir a rota sugerida pelo bairro versus ir pela rodovia.
http://gdurl.com/uD6v

Será por dados históricos? Há algo a fazer para solucionar?

Obrigado!
Marcio

Provavelmente tinha alguma restrição entre este 2 segmentos mas alguém já pode ter corrigido.
https://www.waze.com/editor/?zoom=7&lat ... ,154854712

Dica1 - faça pequenas rotas para encontrar a junção problemática. Comece com rotas maiores e depois vá descendo o tamanho até rota entre 2 segmentos;
Dica2 - existem milhares de editores arrumando o mapa e alguém já pode ter consertado o problema antes de você.
Image AM - Salvador/L. de Freitas
Waze Blog/Facebook/G+
Aprenda em: Manual do usuário | Manual de edição | Quiz
Site oficial para sugestões: Waze Client, Website e Editor
* não me responsabilizo por danos em sua vista
antigerme
Coordinators
Coordinators

Has thanked: 2883 times
Been thanked: 7672 times

Postby mrdesouz » Thu Feb 20, 2014 7:52 pm

Beleza, vou esperar a proxima atualização dos tiles pra ver como fica mas particularmente nesse setor venho observando já faz algum tempo e o problema da rota segue.
Fiz exatamente o que vc indicou, fiz pequenas rotas e fui aumentando pra identificar onde poderia estar o problema. A questão é que dependendo de onde é o ponto final a rota escolhida é pela Rodovia.
Vou esperar e ver o que acontece.

Obrigado
Marcio
Image
Jundiai - SP
mrdesouz

Has thanked: 2 times
Been thanked: 11 times

PreviousNext

Return to São Paulo