Este é o espaço para a troca de idéias sobre Waze, dar e receber recomendações, sugerir melhoras do programa e todo o relacionado com o aplicativo.
Post by finesko
AG, alguma idéia?
finesko
Posts: 746
Has thanked: 182 times
Been thanked: 296 times
Send a message
______________________
John Finesko
Aspone Mór

Post by finesko
Mais um com o mesmo problema:
https://www.waze.com/editor/?lon=-46.66 ... 21&env=row

Será que são todas as vias duplas??? :o :o :o
finesko
Posts: 746
Has thanked: 182 times
Been thanked: 296 times
Send a message
______________________
John Finesko
Aspone Mór

Post by finesko
Finesko wrote:Agora outra de coçar a cabeça.

Procurei "Santo Amaro, 4800", bonitinho, e achou no lugar certo, do lado certo. Mas, ao traçar a rota, o Waze decidiu chegar por outro lado, pela pista contrária. Parou bem na frente, do lado errado da Avenida.

WTF?
Esse problema está acontecendo MUITO em várias avenidas duplas. Não tive oportunidade de fazer um teste, mas algo deve ter mudado no reteador e deveria ser arrumado. Problema de algoritmo, não de mapa.

Como se pode comunicar um bug desses?

Aproveitando, podiam arrumar esse lixo de erro de numeração sem a virgula, né? Ninguém usa e não aguento mais ficar explicando que precisa da maldita virgula.
finesko
Posts: 746
Has thanked: 182 times
Been thanked: 296 times
Send a message
______________________
John Finesko
Aspone Mór

Post by finesko
antigerme wrote: “Uma vírgula muda tudo.”
ABI: 100 anos lutando para que ninguém mude uma vírgula da sua informação. [/i] :mrgreen:
:lol: :lol: :lol:

Boa. Tb sou da opinião que devemos ter um pouco de rigor gramatical. Mas aqui trata-se apenas de uma forma de programação que, dado o contexto e a forma como as pessoas usam o APP (no carro, geralmente dirigindo), acho que podemos deixar uma coisa mais "user friendly".

Outra opção seria o APP perguntar o número se o cara não colocou a virgula. Afinal, se ele digitou e o programa deu o resultado, ele imagina que seja o resultado que ele buscava, e não que o APP tenha ignorado a informação.

Já fui dessa opinião antes. Não sou do fã clube do Steve Jobs, muito pelo contrário, mas o cara era um gênio de descobrir como as pessoas se comportam, e não exigir que elas se comportem do jeito que ele programou.

AG, concordo que vc está correto. Só não acho que vamos mudar 99% dos usuários.
finesko
Posts: 746
Has thanked: 182 times
Been thanked: 296 times
Send a message
______________________
John Finesko
Aspone Mór

Post by Givisiez
No meu iPhone iOS 6 acontece isso.

Cai a conexão o aplicativo Waze fecha sozinho .

Já falei disso em outro tópico : Sobre problemas IOS 6

Estou aguardando a Nova versão do Waze pra ver se resolve.
Abracos
Givisiez
Posts: 110
Has thanked: 8 times
Been thanked: 11 times
Send a message

Post by Givisiez
Ola amigos,

Testei esse Feriadao o Waze 3.5 viajando mais de 800 km . E passando por cidades sem conexao nenhuma e ate sem sinal de celular.

Mesmo assim o Waze navegou sem problemas e não ficou fechando como na versão anterior.

Parece que essa versão está mais estavel para navegar sem conexão.

Abracos,
Givisiez
Posts: 110
Has thanked: 8 times
Been thanked: 11 times
Send a message

Post by guisolleiro
pedrottic wrote:
Finesko wrote:Olha essa UR:
https://www.waze.com/editor/?env=row&zo ... TTTTTTTTTT

Cansei de arrumar a Av. Ibirapuera, mas o pessoal ainda reclama (e muito).
Pelo que vejo nos casos de erro de número, a maioria das vezes é o Google que está apresentando muitos erros. Quando pesquiso pelo APP, só dá erro quando a numeração está de fato errada.
Costumo deixar esta mensagem quando a numeração está certa e incluo o número que reportam:
"A quadra estava corretamente numerada, no entanto agreguei o número específico para aumentar a precisão.
Ao pesquisar um endereço exato, utilize o padrão “Rua, Número, Cidade” (utilizando as vírgulas).
Quando realiza uma pesquisa para navegação, o APP propõe resultados de diferentes motores de busca (pode escolher na parte de baixo da tela de resultados) que são Waze, Google, Foursquare e contatos.
Ao pesquisar endereços, prefira o do Waze que é o mais preciso geralmente, pois o do Google tem apresentado erros de numeração.
Quando pesquisar restaurantes, bares ou pontos de interesse conhecidos, utilize o foursquare que apresenta grande precisão."

Espero não tomar nenhuma chamada de atenção pelo comentário sobre o google...

Abs
guisolleiro
Posts: 130
Has thanked: 12 times
Been thanked: 7 times
Send a message

Post by guisolleiro
Finesko wrote:Confirmada minha teoria: se a rua tem trechos com nomes diferentes, o Waze considera como ruas diferentes e apresenta dois resultados na busca. Pela lei de Murphy, os Wazers acabam selecionando o errado e aí reclamam de numeração.

Caso prático: João Cachoeira, 743. Nos resultados do Waze aparecem dois resultados: "Rua" e "R.", um certo e um errado.

A Rua toda precisa ter um nome só.

Achei que o problema era só quando o nome estava errado (como estava com a "Av Ibirapuera", sem o ponto de abreviação), mas mesmo como "R." e "Rua", dá problema.

Missão a todos: as ruas precisam ter nomes coerentes de ponta a ponta.

Resta saber se "apelidos" em trechos também acabam virando outras ruas.

Valeu!

P.S.: Se uma alma caridosa quiser reduzir a "John Waterfall" para LVL4, eu posso arrumar o problema.
Estava quase chegando à conclusão que eu era o único que achava que não havia problemas de cálculo de rota quando número e rua estavam corretamente mapeados e a pesquisa feita da forma correta utilizando o resultado do waze (e não do Google).

Não há nenhum script para modificar nome de ruas de forma missiva que algum champ ou o próprio staff poderia utilizar? Tipo um equivalente ao localizar e substituir do word?

Abs


Sent from my iPhone using Tapatalk
guisolleiro
Posts: 130
Has thanked: 12 times
Been thanked: 7 times
Send a message
AM São Paulo - Capital

Post by guisolleiro
Finesko wrote:E tô vendo que precisamos dar uma bela arrumada na Marginal Pinheiros. O problema é que tá tudo LVL5... :cry:
É o famoso "traffic lock"?


Sent from my iPhone using Tapatalk
guisolleiro
Posts: 130
Has thanked: 12 times
Been thanked: 7 times
Send a message
AM São Paulo - Capital

Post by guisolleiro
Finesko wrote:
guisolleiro wrote: É o famoso "traffic lock"?
Não sei...

Isso é aquela inveção de travar tudo para mudar o fluxo, já que o Waze olha só o trânsito e não o tipo de rua e nada faz sentido para mim e mesmo assim dizem que não é gambiarra, porque só eu faço gambiarras?
Se for isso, é.
Olá Finesko. É que vi em fóruns de outros países que agora as vias vão receber um nível de lock automático em função do volume de carros que passam por lá. Não sei se o Brasil é um dos países que terá esta funcionalidade no WME.

Abs


Sent from my iPhone using Tapatalk
guisolleiro
Posts: 130
Has thanked: 12 times
Been thanked: 7 times
Send a message
AM São Paulo - Capital