Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço específico para o aplicativo. Aqui você pode relatar problemas durante a utilização do aplicativo, perguntar sobre funcionalidades, recursos ou navegação e solicitar correção na localização do pino de anúncios
Post by canetafina
olavog wrote:Bele, mas ontem, após terminar minha rota, andei (a pé) vários quarteirões e não desliguei o Waze por ele estar "Searching Network". Acho que ele registrou as vias como 4km/h, rs. Esse registro é temporário ou duradouro?

Seria melhor eu ter perdido todo o percurso anterior para não registrar ruas erroneamente a pé?? Acho que vai de quão egoísta/altruísta é a pessoa rs.
Opa

Não foi esta situação que provocou o registro de velocidade média desta rua em 4km/h, pois é um histórico e necessita de mais dados para fazer este registro. No máximo, que poderia ocorrer, é ter "pintado" o segmento. Entretanto, o registro não é permanente, vai sendo calculado de acordo com os dados que o sistema recebe para o segmento. O algorítimo atua de forma eficiente, analisando as discrepâncias para evitar registros incoerentes.

Abraço.
canetafina
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1737
Has thanked: 204 times
Been thanked: 582 times
Send a message
Guto

Post by canetafina
rafaelsg33 wrote:Pessoal,

Vou fazer minha primeira viagem com o Waze. Sabem me dizer se eu estiver numa área sem internet, mas com o sinal do GPS ligado, ele funciona?

Abs
Opa

Sim, desde que o mapa esteja carregado no cache, ou seja, quando estava com rede de dados, solicitou uma rota para este local.

Abraço.
canetafina
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1737
Has thanked: 204 times
Been thanked: 582 times
Send a message
Guto

Post by canetafina
CleitonCasarotto wrote:Estou com um problema a mais ou menos uma semana, quando peço ao waze para calcular uma rota ele da erro do servidor de rotas. Estou no Paraná. Alguem mais esta com esse problema?
Opa

Pode ser um problema de edição da origem até o destino. Envie esta informações para fazermos um teste.

Abraço.
canetafina
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1737
Has thanked: 204 times
Been thanked: 582 times
Send a message
Guto

Post by canetafina
CleitonCasarotto wrote: O problema acontece quanto tento calcular rota de Cascavel-PR para Vera Cruz do Oeste- PR
Opa

Aparentemente, não há problema de edição, mas não consegui fazer uma verificação mais detalhada, pois o WME, pelo menos no meu caso, está dando problema de zoom desde que entrou as novas imagens do google. Para complicar, o client não está abrindo no meu celular, tenho que reinstalar, espero funcionar. :mrgreen:
Pelo livemap está ok, veja.

Abraço.
canetafina
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1737
Has thanked: 204 times
Been thanked: 582 times
Send a message
Guto

Post by canetafina
CleitonCasarotto wrote: Pois é, eu vi que calculou, mas no celular nao ta dando
"Routing server internal error" da essa mensagem quando peço para fazer o roteiro
Obrigado pela ajuda de qualquer maneira
Opa

Não li todas as thread, mas já seguiu esta recomendação, antes de solicitar a rota:

Evitar vias com pedágio - desativado
Evitar grandes rodovias - desativado
Estradas de terra - permitir
Tipo - mais rápida e depois mais curta

Abraço.
canetafina
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1737
Has thanked: 204 times
Been thanked: 582 times
Send a message
Guto

Post by canetafina
CleitonCasarotto wrote: So a estrada de terra que nao ta autorizada, o resto esta como voce passou, mas, ja usei diversas vezes nesse trajeto e sempre funcionou, isso começou mais ou menos de uma semana pra ca.
Ontem fiz diversos testes e o problema esta em um trecho da estrada PR 488, pois depois que passa ele navega normalmente, isso tanto na ida quanto na volta.

https://world.waze.com/editor/?zoom=1&l ... TTTTTTTTFT

Abraço
Opa

Olha o erro aqui.

Abraço.
canetafina
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1737
Has thanked: 204 times
Been thanked: 582 times
Send a message
Guto

Post by canetafina
CleitonCasarotto wrote:Descobri o segmento que ta dando problema no roteamento. Se pedir qualquer rota que nao inclua ele, da certo, se nao da o erro que descrevi acima, so que nao achei nada errado com ele. Se alguem puder ajudar...

Abraço

https://world.waze.com/editor/?zoom=2&l ... =210636176
Opa

Estranho, mas faz o seguinte:
Desconecte, solte e reconecte o segmento da rodovia nestas duas junções e salve. Talvez vc já deve ter feito isto.
Caso não resolva, após a atualização, a solução é excluir e recriar o segmento, mas acho que não será o caso.

Abraço.
canetafina
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1737
Has thanked: 204 times
Been thanked: 582 times
Send a message
Guto

Post by canetafina
dlorga wrote:Obrigado pelas dicas, já percebi que quando cai o sinal do celular o Waze nao guarda aquele pedaço.
Daniel.
Opa

Na verdade, é quando fica sem o "sinal" GPS, daí o Waze não "guarda" o trecho, mesmo com conexão de dados ao desligar. Portanto, quando se fica sem o trecho, ou é devido a falta de conexão de dados ao desligar, ou devido a falta do "sinal" GPS .

Abraço.
canetafina
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1737
Has thanked: 204 times
Been thanked: 582 times
Send a message
Guto

Post by canetafina
pignolato wrote:Estive em São Paulo nesse domingo (6) e na Ayrton Senna estava indicando transito moderado.
Acabei passando pela Dutra que estava cheia, e chegando no aeroporto de Guarulhos vi que a Ayrton Senna estava livre.
Tenho a impressão que há um atraso na atualização de novos dados de tráfego.
Não é problema do app ou falta de 3G, mas do servidor do Waze. Estou tentando melhorar esse comportamento configurando e diminuindo a área de receber informações apenas da rota.

Outro problema foi o parto de conseguir rotear para o aeroporto. Mas isso coloquei em outro post para os AM de lá.
Opa

De modo geral, esta atualização de dados reais é disponibilizada a cada 10 minutos para o mecanismo de rotas, porém, algumas vezes, acontece de o sistema não atualizar as informações durante a rota, permanecendo nela, mesmo tendo rota alternativas em melhores condições. O comportamento normal seria recalcular a rota e informar o novo HEC.
Outra coisa, pode ser que no momento da solicitação rota, ainda não tinha estes dados atualizados, ou o Waze não sabia, ainda, que a Dutra estava em piores condições, mas com seus dados e de outros wazers, ajudariam os que viriam depois. Não tem jeito, alguém se dará mal para ajudar outros, como nós já nos demos mal, entrando num congestionamento,e com nossos dados ajudaram outros wazers.
Pode haver uma sobre carga nos servidores, durante um período do dia, mas o pessoal da infraestrutura tem ajustado isto, a tendência é de melhora.
Quando desconfio de uma rota, peço rotas alternativas, dependendo do trecho, solicito algumas vezes em curto período de tempo, para ter certeza que não exista uma melhor opção. Faço isto quando eu noto que o sistema não está recalculando automaticamente. Mesmo quando solicito a primeira rota, eventualmente, toco em rotas alternativas para verificar se existe uma melhor, pois já aconteceu de ter uma melhor na segunda opção, notamos isso no livemap tb. Entretanto, encaro estas coisas como exceções, pois no geral o app tem funcionado, maravilhosamente, bem e já me tirou de grandes enrascadas. :)

Abraço.
canetafina
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1737
Has thanked: 204 times
Been thanked: 582 times
Send a message
Guto

Post by cirofcjr
Quando eu envio os logs, vão todos os Km rodados offline?

Eu já rodei mais de 10 mil Km e conta menos de 2 mil.
cirofcjr
Posts: 6
Been thanked: 1 time
Send a message