Desbloqueio de segmentos, peça aqui [RJ]

Correções e atualizações para o estado do Rio de Janeiro

Moderator: Waze Champs Brazil

Forum rules
:arrow: Aqui não é o local para dúvidas gerais sobre edição de mapas, app ou outras coisas relacionadas com a comunidade. Utilize os foruns específicos que existem no forum Brasil.

Re: Desbloqueio de segmentos, peça aqui [RJ]

Postby canetafina » Thu Mar 27, 2014 1:07 am

nelramos wrote:Agora, questão dos locks, imagina se eu for lvl4 ou lvl5 e toda a edição de via que eu realizar subir o lock para o meu nível: ruas, avenidas, vias em condomínios, acessos, travessas, entradas de postos, estacionamentos de shopping, etc. Se eu editar por um ano, dependendo do número de edições, ninguém conseguirá mais editar, principalmente os iniciantes, isto será um balde de água fria em quem quer doar seu tempo para uma tarefa nobre como esta. E pelo que eu saiba, um dos princípios do waze é a democratização do seu ambiente.

Opa

Nelson, não acredito que está tendo locks a esmo. Tenho visto locks em locais críticos, ou maduros, ou rota diária de algum AM.
Locais críticos, podemos considerar alguns estacionamentos e condomínios, mas isto não é regra e sim exceção.
Uma informação. Um tempo atrás, bastava um editor casual marcar a opção "Bloqueio" (antes era possível) num segmento que, quando um editor de nível 5 atualizava o segmento por algum motivo, automaticamente, o lock subia para 5, assim como acontece com os radares, em consequência, ainda temos muitos segmentos que estão com lock altos em locais que não tem nada haver. Outro dia tirei lcok 5 em algumas ruas residências na Ilha, sem explicação, mas analisando, vi que era antes da mudança para o novo sistema de lock.
Pode ter certeza que nunca vai chegar nem perto deste cenário que vc diz :) Nenhum mapa colaborativo sobrevive com bloqueios e sim com a colaboração, no Brasil o Waze já está quase 4 anos e vem aumentando a cada dia. Sempre damos atenção aos pedidos de desbloqueios, não é a toa que temos um post deste para cada Estado, como já disse, não é a melhor situação, mas, com certeza, a menos pior. Com o tempo entenderá melhor na prática a necessidade disto, acredito que os mapas madurecem mais rápido com este tipo de procedimento, daí um dia poderemos aplicar isto. ;)

Outra coisa, vc pode pedir AM, com isto, 99% dos problemas de bloqueios serão resolvidos, visto que a cidade tem lock 2 em vias principais e 3 nas grandes avenidas e rodovias. Existe o lock 4, mas isto é culpa minha mesmo, pois são locais de conflito e muito importantes, porém maduros, mas estou sempre disponível por PM para reduzi-los ou corrigir, caso algo mude e um editor verifique primeiro que eu. :)

Agradeço sua compreensão.

Abraço.
Guto
Considera que este comentário foi útil? Dê um "joinha" ali em cima! :)
Teste o Novo QUIZ!
;)
canetafina
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 465 times
Been thanked: 1062 times

Postby canetafina » Thu Mar 27, 2014 4:25 pm

nelramos wrote:Muito obrigado Moacir,
Você entendeu o sentido do que eu estava me referindo, você está sendo espirituoso quanto ao "bom coração" mas vá lá, o fato de você enviar um PM para ele e orientá-lo já é de grande valia. Eu já enviei PMs para ele, mas ele acha que eu por estar em um nível abaixo dele "não tenho que lhe ensinar nada" e olhe que eu pedi apenas para ele ler o forum.

Opa

Este editor não é AM no Rio, mas em outro Estado. Vou entrar em contato com o tutor dele, para fecharmos um canal de comunicação.

Abraço.
Guto
Teste o Novo QUIZ!
;)
canetafina
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby canetafina » Thu Mar 27, 2014 5:39 pm

gfariass wrote:OK!
Mas podemos orientado de qualquer forma certo?

Sim, mas vamos aguardar o contato, senão não tem como orientar para as peculiaridades do Rio.

Abraço.
Guto
Teste o Novo QUIZ!
;)
canetafina
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby canetafina » Fri Mar 28, 2014 12:27 am

Powerphoto wrote:Boa noite a todos.

Tem um segmento que está com lock 3 e precisa de alteração. Início da R. Sá Freire em São Cristóvão. Tem dois reports no local. O acesso da pista lateral para a central da Brasil está em obras que vão demorar. Ir em frente pela lateral tb não é possível. A única saída é entrar pela Sá freire.

As ruas abaixo no ponto que fazem esquina com a Brasil também estão bloqueadas. As ruas estão ativas, mas não é possível pegá-las ou sair delas pela Brasil. Estão fechadas com tapumes.

Rua Conde de Leopoldina.
Rua Almirante Mariath

Mapa do bloqueio.
http://www.rio.rj.gov.br/igstatic/45/42/46/4542465.jpg

Seja bem-vindo ao fórum! :)
Uma dica. Na próxima vez envie o permalink com os segmentos bloqueados que precisam de desbloqueio, para isto selecione os segmentos segurando o "ctrl" e depois gere o permalink. Assim fica mais fácil e rápido ajudar, além é claro, de explicar o motivo, como fez.
Bom, esta edição já está feita, ou seja, não é possível prosseguir pela lateral. Se verificar, tem restrição programada no segmento bloqueando o acesso.
Sobre as UR, uma o wazer se confundiu, pois como não tem a rota, fica difícil avaliar, mas como já tem o bloqueio, não teria como o Waze ter ofericido seguir pela lateral, ele deve ter se "enrolado", pois ele diz que não conseguiu ir pela agulha para pegar a ponte, aí é uma outra situação. A outra UR, mesma coisa, pelo que entendi, ele não conseguiu sair pela agulha, para pegar a Ponte e ele está correto, a agulha não deveria dar acesso a ponte, pois teria que atravessar toda a Av. Brasil e um espaço de menos 100m e isto é impossível na maioria dos horários. Fiz ajustes para o Waze não sugerir esta rota. Pode fechar os UR como "Resolvido".

Abraço.

Abraço.
Guto
Teste o Novo QUIZ!
;)
canetafina
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby canetafina » Fri Mar 28, 2014 1:01 pm

gfariass wrote:Olá eaper! Seja bem vindo ao fórum.
Vamos lá, deixa eu te passar alguns pontos, existe algumas regras para se duplicar um via.
De uma lida nesta parte da wiki, pois é precisa entender primeiro porque duplicar ou não um via, sempre tem um bom motivo. :D
Bem vindo e boas edições.

Abraço.

eaper wrote:Bom dia.
Poderia ser desbloqueado o trecho da R. Hanibal Porto, próximo à sua conexão com a Av. Brasil.
É necessário ajustar esse acesso pois a via é duplicada e nesse trecho a rua aparece como mão dupla.

https://www.waze.com/pt-BR/editor/#?zoo ... 96&env=row

Grato

Opa

Esta postagem é antiga. Sugeri que não duplicasse na época e inseri lock. Conheço o local.

Abraço.
Guto
Teste o Novo QUIZ!
;)
canetafina
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby canetafina » Sat Mar 29, 2014 4:43 pm

gfariass wrote:Fala Guto! Entendi a posição de não duplicar, somente queria que ele entendesse o porque.
E para que ele desse uma lida na wiki. :D

Ah tá :)
Na verdade, achei que tinha feito confusão, pois já aconteceu comigo, quando ia para fórum, não percebia que estava logado e, o post que aparecia, qdo clicava no link da notificação, era este post dele :lol:
Bom, de qualquer forma, estava tendo problemas na Hannibal, devido o Waze não "saber" levar para o lado correto da numeração. Estou ajustar a numeração ou até mesmo ter que duplicar.

Abraço.
Guto
Teste o Novo QUIZ!
;)
canetafina
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby canetafina » Mon Mar 31, 2014 12:36 am

waldecy-goncalves wrote:Olá! Peço desbloquear (para nível 2) trecho da Estrada das Paineiras ou eliminar a restrição em https://www.waze.com/editor/?zoom=4&lat ... =155103707

Obrigado, Waldecy

Eita, vc tinha falado comigo sobre isto, mas nem percebi o lock, tinha sugerido vc editar. :mrgreen:
Guto
Teste o Novo QUIZ!
;)
canetafina
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby canetafina » Wed Apr 02, 2014 5:24 pm

waldecy-goncalves wrote:Peço reduzir (temporariamente) o bloqueio para nível dois para verificar e eventualmente modificar o ponto de parada do endereço Praia de Botafogo 300. https://www.waze.com/editor/?lon=-43.18 ... =155107618

Muito obrigado, Waldecy

Feito!
Guto
Teste o Novo QUIZ!
;)
canetafina
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby canetafina » Wed Apr 02, 2014 11:53 pm

marciomoa wrote:Guto,

Lock 3, por favor...numeração errada e/ou em duplicidade: http://goo.gl/Fzw1R3
Agradeço se desbloquear toda a via, não somente o trecho, ok?!

Obrigado!

Abc,

Marcio

Feito!
Guto
Teste o Novo QUIZ!
;)
canetafina
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby canetafina » Thu Apr 03, 2014 12:09 am

marciomoa wrote:Guto,

Desbloqueia para 3 até o cruzamento com a Pinheiro Guimarães, por favor!!! :)
Segue: http://goo.gl/OuV3wM

Vlw!

Abc,

Marcio

Feito!
Guto
Teste o Novo QUIZ!
;)
canetafina
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

PreviousNext

Return to Rio de Janeiro