Aumento de rank de edição

Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Moderator: Waze Champs Brazil

Forum rules
Confira nosso Manual de edição ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Comunicar erros de IGN e Staff, use este formulário, para o restante tente contato por PM.
Imagens de satélite completamente desalinhadas da realidade (traços GPS) aqui. Receber notificação de imagem atualizada aqui
Relatar um resultado de Place errado oriundo do Google, use este formulário e para problemas com ADS, use este.
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Re: Aumento de rank de edição

Postby reginamaga » Tue Mar 04, 2014 8:38 pm

vidalnit wrote:Regina,

Eu já havia lido todo o manual. O que está me impedindo é o nível de lock.
Complementando o que escrevi no outro post: a corrida por mais edições, juntando ao aumento no número de usuários, levou a implantação dos locks, impedindo que novatos ajudem nos pontos e vias importantes e com mudanças recentes. Assim, um novato pode apenas informar aqui no forum que tem uma mudança a ser feita.
Mas os pontos/contagem pela mudança vão para quem?
a) Para quem informou o problema:
b) ou para o AM ou usuário com nível suficiente que viu a informação forum e fez a edição ?

Olá,
Os locks não são para impedir que novatos ajudem. São para impedir edições incorretas em vias importantes. A intenção é proteger o roteamento e não impedir novatos de editar.

Respondendo a sua pergunta: os pontos de edição vão para quem faz a edição.
Image
Regina Magalhães
Área Manager - Goiânia / Waze Global Champs
Chegou agora na edição dos mapas? Visite a galeria de links importantes
reginamaga
Waze Global Champs
Waze Global Champs

Has thanked: 719 times
Been thanked: 1192 times

Postby mikenit » Tue Mar 04, 2014 10:05 pm

Obrigado pelas elucidações sobre lock automático e orientações.
Estava "passeando" pelo editor-online, pelo caminho que faço casa-trabalho todo dia. Assim, está na minha área permitida de edição de humildes 73 km2.
Um dos erros é em uma via muito importante, que está com restrição de horário faltando, na troca de mão, com última edição por um nível 3, em December 22, 2013 por GmMarinho(3).
Outro erro é em via importante, mas não da "coluna dorsal", atualizado em September 02, 2013 por Thiago_Felix(3).
O (3) é o nível ? É que coincide com o lock apresentado.

Sim, todos que estão no ínicio tem esta restrição, agora; Quem conheceu o waze antes e é antigo, agora pode dizer aos novatos, "-você não pode editar e fazer pontos, porque nós controlamos os locks."
O próprio "antigerme" já fez um post neste sentido, dizendo que é uma pena a quantidade de pedidos de unlock em áreas com erro.
Isto significa que os anciões com edições suficiente para colocar lock não estão fazendo o "trabalho" direito, colocando lock em área com erro, e os novatos que querem ajudar não podem, de imediato.
é apenas
Eu vou pedir o unlock; MAS, o post sobre unlock pede para fazer isto a quem colocou o lock, provavelmente o último editor, por mensagem privada. Então, eu acho o erro , aviso a quem fez o lock, mesmo que seja só pedindo o unlock, e ele vai lá e conserta... Eu continuo com zero, e ele mais uma edição...
O sistema está falido como conceito "feito pela comunidade". Tem que acrescentar "...e governado pelos antigos que já tem pontos/edições, para aumentar o lock".
Mas vou tentar, para testar o carater de quem tem poder...

Tudo que é feito sem cuidado e gera erro, deveria ser punido; então um sistema que permitisse perder pontos ou número de edições, quando se coloca lock em área com erro, deveria ser implementado.
Com isso, ganha-se e eleva-se o nível, mas também pode-se perder.
Vidal . . . . SM: RJ e ES / CM(5): Brasil . . . . O melhor "Obrigado" é clicar no "joinha" lá em cima !
[LEIA PRIMEIRO] | [Guia rápido] | [Manual de edição] | [Fórum] | [Quiz] | [WME Validator - BRASIL]
mikenit
Country Manager
Country Manager

Has thanked: 424 times
Been thanked: 1028 times

Postby pedrottic » Tue Mar 04, 2014 10:52 pm

vidalnit wrote:
O sistema está falido como conceito "feito pela comunidade". Tem que acrescentar "...e governado pelos antigos que já tem pontos/edições, para aumentar o lock".
Mas vou tentar, para testar o carater de quem tem poder...

Olá, vidalnit.

É interessante ver que você, que entrou no fórum hoje, está dizendo que um sistema usado por mais de 60 milhões de pessoas no mundo não funciona. E isso dizendo em tom no mínimo arrogante para uma das editoras que mais colaboraram com o mapas do Brasil, responsável pela maturidade impressionante dos mapas de Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, dezenas de cidades mapeadas do zero.

Você está errado. os editores mais antigos não estão nem aí com pontos. Eles são consequência e uma forma de gerar uma experiência mais interessante somente aos novatos. Não existe mais o que subir ou ganhar.

Você, e todos os outros que estão no editor pelos pontos, estão no lugar errado. Aqui é lugar para colaboração em prol do "bem comum", que são mapas atualizados e melhores rotas para todos.

Acho que você deveria tentar o Candy Crush.

Abraços.
Image Image Image
Carlos Pedrotti
Global Champ and Country Manager - Brazil
AM - São Paulo - SP

Manual Rank Pontos Guia Rápido Permalink
Gostou do post? Dê um "joinha" ali em cima...
pedrottic

Has thanked: 707 times
Been thanked: 1713 times

Postby abnerw13 » Tue Mar 04, 2014 11:40 pm

mesmo que seja só pedindo o unlock, e ele vai lá e conserta... Eu continuo com zero, e ele mais uma edição...

Como é triste ler algo assim! :(
A idéia que vc tem da comunidade Waze está totalmente equivocada. Você poderia esperar um pouco mais para ter no mínimo um pouco mais de noção de COMO as coisas funcionam :evil:
Existem muitas pessoas que gastam seu pouco tempo cuidando, organizando e mantendo a comunidade buscando apenas um OBRIGADO e/ou ELOGIO!

Agora, caso precise de ajuda, orientação, estaremos sempre a postos para lhe atender, mas desse jeito que colocou seus argumentos.....Por favor né! Para mim foi no mínimo falta de respeito! :twisted:
Abner Weigert
A qualidade das edições tem mais valor que a quantidade.
Edições sem qualidade só geram pontos(que você pode perder).

AM - [PR] / [SC] / [AC]
CM - Brasil

[Links importantes] | [Thread PR ] | [LEIA PRIMEIRO] | [Manual de edição] | [Quiz] | [Guia rápido]
[Novas Ideias (NEW)] | [G+]
abnerw13
Waze Local Champs
Waze Local Champs

Has thanked: 357 times
Been thanked: 825 times

Postby serafimdaniel » Wed Mar 05, 2014 1:20 am

@vidalnit, vi que o seu cadastro é de 04 de março de 2014, bem recente.
Eu também comecei a pouco, mas optei por escutar, ler mais, tentar ajudar mais e como foi dito pelos colegas acima, os pontos são decorrência de um sistema mutuo de colaboração, todos ganham. Quando tiveres um tempo, dê uma lida no fórum, tem excelentes tópicos ensinando a usar mapas do ibge para organizar cidades sem nomes, organizar ruas do seu bairro mesmo que possam estar erradas, ferramentas (scripts, addons) para facilitar a localização de erros, Eu mesmo consegui em apenas 2 meses e muitas horas de dedicação chegar o nível 3 o que me ajuda bastante a editar várias áreas da minha cidade e outros locais por onde já dirigi. Mas não fique assim revoltado com um sistema que julgas errado sem ao menos tentar entender. Quando veres um trajeto que possas ter perdido horas ajustando, calibrando, para um editor que não tenha tido a paciência, dedicação de ver como fazer uma edição responsável, bagunçar aquela edição, simplesmente apagando, bloqueando os segmentos, dae vais entender o porque dos locks. Vai entender que é em prol de milhares de usuários que podem ser prejudicados por uma rota quebrada, e não em prol de "UM" editor que quer fazer mais pontos, pontos devem ser secundários, eles são o frutos das pequenas edições que te levam para outros níveis.
Bem vindo ao time e sucesso nas edições.
ImageImageImage
serafimdaniel

Has thanked: 236 times
Been thanked: 40 times

Postby mikenit » Wed Mar 05, 2014 5:00 pm

É interessante instigar a Paciência, principalmente dos que estão no Poder !
Parabéns e Obrigado à Regina, pela perfeita colocação e posição tomada, como devem agir os verdadeiros Mestres.
O Serafim também merece o OK, pela resposta serena.
De fato, este nickname é novo... Para pensar... ;)
Vidal . . . . SM: RJ e ES / CM(5): Brasil . . . . O melhor "Obrigado" é clicar no "joinha" lá em cima !
[LEIA PRIMEIRO] | [Guia rápido] | [Manual de edição] | [Fórum] | [Quiz] | [WME Validator - BRASIL]
mikenit
Country Manager
Country Manager

Has thanked: 424 times
Been thanked: 1028 times

Postby thiagob76 » Wed Mar 05, 2014 5:03 pm

vidalnit wrote:É interessante instigar a Paciência, principalmente dos que estão no Poder !
Parabéns e Obrigado à Regina, pela perfeita colocação e posição tomada, como devem agir os verdadeiros Mestres.

Não tem ninguém aqui no poder, apenas tem alguns usuários que contribuem com mais do seu tempo livre com a comunidade.
Dê uma olhada nesse tópico que acabei de postar.
https://www.waze.com/forum/viewtopic.php?f=299&t=84211
Abraço,
thiagob76

Has thanked: 223 times
Been thanked: 777 times

Postby abnerw13 » Wed Mar 05, 2014 5:12 pm

thiagob76 wrote:
vidalnit wrote:É interessante instigar a Paciência, principalmente dos que estão no Poder !

Não tem ninguém aqui no poder, apenas tem alguns usuários que contribuem com mais do seu tempo livre com a comunidade.
Dê uma olhada nesse tópico que acabei de postar.
https://www.waze.com/forum/viewtopic.php?f=299&t=84211
Abraço,

vidalnit!
É como o thiagob76 disse, ninguém está no poder, alguns com mais disponibilidade e outros com menos, mas sempre um ajudando o outro. O que eu particularmente, não achei elegante, foi o modo como colocou e criticou a comunidade, sem antes entender como funciona.
Estamos cada dia crescendo mais e mais, e os mapas cada vez mais precisando de editores dedicados e preocupados com o bem comum.
Bom...me coloco a disposição para ajudar ok! Precisando estou aí! ;)
Abner Weigert
A qualidade das edições tem mais valor que a quantidade.
Edições sem qualidade só geram pontos(que você pode perder).

AM - [PR] / [SC] / [AC]
CM - Brasil

[Links importantes] | [Thread PR ] | [LEIA PRIMEIRO] | [Manual de edição] | [Quiz] | [Guia rápido]
[Novas Ideias (NEW)] | [G+]
abnerw13
Waze Local Champs
Waze Local Champs

Has thanked: 357 times
Been thanked: 825 times

Postby taxi_sampa » Wed Mar 05, 2014 5:41 pm

Eu que diga... nadei, nadei e morri na praia sendo taxado como viciado em alertas de trânsito e sumariamente punido, estou muito triste e chateado com tudo isso, o que fiz de útil não valeu nada.Veja integra do email que recebi abaixo:

You have been removed from the Waze scoreboard.‏

donotreply​@waze.com (donotreply@waze.com)Adicionar aos contatos 19/02/2014
Para: amarildo4279
Imagem de donotreply@waze.com
Your have been removed from the Waze scoreboard due to user complaints / suspecious behavior.
if you believe there has been an error, please refer to our support page. http://www.waze.com/support

Ainda estou no aguardo para ver se resolvem minha situação, ou se serei banido mesmo. :oops:
Last edited by taxi_sampa on Wed Mar 05, 2014 5:51 pm, edited 1 time in total.
Amarildo
Links Importantes!
Gostou? De um jóinha lá em cima!
ImageImageImage
taxi_sampa
Map Raider
Map Raider

Has thanked: 753 times
Been thanked: 1139 times

Postby thiagob76 » Wed Mar 05, 2014 5:51 pm

Amarildo4279 wrote:

Eu que diga nadei, nadei e morri na praia sendo taxado como viciado em alertas de trânsito e sumariamente punido, estou muito triste e chateado com tudo isso, o que fiz de útil não valeu nada.Veja integra do email que recebi abaixo:

You have been removed from the Waze scoreboard.‏

donotreply​@waze.com (donotreply@waze.com)Adicionar aos contatos 19/02/2014
Para: amarildo4279
Imagem de donotreply@waze.com
Your have been removed from the Waze scoreboard due to user complaints / suspecious behavior.
if you believe there has been an error, please refer to our support page. http://www.waze.com/support

Ainda estou no aguardo para ver se resolvem minha situação, ou se serei banido mesmo. :oops:

Me ofereci a intervir por você junto ao waze, mas você ainda não me deu uma resposta.
Fico no aguardo.
Att,

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
thiagob76

Has thanked: 223 times
Been thanked: 777 times

PreviousNext

Return to Mapas e edição de mapas