Desbloqueio de segmentos, peça aqui [SP]

Correções e atualizações para o estado de São Paulo

Moderators: finesko, Waze Champs Brazil, Mentors Brazil

Forum rules
:arrow: Aqui não é o local para dúvidas gerais sobre edição de mapas, app ou outras coisas relacionadas com a comunidade. Utilize os foruns específicos que existem no forum Brasil.

Re: Desbloqueio de segmentos, peça aqui [SP]

Postby antigerme » Sun Jan 26, 2014 3:32 pm

pedrottic wrote:
antigerme wrote:Para trocar tráfego entre a R. Heitor Penteado e a R. Natingui. Elas tem um rank altíssimo para o Waze. ;)

https://editor-beta.waze.com/editor/?zo ... 87&env=row

Olá, AG.

Amanhã entrará em funcionamento nova faixa de ônibus na região da Heitor Penteado e Cerro Corá (link com segemntos bloqueados assinalados). A região já foi alvo de intensa discussão, inclusive com tópico específico no fórum. Combinamos eu e o Jpiccino que ficaríamos de olho, ele inclusive in loco, para a adequação rápida do local.

Seria interessante que estas vias estivessem com lock de no máximo lvl3 até amanhã. Avisamos quando estiver OK para rebloqueio, certo?

Abraço!

Vocês que mandam. Feito! :mrgreen:
Image AM - Salvador/L. de Freitas
Waze Blog/Facebook/G+
Aprenda em: Manual do usuário | Manual de edição | Quiz
Site oficial para sugestões: Waze Client, Website e Editor
* não me responsabilizo por danos em sua vista
antigerme
Coordinators
Coordinators

Has thanked: 2363 times
Been thanked: 4683 times

Postby antigerme » Sun Jan 26, 2014 11:03 pm

frigotto,

Desculpe a sinceridade, mas a coisa estava feia em Sampa. Coisas simples e os editores estavam destruindo rotas.
coisas.png
coisas.png (822.87 KiB) Viewed 846 times

Tem que descontaminar as coisas que não deveriam entrar na escolha de uma primary, remove: se tem sinaleira ou não, se tem quebra-molas, se sua sensação de segurança não permite entrar. Na escolha das primary só tem que pensar em rotas, apenas rotas. Se uma via é lenta por causa de quebra-molas, sinaleira, transportadoras bloqueando o trânsito, o próprio Waze não a escolherá.

Rotas maiores que 20km o Waze começa a não usar mais street, só primary ou superior.

O negócio é imaginar uma rota longa e quais as fugas. Não seria engraçado o Waze começar a fornecer outra opções de rotas? seguir a finalidade dele, te levar ao destino no menor tempo.

Não quer testar com a novas primary e ver se agora o Waze vai começar a fornecer novas rotas? é só um teste, por isso que coloquei lock nos níveis do vlad e fadel, não ficar parecendo que é maluquice minha. :)

PS.: Sampa é a maior cidade do Brasil e capital dos engarrafamentos, temos que fazer o Waze se mostrar espetacular para fugas dos engarrafamentos.
Waze Blog/Facebook/G+
antigerme
Coordinators
Coordinators

Postby antigerme » Mon Jan 27, 2014 12:07 am

fgirotto wrote:Enfim, se é "guela abaixo", paciência... Eu tentei contribuir porque pensava que era algo da comunitário e q teríamos espaço para argumentações... Inclusive para aprender, pq já adianto, se um dia desbloquear, isso vai voltar a ser classificado como antes...

Não é "guela abaixo". Todo o grupo do Champs estão sabendo e alguns são de Sampa e acho que todos conhecem a cidade. Logo baixo todos os locks.

Tenho retirado primary que não ligava nada para lugar, rotas quebradas:
- primary soltas, uma ponta street e na outra street também;
- primary que não completa uma rota, desemboca em street sem fazer uma rota.

Manda os permalink dos que foram rebaixadas erroneamente para diminuir o lock. Isso é temporário e com certeza em 1 semana nos acertamos fácil. :)

Por favor, só tenha um pouco de paciência, juro que é tudo pensando em melhores rotas, mais opções de rotas. Só espere um pouco a volta as aulas, rush, chuvas para testarmos se o Waze vai oferecer novas rotas. Se o Waze oferecer novas rotas, objetivo comprido.

PS.: estou usando muito o roadrank e imaginando rotas entre primary para fazer as coletoras e as de troca.
PS.: fui eu o maluco que fiz lock em todas as primary ou superiores em Sampa. Teve muita resistência no começo mas depois todos adoraram pois diminuiu drasticamente a destruição de rotas. :roll:
Waze Blog/Facebook/G+
antigerme
Coordinators
Coordinators

Postby antigerme » Mon Jan 27, 2014 4:46 pm

fgirotto wrote:Estava como primary, ligando uma a outra, não vi porque deixar assim:
https://www.waze.com/editor/?zoom=4&lat ... 00&env=row

Outra (acesso a pte julio de mesquita neto):
https://www.waze.com/editor/?zoom=4&lat ... ,154556117

Se está com problema, eu colocaria essas aqui como primarys tb:
https://www.waze.com/editor/?zoom=5&lat ... ,154557991

Valeu, alterei tudo e baixei o lock. :)

Aquele trecho que vc pois a foto da saida da aricanduva na radial, o que fizeram lá foi absurdo, o que aconteceu com a pessoa?

Foi bloqueada no editor por não ter nem a minima decência de pensar no próximo, aquilo ali foi destruição simples e gratuita, começou a "arrumar", desistiu e deixou tudo destruído.
Waze Blog/Facebook/G+
antigerme
Coordinators
Coordinators

Postby antigerme » Mon Jan 27, 2014 9:54 pm

vladpierami wrote:
antigerme wrote:PS.: Sampa é a maior cidade do Brasil e capital dos engarrafamentos, temos que fazer o Waze se mostrar espetacular para fugas dos engarrafamentos.

Mentira!

O Rio de Janeiro esta ganhando de SP :lol: :lol: :lol:

Confiram aqui!

O pior que é mesmo, Rio é a capital dos engarrafamentos.

Eu me apeguei a SP só por causa das brincadeiras com os estereótipos:
- São Paulo, engarrafamento;
- Bahia (e quase todo o nordeste), preguiça;
- Rio, malandragem e risco vida;
- Brasília, ladrões;
- Piaui, maior exportador de piauiense do Brasil;
- Pernambuco (recife), "Está vendo esta praça? É a maior do mundo e Salvador NÃO TEM", "Está vendo este Hospital? É o maior do mundo e Salvador NÃO TEM", "Está vendo este prédio? É o maior do mundo e Salvador NÃO TEM", "Está vendo esta favela? Só não é a maior do mundo porque em Salvador TEM MAIOR";
- Amazonas, "Amanhã fará cerca de 495,7 graus no Amazonas, a menor temperatura do ano...";
- Para, capital Belém é conhecida mundialmente por ser o lugar onde nasceu Jesus;
- Acre, o google nos corrige Você quis dizer: "Nada"
- Rio Grande do Sul, bem, todos já sabem as "artes" dos gaúchos.

Esqueci de alguém?

fgirotto wrote:E veja, eu "reclamei", pq se tirou o primary de vias principais mesmo, e se colocou em vias secundárias, sem muita estrutura, se o AG tivesse só adicionado as primarys (como ficou agora), eu nem ia falar nada, ia olhar e aprender apenas...

Juro que só rebaixei as primary que estavam quebradas. Se for achando as que rebaixei erroneamente, vai passando que vou corrigindo e baixando o lock.

O que achei de primary de wazer nível 1, o cara pegou a rua da porta da casa dele e colocou primary toda desconectada, peguei ar, rebaixei e fiz lock. :)

[quote]E eu não acho q é uma fase, o waze está se popularizando, e com isso vem muitos usuários, e os sem noção vem no pacote (como foi com orkut/facebook, etc, etc)... Por isso sou a favor de um "lvl0", com uma prova bem simples (dar uma lida na wiki, fórum brasileiro, etc), e que inclua uma questão onde ele precisasse responder uma MP :P
Waze Blog/Facebook/G+
antigerme
Coordinators
Coordinators

Postby antigerme » Mon Jan 27, 2014 10:57 pm

pedrottic wrote:Fala, pessoal.

Analisei o mapa de lock 5 de SP e compreendi bem as razões que levaram a tal. Pessoal, muitas vias antes street foram transformadas em primary para otimizar o sistema de rotas, e o lock alto foi mantido para que ninguém volte atrás antes de se acostumar com o local. Se entendi bem, logo estas vias terão lock mais baixo para ficarem congruentes com o padrão das vias de SP.

Seguindo esse raciocínio, AG, sugiro estas vias aqui também deveriam ser elevadas a primary. Moro ali na região e digo que, especialmente devido às obras do metrô na r. Oscar Freire, grande parte do trânsito é desviado para a Artur de Azevedo e Alves Guimarães. Vejo todos os dias: muitas vezes o Waze acaba roteando pela Oscar Freire mesmo tendo muito trânsito, especialmente em rotas mais longas, devido ao fato de o Waze evitar ruas comuns nestes casos.

Digo de experiência própria e diária. Perdem-se 10-20 minutos, ou ainda mais, em dias mais cheios se o usuário for guiado pela Oscar Freire e não pela Alves.

Grande abraço.

Baixei o lock e coloquei como primary. :)
Waze Blog/Facebook/G+
antigerme
Coordinators
Coordinators

Postby antigerme » Thu Jan 30, 2014 7:40 pm

CleitonCasarotto wrote:Estou editando na regiao de Itaquera e tem uma conversao a esquerda que esta como proibida mas nao é, e esta com lock 5 se alguem puder acertar...

https://www.waze.com/editor/?env=row&zo ... TTTTTTTTTT

Tem outro se puderem ajudar

https://www.waze.com/editor/?env=row&zo ... =243207240

neste aqui, este segmento nao existe e a rua restinga é mao unica
https://www.waze.com/editor/?env=row&zo ... =243207240

obrigado

Baixei todo o lock da área para 3.

O primeiro permalink veio quebrado.
Waze Blog/Facebook/G+
antigerme
Coordinators
Coordinators

Postby antigerme » Thu Jan 30, 2014 9:47 pm

guisolleiro wrote:Olá,

Precisa ativar a continuação na rua no seguinte node, que está com 5
https://www.waze.com/editor/?zoom=6&lat=-23.56431&lon=-46.69586&env=row&layers=260&nodes=158385327

Abs

Feito!
:)
Waze Blog/Facebook/G+
antigerme
Coordinators
Coordinators

Postby antigerme » Thu Jan 30, 2014 11:24 pm

guisolleiro wrote:
antigerme wrote:[/url]

Abs

Feito!
:)

Valeu AG! Aproveitando que você está na ativa, achei que tinha zerado o "Largo da Batata" da última vez, mas um UR me chamou atenção para estre segmento https://www.waze.com/editor/?zoom=5&lat=-23.5629&lon=-46.6948&env=row&layers=260&segments=182938010 que de fato precisa inverter a mão. Mas apenas esse segmento, o resto da rua está ok.
Voltando do trabalho agora dei uma "desviada" para verificar (alerta vicio problemático) :oops:

Abs[/quote]

Alterei e baixei o lock. :)
Waze Blog/Facebook/G+
antigerme
Coordinators
Coordinators

Postby antigerme » Tue Feb 04, 2014 9:30 pm

olavog wrote:Alguém nível 5 ou 6 pode trocar o nome da cidade para o nome correto? Está "Osasco - SP" neste segmento

https://www.waze.com/editor/?zoom=6&lat ... =242481112

guisolleiro wrote:Bom dia!
Seria possível reduzir o level de forma temporária nestes segmentos?
https://www.waze.com/editor/?zoom=6&lat=-23.55986&lon=-46.69431&mapUpdateRequest=2613503&env=row&layers=261&segments=242368432,242368374,241463741,154551432,241463743,242368372,240396528,240396588

Seria apenas para corrigir instruções ( a través do nome das ruas) (exemplo: quem vem da rua iquitos e quer entrar para a Miranhas, a instrução é Manter à esquerda, mas deveria ser Virar (tem uma falsa rotatória oval ali) já que as ruas são perpendiculares.

Abs

CleitonCasarotto wrote:Estou precisando desbloqueio neste segmento que esta com level 5. A conversão a esquerda é proibida
Obrigado

https://www.waze.com/editor/?env=row&zo ... =201972342

Baixei os lock. :)
Waze Blog/Facebook/G+
antigerme
Coordinators
Coordinators