https://storage.googleapis.com/wazeoped ... /bf/Br.png Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.
Post by canetafina
diasgs wrote:Olá!

Meu nome é Gustavo Dias e eu moro no Rio de Janeiro-RJ.

Estou voltando ao Waze depois de um bom tempo afastado e fiquei empolgado com as mudanças que aconteceram por aqui neste tempo. Uma destas mudanças, em especial, foi um dos principais motivos para o meu afastamento no passado: a lentidão com que as mudanças que fazíamos eram refletidas no mapa.

Voltei a usar o aplicativo e já voltei, inclusive, a fazer algumas edições aqui nas ruas da Ilha do Governador. Quem sabe até aplico para voltar a ser Area Manager... :mrgreen:

Abraços a todos!

GD
Seja bem-vindo de volta! :D

Que bom saber que é do Rio de Janeiro, sua ajuda será valiosa.
Aproveite para se atualizar sobre as edições em nossa wiki. Acesse, também, nossa Galeria de Links Importantes.
A tendência é que os mapas seja atualizados, diariamente. Hoje está entre 3 a 5 dias no servidor INTL, que é o nosso. Para ficar sabendo dos status de atualização e outras informações sobre a infraestrutura, clique aqui.

Boas edições. Qualquer coisa é só gritar. :)

Abraço.
canetafina
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1737
Has thanked: 204 times
Been thanked: 582 times
Send a message
Guto

Post by canetafina
osmanybf wrote: Esta técnica eu já conheço. Mas me referi ao fato de fazer o mapeamento direto no WME. Há algumas cidades cuja resolução são péssimas, não dá pra você traçar as ruas.
Opa

Então, caso não tenha GPS points suficientes para mapeamento, de pelo menos, das vias principais, terá que aguardar a atualização das imagens de satélite para uma resolução mais alta. Isto acontece de tempos em tempos.

Abraço.
canetafina
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1737
Has thanked: 204 times
Been thanked: 582 times
Send a message
Guto

Post by canetafina
Marco30RJ wrote:Gosto muito do Waze porque ele tem os mapas mais atuais. Sou usurário de GPS a bastante tempo e quando eu instalei o Waze no meu celular quase não tinha ruas prontas era rodar com o gps para contruir ruas e ganhar pontos. Mas a unica coisa que me faz não usar sempre o Waze atualmente é a falta de histórico das viagem off line (como distancia, tempo, vel. max, e ...) nisto o Sygic Aura é muito bom. Este é o Marco30RJ que vive em Copacabana.
Opa

Seja bem-vindo de volta! :)
Muita coisa mudou para melhor e tem muitas novidades chegando.
Não sei se entendi bem o que disse, mas os históricos por onde dirigiu e outros dados, vc pode acessá-los no editor de mapas em "Drives", é claro que tem que ter conexão de internet ao conduzir. Agora ter esses dados no app, talvez não seja uma prioridade, pois estas informações são enviadas aos servidores para serem utilizadas em cálculos para determinar as melhores rotas, auxiliando a todos.

Abraço.
canetafina
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1737
Has thanked: 204 times
Been thanked: 582 times
Send a message
Guto

Post by canetafina
jorge_wanderley wrote:Olá, sou Jorge, estou há 6 meses no Waze, moro em Lauro de Freitas/BA há 2 anos, e já morei em Ilhéus/BA por 29 anos. Sempre que posso estou verificando e corrigindo alguns mapas das duas cidades. Escolhi utilizar o Waze por ter mapas sempre atualizados. Estou à disposição no que eu puder ajudar. Obrigado!
Seja bem-vindo ao fórum! :)

Abraço.
canetafina
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1737
Has thanked: 204 times
Been thanked: 582 times
Send a message
Guto

Post by canetafina
world_02avnhyz wrote:Olá,

Já comecei a interagir aqui no fórum, mas não me apresentei! Meu nome é Luíza, sou de Brasília-DF e já utilizo o app há alguns meses, mas só essa semana entrei no fórum.
Faço algumas edições no mapa e espero poder contribuir mais (com a ajuda dos tutoriais e de vcs também)! :D
Seja bem-vinda ao fórum! :)
Cuidado, editar mapas pode viciar. :)

Abraço.
canetafina
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1737
Has thanked: 204 times
Been thanked: 582 times
Send a message
Guto

Post by canetafina
dark_angel6 wrote:Olá. Sou usuária do Waze a uns 7 meses, mas só agora que descobri o fórum...
Me chamo Izabela (dark_angel6 no Waze), tenho 23 anos e sou de Manaus - Amazonas. Uso o app bastante, acho muito melhor do que o Maps xD
Seja bem-vinda ao fórum! :smile:

Enviado do meu celular usando o Tapatalk 2
canetafina
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1737
Has thanked: 204 times
Been thanked: 582 times
Send a message
Guto

Post by canetafina
fernandotravassos wrote:Olá

Sou o Fernando e estou contribuindo com a edição da região central de São Paulo, onde conheço por mais de 30 anos.

Estou espantado com a quantidade de pequenos detalhes que precisam ser arrumados para ficar tudo certo, no que eu puder ajudar com meu conhecimento farei!

Abraços
Seja bem-vindo ao fórum! :)

Será muito importante a sua ajuda. O que mais consome tempo na edição são estes ajustes finos.
Não deixe de acessar este post, antes de editar.

Boas edições.

Abraço.
canetafina
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1737
Has thanked: 204 times
Been thanked: 582 times
Send a message
Guto

Post by canetafina
ajmello wrote:Boa tarde pessoal.

Me apresentando para ajudar a todos que contribuem para o grande sucesso da ferramenta. Parabéns a quem veio antes e a trouxe até aqui e muito gás (e por que não diversão) aos que continuam.

E vamos editar!

Abraços,

Antonio
Opa Antônio
Seja bem-vindo ao fórum! :)
Vc não disse qual a sua região. :mrgreen:

Abraço.
canetafina
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1737
Has thanked: 204 times
Been thanked: 582 times
Send a message
Guto

Post by canetafina
Angelocpinheiro wrote:Olá pessoal.

Na verdade baixei o waze há 7 meses, mas não o utilizava.
Tenho sério problema com localização geográfica e costumava me perder MUITO.

O waze tem me ajudado DEMAIS, estou completamente apaixonado, é um companheiro de estrada.
Sou muito grato ao waze, pois já não me perco mais, transito na maior paz e sem o menor medo.

Aliás, atualmente tenho editado mapas, participado cada vez mais, para ajudar pessoas que tenham o mesmo problema que eu tinha.
Seja bem-vindo ao fórum! :)
Cuidado! Editar mapas pode viciar. :D

Abraço.
canetafina
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1737
Has thanked: 204 times
Been thanked: 582 times
Send a message
Guto

Post by canetafina
Dbsalles wrote:Olá,
me chamo Denise, sou de Salvador-BA e há um mês estou viciada no Waze. Circulo ultimamente como um monstrinho roxo de apelido DeniSalles.

No início, estava tão empolgada que comecei a "ajudar" na edição usando apenas o bom senso até que resolvi ler o manual... Aos AMs daqui, desculpaê as besteirinhas que fiz... :oops:

Agora estou lendo mais, pesquisando o fórum e aprendendo para ajudar melhor!

Até mais, pessoal!
Seja bem-vinda ao fórum! :)
Quando começamos nas edições, sempre podem acontecer as "besteirinhas", isto é normal.
Não sei se já acessou, mas temos um tópico para os novos editores aqui.

Boas edições!

Abraço.
canetafina
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1737
Has thanked: 204 times
Been thanked: 582 times
Send a message
Guto