[Ajuda] Unlocks, Reports e Ajuda na Edição

Moderators: adriansinger, Unholy, GilRodrigues, davipt, pvaladares, Waze Champs Portugal

Re: [Ajuda] Unlocks, Reports e Ajuda na Edição

Postby EFirmo » Mon Nov 10, 2014 3:59 pm

ShakeSAC wrote:
EFirmo wrote:Não tenho acesso às direcções.
Permitir virar esquerda e direita.

https://www.waze.com/editor/?env=row&lo ... =267947650

Obrigado.

Já está lock1.
Força.

Done
EFirmo

Has thanked: 2 times
Been thanked: 3 times

Postby EFirmo » Tue Nov 11, 2014 12:21 am

Boas,

Como devo estar a fazer algo errado gostava que me explicassem o seguinte ...

https://www.waze.com/editor/?env=row&lo ... =268017564

No cruzamento acima identificado, o acesso à EN para a direita, deverá ser feito pelo ramal.
Já tentei fazer esse ramal por diversas vezes mas ele é apagado.

Quem quer entrar nesta zona vindo da Vila deve usar também o ramal.

https://www.waze.com/editor/?env=row&lo ... =268017563

Podem por favor explicar-me o motivo de apagarem estes acessos ?

É que por causa de situações destas, ao fazer uma qualquer navegação por zonas semelhantes, acabamos por passar as saídas.

Obrigado.
EFirmo

Postby EFirmo » Wed Nov 12, 2014 1:47 am

GilRodrigues wrote:Motivo e reposta simples. Simplificar o mapa. Se colocares o histórico de GPS vais ver que não existe nenhum espaçamento que justifique a colocação dos ramais. Por regra evita-se o triângulos tanto em rotunda como em cruzamentos, só em casos excepcionais onde a distancia dos ramais justifique é que colocamos este tipo de segmentos em triângulo. Mais a norte tens um exemplo disso, se colocares o histórico de GPS verás um espaçamento entre as linhas do histórico. O objectivo de qualquer edição no Waze é a simplicidade, não é necessário a colocação de mais nós e mais segmentos que no final só vão interferir negativamente no calculo dos itinerário e tornar o mapa mais complexo. Por isso nesse tipo de entroncamento ou cruzamentos utiliza-se uma simples ligação em T.

OK.
Compreendo a justificação mas penso que em modo de navegação pode dar origem a alguns "erros" pois ao olhar para o troço planeado podemos ser induzidos a fazer o T em vez de aceder ao ramal.

Mas se é para fazer assim ... Tudo bem.

Obrigado.
EF
EFirmo

Postby EFirmo » Wed Nov 12, 2014 11:51 am

Palhinhas wrote:
EFirmo wrote:
GilRodrigues wrote:Motivo e reposta simples. Simplificar o mapa. Se colocares o histórico de GPS vais ver que não existe nenhum espaçamento que justifique a colocação dos ramais. Por regra evita-se o triângulos tanto em rotunda como em cruzamentos, só em casos excepcionais onde a distancia dos ramais justifique é que colocamos este tipo de segmentos em triângulo. Mais a norte tens um exemplo disso, se colocares o histórico de GPS verás um espaçamento entre as linhas do histórico. O objectivo de qualquer edição no Waze é a simplicidade, não é necessário a colocação de mais nós e mais segmentos que no final só vão interferir negativamente no calculo dos itinerário e tornar o mapa mais complexo. Por isso nesse tipo de entroncamento ou cruzamentos utiliza-se uma simples ligação em T.

OK.
Compreendo a justificação mas penso que em modo de navegação pode dar origem a alguns "erros" pois ao olhar para o troço planeado podemos ser induzidos a fazer o T em vez de aceder ao ramal.

Mas se é para fazer assim ... Tudo bem.

Obrigado.
EF

Eu não concordo, o Waze serve como guia diz-te onde deves virar não te diz como, isso parte de estar atento a estrada e seguir as regras de transito, mas e a minha opinião :)

Boas,

Percebo que sirva como guia e que diga onde se deve virar.
E atenção ... Em situação alguma disse que o WAZE se sobrepunha às regras de trânsito.

A minha questão é só nos casos em que me diz para fazer um T 50m à frente quando na realidade deveria ter encostado antes para aceder a uma escapatória.
Se não conhecer a zona e estiver à espera "do T", arrisco-me a já não conseguir virar porque há um traço contínuo, porque há outros carros na escapatória, etc, etc.

Espero que entendam as minhas "críticas/sugestões" como construtivas e não de outra forma.

Sou adepto do WAZE, tenho-o divulgado como sendo uma app fantástica, e tenho tentado contribuir sempre que posso para manter os mapas atualizados.

Talvez não tenha tido tempo para "consumir" as páginas de regras e por isso coloco estas questões quando me surgem dúvidas.

Cumps,
EF
EFirmo

Postby EFirmo » Thu May 07, 2015 11:07 pm

Boas,

Quem vem da "Rua do Armandinho" devia ter acesso a entrar na rotunda (mas não a virar à direita)
https://www.waze.com/editor/?env=row&lo ... =278905015

No acesso para virar à direita também não aparece a seta verde para virar.
https://www.waze.com/editor/?env=row&lo ... =278904397

Podem desbloquear para corrigir a zona ?

Obrigado.
EFirmo

Postby fartinho92 » Sat Jan 03, 2015 4:35 am

Boas,
Desde já agradeço o apoio, mas como já me tenho vindo a aperceber não se trata de fazer as coisas mas sim ajudar os outros isto é eu arranjo o mapa a parte que sei para que quando alguém venha cá possa usufruir dele da mesma maneira que o faz na sua zona para quando eu for lá também o poder fazer, e isso é que me tem motivado o poder da entreajuda. quanto ah parte de ler eu "levei na cabeça" de um admim por causa de ter feito umas asneiras pequenas de edição ao qual ele me aconselhou vivamente a ler no wiki, já estive a ler e sempre que estou a editar tenho ele sempre aberto para alguma duvida ir logo esclarecer lá. Mas fico a mesma contente por ver que está a ser reconhecido o nosso trabalho e valorizado, espero que com este trabalho possamos ajudar muitos utilizadores. Cumps
fartinho92

Has thanked: 0 time
Been thanked: 2 times

Postby fartinho92 » Mon Jan 12, 2015 7:38 pm

boas estou com umas duvidas quando a criação de uns troços.
É que na ilha terceira tem uns caminhos que são destinados a agricultores e a transporte de Gado, è necessário estarem editados ou pode-se excluir do mapa? Visto que houve uma pessoa que os fez mas não sei se será o mais correcto embora qualquer pessoa possa lá andar é paralela a uma via rápida sendo só mais carga para o mapa a meu ver, mas de qualquer das formas espero uma resposta vossa.
Cumps
fartinho92

Postby fartinho92 » Mon Jan 12, 2015 9:22 pm

asph4lt wrote:
fartinho92 wrote:boas estou com umas duvidas quando a criação de uns troços.
É que na ilha terceira tem uns caminhos que são destinados a agricultores e a transporte de Gado, è necessário estarem editados ou pode-se excluir do mapa? Visto que houve uma pessoa que os fez mas não sei se será o mais correcto embora qualquer pessoa possa lá andar é paralela a uma via rápida sendo só mais carga para o mapa a meu ver, mas de qualquer das formas espero uma resposta vossa.
Cumps

Se é para fazeres como aqui -> Permalink
Acho que o melhor, é não editares nada.
Começa por ler a Wiki
wazemap.jpg

Estive nesse preciso local dia 4 de Dezembro utilizando o Waze, que me mandou por ai, e que não pode passar visto estar Bloqueado por uma passagem de ferro. Mas corrige-me se estiver errado...
fartinho92

Postby fartinho92 » Mon Jan 12, 2015 9:27 pm

pvaladares wrote:
fartinho92 wrote:boas estou com umas duvidas quando a criação de uns troços.
Cumps

Coloca as vias como 4x4 e não ligues às vias principais.

Elas já estão colocadas como 4x4 a minha duvida erra mesmo se as deixava ou eliminava.
Tentei falar contigo a partir do chat do editor mas não obtive resposta, precisava que fosses a Ilha terceira a praia da Vitória, não estou a conseguir eliminar um posto de combustível que editas-te lá (a maior do mundo) :lol: :lol: . Cumps
fartinho92

Postby fartinho92 » Mon Jan 12, 2015 9:33 pm

asph4lt wrote:
fartinho92 wrote:Estive nesse preciso local dia 4 de Dezembro utilizando o Waze, que me mandou por ai, e que não pode passar visto estar Bloqueado por uma passagem de ferro. Mas corrige-me se estiver errado...

e achas que a edição foi bem feita?!?!
continua

Diz o que está errado?
fartinho92

PreviousNext

Return to Edição do Mapa