Ajuda na resolução de UR/MP [SP]

Correções e atualizações para o estado de São Paulo

Moderators: guisolleiro, finesko, Waze Champs Brazil

Forum rules
:arrow: Aqui não é o local para dúvidas gerais sobre edição de mapas, app ou outras coisas relacionadas com a comunidade. Utilize os foruns específicos que existem no forum Brasil.

Re: Ajuda na resolução de UR/MP [SP]

Postby arquitetoboina » Sat Jan 03, 2015 11:37 am

Morais69spbr wrote:Boina,
essa fico devendo...
Não costumo ir pra Pirapora, não...
Vou só até Santana de Parnaíba... ;-)
Mas como notei que tinha várias UR e MP por ali, acabei pedindo área para dar uma mão...
Se o wazer especificar detalhadamente onde é o trecho de terra, posso ajustar, sem problemas... ;-)

Fala @morais69spbr, tudo bem !!!
Olha só o nosso amigo Wazer retorno ontem e eu acabei não conseguindo ver, quando fui olhar hoje outro editor já havia resolvido.
Ótimo !!! Mas acho que não fechou a UR pois não sabia que uma estava relacionada com a outra.

https://www.waze.com/editor/?env=row&lo ... 775&zoom=3

Agora o que achei bem estranho é que nas estradinhas de terra, onde tem aquela parta da extração mineral, achei que tem um monte de caminhos desnecessários, mas como já haviam passado por outros editores não apaguei pois não sabia.
Então estou retornando aqui para se você ou outro editor que conheça a área também conferir, pois me parece estar OK para encerrar.

Abraço do Boina
arquitetoboina
Area Manager
Area Manager

Has thanked: 504 times
Been thanked: 161 times

Postby arquitetoboina » Wed Jan 07, 2015 9:46 am

Morais69spbr wrote:
arquitetoboina wrote:
essa fico devendo...
Não costumo ir pra Pirapora, não...
Vou só até Santana de Parnaíba... ;-)
Mas como notei que tinha várias UR e MP por ali, acabei pedindo área para dar uma mão...
Se o wazer especificar detalhadamente onde é o trecho de terra, posso ajustar, sem problemas... ;-)

Fala @morais69spbr, tudo bem !!!
Olha só o nosso amigo Wazer retorno ontem e eu acabei não conseguindo ver, quando fui olhar hoje outro editor já havia resolvido.
Ótimo !!! Mas acho que não fechou a UR pois não sabia que uma estava relacionada com a outra.

https://www.waze.com/editor/?env=row&lo ... 775&zoom=3

Agora o que achei bem estranho é que nas estradinhas de terra, onde tem aquela parta da extração mineral, achei que tem um monte de caminhos desnecessários, mas como já haviam passado por outros editores não apaguei pois não sabia.
Então estou retornando aqui para se você ou outro editor que conheça a área também conferir, pois me parece estar OK para encerrar.

Abraço do Boina

Boina,

após resposta do wazer, verifiquei que, aparentemente, ele mesmo entrou no Editor e corrigiu o q conseguia... ;-)
Só achei estranho ele citar o Street View, pois por ele consegui seguir bem pouco caminho na via... :-(

Eu tb aproveitei pra abreviar Estrada, Rua, Avenida ali dos arredores... e tb rebaixei alguns trechos de PS para Street, pois se se ligava apenas à via de terra não tinha motivo pra ser PS, confere ? :-)

Ahhh... e tb tava cheio de U-TURN ligado ali por perto... e com usuário de colegas "estrangeiros" do MapRaid... :cry:
Acabei me perdendo de tanta coisa q alterei... :o rs
Fora q o WME ainda deu erro ao tentar salvar após uma infinidade de "correções"(?)...
Só agora voltei a olhar e fui alterando e salvando a cada mexida... acho q o WME ainda está meio sensível com a nova versão... doidera !

Tb achei estranho uma parte da via, que o wazer reclamou ser de TERRA e estar sem visualização pelo GSV, ter sido elevada para MiH... ???
Na dúvida, deixei como estava... não mexi nisso...
Até parei de rebaixar a Missede PS para TERRA... :?

Opa Morais, bom dia !!!

Pois é meu amigo, quando recebi a notificação não estava próximo do computador e quando fui olhar já estava corrigido. Bom se foi o próprio usuário ótimo pois ele alterou APENAS onde realmente conhecia e havia necessidade !!!
Bom quanto ao local como lhe disse a minha "JURISDIÇÃO" vai até bem perto da notificação então dali para frente nem que quisesse não poderia corrigir, obrigado pelo cuidado e atenção dado ao local.

Sabe Morais eu também tenho sentido o WME mais lento mas como meu PC é veinho e coloquei tanto plugin vou me arrastando com paciência. :lol: :lol: :lol:.

E quanto a encontrar pontos de U-TURN ou pequenos ajustes eu também me acostumei a ir lá apertar o parafuso que ficou para fora... ;) ;) ;) .
Acaba que os editores mais experientes com níveis mais altos são poucos para atender áreas muito extensas e ainda socorrer os mais inexperientes (tipo assim EU mesmo... :lol: :lol: :lol: ) no CHAT ou FORUM, e agora entendo como passam esses erros que podem parecer um engano. Pois algumas ferramentas que fazem ajustes e correções mais automatizadas, em massa, acabam resolvendo o MACRO, mas quando vai percorrer o trecho ponto a ponto não é incomum passar um ou outro errinho...!!!
Trabalhar em equipe é assim né Morais, vamos nos ajudando que quanto mais gente olhar menos chance de ficar ponta solta para trás.

Bom quanto ao trecho categorizado como mais alto, eu até vou sugerir que o @Dantondorati e o @Ivanguarita dessem uma olhadinha também, pois eles outro dia estava me falando sobre o EFEITO JEGUE e inclusive passaram esse link:

https://www.waze.com/forum/viewtopic.ph ... 50#p991267

Depois que li comecei a pensar aqui na minha região se não temos alguns casos que poderiam ser otimizados ...!!! Não sei nesse caso pois como é em terra qual seria a melhor opção, porém entendo que no caso específico do local, a malha viária é mais esparsa mesmo e acabam existindo poucas opções de trajeto..!!!

Bom apensar de me alongar demaiiiis, tentei responder aqui e não por PM pois assim outros editores também podem opinar e colaborar.

Valeu pela ajuda Morais.

Abraço do Boina
arquitetoboina
Area Manager
Area Manager

Postby arquitetoboina » Wed Jan 07, 2015 11:45 pm

ericdanieldavid wrote:
wargollo wrote:
caltedde wrote:Só como comentario, tambem estou sentindo o WME muito lento.
Demora demais para carregar as imagens e se os sinais de GPS estiverem ativados, fica mais lento ainda !!
"Num ta bao nao " :( :(

Idem aqui...
Tive que desativar o Tampermonkey e o Validador p/ tem um mínimo de usabilidade no WME...
Nem o Chat ativava...

Perai que estou "carregando vias".... :P

Ufa !!! Achava que era problema de ficar carregando tudo ao mesmo tempo agora !!!

:P :P :P

Abraço do Boina
arquitetoboina
Area Manager
Area Manager

Postby arquitetoboina » Wed Jan 07, 2015 11:48 pm

ivanguarita wrote:
arquitetoboina wrote:Opa Morais, bom dia !!!

Pois é meu amigo, quando recebi a notificação não estava próximo do computador e quando fui olhar já estava corrigido. Bom se foi o próprio usuário ótimo pois ele alterou APENAS onde realmente conhecia e havia necessidade !!!
Bom quanto ao local como lhe disse a minha "JURISDIÇÃO" vai até bem perto da notificação então dali para frente nem que quisesse não poderia corrigir, obrigado pelo cuidado e atenção dado ao local.

Sabe Morais eu também tenho sentido o WME mais lento mas como meu PC é veinho e coloquei tanto plugin vou me arrastando com paciência. :lol: :lol: :lol:.

E quanto a encontrar pontos de U-TURN ou pequenos ajustes eu também me acostumei a ir lá apertar o parafuso que ficou para fora... ;) ;) ;) .
Acaba que os editores mais experientes com níveis mais altos são poucos para atender áreas muito extensas e ainda socorrer os mais inexperientes (tipo assim EU mesmo... :lol: :lol: :lol: ) no CHAT ou FORUM, e agora entendo como passam esses erros que podem parecer um engano. Pois algumas ferramentas que fazem ajustes e correções mais automatizadas, em massa, acabam resolvendo o MACRO, mas quando vai percorrer o trecho ponto a ponto não é incomum passar um ou outro errinho...!!!
Trabalhar em equipe é assim né Morais, vamos nos ajudando que quanto mais gente olhar menos chance de ficar ponta solta para trás.

Bom quanto ao trecho categorizado como mais alto, eu até vou sugerir que o @Dantondorati e o @Ivanguarita dessem uma olhadinha também, pois eles outro dia estava me falando sobre o EFEITO JEGUE e inclusive passaram esse link:

https://www.waze.com/forum/viewtopic.ph ... 50#p991267

Depois que li comecei a pensar aqui na minha região se não temos alguns casos que poderiam ser otimizados ...!!! Não sei nesse caso pois como é em terra qual seria a melhor opção, porém entendo que no caso específico do local, a malha viária é mais esparsa mesmo e acabam existindo poucas opções de trajeto..!!!

Bom apensar de me alongar demaiiiis, tentei responder aqui e não por PM pois assim outros editores também podem opinar e colaborar.

Valeu pela ajuda Morais.

Abraço do Boina

Fala Boina, tudo certo?

Dei uma olhada geral ali e verifiquei que tem muito detalhe bobo que pode ser feito, principalmente nos nomes e abreviações das vias.

Esse segmento por exemplo: https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env= ... ,269276371 , o nome correto deveria ser Av. Dr. Antonio João Abdalla.

Verifique que não existe o ponto nas abreviações e a acentuação dos nomes está errada.

Mas o fato é que não posso editar porque existem segmentos com Lock 4 :(

Bom dia Ivan,

Olha só eu também não consigo alterar ela toda então vamos deixar para alguém level 04 fazer a correção.

Quanto as abreviaturas vou ficar atento sim, faz tempo que havia reduzido elas, mas não tenho área em Cajamar então só posso mesmo ajudar próximo na Anhanguera.

Abraço do Boina
arquitetoboina
Area Manager
Area Manager

Postby arquitetoboina » Thu Jan 08, 2015 12:15 am

Morais69spbr wrote:Boina e Ivan,

algumas vias até pensei em arrumar os nomes... mas como não tinha acesso a toda ela (fora da minha área) preferi não mexer pq ia + atrapalhar...
O Boina chega até uma parte e eu em outra...
Precisa é aparecer algum "nativo" dali pra assumir a área, hein ? :mrgreen:

Qto ao WME, a lentidão já estou acostumado... tb uso um micro antigo (ainda com XP !!!) da minha mãe... e qdo estou no meu apto, uso um velho notebook c/ vista, mas com vaga lembrança e não com RAM suficiente... kkkk
Mas o q achei estranho, foi dar erros ao salvar após "selecionar toda a via" para correção de nome... mas ao fazer segmento a segmento aceitou tudo, sem erros... :-(
Perdi um tempão fazendo correções... não deu pra salvar... UNDO em tudo... e então fazendo e salvando cada pedacinho... o q não me parecer ser o ideal !

Espero q isso não tenha disparado aquele processo inconveniente de renumeração da via q abreviei o nome !

Fala Morais e Ivan... realmente se tivesse alguém que mora lá seria muito bom para não ficarmos apenas supondo sobre o local...!!! Contudo eu andei acompanhando um tempo as URs em Cajamar, aquelas mais próximas a rodovia... as que apareciam por lá fui atendendo na medida do possível.
Pois aqui em Jundiaí tenho ajuda de vários editores mais experientes que também conhecem a região... e estava ajudando a atender as URs em Itu, mas agora o @GnomoPink está morando por ali então já vejo se ele cobre o flanco esquerdo e vamos olhando para Cajamar...
Não sei até onde o Ivan alcança mas se não lhe atrapalhar eu me disponho a ficar meio de olho do meu "LADO DO MURO" :P :P :P !!!

Bom vamos nos falando, qquer coisa tamos ae !!!

Abraço do Boina
arquitetoboina
Area Manager
Area Manager

Postby arquitetoboina » Fri Jan 09, 2015 9:57 am

Morais69spbr wrote:hmmmm... Cajamar quase inteira, é ?

Então vou lançar, repassar aqui + um pedido pra vc... se o Masi não vir e atender a mesma solicitação (PM) antes... ? ;-)

vc tem acesso a esta via de Cajamar(?)... ?

Estava seguindo, no Street View, o trajeto da Est. Fco. Misse e acabei vendo o nome dessa via de TERRA: R. Martinópolis
Se tiver acesso, favor preencher o nome desses 2 segmentos... ;-)

Obrigado.

Olha ae Morais... que beleza, que beleza, que beleeeeza !!!
Apenas fique numa dúvida... quando você diz quase inteira Ivan... pega Cajamar, Pouvilho e Jordanésia ?
Pois Cajamar mesmo é onde eu não alcanço, lá pelo lado Oeste...!!!
Bom Ivan estava a confabular com o Morais de irmos ir trocando figurinhas por aqui quanto aparecer qualquer coisa.

Abraço do Boina
arquitetoboina
Area Manager
Area Manager

Postby arquitetoboina » Fri Jan 16, 2015 1:07 am

Caros editores, bom dia !!!

Olha só, temos um caso de UR na beira da piscina num camping aqui na cidade de Cabreúva.
Acho que o Rapá tava na beira da piscina... bem bom... e lembrou que tinha um erro no mapa !!!
Mas não o erro não era ali... era lá em São Paulo, Av. Jabaquara... :lol: bom enfim !!!
Eu até tava respondendo para o cara notificar qdo ele passar por lá, mas pensei K com os meus botões... o povo aí em SP já tem UR demais... vamos ver o que podemos fazer daqui...!!!

Então trago a UR a todos só pq não conheço a área !!!

https://www.waze.com/editor/?env=row&lo ... 261&zoom=5

E o segmento em questão que o nosso amigo diz já está proibido desde dezembro.

https://www.waze.com/editor/?env=row&lo ... =154516035

Não queria responder se está realmente OK pois não conheço o local...

Fico no aguardo de alguém pois de ZOIADA não achei problema nenhum !!!

Abraço do Boina
arquitetoboina
Area Manager
Area Manager

Postby arquitetoboina » Fri Jan 16, 2015 1:27 pm

eu recomendo a criatura, ops, digo o wazer usar o LiveMap pra posicionar no local correto do problema e aí sim abrir um Alerta de Erro no local correto:

"Olá wazer !
Não encontrei via com o nome citado aí próxima da sua solicitação (ícone de balãozinho) ou ROTA (trecho salvo com a solicitação)...
Se sua solicitação é de outro local, melhor vc abrir uma nova solicitação nas proximidades do local com problema...
Os editores de mapa, voluntários, com acesso a uma área/região... em geral, não têm acesso a mexer em outras áreas diferentes... depende muito de por onde circula(utiliza o waze) o editor...
Use o LIVEMAP ( https://www.waze.com/pt-BR/livemap ) pra chegar no real local com problema... clique na rua, aguarde carregar as informações dela (endereço!)... e então use o link INFORMAR UM PROBLEMA(ou algo parecido)... e abra uma nova solicitação lá !
Obrigado.
Já conhece o nosso fórum do WAZE Brasil, em português ? Caso tenha alguma outra dúvida, nos contacte nele: viewforum.php?f=298
Os mapas do WAZE são atualizados por outros usuários do APP(igual a vc!), Editores VOLUNTÁRIOS(sem receber pra isso!), apenas com o objetivo de mantê-lo sempre atualizado, oferecendo a melhor rota no menor tempo e tb se beneficiando disso!"

Caro Morais, bem clara a sua explicação inclusive com os links e tudo.
Vou responder assim mesmo para o wazer OK.
Obrigado pela ajuda, estava pensando em responder que foi verificado o lugar e que estava correto mas conforme você descreveu já vai "adestrando" também o Wazer.

Abraço do Boina
arquitetoboina
Area Manager
Area Manager

Postby arquitetoboina » Wed Jan 21, 2015 2:54 am

Bom dia pessoal,

Olha só tenho até vergonha de colocar essa dúvida aqui diante das outras super dificeis e cabeludas que tem aparecido, mas é apenas para não falar nada de absurdo ao WAZER, que disse que no pedágio de Cajamar, da Anhanguera sentido SP, a pista se divide e vc pode escolher cabines de um lado e de outro... mas na opinião dele não precisaria !!!
Bom eu costumo conversar, descrever, explicar tinm tim por tim tim... mas juro que não sabia justificar, por isso estou pedindo ajuda aos mais experientes.

https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env= ... st=4297352

Obrigado a todos,

Abraço do Boina
arquitetoboina
Area Manager
Area Manager

Postby arquitetoboina » Wed Jan 21, 2015 7:55 pm

finesko wrote:
arquitetoboina wrote:Bom dia pessoal,

Olha só tenho até vergonha de colocar essa dúvida aqui diante das outras super dificeis e cabeludas que tem aparecido, mas é apenas para não falar nada de absurdo ao WAZER, que disse que no pedágio de Cajamar, da Anhanguera sentido SP, a pista se divide e vc pode escolher cabines de um lado e de outro... mas na opinião dele não precisaria !!!
Bom eu costumo conversar, descrever, explicar tinm tim por tim tim... mas juro que não sabia justificar, por isso estou pedindo ajuda aos mais experientes.

https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env= ... st=4297352

Obrigado a todos,

Abraço do Boina

Boina,

Nem é um problema tão simples assim. O ideal, realmente, seria não falar nada e deixar o motorista escolher. Até o ideal seria nem mapear essa bifurcação mas, nesse caso, acho que isso seria pior porque a distância é grande e o Waze acharia que o motorista saiu da pista.

Acho que a explicação para ele é que existe a bifurcação e que o Waze precisa escolher uma que, pelos dados que ele tem, é o lado que anda mais rápido. Mas claro que o motorista pode escolher o lado que preferir.

Agora me pergunto se não seria melhor fazer o seguinte: deixar o lado com o maior número de cabines como Major Hwy e com o mesmo nome de toda a rodovia. O outro lado, deixa como Minor Hwy com um nome tipo "Pista Direita". Assim, o Waze normalmente dará preferência à Major e não dará nenhuma instrução. Se ele achar que é melhor ir pela esquerda, dará a instrução, mas em casos raros, quando realmente ele achar que é melhor por lá.

Mas é apenas uma sugestão. Usei isso nas Marginais em São Paulo em alguns lugares onde há uma bifurcação boba só por causa de uma ponte e depois junta novamente. Funcionou bem pq tanto faz qual lado o cara vai. Mas gosto de deixar simples. Acho que explicaria o problema e deixa como está.

O que os outros acham?

Boa tarde John... Muito obrigado pela explicação... Eu também concordo que essa seria uma explicação plausível ao amigo Wazer sim, contudo é uma situação atípica nesse pedágio, só sei dum caso parecido indo para Poços de Calda... Por isso nem sei se compensaria realmente alterar... !
Vamos aguardar então mais opiniões!!!

Abraço do Boina
arquitetoboina
Area Manager
Area Manager

PreviousNext

Return to São Paulo