Desbloqueio de segmentos, peça aqui [RJ]

Correções e atualizações para o estado do Rio de Janeiro

Moderators: Waze Champs Brazil, Mentors Brazil

Forum rules
:arrow: Aqui não é o local para dúvidas gerais sobre edição de mapas, app ou outras coisas relacionadas com a comunidade. Utilize os foruns específicos que existem no forum Brasil.

Re: Desbloqueio de segmentos, peça aqui [RJ]

Postby gfariass » Thu Mar 13, 2014 3:08 pm

Olá!
Saudações, com certeza, acho que, até 3, para evitar maiores problemas, pois é bom que os editores mais experientes, saibam o que os editores iniciantes estão fazendo, pelo menos solicitando o desbloqueio.
O que Acha?

Abraço.

ciamagno wrote:
Marco_Ferro wrote:creio que seja pra sempre pois fizeram já as muretas do BRT e meio-fios.

Beleza, deletei. voces nao acham que precisa de um lock pelo menos nivel 2 na ayrton senna?
Moacir Farias
AM-Rio de janeiro
Waze Champs Brasil (6)

Eu zelo pela qualidade, você sabe o que é qualidade?
Quer saber o que é? click aqui.

Considera este comentário útil? Dê um "joinha" ali em cima! ;)
(Galeria de Links Importantes) (Guia Rapido de Edição)
(Relação de Abreveaturas)(Procedimento Área Manager)
gfariass
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 461 times
Been thanked: 608 times

Postby gfariass » Fri Mar 14, 2014 3:52 pm

Olá nelramos!

Alterado.

Abraço.

nelramos wrote:Solicito ajuda para redução do bloqueio para o trecho abaixo de nível 3 para nível 2.
https://www.waze.com/pt-BR/editor/?zoom ... 82&env=row
há um problema de conversão não permitida da Av. Dom Hélder Câmara para a rua José Rubino, que está habilitada no waze e no entanto ela não é permitida.

Saudações...
Nelson
Moacir Farias
AM-Rio de janeiro
Waze Champs Brasil (6)

gfariass
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby gfariass » Thu Mar 20, 2014 3:39 pm

Olá Marco_Ferro! Primeiramente as boas vindas, seja bem vindo ao mundo dos wazers, e realmente o que o Vidal lhe passou é tudo, o lock é um mau necessário, existem situações que não da para desbloquear, pois teria que desbloquear um segmento inteiro, e fazer uma coisa errada nesse segmento acabaria com as rotas, por isso o mau necessário (lock).
Olha, todos nós já fomos iniciantes, passamos por esta frustração de não poder editar em algum lugar, pois se não, faríamos muitas besterias, te confesso que já fiz, e hoje tenho o privilégio de ajudar aos outros, por isso temos o fórum para nos ajudar e ajudar a outros, pois como é dito em vários tópicos do fórum, é aqui que aprendemos e conhecemos todos os problemas apresentados no mapa, então para saber mais e muito mais sobre edições, venha para o fórum, pois aqui é o melhor lugar para aprender e receber ajuda, e não esqueça de wiki. :)

Seja bem vindo e boas edições.

Abraço.

vidalnit wrote:
Marco_Ferro wrote:...Nem sei se locks são bons, acho que editores novatos querem somar tanto quanto os mais antigos e claro querem editar corretamente.

Eu também já "briguei" com lock assim que "cheguei", pelo mesmo motivo: queria/quero ajudar, e tinha falha na minha rota diária. Mas, em pouco tempo, também já vi pista importante, de alto tráfego, ser bloqueada devido a falha que considero boba, de edição, coincidindo com editores iniciantes.
Por que o lock ?
O fato é que não existe um teste, prova, avaliação inicial para quem chegou e está iniciando a editar. Por isso, pouco importa se eu fui editor NavTec, maparadar.com, se atuei em roteamento nacional em redes de dados, onde a preocupação e testes com cada nó antes e depois de um trecho "editado/configurado" é igualzinho aqui, pois parou um nó ou trecho, vai parar uma rota nacional inteira, e on-line, ainda por cima; Além de sistemas GIS e outros sistemas "vicerais"...
Com a mesma vontade de ajudar, alguém que não tem noção de roteamento, impactos, preocupação com disponibilidade, etc, também pode colocar uma simples e inofensiva entrada para posto de gasolina, mas esquecer de ajustar as permissões no nó. Numa MH ou mesmo PS, acabou a cidade ou bairro, dependendo da malha viária ! E ai, se ninguém perceber e for para produção, só na próxima compilação. Veja este post, que tem alguns exemplos.
Ocorreu semana passada: quase uma semana sem novo mapa: qualquer falha no dia 13 e consertada no dia seguinte, só veio a ser disponibilizada no dia 19.

Assim, mesmo não sendo a maneira mais "justa", o único mecanismo disponibilizado para tentar minimizar a probabilidade de problemas devido a edição falha em vias importantes é o maldito lock.
O tempo é a única prova. E quem gostar de editar, vai achar milhares de falhas para ajustar nas redondezas das grande vias, perto de casa e locais por onde passeia, e ir subindo de nível. E os AM de olho nas UR que você provocar :lol:

Por fim, o forum está aqui para isso: ajuda mútua e, com respostas rápidas, o desbloqueio ou ajuste, e o problema certamente será ajustado antes da próxima compilação.

Seja bem vindo !
Moacir Farias
AM-Rio de janeiro
Waze Champs Brasil (6)

gfariass
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby gfariass » Thu Mar 20, 2014 6:24 pm

Olá nelramos!
Essa rua tem cancela?
Pois se tratando de rua de condomínio, não seria melhor estar como private!
Pois inclusive tem um MP lá, com rota para ela.
E já que esta vendo. :D

Abraço.

nelramos wrote:Canetafina,

Você pode me ajudar com um lock que foi colocado desnecessariamente nesta via, estava tratando uma UR de roteamento e a rua que é de condomínio foi colocada em lvl 3, o que foge ao meu poder de alteração.

https://www.waze.com/pt-BR/editor/?zoom ... 17&env=row

Grato pela ajuda,
Saudações,
Nelson
Moacir Farias
AM-Rio de janeiro
Waze Champs Brasil (6)

gfariass
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby gfariass » Sun Mar 23, 2014 3:19 pm

Olá Nelramos!

Lock já foi reduzido pelo nosso amigo Jonathan.

Abraço.

nelramos wrote:Bom dia pessoal, :D
Peço ajuda para reduzir o bloqueio neste trecho para resolver um problema de permissão:
https://www.waze.com/pt-BR/editor/?zoom ... 20&env=row

e se for possível vocês poderiam reduzir o lock da Ibiapina e da Av. Brás de Pina para lvl 2. Já solicitei por PM ao Cj_juniior que foi quem elevou os locks destas ruas, sem sucesso. Ele não atendeu. Eu edito e moro nesta área e a mesma está sofrendo transformações por conta da obra da Transcarioca e com estes locks em lvl 3 fica difícil a minha edição.

Desde já agradeço,
Nelson
Moacir Farias
AM-Rio de janeiro
Waze Champs Brasil (6)

gfariass
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Re: Desbloqueio de segmentos, peça aqui [RJ] - SG

Postby gfariass » Sun Mar 23, 2014 3:27 pm

Que pena, nesse ponto não posso te ajudar, perdi minha edição no local, Rs, edito somente até Neves.
Depois do AM, as áreas que você dirige, duram somente 1 Mês.

Abraço.

vidalnit wrote:
vidalnit wrote:UP..
Alguém fechou um MP, indevidamente. Tem retorno no local. Mas, para colocar, preciso de desbloqueio em dois segmentos com lvl 3, peço baixar p/ 2 em São Gonçalo. Inclusão de retorno. Pedido por MP e visual com SV.
Moacir Farias
AM-Rio de janeiro
Waze Champs Brasil (6)

gfariass
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby gfariass » Thu Mar 27, 2014 2:18 am

Olá Nelson!
Amigo, entendo sua posição porém contudo e entretanto, não se avexe não, Rs, pois como o canetafina lha falou, ele não AM RJ, então na verdade ele precisa de instrução, orientação e de melhores praticas de edição, pois boa intenção ele tem, mas ele por não conhecer o fórum, e como não sabemos se ele conhece a wiki, enfim ele acaba fazendo o que esta em seu coração, mas ele não um problema para a edição, tem editores bem mas complicados, ele esta apenas fazendo com que o nome dele apareça, pois já me deparei com o nick dele em quase todos os lugares que edito, em alguns lugares que realmente não vejo necessidade de lock, então eu reduzo, pois conheço os lugares que ele coloca os locks, e como AM-RJ, estarei enviando um PM para ele, pois vejo a necessidade, ele somente precisa de orientação.
Não o leve a mal. :D
E reforço as palavras do nosso amigo Pedrottic, não estamos querendo defender e nem julgar ninguém, estamos aqui para ajudar e orientar.
Então! Se precisar, basta postar que estaremos a disposição.

Abraço.

Caro Canetafina,
Situação complicada esta,
Está havendo uma espécie de "estatização" da edição por onde este editor passa, eu sinto, já me comuniquei com ele por PM, e não vou mais pedir a ele para reduzir locks. Tem dezenas de vias com lock lvl3 desnecessariamente. Para seu melhor entendimento leia a conversa entre eu e o Victorneves na UR que foi reportada nesta rua.
Se for possível atender a minha solicitação, desde já agradeço.

Saudações,
Nelson[/quote]
Moacir Farias
AM-Rio de janeiro
Waze Champs Brasil (6)

gfariass
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby gfariass » Thu Mar 27, 2014 5:36 pm

OK!
Mas podemos orientado de qualquer forma certo?

Abraço.

canetafina wrote:
nelramos wrote:Muito obrigado Moacir,
Você entendeu o sentido do que eu estava me referindo, você está sendo espirituoso quanto ao "bom coração" mas vá lá, o fato de você enviar um PM para ele e orientá-lo já é de grande valia. Eu já enviei PMs para ele, mas ele acha que eu por estar em um nível abaixo dele "não tenho que lhe ensinar nada" e olhe que eu pedi apenas para ele ler o forum.

Opa

Este editor não é AM no Rio, mas em outro Estado. Vou entrar em contato com o tutor dele, para fecharmos um canal de comunicação.

Abraço.
Moacir Farias
AM-Rio de janeiro
Waze Champs Brasil (6)

gfariass
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby gfariass » Thu Mar 27, 2014 6:24 pm

Ok.

Aguardemos. :)

Abraço.

canetafina wrote:
gfariass wrote:OK!
Mas podemos orientado de qualquer forma certo?

Sim, mas vamos aguardar o contato, senão não tem como orientar para as peculiaridades do Rio.

Abraço.
Moacir Farias
AM-Rio de janeiro
Waze Champs Brasil (6)

gfariass
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby gfariass » Fri Mar 28, 2014 1:39 am

Olá Powerphoto! Seja bem vindo ao fórum.
Estava dando um olhada na rota, pelo que vi na UR, o usuário conseguiu sair da brasil pista lateral para a pista central, mas, mais a frente não tinha acesso a ponte certo?
Opa. Havia feito uma pergunto sobre p acesso a pista central mas já esta confirmado, esta fechado.
e acesso já foi bloqueado.
Agora, a pista lateral também esta fechada?

Abraço.

Powerphoto wrote:
canetafina wrote:
Powerphoto wrote:Boa noite a todos.

Tem um segmento que está com lock 3 e precisa de alteração. Início da R. Sá Freire em São Cristóvão. Tem dois reports no local. O acesso da pista lateral para a central da Brasil está em obras que vão demorar. Ir em frente pela lateral tb não é possível. A única saída é entrar pela Sá freire.

As ruas abaixo no ponto que fazem esquina com a Brasil também estão bloqueadas. As ruas estão ativas, mas não é possível pegá-las ou sair delas pela Brasil. Estão fechadas com tapumes.

Rua Conde de Leopoldina.
Rua Almirante Mariath

Mapa do bloqueio.
http://www.rio.rj.gov.br/igstatic/45/42/46/4542465.jpg

Seja bem-vindo ao fórum! :)
Uma dica. Na próxima vez envie o permalink com os segmentos bloqueados que precisam de desbloqueio, para isto selecione os segmentos segurando o "ctrl" e depois gere o permalink. Assim fica mais fácil e rápido ajudar, além é claro, de explicar o motivo, como fez.
Bom, esta edição já está feita, ou seja, não é possível prosseguir pela lateral. Se verificar, tem restrição programada no segmento bloqueando o acesso.
Sobre as UR, uma o wazer se confundiu, pois como não tem a rota, fica difícil avaliar, mas como já tem o bloqueio, não teria como o Waze ter ofericido seguir pela lateral, ele deve ter se "enrolado", pois ele diz que não conseguiu ir pela agulha para pegar a ponte, aí é uma outra situação. A outra UR, mesma coisa, pelo que entendi, ele não conseguiu sair pela agulha, para pegar a Ponte e ele está correto, a agulha não deveria dar acesso a ponte, pois teria que atravessar toda a Av. Brasil e um espaço de menos 100m e isto é impossível na maioria dos horários. Fiz ajustes para o Waze não sugerir esta rota. Pode fechar os UR como "Resolvido".

Abraço.

Abraço.

Opa. Valeu pelas boas vindas e dicas. Vou contribuir no que for possível em troca da ajuda que o Waze me fornece ao dirigir. Quanto a questão da agulha a mesma também está bloqueada para obras. Quem está na pista lateral só consegue entrar na Sá Freire.

https://www.waze.com/editor/?zoom=7&lat ... =246930358

Abs.
Last edited by gfariass on Fri Mar 28, 2014 2:09 am, edited 2 times in total.
Moacir Farias
AM-Rio de janeiro
Waze Champs Brasil (6)

gfariass
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

PreviousNext

Return to Rio de Janeiro