Ajuda na resolução de UR/MP [SP]

Correções e atualizações para o estado de São Paulo

Moderators: Zemarjr, guisolleiro, finesko, Waze Champs Brazil

Forum rules
:arrow: Aqui não é o local para dúvidas gerais sobre edição de mapas, app ou outras coisas relacionadas com a comunidade. Utilize os foruns específicos que existem no forum Brasil.

Re: Ajuda na resolução de UR/MP [SP]

Postby arquitetoboina » Mon Dec 01, 2014 11:06 pm

arquitetoboina wrote:
finesko wrote:
arquitetoboina wrote:Caros Editores, gostaria de uma ajuda para solucionar esta UR e entender o que houve de errado.

https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env= ... 901&zoom=5

As correções solicitadas pelo WAZER foram feitas, entretanto ele levantou um problema quando a nomenclatura da Av. Pref. Luiz Latorre, que está grafado corretamente com Z no Luiz.
Contudo na busca pelo Luis com S também retorna um endereço.
Agora não sei se quando for atualizado isso será corrigido ou o problema aparece pois no Google Maps a Av. Pref. Luiz Latorre também está grafada errada, o Luis com S.
Aproveitei também apara corrigir o Luis com S no Google Map Maker.

Apenas para curiosidade um documento onde o Luiz é com Z mesmo.
http://186.195.159.20:8080/sapl/sapl_do ... tegral.pdf

Se já houver algum tópico no forum sobre esse assunto eu também gostaria de ler para aprender mais sobre o assunto.
Obrigado pela atenção, desejo um ótimo trabalho de edição e boa semana a todos.

Abraço do Boina

Boina, você fez a busca dos dois jeitos no seu APP para ver onde dá? Pelo APP dá para ver se o resultado está vindo do Google ou não.

Fora isso, precisa ter certeza que o cara selecionou o resultado com o número na frente. É incrível quanta gente diz que "colocou" o número mas depois escolhe um resultado sem o número. Aí d zebra mesmo.

Caros @finesko e @amarildo4279,

Muito obrigado pelos esclarecimentos.
Amarildo, esta Avenida aqui em Jundiaí é bem conhecida entretanto a sua continuidade é bem confusa pois ela muda de nome algumas vezes e pior ainda tem trechos não contiguos o que dificulta ainda mais a localização do endereço desejado. Bom o nome já foi todo corrigido e vou procurar dar uma repassada no trecho mais urbano para ver se a numeração ficou pelo menos compreensível para o roteamento.
Finesko vocês estão bem mais ambientados no WME e portando acabam levantando possibilidades por vezes inimagináveis... rsrsrs... Mas tenho certeza que mesmo quem já viu de tudo sempre se surpreende não é? Eu acredito sim que você pode ter razão sobre isso, contudo o que eu fiz sim a busca pelo APP, pelo Live Map e tbem pelo google maps e houve resultado para ambas as buscas com S e com Z. O Luiz com Z Aleva ao trecho Industrial, mais afastado. Já o LuiS com S dá o resultado onde a Av é mais conhecida dentro da cidade.
Agora qdo fiz pelo APP eu não observei se ele foi pelo WAZE oi GOOGLE... vou verificar.

Novamemte agradeço pelo tempo dispensado e conhecimento compartilhado.

Bom trabalho e Boa Semana a todos...

_______________________________________________________________________________________

Caros @finesko e @amarildo4279,

Olha só eu fiz o teste e agora o WAZE não acha mais Luis com S, quem acha é o Google... rsrsrs...!!!
A numeração também já foi refeita nesse trecho.
Como é uma avenida relativamente recente, pavimentada sobre o antigo leito da estrada de ferro sorocabana, possui poucos comércios com áreas grandes o que facilitou em numerar.
Contudo vou manter em aberto a UR até que seja atualizado o servidor.

Obrigado pela ajuda amigos.

Abraço do Boina
arquitetoboina
Area Manager
Area Manager

Has thanked: 500 times
Been thanked: 150 times

Postby arquitetoboina » Sun Dec 14, 2014 1:34 pm

Caros editores, bom dia !!!

Temos uma UR até certo ponto simples aqui em Itu-SP. Basta proibir a conversão a esquerda, entretanto os segmentos tem LOCK 3.

https://www.waze.com/editor/?env=row&lo ... 773&zoom=5
Por favor se algum editor puder liberar eu faço a correção e respondo a UR, mas se quem for liberar já tiver mais uns minutinhos já remove a conversão, responde a UR e chuta o bardi.

Obrigado a todos peça ajuda.

Abraço do Boina
arquitetoboina
Area Manager
Area Manager

Postby arquitetoboina » Mon Dec 15, 2014 3:46 pm

akiMarcelo wrote:
arquitetoboina wrote:Caros editores, bom dia !!!

Temos uma UR até certo ponto simples aqui em Itu-SP. Basta proibir a conversão a esquerda, entretanto os segmentos tem LOCK 3.

https://www.waze.com/editor/?env=row&lo ... 773&zoom=5
Por favor se algum editor puder liberar eu faço a correção e respondo a UR, mas se quem for liberar já tiver mais uns minutinhos já remove a conversão, responde a UR e chuta o bardi.

Obrigado a todos peça ajuda.

Abraço do Boina

Boina o Fernando já tinha proibido acho que só esta faltado atualizar o mapa .

Abraços :

Valeu Marcelo,

Como a via era nível 3 eu bobiei e nem vi... rsrsrs...!!!

Obrigado... :oops:
arquitetoboina
Area Manager
Area Manager

Postby arquitetoboina » Mon Dec 15, 2014 3:48 pm

Caros Editores,

Depois do VEXAME acima... rsrsrs... tem outra UR aqui em Itu tbem... que o usuário diz estar numa rua mas o WAZE mostra outra.
Será que alguém poderia dar uma olhada !!!

https://www.waze.com/editor/?env=row&lo ... 783&zoom=6

Obrigado a todos,

Abraço do Boina
arquitetoboina
Area Manager
Area Manager

Postby arquitetoboina » Wed Dec 17, 2014 10:35 am

finesko wrote:Boina, perceba um sutil detalhe: a UR aparece naquela rua mas há um pontinho verde na outra, indicando que o sinal do GPS estava no pontinho mas o Waze assumiu que ele tinha seguido a rota recomendada.

Isso porque, quando se está navegando, o Waze tolera um erro maior entre o sinal do GPS e onde ele acha que você está. Se passar desse limite de tolerância, aí ele te acha onde você estiver e continua o roteamento.

Neste caso basta responder que ele entrou uma antes do indicado pelo Waze e, como a distância era pequena, o Waze achou que ele estava na outro rua.

Certo?

@finesko e @gamasi

Muito obrigado pelo esclarecimento, tanto quanto a precisão e o detalhe do ponto de GPS quando ao retorno para o WAZER...
Para ciência segue a resposta:

Caro Wazer, em consulta aos editores mais experientes foi constatado que realmente o erro ocorreu devido a precisão do GPS.

Citando @Gamasi (Capítulo: UR/SP, Versíiculo:171, Parágrafo 3º)

"Essa é uma falha de precisão do GPS do celular, não um erro no mapa.
Conforme você dirige o Waze corrigirá sua localização."

Obrigado pela contribuição e continue colaborando com o seu conhecimento local.E continue sempre usando o WAZE mesmo nos deslocamentos mais comuns pois isso alimenta o sistema e auxilia os demais motoristas.

Permalink

Abraço do Boina e bom trabalho a todos !!!
arquitetoboina
Area Manager
Area Manager

Postby arquitetoboina » Thu Dec 18, 2014 11:31 pm

Boa noite caros Editores,

Gostaria de solicitar uma ajuda na UR.
Basta proibir uma conversão a esquerda, pois ela não é permitida, o Wazer tem razão no seu pedido.
Pediria a gentileza de nem desbloquear para LOCK menor, pois isso pode dar margem a outras alterações.
Obrigado a todos e bom trabalho.

Abraço do Boina
arquitetoboina
Area Manager
Area Manager

Postby arquitetoboina » Fri Dec 19, 2014 9:06 am

LeandroWoody75 wrote:
arquitetoboina wrote:Boa noite caros Editores,

Gostaria de solicitar uma ajuda na UR.
Basta proibir uma conversão a esquerda, pois ela não é permitida, o Wazer tem razão no seu pedido.
Pediria a gentileza de nem desbloquear para LOCK menor, pois isso pode dar margem a outras alterações.
Obrigado a todos e bom trabalho.

Abraço do Boina

Boina ? Boa Noite ...
Tem PERMALINK ? :lol: :lol:
Abs !!!

Putz... claro q tem né Sheriff !!! Só q eu muito do trapaiado esqueci !!! rsrsrs

https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env= ... 775&zoom=5

Obrigado pela ajuda !!!
arquitetoboina
Area Manager
Area Manager

Postby arquitetoboina » Mon Dec 29, 2014 9:48 am

Boa segundona ae pessoal !!! Pensem que é a ultima do ano... então FORÇA q logo passa !!! rsrsrs

Temos uma UR aqui em CAJAMAR, indo para os lados de PIRAPORA DO BOM JESUS... o WAZER disse que já configurou o GPS para evitar as estradas de terra, mas olhando aqui acho que elas devem estar com STATUS de STREET.
Pior que essa UR fica bem na beiradinha da minha área editável, então mando pedindo se algum editor com jurisdição por ali pode me ajudar, pois não tenho previsão de passar pelo local por esses tempos.

https://www.waze.com/editor/?env=row&lo ... 775&zoom=5

Obrigado e um ótimo final de ano a todos !!!

Abraço do Boina
arquitetoboina
Area Manager
Area Manager

Postby arquitetoboina » Mon Dec 29, 2014 10:30 pm

caltedde wrote:
arquitetoboina wrote:Boa segundona ae pessoal !!! Pensem que é a ultima do ano... então FORÇA q logo passa !!! rsrsrs

Temos uma UR aqui em CAJAMAR, indo para os lados de PIRAPORA DO BOM JESUS... o WAZER disse que já configurou o GPS para evitar as estradas de terra, mas olhando aqui acho que elas devem estar com STATUS de STREET.
Pior que essa UR fica bem na beiradinha da minha área editável, então mando pedindo se algum editor com jurisdição por ali pode me ajudar, pois não tenho previsão de passar pelo local por esses tempos.

https://www.waze.com/editor/?env=row&lo ... 775&zoom=5

Obrigado e um ótimo final de ano a todos !!!

Abraço do Boina

Bom dia !!

Me parece que o inicio é pavimentada e logo apos alguns metros, terra.

Sem imagem do SV.

Dificil sem passar pelo local !!

Abcs.

Pois é Caltedde, vamos ver se o @morais69spbr cpois sei que ele anda mais ara essas bandas..!!!

Fiquemos no aguardo...!!! Senão vou ver qdo consigo ir lá !!!

Abraço do Boina
arquitetoboina
Area Manager
Area Manager

Postby arquitetoboina » Wed Dec 31, 2014 3:28 pm

Murilo-Carvalho wrote:NAda do toolbox ainda, ne?
alguem tem alguma novidade?
tenho acompanhado nos forums internacionais, mas parece nao ter previsao para a atualizacao do script.
abs

Olha @Murilo-carvalho, eu também já tava até me adaptando ao WME sem o TOOLBOX !!!
MAs para minha surpresa HOJE ELE VOLTOU !!! rsrsrsr !!!

Abraço do Boina
arquitetoboina
Area Manager
Area Manager

PreviousNext

Return to São Paulo