Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Locked
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Dúvida sobre os critérios de pesquisa

Post by badstallion
Percebi que pesquisar uma rota até um POI é válido, o que eu não entendo é por que o waze não da preferencia para POI na mesma cidade do usuário, ou mais próximos ao usuário no caso de POI com o mesmo título existirem em mais de uma cidade?

Exemplo, moro em Jundiaí-SP e lá temos o SENAI como POI, acontece q o SENAI existe em várias cidades e no caso de algumas existem mais de um prédio do SENAI por cidade.

Quando procuro uma rota de um ponto em Jundiaí para o SENAI, eis o que acontece:

http://i55.tinypic.com/xbfhhw.png

Enquanto que o esperado seria:

http://i55.tinypic.com/347u3pg.png
badstallion
Posts: 23

POSTER_ID:495324

1

Send a message

Post by adriansinger
badstallion wrote:Percebi que pesquisar uma rota até um POI é válido, o que eu não entendo é por que o waze não da preferencia para POI na mesma cidade do usuário, ou mais próximos ao usuário no caso de POI com o mesmo título existirem em mais de uma cidade?
O problema é gerado porque waze procura os POIs atraves do BING, sem limite. A gente está trabalhando para resolver o assunto.
adriansinger
Waze Team
Waze Team
Posts: 5962
Has thanked: 450 times
Been thanked: 2005 times
Send a message
Adrián Singer
Community Manager
Philippines, Singapore, Thailand, China, Hong Kong, Taiwan, Japan, Vietnam, Republic of Korea, Cambodia, Bangladesh, Myanmar, Mongolia, Laos, Bhutan & Brunei

Post by adriansinger
badstallion wrote:Eu ia criar outro tópico, mas não vou poluir o forum!

Dúvida 2 (vou botar em failenglish pq acho q vai ser dificil pro adrian entender em portugues):
When I send a report from the waze client, why the server send me back my own report? Can't the client filter does reports? Its a little annoying. Example:

I report a traffic jam at Av. X
30 sec later
Traffic jam at Av. X by yourself
What I think when i get the msg: ORLY?
A gente colocou isso porque os usuários tinham reclamado que eles não viam seus própios relatórios e não tinham certeza que seus relatórios foram mandados. Agora a gente vai tirar eles do scrolling events.
adriansinger
Waze Team
Waze Team
Posts: 5962
Has thanked: 450 times
Been thanked: 2005 times
Send a message
Adrián Singer
Community Manager
Philippines, Singapore, Thailand, China, Hong Kong, Taiwan, Japan, Vietnam, Republic of Korea, Cambodia, Bangladesh, Myanmar, Mongolia, Laos, Bhutan & Brunei

Post by adriansinger
badstallion wrote:Procurar via o bing não poderia ser um fallback do sistema? Ou vcs estão fazendo isso para diminuir o load do server de vcs?
A gente usa Bing porque é mais grande que a gente, incluindo alguns POIs que a gente não tem e opções como zip codes, Estados, etc.
adriansinger
Waze Team
Waze Team
Posts: 5962
Has thanked: 450 times
Been thanked: 2005 times
Send a message
Adrián Singer
Community Manager
Philippines, Singapore, Thailand, China, Hong Kong, Taiwan, Japan, Vietnam, Republic of Korea, Cambodia, Bangladesh, Myanmar, Mongolia, Laos, Bhutan & Brunei

Post by badstallion
Eu ia criar outro tópico, mas não vou poluir o forum!

Dúvida 2 (vou botar em failenglish pq acho q vai ser dificil pro adrian entender em portugues):
When I send a report from the waze client, why the server send me back my own report? Can't the client filter does reports? Its a little annoying. Example:

I report a traffic jam at Av. X
30 sec later
Traffic jam at Av. X by yourself
What I think when i get the msg: ORLY?
badstallion
Posts: 23
Send a message

Post by badstallion
http://i55.tinypic.com/nxmjc6.png

Como isso funciona?

Eu preciso informar os números no ponto q eu cliquei? Não é da esquina? Achei que seria algo do tipo direita e esquerda de uma esquina + direita e esquerda da outra esquina. Pra botar a numeração da rua toda eu tenho q clicar em "casa por casa" (um par de casas por vez)?
badstallion
Posts: 23
Send a message

Post by badstallion
Posso estar sendo chato, mas acho q colocar o balão de report de evento no mapa do cliente apenas depois de ser informado pelo server q o evento foi processado, sem abrir uma janela com a descrição do evento, seria o suficiente para o usuário perceber q o seu evento realmente foi processado pelo server.

Vc poderia me explicar melhor como colocar a numeração das ruas via cartouche adequadamente?! não achei um tutorial bom.

Pedido:
Seria possível implementar algo com um Poke ou um botão rápido para a saudação que seria usado alternativamente ao Ping.

Imagina q vc encontra alguem na pista (oq eh bem raro de acontecer na região onde eu moro). Ambos estão em alta velocidade e como o encontro por aqui é algo raro de acontecer eu gostaria de dizer um Olá para o outro motorista apenas como algo do tipo: "que legal, você também usa waze! Prazer em te encontrar! Fui!" e que fosse menos intrusivo que o uma conversa e exigisse apenas 2 toques na tela.

Com uma opção de poke, quando isso acontecesse eu poderia clicar no carro do waze no mapa e escolher Poke e uma msg generica do tipo Badstallion just poked u! ou "Badstallion just sent u a hello!" apareceria na tela da outra pessoa .. ou ate menos ... sei lá.

Eu acho q seria legal, principalmente para os casos onde vc esta dirigindo sozinho em pistas rápidas e quer poder interagir sem que isso atrapalhe sua direção.
badstallion
Posts: 23
Send a message

Post by badstallion
adriansinger wrote:
badstallion wrote:Percebi que pesquisar uma rota até um POI é válido, o que eu não entendo é por que o waze não da preferencia para POI na mesma cidade do usuário, ou mais próximos ao usuário no caso de POI com o mesmo título existirem em mais de uma cidade?
O problema é gerado porque waze procura os POIs atraves do BING, sem limite. A gente está trabalhando para resolver o assunto.
Procurar via o bing não poderia ser um fallback do sistema? Ou vcs estão fazendo isso para diminuir o load do server de vcs?
badstallion
Posts: 23
Send a message