https://storage.googleapis.com/wazeoped ... /bf/Br.png Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.

Post Reply
Forum rules
Seja Bem Vindo(a) ao fórum da Comunidade Brasileira!

Nos tópicos abaixo você vai descobrir como fazer parte desse grupo que ajuda, diariamente, milhares de wazers a economizarem tempo no trânsito!

Se apresente nesse tópico para outros editores conhecê-lo(a)!

Não está encontrando o que precisa? Poste sua dúvida neste tópico, que indicaremos o caminho!

Importante: Antes de postar leia nosso Código de Conduta.

WME 1.6 - nova versão

Post by
Fala, pessoal!

Temos uma nova versão do WME \o/

Vejam os detalhes:
  • Road ranks - Deixaram a estrutura toda pronta para quando o road rank funcionar no Brasil (soon :mrgreen: - disseram que logo após a divisão por estados - somos os próximos da lista - logo após terminarem na França). De forma sucinta, as vias que não tiveram seu lock aumentado estarão todas com lock automático por padrão. O modo automático seguirá um algoritmo - uma via mais movimentada terá um lock maior, dependendo da configuração de cada país e outras variáveis. Caso seja necessário, os editores poderão manualmente aumentar o lock da via. Por enquanto tudo igual. Não assustem com o modo automático. Ainda não está funcionando no Brasil.
  • Não haverá mais a opção de U-turn em vias sem saída. Os desenvolvedores sabem que há ainda alguns problemas com isso mas já estão trabalhando em cima disso. Manteremos vocês atualizados.
    Bye Bye uturn em rua sem saída, foi tarde
  • Foi adicionado a via do tipo "Ferry", de balsa. Por enquanto não haverá mudança no modo como se comporta - no momento será como "minor highway". Já estão trabalhando nisso, também.
    Agora podemos mapear as travessias de balsa/ferry. Até que o Brasil acertou em cheio, usavamos street que tinha a velocidade bem próxima das balsas.
  • O botão para fechar a janela do Streetview está maior, atendendo a pedidos. Pode também ser ativado com um atalho (Shift-W por padrão).
  • Os Locais agora podem ter a numeração registrada.
    Mais informações para adicionar aos Locais.
  • Atualizações nas traduções.
    No Brasil regionalizamos a tela de fechamento de UR que ainda tem questionamento não respondidos. Gostaram?
  • Passando o mouse sobre o ícone do permalink e pressionando Ctrl-C/Cmd-C agora copia o permalink diretamente para o clipboard.
    Este juro que nunca vou conseguir lembrar se não usar. :lol:
  • Designa uma cidade em branco para novos locais se não há cidade naquela localização.
  • Correção de Bug: os segmentos não eram selecionáveis quando se ativava a camada de pontos de interesse (até mexer o mapa).
Fechar UR descontroladamente e dizer que não conhecia os "bons costumes" não é mais desculpa.
fechando_urs.jpg
Querem relatar problema? utilizem o tópico "oficial" do Waze.
viewtopic.php?f=8&p=829459

Boas edições!
:D :D :D

(tradução livre do post original em inglês + comentários e figura do antigerme!! :lol: :lol: :lol: )

POSTER_ID:15468296

1

Send a message
Last edited by pedrottic on Sun Jul 06, 2014 10:13 pm, edited 3 times in total.
Reason: Mesclado com post do Antigerme

Post by adrianojbr
pedrottic wrote: (...)
  • Designa uma cidade em branco para novos locais se não há cidade naquela localização.
(...)
essa eu não consegui entender?
adrianojbr
Posts: 787
Has thanked: 466 times
Been thanked: 560 times
Send a message

Post by akiMarcelo
No firefox mozilla "O botão para fechar a janela do Streetview " não esta aparecendo alguem sabe para que lugar foi esse botão ?
akiMarcelo
Posts: 297
Has thanked: 509 times
Been thanked: 272 times
Send a message

Post by antigerme
Pessoal,

Para as Balsas/Ferry agora temos um tipo próprio. Falta agora atualizarmos os mapas para estes novo tipo de via e alteramos a Wiki.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11757
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
Para quem anda esperando mais informações sobre o novo tipo de via, Balsa.

Ferry roads - we are working on providing full support for this in the routing side. For now they will behave like normal streets but when the routing support is deployed the behaviour will support suppressing incorrect historical data, better long-distance routing, etc. I wouldn't start mapping all the ferries in the world, but we would recommend changing the road type to this one where a ferry line is already mapped.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11757
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
Como ninguém me dá uma explicação razoável, alterei a balsa de SSA da travessia Salvador/Itaparica. Vou ver como o danado vai se comportar na próxima compilação de mapas.

Se o ferry criar rotas normal, teremos que fazer mais uma alteração na Wiki, literalmente ferry não é dirigível mas o Waze criará rotas por ele. :)
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11757
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
tadeu_fonseca wrote:
thiagolima908 wrote:
tadeu_fonseca wrote:Galera, ao incluir praças (aquelas tradicionais com árvores, bancos, onde crianças andam de bicicleta, senhoras sentam-se para conversar e senhores para bater um baralho) tenho notado que, ao classificá-las como "praça" no Places, elas têm ficado da cor cinza no mapa do aplicativo (quando, acredito, seria ideal ficarem verdes). As praças que já existiam originariamente no WME foram automaticamente convertidas para a categoria "parques", de cor verde.
Seria o conceito de praça outro e essas praças tradicionais a que me referia devem ser categorizadas como parques, mesmo? É que, ao menos para mim, parque tem um significado de um ambiente mais amplo, com grande vegetação e área verde predominante, e não essas de bairro.
Também notei isso desde o primeiro dia.
Estou fazendo da seguinte forma, quando a praça tem vegetação bem visível, sendo assim se tornando um ponto de referência todo aquele verde (varias arvores e gramados) eu coloco como "Parque" primário e "Praça" secundário.

Quando é somente uma praça pequena sem muita vegetação (muita das vezes so grama) eu coloco principal como "Praça" mesmo.

Acho que desta forma fica bem definido, pois praças com grande vegetações servem como ponto de referência olhando no mapa e vendo aquela área verde.

Posso estar engando, vejamos o que o pessoal fala =p

Joia! Vamos ver como o pessoal tem procedido.
Não seria possível, também, regionalizar a categoria para mantê-la verde no app para o Brasil?
Não há necessidade pessoal. Praça é "cinza" mesmo.

Por que não mapeia as áreas verdes das praças? coloca as áreas do tipo praça e dentro delas os parques. Fica bonito. :mrgreen:
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11757
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
thiagolima908 wrote:tu ta de brincation with me sobre issae de mapear as areas verdes ne AG?
hAUhAUA
Pior que não. O Waze não vai mudar o estilo, só nos resta esta solução.

Aqui em SSA quase todas as praças não tem área verde, então a cor bateu certinho. Quando tem área verde na praça eu pego e mapeio. :)
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11757
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
Para não perderem o bonde. Querem sugerir alguma coisa para o WME, postem aqui:
viewforum.php?f=656
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11757
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
b_lins wrote:
antigerme wrote:Para não perderem o bonde. Querem sugerir alguma coisa para o WME, postem aqui:
viewforum.php?f=656
Já foi sugerido há mais de um ano e nada foi feito...
viewtopic.php?t=48143
Que outra atitude podemos tomar para que esta sugestão possa ser levada a sério?
Não sei como fazer para levarem a sério, quando descobrir, por favor, nos conte pois temos uma penca de solicitações que "soon" serão implementadas. :P

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11757
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
Pessoal,

Só tem um pequeno detalhe. Tudo que não é foco do app tem uma change mínima de ser implementada.

Os alertas servem para mostrar os problemas que estão acontecendo na via para a pessoa saber o motivo do trânsito estar mais lento. O risco das lombadas são a falta de sinalização, e para isso existe o alerta de sinalização ausente.

Sou contra a implementação das lombadas pois temos coisas mais importantes que são foco do app e que estão na fila, jamais faria pressão para "furar fila". A fila brasileira de novas funcionalidades não é pequena e todos os itens tem uma marcação de importância.

Concordo com a Regina na parte de se aparecer, será bem vindo. Discordo do pessoal é querer dar mais importância a algo onde existe coisas mais úteis: problemas com rotas, áreas perigosas, fila de alertas, coisas que já estão na fila muito mais tempo.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11757
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista