https://storage.googleapis.com/wazeoped ... /bf/Br.png Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.
Post by dantondorati
edulg wrote:
tadeu_fonseca wrote:Uma pergunta: alguém usa essas funções sempre badaladas quando são incrementadas/atualizadas no aplicativo do tipo: saiba onde seus amigos estão, veja quem chegará primeiro, times/grupos, carona etc.?
As funções relacionadas a amigos eu uso bastante, porque consegui "vender" o Waze para praticamente todos os meus amigos. :D Só não consigo convencê-los a editar, ninguém tem paciência... :cry:

Agora, já usei mais de uma vez o recurso de compartilhar o destino (indo a um sítio ou outra cidade) e é muito legal acompanhar e saber onde seus amigos estão, quem já chegou, etc. Outro recurso que uso bastante (principalmente com minha esposa) é o de compartilhar trajeto, para saber quando um vai chegar em casa e o outro está preparando almoço, janta ou se preparando para sair. :ugeek:

Ainda não tive curiosidade de utilizar o recurso da carona, alguém já usou para algo útil?
Faço o mesmo, o recurso de compartilhar trajeto é muito bom, uso diariamente! Nunca usei o de carona.
dantondorati
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 1460
Has thanked: 566 times
Been thanked: 765 times
Send a message
Danton Dorati
• CM - Brazil
• AM - Belo Horizonte / Oeste Paulista
• Localizer - pt_BR
• Beta Tester - App (Android Auto + CarPlay + Carpool) / WME

https://s.waze.tools/c6s.pnghttps://s.waze.tools/s0500.png
Links Importantes
Siglas e Termos

Post by DMZamora
akimar wrote:No firefox mozilla "O botão para fechar a janela do Streetview " não esta aparecendo alguem sabe para que lugar foi esse botão ?

Verdade, no FF não aparece o botão. Mas o Shift-W funciona ;)
DMZamora
Experts
Experts
Posts: 648
Has thanked: 59 times
Been thanked: 132 times
Send a message

Post by edulg
tadeu_fonseca wrote:Uma pergunta: alguém usa essas funções sempre badaladas quando são incrementadas/atualizadas no aplicativo do tipo: saiba onde seus amigos estão, veja quem chegará primeiro, times/grupos, carona etc.?
As funções relacionadas a amigos eu uso bastante, porque consegui "vender" o Waze para praticamente todos os meus amigos. :D Só não consigo convencê-los a editar, ninguém tem paciência... :cry:

Agora, já usei mais de uma vez o recurso de compartilhar o destino (indo a um sítio ou outra cidade) e é muito legal acompanhar e saber onde seus amigos estão, quem já chegou, etc. Outro recurso que uso bastante (principalmente com minha esposa) é o de compartilhar trajeto, para saber quando um vai chegar em casa e o outro está preparando almoço, janta ou se preparando para sair. :ugeek:

Ainda não tive curiosidade de utilizar o recurso da carona, alguém já usou para algo útil?
edulg
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 653
Has thanked: 13 times
Been thanked: 47 times
Send a message

Post by fred-porto
Não editei no sábado, mas notei as diferenças visuais quando editei no domingo.
Percebi a correção do bug dos segmentos.
Gostei do atalho do permalink!
Mas não entendi direito sobre a categorização das balsas... O manual atual sugere street, mas ela vai ser uma minor? É isso? Se for, vai aumentar a hierarquia e induzir o roteamento por balsa, o que não acho interessante... Isso porque dificilmente os usuários que pegam balsa deixam o waze ligado no carro no período de espera da chegada do barco... Ou seja, chegamos ao local, desligamos o carro e (via de regra) o waze (pra economizar bateria)... Só voltamos a ligar quando chegamos do outro lado.. E aí novo roteamento pode ser feito contando o tempo apenas daí em seguida...
Mas pra ficar bem correto era preciso deixar o waze ligado todo o tempo que o carro ficou parado, pra fazer a média correta do tempo...
Ou estou me preocupando demais?
fred-porto
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1264
Has thanked: 195 times
Been thanked: 468 times
Send a message
https://world.waze.com/wiki/images/3/3c ... 00k_6c.png
_______________________________________________________________
Gerente de área de João Pessoa e do Estado da PB.
CM Brazil

Post by fred-porto
Olavo, as balsas são categorizadas como street, pelo menos, na época em que eu comecei a editar era assim...
Pedrottic e Gfarias, como já mencionaram antes, eu tenho motivos pra me preocupar, pois na Grande João Pessoa existe uma balsa entre Cabedelo e Costinha, muito usada para ir à praia de Lucena.
Ocorre que, por conta dos usuários desligarem o waze ao chegar no pedágio, o tempo gasto PARADO entre um lado e outro da balsa não é computado como tempo de viagem.
Então, se eu chego em cabedelo às 08h01m, por exemplo, e a balsa saiu pontualmente às 08h, se leva 30 minutos pra chegar outra e mais 15 de travessia... são 45 minutos de tempo de viagem não contabilizados na média pelo waze...
Mas se eu for pra Lucena pela BR-101, sentido Natal, embora mais longe, muitas vezes compensa por ser mais rápido, entenderam?
Se a categoria vai elevar, o waze tenderá a sugerir rotas pela balsa (desde que os usuários permitam trafegar em rotas com pedágio, pois eu categorizei corretamente a travessia como pedágio). Isso, pra mim, não importa, pois conheço tudo ali... Estou mais preocupado com os turistas do Carnaval, quando Lucena fica com 3 vezes a população local.

Enfim, assim que mudar a categoria, eu também atualizarei o mapa, pra ficar dentro do padrão... mas não deixa de ser um ponto a ser observado o que eu falei.
fred-porto
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1264
Has thanked: 195 times
Been thanked: 468 times
Send a message
https://world.waze.com/wiki/images/3/3c ... 00k_6c.png
_______________________________________________________________
Gerente de área de João Pessoa e do Estado da PB.
CM Brazil

Post by fred-porto
Valeu pela explicação. Não tinha entendido mesmo...
fred-porto
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1264
Has thanked: 195 times
Been thanked: 468 times
Send a message
https://world.waze.com/wiki/images/3/3c ... 00k_6c.png
_______________________________________________________________
Gerente de área de João Pessoa e do Estado da PB.
CM Brazil

Post by fred-porto
Isso já aconteceu antes comigo. É um problema do seu PC. Eu tive que reinstalar o navegador e os scripts, mas não sei se vai resolver pra você
fred-porto
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1264
Has thanked: 195 times
Been thanked: 468 times
Send a message
https://world.waze.com/wiki/images/3/3c ... 00k_6c.png
_______________________________________________________________
Gerente de área de João Pessoa e do Estado da PB.
CM Brazil

Post by gfariass
fred-porto wrote:Não editei no sábado, mas notei as diferenças visuais quando editei no domingo.
Percebi a correção do bug dos segmentos.
Gostei do atalho do permalink!
Mas não entendi direito sobre a categorização das balsas... O manual atual sugere street, mas ela vai ser uma minor? É isso? Se for, vai aumentar a hierarquia e induzir o roteamento por balsa, o que não acho interessante... Isso porque dificilmente os usuários que pegam balsa deixam o waze ligado no carro no período de espera da chegada do barco... Ou seja, chegamos ao local, desligamos o carro e (via de regra) o waze (pra economizar bateria)... Só voltamos a ligar quando chegamos do outro lado.. E aí novo roteamento pode ser feito contando o tempo apenas daí em seguida...
Mas pra ficar bem correto era preciso deixar o waze ligado todo o tempo que o carro ficou parado, pra fazer a média correta do tempo...
Ou estou me preocupando demais?
Eita Homi avexado. hehehe. :lol: :lol:

Acho que essa de deixar o app desligado é uma questão de costume, pois somente quem se preocupa com esse tempo são os usuários mais experientes, os usuários básicos, só querem saber de uma rota mais rápida enquanto dirigem, depois não interessa. :)
Se eles sabem que vai parar, nem se preocupa com esse tempo, desligam mesmo, como você falou, para poupar bateria, falo isso porque já vi isso acontecer, com amigos. :D
Então, acalme seu coração Homi e vamos aguardar e ver como vai ficar. ;)

Os U'turn já estão extintos?
Desde ontem que não os vejo, fiquei triste :( :lol: :lol:

Abraço.
gfariass
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 896
Has thanked: 235 times
Been thanked: 328 times
Send a message
Moacir Farias
AM-Rio de janeiro
CM-Brasil (6)

Considera este comentário útil? Dê um "joinha" ali em cima! ;)
(Galeria de Links Importantes) (Guia Rápido de Edição)
(Relação de Abreviaturas) (Procedimento Área Manager)
Quiz Beta

Post by gfariass
pedrottic wrote:
mikenit wrote:De fato o U-Turn não morreu por completo, ou o Validator ainda detecta os fantasmas, e o Toolbox ainda pode manipula-los.
Sim. Os que já estavam ativados, ficaram.
O bom e que ninguém vai ativar mais, U'Turn. :)
Vamos apenas eliminar os fantasmas, Ghostbuster. :P





Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
gfariass
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 896
Has thanked: 235 times
Been thanked: 328 times
Send a message
Moacir Farias
AM-Rio de janeiro
CM-Brasil (6)

Considera este comentário útil? Dê um "joinha" ali em cima! ;)
(Galeria de Links Importantes) (Guia Rápido de Edição)
(Relação de Abreviaturas) (Procedimento Área Manager)
Quiz Beta

Post by jessejame
Rapaz eu tenho um GPS que informa lombada, viajando uma vez por uma rodovia totalmente no breu, se não fosse esse recurso teria tentado decolar várias vezes sem asas nem hélice.[emoji2]

enviado pelo Moto G através do Tapatalk
jessejame
Posts: 398
Has thanked: 198 times
Been thanked: 152 times
Send a message
[img]https:///g8comc[/img][img]https:///pcdMH[/img]
Wiki: Leia-me primeiro! | Waze Forum | Mapa Oficial da Bahia

Alertas para Lombadas? Vote aqui!