Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by eletrimark
Bueno, pra ser bem realista não é obrigatório a abreviação de nada. se faz a abreviação por se permitido e ocupar menos espaço no servidor e na barra de pesquisa e busca, ademais yO entendo dessa maneira, em todos os lugares que edito sempre cuido pra ver como a maioria das vias estão, se tiverem por extenso continuo assim se abreviado segue dessa maneira. e tem mais cada pais tem uma maneira de editar.E isso é na maioria. não usam abreviar quase nada, então creo que cada estado ou municipio pode ter sua maneira de editar desde que isso não cause danos ao funcionamento do APP. pois ainda tem uma zica que certas abreviações não são estendidas pelo tts. mas Qüestra é a minha opinião.que por sinal ninguém me pediu. ;) punto&basta
eletrimark
Beta tester
Beta tester
Posts: 569
Has thanked: 1053 times
Been thanked: 209 times
Send a message

Post by eletrimark
Bueno já tem um tempo que estou editando e tem uma coisa que esse Tapejara ainda não entendeu, é a respeito do que é considerado rampa e o que não é, aqui surgiu mais uma duvida! esses segmentos poderiam ser categorizados como rampa?
eletrimark
Beta tester
Beta tester
Posts: 569
Has thanked: 1053 times
Been thanked: 209 times
Send a message

Post by eletrimark
Bueno, copiei, é que o validator estava dando erro por esses segmentos estarem sem nome, daí yO coloquei nome de acordo com a Rod. Mas surgiu a dúvida.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
eletrimark
Beta tester
Beta tester
Posts: 569
Has thanked: 1053 times
Been thanked: 209 times
Send a message

Post by eletrimark
MCiolfi wrote:
Jefresongil wrote:
gamasi wrote:Me desculpe Marcio, agora vi esse post aqui e não sei mais o que está valendo.

Eu seguia a LISTA DA WIKI porque não dava erro nenhum.

Por exemplo, Capitão é uma abreviação que o TTS expande errado e como ela não aparece na lista da WIKI nós não usamos.

Agora se mudou algo com relação a General e Galeria eu não to sabendo. :?
Realmente Cap. = Capitão a pronúncia está incorreta. Mas desde que comecei as abreviaturas ela sempre esteve na Wiki. Não sei quando foi mesmo que excluiram.

Acabei de ver. Alm. = Almirante expande e busca e não está mais na Wiki.

D. = Dom e Da. = Dona idem.

Gal. = General? como se Gal. = Galeria.?????????

Eu tenho uma lista de coisas para serem corrigidas, mas pense num assunto SPOOOOOONNNNNNNN
Olá,

Pelo que entendi somos os responsáveis pela Wazeopedia do Brasil, minha opinião é verificar para cada uma das abreviaturas:
  • TTS
  • Expansão
  • Busca
Não querendo ser muito simplista, mas se tudo estiver ok, qual seria o impeditivo de adicionarmos na Wazeopedia e assim deixar oficial?

abraço,
Buenas,yo só quero saber qual o erro está ocorrendo com a abreviação de Dom xxx para D.xxx? pois na cidade que yo mora tem uma rua D. Pedro II está nomeada assim no waze e não tem erro algum tanto na busca quanto na expansão

Un Abrazo
Marcos
eletrimark
Beta tester
Beta tester
Posts: 569
Has thanked: 1053 times
Been thanked: 209 times
Send a message

Post by eletrimark
sulstore wrote:Quem está responsável por este login waze-maint-bot?

Rodaram algum Script para mudar Servidão para Serv. mas não está na Wazeopedia e tampouco traduz no TTS.
serv.jpg
manda PM a ele, se não responder, cadeado nele :(
eletrimark
Beta tester
Beta tester
Posts: 569
Has thanked: 1053 times
Been thanked: 209 times
Send a message

Post by eletrimark
gamasi wrote:
marcosb61 wrote: Buenas,yo só quero saber qual o erro está ocorrendo com a abreviação de Dom xxx para D.xxx? pois na cidade que yo mora tem uma rua D. Pedro II está nomeada assim no waze e não tem erro algum tanto na busca quanto na expansão

Un Abrazo
Marcos
Olá Marcos,
Entendo que o caso que vc viu funcione porém se não está estabelecido na nossa Wazeopedia nós não devemos aplicar no mapa.

Vamos precisar dar uma boa revisada na Wazeopedia porém até lá te peço para que não altere os nomes Dom para D.

Abraço
Tranquilo Gama, vou alterar nada não, isso já é edição antiga. e como disse o Asterix..... pra Q tentar corrigir o que não precisa ser corrigido, pero se não me engano essa abreviação já existiu nas regras
eletrimark
Beta tester
Beta tester
Posts: 569
Has thanked: 1053 times
Been thanked: 209 times
Send a message
Last edited by eletrimark on Tue Nov 13, 2018 11:32 pm, edited 1 time in total.

Post by eletrimark
rsdsiilva wrote:Bom dia,
gostaria de informar a mudança do nome da rua e CEP para ser editado no mapa

Nome da rua antiga: CEP 44570430 - Rua Pará, Sobradinho, Santo Antônio de Jesus - BA
Nome da rua nova: CEP 44430300 - Rua juventino almeida, Sobradinho, Santo Antônio de Jesus - BA

por favor alterem no mapa pois estamos tendo transtorno com entregas.
Buenas, você mesmo pode fazer a alteração, só que o waze não se usa CEP
Caso você não tenha IVI pra fazer a alteração mande o PL da dita cuja que alguém faz pra usted
Un abrazo índiovéio
eletrimark
Beta tester
Beta tester
Posts: 569
Has thanked: 1053 times
Been thanked: 209 times
Send a message

Post by elton_cm
Aqui em Fortaleza, a prefeitura tem usado esse complemento para identificar vias de conjuntos e loteamentos cujos nomes são números. Seria uma boa se esse padrão pudesse ser adotado, já que em alguns casos, esse complemento faz parte do próprio nome de certas vias na base dos Correios.
Rua 15.jpg
(81.93 KiB) Downloaded 528 times
Fonte: PMF
elton_cm
State Manager
State Manager
Posts: 472
Has thanked: 174 times
Been thanked: 66 times
Send a message
Elton C. Marques
AM Fortaleza
CM Brazil

Post by ericdanieldavid
Sacripanta wrote:Boa noite! (Sobre Diadema/SP)

Procedimento de nomenclatura de Passagens - Se tiver trânsito deve receber a categorização "R." antes ou "Passagem" é considerada uma categorização?

É o permalink:
https://waze.com/editor?env=row&lat=-23 ... 341&zoom=7

Vejo que não há previsão de abreviaturas para:
São, que poderia ser S.
Santo, que poderia ser Sto.
Santa, que poderia ser Sta.
Também não há abreviatura para a expressão "Passagem" que a meu ver corresponderia a Travessa (Tv.), mas a nomenclatura é utilizada tanto como "Passagem", diretamente, como "R. Passagem ... ", este segundo errado a meu ver.
Quando deparei com "R, Passagem ...", ex. R. Passagem Estádio Maracanã", não consegui efetuar a correção pois ao aplicar "APPLY", mesmo corrigindo, o aplicativo pucha o nome "R. Passagem..." automaticamente.
Alguma sugestão ou deixamos como está?
Obrigado.

Peter (Sacripanta)

PS.: Vejo também que não é questão de ser ou não somente passagem de pedestres ou via para veículos porque nos dois casos encontramos os nomes "Passagem" e "Travessa" . Pesquisando o Manual e o Forum, nada encontrei sobre o tema.

Do Wazopédia:
https://wazeopedia.waze.com/wiki/Brazil ... omear_vias
Nota 2: Todas as vias que não forem pavimentadas/calçadas, mas permitem a passagem de veículos (com exceção das vias trafegadas apenas por veículos 4X4 descritas mais abaixo), deverão ser categorizadas com sua categoria oficial (se rodovia, categorizada como rodovia, se rua categorizada como rua), marcando-se, ainda, a caixa de seleção "não pavimentado".
O nome da via deve ser seu nome oficial (se tiver placa, mapa digital da cidade, ou informação de DOM).

No seu exemplo dá pra ver uma das placas.
Capturar.JPG
(100.71 KiB) Downloaded 104 times
O que não tiver certeza:
• Não coloque nome;
• Não mude o que já está lá.

Lembrando ainda que, especificamente, a prefeitura de Diadema é parceira do Waze, então se for algo crítico eles mesmos podem alterar.
ericdanieldavid
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 2158
Has thanked: 664 times
Been thanked: 704 times
Send a message

Post by ErivertonMartins
Boa noite a todos!

Como devemos tratar os numerais romanos na edição das vias? Tem alguma regra para nomear vias que tem nos nomes números romanos?

Ex.:
R. Bento XV (o TTS pronuncia assim, Rua Bento Xis Vê).
R. Leão XXIII (o TTS pronuncia assim, Rua Leão Xis Xis i i i).

Nestes dois casos qual a menor forma de que atenda a pronúncia correta e também a procura do logradouro?

R. Bento 15º (a pronúncia fica como Rua Bento Décimo quinto)?
R. Leão 23º (a pronúncia fica como Rua Leão Vigésimo terceiro)?
ErivertonMartins
State Manager
State Manager
Posts: 278
Has thanked: 232 times
Been thanked: 136 times
Send a message