Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Post Reply
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

[Belo Horizonte] Edições e atualizações

Post by
Opa.

Galera de BH-MG vamos tentar organizar as ações de edição nos mapas para melhorar as informações da cidade.

Sou iniciante no uso do "area manager", mas eliminei pedaços de ruas erradas na Região da Cristiano Machado e respondi as pendências que apareceram para mim.

Na região norte/nordeste, Cristiano Machado, Antônio Carlos e Anel Rodoviário é preciso ajustar principalmente os viadutos. Além das ruas internas dos bairros.

Pedi mais uma área, Centro-sul (região da Afonso Pena)

Mais algum "area manager", ou interessados em melhorar os mapas?

E sugestões da galera de outras cidades com mais experiência?

POSTER_ID:1857779

1

Send a message

Post by adriansinger
wivio wrote:Gostaria de saber como posso ser Area Manager
Manda um email som o superpermalink a areamanagers@waze.com
adriansinger
Waze Team
Waze Team
Posts: 5965
Has thanked: 450 times
Been thanked: 2111 times
Send a message
Adrián Singer
Emeritus Community Manager

Post by adriansinger
douglasrosa wrote:Olá, conheci o Waze e adorei a ideia...
Estou rodando no bairro e adicionando rotas, mas não consigo editar o mapa da minha região. Como faço?
Se você comprende espanhol, recomendo a você esse thread - http://bit.ly/nAzSGM
douglasrosa wrote:Moro na região do Tupi (são bernardo, guarani...) quero ser um area manager. Como faço?
Tem que esperar a ter um pouco mais de experiência. Depois manda um email a areamanagers@waze.com com o Permalink da área de seu interese.
douglasrosa wrote:Outra dúvida. O que acontece se eu andar com o Waze sem acesso a dados só com GPS ligado? as rotas gravadas ele envia depois pro servidor?
Sim
adriansinger
Waze Team
Waze Team
Posts: 5965
Has thanked: 450 times
Been thanked: 2111 times
Send a message
Adrián Singer
Emeritus Community Manager

Post by adriansinger
gpmourao wrote:Oi pessoal,

Sou do bairro Castelo, Alipio de Melo e região. Estou usando o Waze a 3 dias e gostei muito. trabalho com TI e tenho interesse em atualizar o mapa da minha região. Qual o procedimento? sei que tem que enviar um email só não tenho pontos suficientes.
Se você comprende espanhol, recomendo a você esse thread - http://bit.ly/nAzSGM
gpmourao wrote:Meu bairro tem todas as ruas mas nenhuma com nomes. Fiz atualização de todos os nomes no Live Map e ainda não carregou para o dispositivo.

Alguem pode ajudar?

Abs
Pode fazer as atualizações no "Update Map", não no "Live Map". Normalmente tem que esperar 24 horas para as atualizações fazer efeito no dispositivo, mas agora tem uma situação especial de retrasso. Mais informação aqui - http://status.waze.com/mapdate-december-20
adriansinger
Waze Team
Waze Team
Posts: 5965
Has thanked: 450 times
Been thanked: 2111 times
Send a message
Adrián Singer
Emeritus Community Manager

Post by Andrepontes
Hoje fiz grande parte do bairro João Pinheiro.
Andrepontes
Posts: 10
Send a message

Post by Andrepontes
eliaspatricjr: que bom que tem mais gente fazendo mapas, achei que era só eu que ficava de madrugada trabalhando. Antes eu fazia bairros inteiros, daí eu ví que a cidade é muito grande para fazer tudo (rsrs), e passei a só corrigir erros nos meus trajetos ou lugares que começo a ir e não estão mapeados. O novo editor de mapa está ajudando bastante.

Uma região que precisa de mapa é na av. amazonas, aos arredores da praça da cemig. Outro dia comecei a fazer as principais rotatórias - mas está muito ruim em comparação com belo horizonte.
Andrepontes
Posts: 10
Send a message

Post by antigerme
vbenini wrote:Comecei a usar o Waze há uma semana. Estou gostando bastante. Moro no Buritis e comecei a fazer algumas edições no meu bairro. Gostaria que alguém com mais experiência pudesse avaliar e passar algumas dicas. Obrigado.
Manda o permalink.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11758
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
paulo_roger wrote:Fala ae galera,

Moro em Contagem bairro Novo Eldorado e já consegui permissões para ser Area Manager no meu bairro. Queria esclarecer algumas dúvidas se alguem soubesse as respostas:

1 - Em quanto tempo são aplicadas as atualizações no app do celular depois dos nossos updates no mapa?
Mapeei grande parte das ruas no meu bairro faz mais de 2 semanas e apenas algumas poucas apareceram no dispositivo.

2 - Quando sinalizo Radares, em quanto tempo eles começarão aparecer no dispositivo tb?
Pois sempre passo em vários radares diariamente que não estão no mapa e sempre marco pelo celular o ponto onde estão localizados e novamente até hoje nada de atualizar no app do celular.


Valeu.

Paulo,

Os mapas são compilados de tempos em tempos. De uma olhada no topic do link abaixo.
http://www.waze.com/forum/viewtopic.php?f=59&t=17604
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11758
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by douglasrosa
Olá, conheci o Waze e adorei a ideia...
Estou rodando no bairro e adicionando rotas, mas não consigo editar o mapa da minha região. Como faço?
Moro na região do Tupi (são bernardo, guarani...) quero ser um area manager. Como faço?
Falou galera,

Enquanto isso vou continuar a andar de moto com meu LG Optimus sempre ligado no waze.

Outra dúvida. O que acontece se eu andar com o Waze sem acesso a dados só com GPS ligado? as rotas gravadas ele envia depois pro servidor? ou tenho sempre que estar com os dados de rede ligado para conexão em tempo real?
Obrigado.
douglasrosa
Posts: 1
Send a message

Post by eliaspatrickjr
Já fiz todo o bairro Coração Eucarístico, inclusive marquei alguns locais, como posto de gasolina, supermercado, correios, bancos.

Estou acabando o bairro Dom Cabral e o bairro Minas Brasil.

Estou arrumando as ruas que tem duas pistas, e estavam desenhadas apenas com uma.

Alguma crítica e sugestão, moro no Coração Eucarístico, próximo à entrada principal da PUC.
eliaspatrickjr
Posts: 2
Send a message

Post by eliaspatrickjr
Oi galera,
Já fiz todo o bairro Coração Eucarístico e arredores da PUC (Dom Cabral e Minas Brasil).
Também fiz alguns cruzamentos, como os trevos do BH Shopping (Raja x Anel e Raja x Luiz Paulo Franco).
Também refiz o trevo do Shopping Del Rey.
Estou consertando a Otacílio Negrão de Lima (em volta da Lagoa), e acrescentando algumas ruas ao redor. Fiz a ligação da Otacílio com a Abílio Machado, que é a Av. Heráclito Mourão de Miranda, também conhecida como Av. Atlântida.
O foda é que o Waze não tem muita lógica pra atualizar. Fiz toda a Av. Ivaí há muito, mas não atualizou no meu iPhone. E as atualizações mais recentes já apareceram.
Estou sempre atualizando os mapas.
Sugestões e reclamações, estamos aí.
Abraço!
eliaspatrickjr
Posts: 2
Send a message