WME 1.6 - nova versão

Image Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.

Moderator: Waze Champs Brazil

Forum rules
Está percebendo alguma anomalia nos serviços do Waze? Verifique nossa página de status antes de postar ;)
Você é um incrédulo que dúvida da qualidade dos serviços? veja o monitoramento mantido pela comunidade antes de reclamar.
Acompanhar as tarefas/projetos da comunidade, veja em nosso kanbam (Trello).
Gostaria de dar sugestões? utilize a caixa de sugestões (UserVoice) do Waze.
Altere o idioma do fórum, veja este post.
Gostou da ajuda? por favor, agradeça clicando no ícone Image.

Re: WME 1.6 - nova versão

Postby pu2mlk » Wed Jul 23, 2014 7:41 pm

Ótima idéia!!! Eu mesmo já passei por várias lombadas as quais não estavam pintadas e sem sinalização.

Ainda bem que o carro era do serviço rsrsr

VOTEI!!!!!
pu2mlk Márcio
ImageImageImage Image

CM - Brasil | SM - São Paulo | AM- Valinhos
pu2mlk
Country Manager
Country Manager

Has thanked: 573 times
Been thanked: 301 times

Postby OlavoAG » Wed Jul 23, 2014 7:57 pm

Acho que o mais correto deveria ser a gente exigir que a legislação de lombadas fosse cumprida (sinalização, altura etc). O Waze pode ajudar a sinalizar, mas não resolve o problema. Então sugiro àqueles que deram seu voto que escrevam também pro dpto de trânsito de sua cidade ;)
OLAVO GASPARIN

Image Image
Country Manager - Brazil
State Manager - São Paulo, Brazil
Area Manager - Chios, Greece
OlavoAG
Country Manager
Country Manager

Has thanked: 79 times
Been thanked: 384 times

Postby dantondorati » Wed Jul 23, 2014 10:18 pm

OlavoAG wrote:Acho que o mais correto deveria ser a gente exigir que a legislação de lombadas fosse cumprida (sinalização, altura etc). O Waze pode ajudar a sinalizar, mas não resolve o problema. Então sugiro àqueles que deram seu voto que escrevam também pro dpto de trânsito de sua cidade ;)

Escrever para o depto. de trânsito é fácil, difícil é acreditar em papai noel, achando que "seremos" atendido. Ontem mesmo voei em duas e eu não estava rápido.

As coisas no Brasil são demoradas/amorosas demais, podem até "sair", mas se arrastam... Veja pela óptica do exemplo que "voei". Havia um 1 mês que não fazia um determinado trajeto, daí ontem resolvi mudar o itinerário. Gostaria de ressaltar também que não tenho memória de elefante para lembrar de todos os "soldados deitado" e o tal local, estava sendo recapeado, devia ter uns 3 dias que havia sido feita a obra, pois ainda cheirava a "piche". Consequentemente "não havia tempo hábil" do órgão providenciar a sinalização, talvez até tivesse, mas a letargia incrustada nos nossos governantes impede que as coisas andem mais rápido. Também não estou querendo defender ninguém e tão pouco achar culpados.

Como temos a tecnologia a nosso favor, por que não utilizar? Será que desvirtuaria tanto assim o app? Acho que não. Vejo tantos projetos e ideias mudando ao longo do desenvolvimento, e creio que o Waze também deva fazer parte desta constante evolução. Se para muitos um recurso é importante, por que não implementá-lo? Creio que deva haver outras prioridades maiores, antes da inclusão de um alerta de "quebra molas a frente", mas sem dúvida é algo que vários já postaram aqui outras vezes. E caso seja um recurso que incomode um determinado usuário, que deixe default disable com uma checkbox para quem quiser dar enable.

Li em outros tópicos vários debates, "que a responsabilidade do aplicativo não é informar lombas e sim o Estado providenciar vias sinalizadas com pavimento compatível e adequado com o fluxo", "que o foco do app não é esse, já existem outras ferramentas que fazem isso". Mas eu me pergunto, porque não incorporar algo que agrade a mais pessoas e que agregue mais valor ainda?

Embora o Waze já tenha seu valor, público alvo, diferencial bem definidos e difundidos.
Danton Dorati
• CM - Brazil
• AM - Belo Horizonte / Oeste Paulista
• Localizer - pt_BR
• Beta Tester - App / WME

ImageImageImage
Links Importantes
Siglas e Termos
dantondorati
Waze Local Champs
Waze Local Champs

Has thanked: 944 times
Been thanked: 1370 times

Postby jessejame » Mon Jul 28, 2014 1:03 am

b_lins wrote:
Morais69br wrote:Eu já tinha pensado nisso após VOAR por algumas... mas só de pensar em ter de usar o USERVOICE e escrever em INGLÊS (!?) deixei quieto...
Se alguém criar o item lá no VOICE é só divulgar que dou uma chegada lá pra VOTAR/APOIAR o pedido... ;-)
Feito! Conto com o seu voto...rsrs
E agora, como fazer com que o post seja visualizado pelos devs?
Abç!
http://waze.uservoice.com/forums/59223- ... s-warnings

Já votei também.

enviado pelo Moto G através do Tapatalk
jessejame
Waze Mentor
Waze Mentor

Has thanked: 214 times
Been thanked: 205 times

Postby biglins » Thu Jul 31, 2014 11:15 pm

Fiz uma, aliás mais uma requisição para o alerta para lombadas e fui repreendido...rsrs
Já fui em todas as instâncias que me orientaram, algo mais poderia ser feito para que os devs. adicionassem esta função, ao meu ver muito simples?
Abraço a todos!

https://www.waze.com/forum/viewtopic.php?f=657&t=102826
biglins
Waze Local Champs
Waze Local Champs

Has thanked: 1645 times
Been thanked: 951 times

Postby pedrottic » Fri Aug 01, 2014 2:26 am

b_lins wrote:Fiz uma, aliás mais uma requisição para o alerta para lombadas e fui repreendido...rsrs
Já fui em todas as instâncias que me orientaram, algo mais poderia ser feito para que os devs. adicionassem esta função, ao meu ver muito simples?
Abraço a todos!

https://www.waze.com/forum/viewtopic.php?f=657&t=102826

Olá, b_lins. O assunto já foi extensamente debatido, votado, e no momento não é prioridade a inclusão de lombadas. O argumento principal é o aumento exagerado no número de alertas via TTS, sinalização efetiva da via, fuga dos objetivos principais do Waze e regionalização (coisa apenas do Brasil).

Abraço!
Image Image Image
Carlos Pedrotti
Global Champ and Country Manager - Brazil
AM - São Paulo - SP

Manual Rank Pontos Guia Rápido Permalink
Gostou do post? Dê um "joinha" ali em cima...
pedrottic

Has thanked: 707 times
Been thanked: 1713 times

Postby Morais69spbr » Fri Aug 01, 2014 12:17 pm

pedrottic wrote:Olá, b_lins. O assunto já foi extensamente debatido, votado, e no momento não é prioridade a inclusão de lombadas. O argumento principal é o aumento exagerado no número de alertas via TTS, sinalização efetiva da via, fuga dos objetivos principais do Waze e regionalização (coisa apenas do Brasil).

Apenas do Brasil ?
Acho q não !
Pelo q notei lá no uservoice, já tinha pedido relacionado a lombada (diferentes tipos de pedido/utilização) de outros lugares...
Até+!
Morais

Te interessa? Vote: Bairros nos endereços
BlackList de vias, Linha Separadora, LOMBADAS, Semáforo OFF

* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

Image
AM: micro-região de Osasco (+ Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora, Cajamar)
Morais69spbr
Experts
Experts

Location: SP: Osasco(Quitaúna) / São Paulo (Brooklin Novo / Berrini)
Has thanked: 6934 times
Been thanked: 985 times

Postby OlavoAG » Fri Aug 01, 2014 1:37 pm

Não sou contra as lombadas no Waze, só não sou a favor, rs.
O Waze serve pra complementar a vida do motorista e não substituir o poder público. Se as lombadas tivessem a sinalização e altura adequadas, elas não seriam um problema, como em países desenvolvidos (imagino que Israel seja, neste quesito) e por isso não é prioridade deles.

Pedágios não são informados porque a própria rodovia o sinaliza kilometros antes. Se ela não sinaliza, ela deve, é direito do consumidor ter acesso às informações dos serviços e produtos que ele consome, devemos cobrar das concessionárias ou dos governos.

Já quanto aos radares, a legislação só obriga a informar qual via tem fiscalização eletrônica. O Waze complementa nos alertando exatamente onde eles estão.

Querem sugerir a colocação de lombadas? Ok, não sou contra. Mas antes disso, exija na sua prefeitura a adequação delas. Não éramos para precisar de alertas de lombada, esse é o grande ponto pra mim.
OLAVO GASPARIN

Image Image
Country Manager - Brazil
State Manager - São Paulo, Brazil
Area Manager - Chios, Greece
OlavoAG
Country Manager
Country Manager

Has thanked: 79 times
Been thanked: 384 times

Postby biglins » Fri Aug 01, 2014 2:47 pm

pedrottic wrote:Olá, b_lins. O assunto já foi extensamente debatido, votado, e no momento não é prioridade a inclusão de lombadas. O argumento principal é o aumento exagerado no número de alertas via TTS, sinalização efetiva da via, fuga dos objetivos principais do Waze e regionalização (coisa apenas do Brasil).
Abraço!
Caro pedrottic,
Apesar de não ter gostado do que li, agradeço sua resposta já que foi a única objetiva até o momento... Debatido? Aonde? Quem foi que votou? Eu lhe garanto que se tivesse feito uma enquete entre os usuários e não entre os editores, o placar seria uma lavada em favor das lombadas. Poderia ser uma função desabilitada por defaut e, por conseguinte, somente receberiam os alertas quem quisesse, o que não sustenta o argumento do aumento dos alertas. Sinalização efetiva da via? O que isto significa? Objetivos principais? Eu acredito que é uma função encontrada em vários GPS no mercado e, se o objetivo do Waze não for ser um GPS, me corrija se eu tiver errado. Coisa apenas do Brasil? Não é bem assim, temos comentários “soltos” em várias partes do mundo...
Fico extremamente triste com este tipo de atitude dos desenvolvedores que apenas adequariam um recurso que já existe (já que teria uma função equivalente aos radares).
Novamente, muito obrigado pelo seu retorno,
Forte abraço!
biglins
Waze Local Champs
Waze Local Champs

Postby biglins » Fri Aug 01, 2014 3:28 pm

OlavoAG wrote:Mas antes disso, exija na sua prefeitura a adequação delas. Não éramos para precisar de alertas de lombada, esse é o grande ponto pra mim.
Sério, em que país você vive? Adequação de quê? Diga-me uma coisa que no Brasil nós, eleitores exigimos adequação? Pode ser moradia, educação, saúde, fique à vontade... Diga apenas uma e eu ei de concordar integralmente com você... A culpa não é das placas ou lombadas em si e sim da falta de reposição/manutenção destas e da nossa cultura de que "não estamos nem aí"... Quantos de nós já vimos placas pichadas, com marcas de tiros ou quebradas após um acidente e solicitamos ao Departamento de Trânsito a substituição/adequação destas? Nos Estados Unidos você “adota” uma Rodovia e passa a juntar as latinhas, solicitar a reposição de placas e denunciar aqueles que jogam lixo na estrada. Eu morei um ano à beira de uma rodovia e conheci um grupo que se revezava nesta tarefa... Eles, neste ponto eram um braço do estado. Mas aqui no Brasil?
Tenho dois protocolos referentes a algumas placas colocadas/pintadas erroneamente na BR-324 desde Janeiro (Protocolos 320425 e 337482) e no primeiro eles colocaram no sistema que eles ligaram para mim e eu fiquei satisfeito.
O segundo é consequência do primeiro e está na ouvidoria.
E quanto a você, já que sugeriu em outro post, quantas cartas você já enviou para seu Vereador, Prefeito, Deputado (se é que você lembra o nome deles) exigindo algo?
É muito fácil culpar o poder público e continuar inerte...
Talvez as lombadas jamais sejam adicionadas ao Waze, mas não tente me criticar por pensar diferente de você e por tentar fazer algo, que considero interessante, funcionar.
Tenha um bom dia! ;)
Last edited by biglins on Fri Aug 01, 2014 5:10 pm, edited 1 time in total.
biglins
Waze Local Champs
Waze Local Champs

PreviousNext

Return to Brazil