https://storage.googleapis.com/wazeoped ... /bf/Br.png Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.

Post Reply
Forum rules
Seja Bem Vindo(a) ao fórum da Comunidade Brasileira!

Nos tópicos abaixo você vai descobrir como fazer parte desse grupo que ajuda, diariamente, milhares de wazers a economizarem tempo no trânsito!

Se apresente nesse tópico para outros editores conhecê-lo(a)!

Não está encontrando o que precisa? Poste sua dúvida neste tópico, que indicaremos o caminho!

Importante: Antes de postar leia nosso Código de Conduta.

WME 1.6 - nova versão

Post by pedrottic
Fala, pessoal!

Temos uma nova versão do WME \o/

Vejam os detalhes:
  • Road ranks - Deixaram a estrutura toda pronta para quando o road rank funcionar no Brasil (soon :mrgreen: - disseram que logo após a divisão por estados - somos os próximos da lista - logo após terminarem na França). De forma sucinta, as vias que não tiveram seu lock aumentado estarão todas com lock automático por padrão. O modo automático seguirá um algoritmo - uma via mais movimentada terá um lock maior, dependendo da configuração de cada país e outras variáveis. Caso seja necessário, os editores poderão manualmente aumentar o lock da via. Por enquanto tudo igual. Não assustem com o modo automático. Ainda não está funcionando no Brasil.
  • Não haverá mais a opção de U-turn em vias sem saída. Os desenvolvedores sabem que há ainda alguns problemas com isso mas já estão trabalhando em cima disso. Manteremos vocês atualizados.
    Bye Bye uturn em rua sem saída, foi tarde
  • Foi adicionado a via do tipo "Ferry", de balsa. Por enquanto não haverá mudança no modo como se comporta - no momento será como "minor highway". Já estão trabalhando nisso, também.
    Agora podemos mapear as travessias de balsa/ferry. Até que o Brasil acertou em cheio, usavamos street que tinha a velocidade bem próxima das balsas.
  • O botão para fechar a janela do Streetview está maior, atendendo a pedidos. Pode também ser ativado com um atalho (Shift-W por padrão).
  • Os Locais agora podem ter a numeração registrada.
    Mais informações para adicionar aos Locais.
  • Atualizações nas traduções.
    No Brasil regionalizamos a tela de fechamento de UR que ainda tem questionamento não respondidos. Gostaram?
  • Passando o mouse sobre o ícone do permalink e pressionando Ctrl-C/Cmd-C agora copia o permalink diretamente para o clipboard.
    Este juro que nunca vou conseguir lembrar se não usar. :lol:
  • Designa uma cidade em branco para novos locais se não há cidade naquela localização.
  • Correção de Bug: os segmentos não eram selecionáveis quando se ativava a camada de pontos de interesse (até mexer o mapa).
Fechar UR descontroladamente e dizer que não conhecia os "bons costumes" não é mais desculpa.
fechando_urs.jpg
(63.82 KiB) Downloaded 1146 times
Querem relatar problema? utilizem o tópico "oficial" do Waze.
viewtopic.php?f=8&p=829459

Boas edições!
:D :D :D

(tradução livre do post original em inglês + comentários e figura do antigerme!! :lol: :lol: :lol: )
pedrottic
EmeritusChamps
EmeritusChamps
Posts: 1280
Has thanked: 370 times
Been thanked: 998 times

POSTER_ID:15468296

1

Send a message
Last edited by pedrottic on Sun Jul 06, 2014 10:13 pm, edited 3 times in total.
Reason: Mesclado com post do Antigerme
https://www.waze.com/forum/images/ranks ... _Badge.png https://s.waze.tools/s0500.png
Carlos Pedrotti
Retired Global Champ and Country Manager
Brazil

Post by pedrottic
b_lins wrote:Fiz uma, aliás mais uma requisição para o alerta para lombadas e fui repreendido...rsrs
Já fui em todas as instâncias que me orientaram, algo mais poderia ser feito para que os devs. adicionassem esta função, ao meu ver muito simples?
Abraço a todos!

viewtopic.php?f=657&t=102826
Olá, b_lins. O assunto já foi extensamente debatido, votado, e no momento não é prioridade a inclusão de lombadas. O argumento principal é o aumento exagerado no número de alertas via TTS, sinalização efetiva da via, fuga dos objetivos principais do Waze e regionalização (coisa apenas do Brasil).

Abraço!
pedrottic
EmeritusChamps
EmeritusChamps
Posts: 1280
Has thanked: 370 times
Been thanked: 998 times
Send a message
https://www.waze.com/forum/images/ranks ... _Badge.png https://s.waze.tools/s0500.png
Carlos Pedrotti
Retired Global Champ and Country Manager
Brazil

Post by pedrottic
mikenit wrote:De fato o U-Turn não morreu por completo, ou o Validator ainda detecta os fantasmas, e o Toolbox ainda pode manipula-los.
Sim. Os que já estavam ativados, ficaram.
pedrottic
EmeritusChamps
EmeritusChamps
Posts: 1280
Has thanked: 370 times
Been thanked: 998 times
Send a message
https://www.waze.com/forum/images/ranks ... _Badge.png https://s.waze.tools/s0500.png
Carlos Pedrotti
Retired Global Champ and Country Manager
Brazil

Post by pedrottic
fred-porto wrote:Não editei no sábado, mas notei as diferenças visuais quando editei no domingo.
Percebi a correção do bug dos segmentos.
Gostei do atalho do permalink!
Mas não entendi direito sobre a categorização das balsas... O manual atual sugere street, mas ela vai ser uma minor? É isso? Se for, vai aumentar a hierarquia e induzir o roteamento por balsa, o que não acho interessante... Isso porque dificilmente os usuários que pegam balsa deixam o waze ligado no carro no período de espera da chegada do barco... Ou seja, chegamos ao local, desligamos o carro e (via de regra) o waze (pra economizar bateria)... Só voltamos a ligar quando chegamos do outro lado.. E aí novo roteamento pode ser feito contando o tempo apenas daí em seguida...
Mas pra ficar bem correto era preciso deixar o waze ligado todo o tempo que o carro ficou parado, pra fazer a média correta do tempo...
Ou estou me preocupando demais?
Fred, acho que está se preocupando demais...... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
nem os devs sabem ainda direito como vai ficar..... por enquanto só prepararam a estrutura. Provavelmente logo vai haver uma funcionalidade específica.

Abraço!
pedrottic
EmeritusChamps
EmeritusChamps
Posts: 1280
Has thanked: 370 times
Been thanked: 998 times
Send a message
https://www.waze.com/forum/images/ranks ... _Badge.png https://s.waze.tools/s0500.png
Carlos Pedrotti
Retired Global Champ and Country Manager
Brazil

Post by OlavoAG
Morais69br wrote:
tadeu_fonseca wrote:Uma pergunta: alguém usa essas funções sempre badaladas quando são incrementadas/atualizadas no aplicativo do tipo: saiba onde seus amigos estão, veja quem chegará primeiro, times/grupos, carona etc.?
Eu não !
Nenhuma delas...
No máximo ver os amigos q estão on-line/dirigindo...
Aqui também. Não conheço aqui muita gente que usa o Waze, rs.
OlavoAG
Posts: 611
Has thanked: 63 times
Been thanked: 269 times
Send a message
OLAVO GASPARIN


Country Manager - Brazil
Area Manager - Cape Town - South Africa

Post by OlavoAG
Não sou contra as lombadas no Waze, só não sou a favor, rs.
O Waze serve pra complementar a vida do motorista e não substituir o poder público. Se as lombadas tivessem a sinalização e altura adequadas, elas não seriam um problema, como em países desenvolvidos (imagino que Israel seja, neste quesito) e por isso não é prioridade deles.

Pedágios não são informados porque a própria rodovia o sinaliza kilometros antes. Se ela não sinaliza, ela deve, é direito do consumidor ter acesso às informações dos serviços e produtos que ele consome, devemos cobrar das concessionárias ou dos governos.

Já quanto aos radares, a legislação só obriga a informar qual via tem fiscalização eletrônica. O Waze complementa nos alertando exatamente onde eles estão.

Querem sugerir a colocação de lombadas? Ok, não sou contra. Mas antes disso, exija na sua prefeitura a adequação delas. Não éramos para precisar de alertas de lombada, esse é o grande ponto pra mim.
OlavoAG
Posts: 611
Has thanked: 63 times
Been thanked: 269 times
Send a message
OLAVO GASPARIN


Country Manager - Brazil
Area Manager - Cape Town - South Africa

Post by OlavoAG
Acho que o mais correto deveria ser a gente exigir que a legislação de lombadas fosse cumprida (sinalização, altura etc). O Waze pode ajudar a sinalizar, mas não resolve o problema. Então sugiro àqueles que deram seu voto que escrevam também pro dpto de trânsito de sua cidade ;)
OlavoAG
Posts: 611
Has thanked: 63 times
Been thanked: 269 times
Send a message
OLAVO GASPARIN


Country Manager - Brazil
Area Manager - Cape Town - South Africa

Post by OlavoAG
O Waze cria (ou criava, espero terem consertado) rotas por vias não-navegáveis mesmo, então tá beleza rs
OlavoAG
Posts: 611
Has thanked: 63 times
Been thanked: 269 times
Send a message
OLAVO GASPARIN


Country Manager - Brazil
Area Manager - Cape Town - South Africa

Post by OlavoAG
fred-porto wrote:Olavo, as balsas são categorizadas como street, pelo menos, na época em que eu comecei a editar era assim...
Vc não entendeu o que eu quis dizer porque vc não entendeu o lance da categoria rs.

Foi adicionado a via do tipo "Ferry", de balsa. Por enquanto não haverá mudança no modo como se comporta - no momento será como "minor highway

Existe uma nova categoria de via. Não é street nem minor. Mas parece que, a princípio, ela se comportará como Minor, o que acho bom, pois não quebrará rotas longas de Highways.

Mas minha dúvida é que a categoria FERRY está como NON-DRIVABLE no editor. E isso me preocupou.
OlavoAG
Posts: 611
Has thanked: 63 times
Been thanked: 269 times
Send a message
OLAVO GASPARIN


Country Manager - Brazil
Area Manager - Cape Town - South Africa

Post by OlavoAG
Devemos então mapear as ferries? Mesmo elas estando em Non-drivable?? :?
OlavoAG
Posts: 611
Has thanked: 63 times
Been thanked: 269 times
Send a message
OLAVO GASPARIN


Country Manager - Brazil
Area Manager - Cape Town - South Africa