Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by gamasi
antigerme wrote:
Cuidado com este forçar numeração pois destrói a interpolação do Waze.

Depois do MapRaid de Sampa ficou até como pendência discutir a remoção do recurso de forçar para o Brasil, outros países não permitem. Em Sampa quase todos os pedidos de UR que peguei sobre numeração foram na verdade criado pelos editores que forçavam os números.
Forçar numeração é coisa de editor preguiçoso. O "Force" deveria ser somente para editores nvl5+ ou algo que necessite aprovação.

A ideia do "Force" é atender a exceções.
gamasi
Country Manager
Country Manager
Posts: 909
Has thanked: 538 times
Been thanked: 560 times
Send a message
Masi


https://s.waze.tools/c5.png
SM | SP
CM | Brasil

Post by gfariass
luttz79 wrote:Olá amigos, estou com uma dúvida em relação a numeração casa a casa.
Me perdoem se já foi discutida a questão, mas eu não consegui achar por aí.
O que consegui encontrar foi uma orientação em inglês para se posicionar a numeração na entrada de pedestres do local.
A minha dúvida é se podemos confiar na imagem de satélite para esse fim. Muitas vezes o street view está distante do local a ser numerado segundo a imagem de satélite. Em qual confiar?

Att.
Luttz
Olá luttz79!

Você já viu este link?
malha viaria.
Onde você baixa o arquivo da região que você quer e o abre com o Google Earth ou então de uma olhada neste tópico.

Veja se te ajuda, qualquer duvida post aqui novamente, ou mande um PM se preferir. ;)

Abraço.
gfariass
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 896
Has thanked: 235 times
Been thanked: 328 times
Send a message
Moacir Farias
AM-Rio de janeiro
CM-Brasil (6)

Considera este comentário útil? Dê um "joinha" ali em cima! ;)
(Galeria de Links Importantes) (Guia Rápido de Edição)
(Relação de Abreviaturas) (Procedimento Área Manager)
Quiz Beta

Post by gfrd
Boa noite pessoal,

Tenho uma dúvida sobre numeração; como devemos proceder no caso da figura abaixo? O endereço dos locais são "Av. Jorge Zarur, [número]", mas para chegar ao local, o motorista deve acessar a pista lateral.
numeracao lateral.jpg
Av Jorge Zarur, 231; o acesso ao prédio se dá pela pista lateral.
(154.3 KiB) Downloaded 1227 times
https://www.waze.com/editor/?zoom=7&lat ... =168245379

Eu pus a numeração na forma da figura; mas imagino que se o usuário mandar o Waze ir até esse endereço, a navegação não irá mandá-lo acessar a pista lateral. Há alguma forma de contornar isso?

Valeu!
flpduarte
gfrd
Area Manager
Area Manager
Posts: 76
Has thanked: 65 times
Been thanked: 51 times
Send a message
gfrd (antigo flpduarte)
Guilherme Felipe Reis Duarte
AM - São José dos Campos e Vale do Paraíba

[img]https:///CMUWku[/img][img]https:///ubk1Zx[/img]

Post by GibaFSG
antigerme wrote:
adrianojbr wrote:
resmota wrote:Acabei de ver uma conversa dos gringos de que as letras, apesar de o WME aceitar, não são "searchable".

Alguém chegou a realizar testes de busca com letras? Se sim, ele ignora as letras e busca pelo número ou ele ignora a numeração toda?
resmota wrote:Mas ... mas...
Ninguém me respondeu :cry:
adrianojbr wrote:
TradYussef, o app parece não aceitar. quem aceita é o wme na hora de salvar. não fiz testes exaustivos, mas os resultados que obtive, o app, na pesquisa, ignora as letras. então, "br101, 38" e "br101, 38km" são a mesma coisa.
E só mais uma coisa.

O Waze tem suporte para marcos quilométricos? não, para que inventar né? :mrgreen:
Oi pessoal, sou novo no fórum (2 posts antes deste), mas continuo na dúvida: como resolverão (ou já resolveram?) o tema de localização em rodovias?
O Waze criará uma marcação de kms (p.ex. km 38, ou 38km) ou teremos que marcar com metros (38000)? E este é um problema de quase todos os apps de navegação. :?: :cry:
GibaFSG
Posts: 12
Has thanked: 1 time
Been thanked: 3 times
Send a message

Post by GibaFSG
Olá Fernando,

Quando sou eu editando o lugar fica fácil, mas quando preciso saber como chegar em um lugar desconhecido não tem jeito.
GibaFSG
Posts: 12
Has thanked: 1 time
Been thanked: 3 times
Send a message

Post by GuibaBR
serafimdaniel wrote:Estou editando as numerações de ruas conhecidas e estou achando fantástica a ferramenta. Além do mais com o google street view integrado, facilita muito para editar numerações mesmo de locais que passamos pouco. Estou pedindo para meus amigos usarem a numeração para irem aos seus destinos e me passarem erros que eles encontrem, até porque descobri que a pontuação por número de imóvel é de 3 pontos por imóvel. Bom pros usuários, bom pra mim ;-)
Onde você viu isso, serafimdaniel? Se fosse assim seria ótimo e realmente o mais justo, mas não foi a resposta que eu tive quando perguntei recentemente no outro fórum (inglês):

viewtopic.php?f=655&t=75976

A pontuação é diferente no Brasil?
GuibaBR
Posts: 592
Has thanked: 542 times
Been thanked: 295 times
Send a message
Guilherme (GuibaBR)
LC/CM - Brasil | SM - São Paulo

Post by GuibaBR
Aparentemente isso está em constante mudança. Olhando aqui achei que não podia mais de uma letra. Testei e coloquei 2, 3 letras sem problema.

Segundo o Trad, não poderia colocar "km xx". Tive que usar o "forçar", mas também foi.

Nesse mesmo tópico acima, um Global Champ sugere sim usar a contrapartida Google para endereços mais complicados. Ou seja, colocar o endereço no Google via MapMaker e deixar o Waze achar via busca. Isso procederia também para o Brasil?
GuibaBR
Posts: 592
Has thanked: 542 times
Been thanked: 295 times
Send a message
Guilherme (GuibaBR)
LC/CM - Brasil | SM - São Paulo

Post by hebermc
resmota wrote:
antigerme wrote: O Waze não liga para o lado correto, ele vai te deixar no ponto marcado na via independente do lado.

O melhor é não forçar números e colocar apenas alguns, o suficiente para o Waze encontrar os números intermediários.
Mas AG, no TTS vai falar: "Seu destino encontra-se à sua..." do lado errado :/
Em natal tem que fazer isso, tem ruas lá com numeração aleatoria.
hebermc
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1651
Has thanked: 340 times
Been thanked: 582 times
Send a message

Post by hebermc
Deixem gerar UR, nào façam gambiarras. Se nào há separação fisica nào há razão para duplicar.
hebermc
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1651
Has thanked: 340 times
Been thanked: 582 times
Send a message

Post by jafa11
Eu fiz uma atualização de numeração em uma rua, mas quando eu pesquiso o nome da rua pelo número que eu atualizei ele não coloca o lugar exato em que eu numerei (ele acha um pouco na frente, como era antes da minha atualização)....

Pq? isso já faz um bom tempo, ou seja, já deu tempo de atualizarem os mapas no waze.
jafa11
Posts: 1
Send a message