Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by pedrottic
BrunoCordeirodaRocha wrote: No meu ponto de vista é um erro sim, aqui onde moro (Guarujá) quando faço a rota para a Cidade vizinha (Santos) o Waze me manda pegar uma rota que dura quase 1 Hora pela Rodovia ao invés de me mandar pela balsa que dura 20 Min. Ja tirei a opção de evitar pedágios e nada. Quando vejo as outras rotas sugeridas pelo Waze que são 3, o caminho pela balsa aparece em ultimo lugar só que no app tbm aparece que é mais rápido ir pela balsa.
ja ta me dando raiva, nem o fato de o Waze aprender o caminho preferido ta ajudando.
PS: no mapa não tem nenhuma seta vermelha que impeça o caminho mais rápido (balsa), quando o App está off line ele sempre escolhe a balsa que é o mais correto, mas é só ficar online que mesmo que eu esteja de cara para a balsa o app muda a rota e manda eu ir pela rodovia :( :( :( :(
Pessoal, os erros de "não seguir rota" são gerados baseados em um algoritmo que considera a ação de um número de usuários que depende da quantidade de wazers ativos na áreas e diversos outros fatores. Certamente não é apenas um usuário (ao colega do post anterior, deve ter sido uma coincidência). É um tipo de erro de grande valia, pois indica que a rota alternativa provavelmente possui algum erro que faça com que o Waze não a selecione.

Sendo assim, sugiro aos editores que, ao se depararem com este tipo de erro, faça testes via livemap e observem atentamente a região, pois a chance de erro real é bem alta. Com relação à questão levantada na rota Santos-Guarujá, provavelmente a reclassificação de rodovias resolverá o problema. Aguardemos.

Abraços!
pedrottic
EmeritusChamps
EmeritusChamps
Posts: 1280
Has thanked: 370 times
Been thanked: 998 times
Send a message
https://www.waze.com/forum/images/ranks ... _Badge.png https://s.waze.tools/s0500.png
Carlos Pedrotti
Retired Global Champ and Country Manager
Brazil

Post by quantumjedi
scarlogarcia wrote:Ido de passo a passo, se hoje tivermos o email de resposta ao update request em português já me dou por muito satisfeito.
De fato seria bom. Os email que recebo do Waze são todos em inglês. É assim com todos? Se for, acredito que isto intimide alguns a responderem. Sendo assim isto justifica o fato de que a maioria do PMs que mando não serem respondidos.
Um abraço,
Heber
quantumjedi
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1055
Has thanked: 240 times
Been thanked: 449 times
Send a message

Post by quantumjedi
Tenho observado o Waze fazer o roteamento em azul abaixo Acho estranho este roteamento porque requer virar à esquerda sem semáforo em uma via engarrafada, ir por uma estrada de terra e finalmente outra vez virar à esquerda na mesma via congestionada sem sinal. O permalink é este.
Comentários?
quantumjedi
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1055
Has thanked: 240 times
Been thanked: 449 times
Send a message
Last edited by quantumjedi on Tue Dec 04, 2012 4:07 pm, edited 1 time in total.

Post by quantumjedi
antigerme wrote:Veja no smartphone como aparece a via principal.
Aparece como Primary no celular.
O Live Map oferece as duas possibilidades de rota: direto pela Av. Menino Marcelo ou passando pela via local. Se só oferecesse a segunda opção seria de se supor que haveria algum erro no mapa, mas oferecendo as duas, acho estranho.
Um abraço,
Heber
quantumjedi
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1055
Has thanked: 240 times
Been thanked: 449 times
Send a message

Post by quantumjedi
antigerme wrote: O mapa acabou de ser atualizado.

"Teoricamente" todos os problemas das private foram resolvido.
Testei há pouco e deu o mesmo resultado.
Um abraço,
Heber
quantumjedi
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1055
Has thanked: 240 times
Been thanked: 449 times
Send a message

Post by quantumjedi
Este é outro problema que frequentemente é relatado.
Waze Map Editor-084714.jpg
(171.35 KiB) Downloaded 6154 times
Esta via pela qual o Waze roteou é uma via local e só é usada para quem vai a uma das revendedoras de veículos. Mudei o tipo da via para Parking Lot para ver se o Waze para de mandar ir por ela.
Um abraço,
Heber
quantumjedi
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1055
Has thanked: 240 times
Been thanked: 449 times
Send a message

Post by refu23
É verdade, atendo muitas UR com esse tipo de problema.
refu23
Posts: 16
Has thanked: 1 time
Been thanked: 4 times
Send a message

Post by reginamaga
Thiago_Felix wrote:Pessoal.

Alguém sabe porque esse esse erro acontece? Uma primary street, e o waze dá a rota passando por uma parking lot street.

Abraços!

http://imageshack.us/photo/my-images/703/47w7.jpg/
Oi Thiago,
não consegui ver a imagem. Envie o permalink, fica bem mais fácil
reginamaga
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 2888
Answers: 1
Has thanked: 651 times
Been thanked: 1936 times
Send a message

Regina Magalhães - Goiânia - Goiás - Brasil
Chegando agora nas edições? Visite o tópico Programa de Mentoração Formal da comunidade brasileira

Post by reginamaga
Thiago-tsp wrote:Bom dia Eduardo

Que bom que você levantou essa opção de aprender rotas, oque ainda me gera dúvidas e sempre esqueço de perguntar: essa função aprende seu trajeto ou aprende sua rotina e faz com que de acordo com o horário do dia automaticamente ele já inicie com o trajeto determinado?! Por exemplo, vou ao trabalho às 10 todos os dias e, ao ligar o waze, ele já coloca o trabalho sozinho, sem necessidade de clicar em navegar!

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
Ele aprende tudo. Comigo acontece assim: as terças e sextas de manha trabalho em um local diferente dos outros dias da semana, então ele pergunta exatamente pra onde quero ir de acordo com o dia da semana, inclusive a rota que prefiro.


Sent from my iPhone using Tapatalk
reginamaga
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 2888
Answers: 1
Has thanked: 651 times
Been thanked: 1936 times
Send a message

Regina Magalhães - Goiânia - Goiás - Brasil
Chegando agora nas edições? Visite o tópico Programa de Mentoração Formal da comunidade brasileira

Post by RicardoAziz
Walterllc wrote:Pessoal, me ajudem a entender por que o Waze faz pegadinhas dentro de um posto de gasolina, que tem uma via do tipo PLR? O que eu tô fazendo errado?

https://world.waze.com/editor/?lon=-43. ... TTTTTTTTFT

Por favor antes que alguém apague o UR....
Tenho a impressão que estas rotas PLR devem ser usadas para:
1o. Identificar que você entrou no posto
2o. O Waze não sugerir que você parou no transito.

Penso que quando não tem esta entrada e saida do posto o Waze entenderia que você parou na via o que pode indicar um congestionamento.

Ricardo Aziz
RicardoAziz
Posts: 27
Send a message