Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by Jefresongil
dantondorati wrote:
pedrottic wrote:Corrijam-me se eu estiver errado, mas o Waze expande a busca para números no nome da rua automaticamente. Faça um teste em uma área, mudando o nome de todas as ruas ali. Não precisa por nada no alternativo. Se der certo, expandimos para toda a cidade. Pense bem: não demora tanto, especialmente usando alguns add-ons que temos. E vc ganhará muitos pontos. ;)
Abraço!
Carlos, eu também não tenho certeza absoluta, mas acho que expande sim.
braz2012 wrote:Ok Pedrottic e demais colegas.
Posso começar alterando um bairro, seguindo o padrão do correio, e analisando os resultados. Se der certo vamos expandindo para o resto da cidade.
Tem mais um ou dois editores na cidade que podem ajudar nesta etapa futura.
Que ótimo braz2012, chame esses outros editores aqui para fórum, peça para eles se apresentarem e diga para lerem a discussão deste tópico, assim vocês poderão trabalhar em conjunto e fazer tudo de forma alinhada e sincronizada. O principal o problema daqueles que não estão a par das mudanças, é a possibilidade de alguém querer "corrigir" suas mudanças.
Os numerais eu já li em Wiki que podem e devem ser substituidos, tipo
Rua Treze de Maio por Rua 13 de Maio

Só nao tenho certeza para o caso de Rua 1° de Maio.

Convém confirmar.
Jefresongil
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1839
Has thanked: 2274 times
Been thanked: 732 times
Send a message

Post by Jefresongil
dantondorati wrote:
pedrottic wrote:Corrijam-me se eu estiver errado, mas o Waze expande a busca para números no nome da rua automaticamente. Faça um teste em uma área, mudando o nome de todas as ruas ali. Não precisa por nada no alternativo. Se der certo, expandimos para toda a cidade. Pense bem: não demora tanto, especialmente usando alguns add-ons que temos. E vc ganhará muitos pontos. ;)
Abraço!
Carlos, eu também não tenho certeza absoluta, mas acho que expande sim.
braz2012 wrote:Ok Pedrottic e demais colegas.
Posso começar alterando um bairro, seguindo o padrão do correio, e analisando os resultados. Se der certo vamos expandindo para o resto da cidade.
Tem mais um ou dois editores na cidade que podem ajudar nesta etapa futura.
Que ótimo braz2012, chame esses outros editores aqui para fórum, peça para eles se apresentarem e diga para lerem a discussão deste tópico, assim vocês poderão trabalhar em conjunto e fazer tudo de forma alinhada e sincronizada. O principal o problema daqueles que não estão a par das mudanças, é a possibilidade de alguém querer "corrigir" suas mudanças.
[img]http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/09 ... 9bfde5.jpg[/img]

Só estava esperando a ocorrencia para postar. O TTS traduz corretamente mesmo que a rua tenha apenas o numeral. Desta rua eu já havia excluido o extenso. E passei por ela ontem.
Jefresongil
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1839
Has thanked: 2274 times
Been thanked: 732 times
Send a message

Post by Jefresongil
pu2rim wrote:Boa tarde. Então o padrão vai ser número ao invés de extenso??


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Correto.
Jefresongil
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1839
Has thanked: 2274 times
Been thanked: 732 times
Send a message

Post by Jefresongil
gabriel_tavares wrote:Ola, bom dia como nomeio as ciclovias ? :shock:

Até onde conheço Ciclovias não são mapeadas pelo Waze. Não tem este objetivo.
Jefresongil
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1839
Has thanked: 2274 times
Been thanked: 732 times
Send a message

Post by Jefresongil
Estou querendo colher adeptos.

Se é que nada ainda foi feito, gostaria de saber da aceitação da idéia de solicitarmos a redução da área padrão de 1000m2 para que um Place seja mostrado no APP.

Acredito que algumas categorias, como Bancos, Farmácias, Postos de Combustível e Hospitais devessem ter este valor reduzido em pelo menos 40%, ou seja, 600M2.

É um número aleatório e acredito que venha a beneficiar a grande maioria dos places destas categorias.

A justificativa, é porque todos estes citados, podem ser considerados Pontos de Referência nas grandes cidades e principalmente a Farmácia do Joaquim lá em Passa Quatro. Te escapou deste exemplo em Rodrigo?
Jefresongil
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1839
Has thanked: 2274 times
Been thanked: 732 times
Send a message

Post by Jefresongil
antigerme wrote:
Jefresongil wrote:Estou querendo colher adeptos.

Se é que nada ainda foi feito, gostaria de saber da aceitação da idéia de solicitarmos a redução da área padrão de 1000m2 para que um Place seja mostrado no APP.

Acredito que algumas categorias, como Bancos, Farmácias, Postos de Combustível e Hospitais devessem ter este valor reduzido em pelo menos 40%, ou seja, 600M2.

É um número aleatório e acredito que venha a beneficiar a grande maioria dos places destas categorias.

A justificativa, é porque todos estes citados, podem ser considerados Pontos de Referência nas grandes cidades e principalmente a Farmácia do Joaquim lá em Passa Quatro. Te escapou deste exemplo em Rodrigo?
Juro que não entendi.
A regra para Places Área aparecerem no APP não é que tenha área superior a 1000m2¿?
Onde está a duvida.?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Jefresongil
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1839
Has thanked: 2274 times
Been thanked: 732 times
Send a message

Post by Jefresongil
resmota wrote:O post que o Jefreson buscava era esse aqui...
Rodrigo, se puder transferir eu agradeço. Acho que equivoquei. Mas vou olhar lá no Uservoice e se não tiver nada eu lanço a questão. Depois começo a campanha por votos.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Jefresongil
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1839
Has thanked: 2274 times
Been thanked: 732 times
Send a message

Post by Jefresongil
CleitonCasarotto wrote:
antigerme wrote:
resmota wrote:Nome local no principal e a sigla no alternativo. Ambos com Cidade.
A segunda opção nunca foi correta e a terceira foi utilizada num primeiro momento, durante o processo de reclassificação das rodovias.
Desde quando?

Por favor, não fiquem alterando a Wiki para satisfazer vontades pessoais, temos um planejamento, recursos que virão e a documentação já tem que estar pronta.

É SIGLA + NOME, exemplo "BR-123 Estrada do Chocolate", "DF-321 Av. Thieves"

Resumindo, toda a ideia gira em ter os escudos rodovias também nas vias que atravessam as cidades pois elas não deixam de ser rodovias. Toda a parte de buscas e visualização já tratamos e algumas pendências em andamento.

Vitor, onde você encontrou esta informação na Wiki?

Tambem sigo a mesma coisa do resmota e faz tempo e foi discutido e acertado aqui AG. Vou tentar encontrar
Recebi a mesma instrução de que havia retroagindo e voltado a norma anterior. O mais conhecido no Principal e o outro no Alternativo.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Jefresongil
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1839
Has thanked: 2274 times
Been thanked: 732 times
Send a message

Post by Jefresongil
Paulosta wrote:
antigerme wrote:
boiv8 wrote:Nem sabia dessa opção de evitar apenas as vias mais longas de terra.

Quem não quer por o carro na terra, mesmo que seja terra batida, 1 km já é tenso.
Esse "evitar via de terra > mais longas" ta bem vago...quanto seria esse longo?
Também fiz a mesma pergunta mas nunca me responderam. :mrgreen:
Vou postar um tópico sobre este assunto pois não o encontrei em português.

Afinal, como funcionam as estradas de terra?

Resumindo:
1) Se a navegação por estradas de terra está permitida, elas tem o mesmo tratamento de uma via primária.
2) Se a navegação está configurada para evitar estradas de terra, elas tem o mesmo tratamento de vias privadas e estacionamentos, só serão utilizadas se forem a única opção de chegar ao destino.
3) Se está marcada a opção de "evitar as mais longas" estradas de terra, os segmentos de estrada de terra menores que 300 metros serão tratados como vias primárias, e terá penalização para cada segmento maior que 300 metros. Ou seja, sua rota passará por vias de terra com até 300m de segmentos, não te roteando (a não ser que necessário) por segmentos maiores que 300m.

In summary,

Allow – Dirt Road segments are treated like Primary Street segments. No penalty.
Don't allow – There is an exit transition penalty when transitioning from a Dirt Road segment to any other type of segment. So, a Dirt Road functions in a similar way to a Private or Parking Lot Road segment — still used if at the beginning or end of a route, but you won't be sent through a dirt road in the middle of the route.
Avoid long ones – There is a penalty on each Dirt Road segment over 300m long. Dirt Road segments under 300m are treated like Primary Street segments.

viewtopic.php?f=129&t=63879&hilit=avoid ... 0&start=50
Mas vale lembrar um detalhe. Caso marque permitir Estradas de Terra e escolher Rotas Rápidas ao invés de Rotas Curtas haverá um equilíbrio.
Eu tenho marcado Permitir Estradas de Terra e Rota Rápidas.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Jefresongil
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1839
Has thanked: 2274 times
Been thanked: 732 times
Send a message

Post by Jefresongil
b-lins wrote:
resmota wrote:EXATAMENTE!
Então não generalize, senão o povo lê e sai apagando TUDO.

passar bem e bom dia, bjos :*
Ôxi, manda permalink desta exceção resmota, agora nomear segmentos sem a placa da saída como "Sentido" é que não faz sentido.
E corrigir este tipo de edição nunca é trabalhoso desde que não seja repetitivo...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
O amor é lindo.[emoji90]

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Jefresongil
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1839
Has thanked: 2274 times
Been thanked: 732 times
Send a message