Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by Fepol
antigerme wrote:
O tipos não são para porte mas para "lonjura" da rota, o Waze vai podando os tipos inferiores de acordo com a distância da rota.
O problema é que a lonjura ficou muito curta hahahahahahah

As rotas estranhas que recebi de um tempo pra cá, percebi isso, ta difícil querer usar uma estadual com mais de 200km
Fepol
Country Manager
Country Manager
Posts: 862
Has thanked: 855 times
Been thanked: 266 times
Send a message
Felipe Politano Beraldo de Almeida
Rapid Response Team
https://s.waze.tools/c4s.pnghttps://s.waze.tools/s0100.pnghttps://s.waze.tools/beta.png
AM- São Sebastião-SP / Ilhabela-SP
São José dos Campo/SP

Post by Fernando-Duartina-SP
Senhores, boa tarde... tudo bem?

Realmente foi uma falha grave minha, pois após uma das atualizações do Waze, as rotas tinham ficado loucas aqui na região... no mapa quase nao aparecia as rampas no zoom por velocidade... pensei que isso tivesse algo a ver com a rotas equivocadas... acabei trocando as rampas e por incrivel que pareca as rotas funcionaram...
Acabei me enquecendo de retornar os trevos as condições iniciais as quais eu mesmo tinha colocado rampa...
Peço desculpas pelo inconveniente gerado... vou verificar mesu trevos ver se ficou algo errado ainda...
Estou às ordens para demais esclarecimentos...
Um grande abraço e boas festas a todos...
Fernando-Duartina-SP
Area Manager
Area Manager
Posts: 43
Has thanked: 11 times
Been thanked: 3 times
Send a message
Fernando Rodrigues Fernandes

Post by FernandoAReis
resmota wrote:Posso editar a Wiki sobre Rampas com as informações aqui postadas?

@antigerme posso usar como exemplo os prints que você postou?
antigerme wrote: O pessoal já está preparando uma definição para colocar nas Rampas.
FernandoAReis
Posts: 1322
Has thanked: 865 times
Been thanked: 628 times
Send a message

Post by FernandoAReis
resmota wrote:
FernandoAReis wrote:
resmota wrote:Posso editar a Wiki sobre Rampas com as informações aqui postadas?

@antigerme posso usar como exemplo os prints que você postou?
antigerme wrote: O pessoal já está preparando uma definição para colocar nas Rampas.
Então, mas enquanto uma definição oficial não vem, não é interessante que o material seja atualizado para evitarmos que o pessoal que não acompanha o forum passe "destruindo" o que nós formos modificando?
É que se a nova definição for um pouco diferente da sua, serão dois trabalhos. Hoje está funcionando, não custa aguardar. [emoji6]

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
FernandoAReis
Posts: 1322
Has thanked: 865 times
Been thanked: 628 times
Send a message

Post by FernandoAReis
O post inicial ainda está sendo lapidado. Grande parte das informações já estão ali disponível, mas ainda há detalhes em discussão. Segurem seus ímpetos, principalmente os L3/AM, em começar a fazer as modificações. Lembrem-se que ainda estamos aqui:
antigerme wrote:Levantamento (etapa 0)
Vamos levantar em cada estado quem quer e pode participar, os bons editores poderão ganhar todo o estado para editar e ajudar neste projeto e outros futuros.
Conversem com os SM/Champs de suas regiões, esse trabalho deve ser bem feito. E para isso, deve ser feito direito.

Quanto à classificação de major para rodovias como a BR-230 citada, não se preocupem, pois teremos a função de "Routing" mostrada no post inicial.
FernandoAReis
Posts: 1322
Has thanked: 865 times
Been thanked: 628 times
Send a message

Post by FernandoAReis
flpduarte wrote:Bom pessoal, para corrigir esse problema, eu reduzi a classificação da Rod. Floriano Rodrigues Pinheiro para Minor Highway, pois após o encontro da Rod. Carvalho Pinto com a Dutra, ela se torna uma rodovia estadual comum, fazendo a ligação entre municípios de um mesmo estado. Isso também resolve o problema de o Waze querer fazer o retorno muito mais longe que o necessário - todas as rotas passam por MiH.

Preciso apenas da ajuda de editores que possam editar aquela área para reduzir de MaH para MiH os trechos que marquei aqui: https://www.waze.com/editor/?env=row&lo ... ,198111078

Por fim, queria reforçar que esse problema de o Waze preferir permanecer em MaH / Freeway ocorreu em uma rota muito pequena - aproximadamente 10 km. Eu havia pensado que essa preferência somente ocorria para rotas maiores que 30 km, mas acabei de encontrar esse contra exemplo.

Abraços,
flpduarte
Concordo com o rebaixamento e terminei pra você. Espere atualizar e vamos fazer mais testes.
FernandoAReis
Posts: 1322
Has thanked: 865 times
Been thanked: 628 times
Send a message

Post by FernandoAReis
dantondorati wrote:Em São Paulo nós classificamos SPA e SPD seguindo uma notação bem parecida, por exemplo:

SPA-301/310

Neste caso acima, o 301 é o prefixo do Acesso ou Dispositivo de Acesso e o 310 é o prefixo da rodovia que o liga.
Danton, uma correção:
Acessos:
São codificados por dois conjuntos de numerais, separados por barra,
representando, o primeiro, o indicativo do quilômetro da rodovia onde sai o
acesso e, o segundo, o código da rodovia que lhe dá origem, precedidos da sigla
SPA.
SPA 109/008 – acesso ao município de Pedra Bela
SPA 024/333 – acesso ao Município de Porto Feliz
SPA 008/101 – acesso ao Município de Hortolândia
Dispositivos:
São codificados por dois conjuntos de numerais, separados por barra,
representando, o primeiro, o indicativo do quilômetro da rodovia de localização
do dispositivo e, o segundo, o código da rodovia que lhe dá origem, precedidos
da sigla SPD.
SPD 102/066 – dispositivo no km 102 da SP 066, entroncamento com a SP 099.
SPD 031/215 – dispositivo no km 031 da SP 215, acesso ao município de Mongaguá
SPD 075/463 – dispositivo no km 075 da SP 463, entroncamento com estrada vicinal
Fonte: http://www.der.sp.gov.br/arquivos/codificacao.pdf
FernandoAReis
Posts: 1322
Has thanked: 865 times
Been thanked: 628 times
Send a message

Post by FernandoAReis
antigerme wrote: Tsc! Tsc! ainda tem gente que duvida. Sabe o que é isso? Falta de fé! :P

Testem e depois vejam se realmente está funcionando. :roll:
O Rodrigo não se referiu à funcionalidade mas sim ao teste de rotas longas entre os dois estados para mais ajustes. Temos certeza que o Routing está funcionando perfeitamente.
FernandoAReis
Posts: 1322
Has thanked: 865 times
Been thanked: 628 times
Send a message

Post by fred-porto
Antigerme,

faz um tempo que não acesso o fórum, só corrigindo o interior do Estado e ajudando no chat... estou realmente com o tempo corrido.

Mas já é pra alterar a categoria da minor pra major, se for rodovia Federal? na PB tenho a BR-230 que, de Campina Grande ao final do Estado, ainda está como minor... posso resolver rapidinho, só queria saber se já é pra fazer isso.

Quanto aos exemplos das rampas, aí eu vou ter que "rasgar o manual"... na foto que está o exemplo da BR-040 e MG-353, se fosse eu o editor, colocaria rampa com certeza, inclusive o nome "acesso MG-353" na entrada e "acesso BR-040" na saída, pois a definição que eu aprendi era que rampa se usava pra conectar duas rodovias diferentes...

Tô precisando de uma reciclagem, é? :o

Fred.
fred-porto
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1264
Has thanked: 195 times
Been thanked: 468 times
Send a message
https://world.waze.com/wiki/images/3/3c ... 00k_6c.png
_______________________________________________________________
Gerente de área de João Pessoa e do Estado da PB.
CM Brazil

Post by fred-porto
Obrigado Carlos! Essa da rampa ia me quebrar... O Estado todo eu segui aquela regra... Ufa! Escapei por pouco... Mesmo que por um tempinho apenas.

Enviado do meu Xperia Z1 Compact usando Tapatalk
fred-porto
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1264
Has thanked: 195 times
Been thanked: 468 times
Send a message
https://world.waze.com/wiki/images/3/3c ... 00k_6c.png
_______________________________________________________________
Gerente de área de João Pessoa e do Estado da PB.
CM Brazil