Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Locked
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Salvador - BA

Post by
Pessoal, estou criando esse tópico pra o pessoal de Salvador se comunicar e informar as áreas que estão sendo mapeadas.
Aproveito para mandar um recado: vamos ler o wiki antes de sair editando o mapa, aprender as boas práticas e pra que serve cada ferramenta é muito importante.
Vamos cuidar pra não deixar lixo no mapa. Qualquer dúvida, podem entrar em contato, tanto eu como morgade e wallaceab, area managers em SSA estamos à disposição para ajudar e tirar dúvidas.

POSTER_ID:2032690

1

Send a message

Post by adriansinger
lucasslf wrote:Pessoal, estou criando esse tópico pra o pessoal de Salvador se comunicar e informar as áreas que estão sendo mapeadas.
Aproveito para mandar um recado: vamos ler o wiki antes de sair editando o mapa, aprender as boas práticas e pra que serve cada ferramenta é muito importante.
Vamos cuidar pra não deixar lixo no mapa. Qualquer dúvida, podem entrar em contato, tanto eu como morgade e wallaceab, area managers em SSA estamos à disposição para ajudar e tirar dúvidas.
boa idéia! vamos lá!
adriansinger
Waze Team
Waze Team
Posts: 5965
Has thanked: 450 times
Been thanked: 2109 times
Send a message
Adrián Singer
Emeritus Community Manager

Post by adriansinger
cristianofurtadoba wrote:Eu estou fazendo isso claro :). Ja estou bom no wase rapaz :). faça um favor para mim, acesse a Cidade Baixa - Bonfim e veja se esta ficando tudo nos conformes? Outra coisa, em relação a podermos conversar sobre pessoalmente, acho que deveriamos ver isso rapido. Seria muito bom para podermos ganhar tempo e não ficar refazendo trabalho.

Uma coisa muito estranha. Os lugares que com certeeza eu ja tinha retirado o 22, estão aparecendo novamente. Ja cliquei em Maps Problem dei refresh. Ai some. Porem quando eu saiu do mapa e logo novamente aparece de novo o numero 22. é bug?

Outro detalhe, o por que existem tantos numeros 21? Tem como corrigir?

Vejam aqui:

http://world.waze.com/cartouche/?zoom=6 ... FFFFFFTTTT

Tentem vocês mesmos. Usem o junction, deem refresh, desloguem e loguem novamente e vejam se sumiu o 22. Abraços.
não vejo map problems nesse link
mp.png
(41.51 KiB) Downloaded 1211 times
adriansinger
Waze Team
Waze Team
Posts: 5965
Has thanked: 450 times
Been thanked: 2109 times
Send a message
Adrián Singer
Emeritus Community Manager

Post by adriansinger
cristianofurtadoba wrote:É porque eu ja fiz a correção :). Agora da uma olhada nesse aqui e me diz o que significa e como resolver.


http://world.waze.com/cartouche/?zoom=7 ... FFFTFFTTTT
o problema 6 é gerado por ruas náo conetadas (veja com highlight connectivity). tem que fazer a coneção
adriansinger
Waze Team
Waze Team
Posts: 5965
Has thanked: 450 times
Been thanked: 2109 times
Send a message
Adrián Singer
Emeritus Community Manager

Post by adriansinger
cristianofurtadoba wrote:Eu sempre utilizo essa opção ligada highlight connectivity. Mesmo assim esta aparecendo o numero 6. para eu resolver tenho que fazer o que? Criar junção não funciona. Remover? Ja tentei.
Eu vejo que os problemas sumiram. você ainda ve eles?
adriansinger
Waze Team
Waze Team
Posts: 5965
Has thanked: 450 times
Been thanked: 2109 times
Send a message
Adrián Singer
Emeritus Community Manager

Post by adriansinger
cristianofurtadoba wrote:Agora não vou te mentir... Eta trabalho para catalogar essas ruas. Estou fazendo isso todos os dias. Você pode ver que o local que tenho catalogado esta praticamente em 80%.
A gente está desenvolvindo um novo cartouche que vai fazer todas as tarefas de edição mais faceis.
adriansinger
Waze Team
Waze Team
Posts: 5965
Has thanked: 450 times
Been thanked: 2109 times
Send a message
Adrián Singer
Emeritus Community Manager

Post by antigerme
Prezados,

Uso o Waze tem algum tempo mas só agora peguei coragem para utilizar o Cartouche.

Estou dando uma arrumada em Lauro de Freitas. Em Salvador apenas por alguma regiões por onde passo e vejo que no Cartouche não esta "catalogado."

:mrgreen:
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11757
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by cristianofurtadoba
Tambem sou de salvador e estou realmente ajudando o mapeamento do mesmo. Agora tenho algumas dúvidas:

- Criar estradas
Vejo que o waze funciona somente com internet para criar estradas e mandar mensagens. o problema é que nós sabemos que muitos lugares de salvador a internet 3G não funciona. Ex: Suburbada, somente alguns locais funcionam. Na BR324, onde temos o pedágio um bom pedaço não tem internet, como iremos mapear aquela área?

- Grupos
Não consigo de forma nenhuma entrar em nenhuma grupo ou criar algum grupo para poder me comunicar com o pessoal de salvador. Ontem por acaso um usuário se comunicou comigo informando engarrafamento na br324, e eu tambem informei sobre engarrafamento no retiro. Porem como criar um grupo ou entrar num grupo? Toda vez que tendo acessar a ele da Pagina não encontrada.

- Update dos mapas.
Como fazer o update da estrada que consegui criar? Ja andei por uma boa parte de salvador e foi criado várias partes de salvador.

- Agradecimento
Tenho divulgado em peso o waze para vários amigos que tem Iphone e Android. Espero que possamos melhorar o waze aqui em nossa região. eu tenho o Ndrive 11 que comprei para o meu celular que é um excelente software GPS mais como sou militante de software livre e vi que a licença é GPL, então passei a adotar o waze aqui em salvador, ja que não tenho necessidade de utilizar o Ndrive dentro da cidade que ja conheço.

Abraços e vamos nos comunicar.
cristianofurtadoba
Posts: 56
Send a message

Post by cristianofurtadoba
Valeu mesmo. Mandei para vocês dois mensagens privadas. Pretendo marcar com vocês para podermos alinhar tudo e falarmos a mesma lingua. Ainda tenho dúvidas sobre algumas coisas e acho que podemos conversar isso pessoalmente.

Segue a parte que estou editando. Irei continuar hoje.

http://world.waze.com/cartouche/?zoom=3 ... FTFFFFTTTT

Uma outra coisa. Agora que estou como manager vejo que não esta mais aparecendo por tras o mapa do bing. Comoo poderei editar as ruas se não esta aparecendo o mapa por tras? Outra coisa, ja andei bastante por salvador, camaçari, simões filho, br324 e ba093 somente para mapear as áreas não existentes. No meu celular esta aparecendo. Ele não deveria fazer upload automatico para o servidor e aparecer para nós no livemap?
cristianofurtadoba
Posts: 56
Send a message

Post by cristianofurtadoba
Senhores,

Ja mapeie uma boa parte da cidade baixa. Inclusive estou corrigindo as partes das junções. Consegui um outro colega que irá mapear a area de Lauro de Freitas e explicar para ele como funciona o livemap.
Percebi que a área do iguatemi e barra tem vários pontos com numeros 22 e 6. Quem esta responsavel daquela area poderia corrigir tambem? Quero ver quando conseguirei utilizar o "Ir Para" heheheh. Uma boa parte da cidade baixa ja esta funcionando. Na area de Caminho das Arvores ainda tem falhas. Tentei utilizar ontem a noite e falhou.
cristianofurtadoba
Posts: 56
Send a message

Post by cristianofurtadoba
Eu estou fazendo isso claro :). Ja estou bom no wase rapaz :). faça um favor para mim, acesse a Cidade Baixa - Bonfim e veja se esta ficando tudo nos conformes? Outra coisa, em relação a podermos conversar sobre pessoalmente, acho que deveriamos ver isso rapido. Seria muito bom para podermos ganhar tempo e não ficar refazendo trabalho.

Uma coisa muito estranha. Os lugares que com certeeza eu ja tinha retirado o 22, estão aparecendo novamente. Ja cliquei em Maps Problem dei refresh. Ai some. Porem quando eu saiu do mapa e logo novamente aparece de novo o numero 22. é bug?

Outro detalhe, o por que existem tantos numeros 21? Tem como corrigir?

Vejam aqui:

http://world.waze.com/cartouche/?zoom=6 ... FFFFFFTTTT

Tentem vocês mesmos. Usem o junction, deem refresh, desloguem e loguem novamente e vejam se sumiu o 22. Abraços.
cristianofurtadoba
Posts: 56
Send a message