Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
https://storage.googleapis.com/wazeoped ... /bf/Br.png Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.
Post by charlessilva
JoaoNetto357 wrote:Pelo que se pode perceber, a mais indicada é realmente a VIVO.
Não que seja a melhor, mas a "menos ruim" como já disseram. Aqui na minha região (norte e noroeste de minas) possuem cidades bem afastadas uma das outras e o sinal 3g mais estável é o da vivo mesmo. A maioria das cidades, até pequenas, possuem 3g da vivo por aqui. Já tanto a tim quanto a vivo 2g é impossivel de usar. Nem carrega absolutamente nada. só aparece o carrinho do waze andando no nada kkkk
Testei várias operadoras, a Vivo foi uma das melhores em relação a conexão nas estradas e rodovias do Brasil.

[]'s
Charles Silva
charlessilva
Posts: 7
Been thanked: 6 times
Send a message

Post by EvertonZanoto
Viajo pela região norte do MT, infelizmente no meu estado as operadoras ainda deixam muito a desejar, hoje a melhor cobertura aqui é a da VIVO mas o sinal somente nas cidades... Se afastar 30 km da cidade o sinal já era, (algumas cidades não tem sinal de celular mas tem algumas que a Wi-Fi salva, enfim, vamos se virando como dá kkkkkkk
EvertonZanoto
Posts: 3
Been thanked: 1 time
Send a message

Post by FilipePedra10
Viajo muito no interior do Estado do Rio, pela região Sul do Estado. Usava a Claro, mas ficou inviável de tão ruim. Atualmente uso a Oi. É melhor que a Claro, mas longe de ser boa.
FilipePedra10
Posts: 6
Been thanked: 4 times
Send a message

Post by flag_king
Utilizei Vivo pós na minha viagem de SP a Foz. Até Curitiba, pela Regis, sinal mto ruim, pegando apenas em pequenos trechos. Já dentro do Paraná a cobertura foi bem bacana, apontando quase todo o trajeto pela BR-277.
Uma coisa pude perceber: Sinal 3G na Argentina e no Uruguai [Movistar - 3G] dá de pelo menos uns 9x0 em QUALQUER operadora brasileira.
flag_king
Posts: 5
Has thanked: 1 time
Been thanked: 4 times
Send a message

Post by GmMarinho
bernardes13 wrote:
jonathanaugusto wrote:
bernardes13 wrote:Boa tarde,
Estou com uma duvida. Ano passado em viagem aos Estados Unidos comprei um chip pre pago da AT&T com dados inclusos e utilizei o Waze como meu navegador GPS. Pra minha surpresa voltando ao Brasil e voltando com meu chip da Vivo tudo normal.
Porém quando entrei na área de edição, percebi que minhas rotas feitas nos Estados Unidos não foram computadas, e nem as novas áreas ficaram disponíveis para edição.
Em breve viajarei de novo e pretendo utilizar novamente chip pre-pago americano.
Como proceder? Ouvi relatos de pessoas que perderam a conta original...
Gostaria também de editar nas áreas em que eu dirigir por lah.
Obrigado.
@bernardes13, são servidores diferentes. Por isso, rotas e áreas ficam separadas.
Note que no WME, na barra superior à direita, vc tem um menu pra escolher "Mundo", "Apenas Estados Unidos e Canadá" ou "Apenas Israel"; mude de um pra outro nessa opção.

[ ] s
Tentei acessar os mapas de lá, mas ainda assim não tenho permissão de edição pelas areas por onde andei...
De todo jeito vou testar novamente com chip Brasileiro e depois com chip Americano e ver se há alguma diferença.
Olá!
Que estranhado não ter computado seus caminhos e nem ter aberto a área de edição, há mais ou menos 1 ano e meio fui a Nova york e fiz o mesma esquema que você, comprei um chip da At&t com pacote de internet de 1GB e funcionou perfeitamente, até mesmo depois de atingir 100% do franquia. Demorou bem mais do que quando ando por aqui para as áreas e o caminho aparecerem, mas as minhas áreas ficaram gravas e o meus caminhos também. Ao meu ver não teria porque não computar.

Sobre a melhor operadora para a estrada, aqui na BR-101(Niterói-Campos dos Goytacazes) eu uso a Claro, e posso afirmar com certeza que não presta. De todos os 255km eu consigo ter rede em não mais do que 100km. A melhor que tem é a vivo, tive a oportunidade de utilizar um Smartphone com o chip da operadora, na época das vacas gordas da empresa onde trabalho, e o 3G ficava conectado em pelo menos 95% do percurso! SHOW DE BOLA.

Forte Abraço.
Guilherme Marinho
GmMarinho
State Manager
State Manager
Posts: 45
Has thanked: 53 times
Been thanked: 18 times
Send a message
GmMarinho :roll:

Post by GmMarinho
bernardes13 wrote:
GmMarinho wrote: Olá!
Que estranhado não ter computado seus caminhos e nem ter aberto a área de edição, há mais ou menos 1 ano e meio fui a Nova york e fiz o mesma esquema que você, comprei um chip da At&t com pacote de internet de 1GB e funcionou perfeitamente, até mesmo depois de atingir 100% do franquia. Demorou bem mais do que quando ando por aqui para as áreas e o caminho aparecerem, mas as minhas áreas ficaram gravas e o meus caminhos também. Ao meu ver não teria porque não computar.

Sobre a melhor operadora para a estrada, aqui na BR-101(Niterói-Campos dos Goytacazes) eu uso a Claro, e posso afirmar com certeza que não presta. De todos os 255km eu consigo ter rede em não mais do que 100km. A melhor que tem é a vivo, tive a oportunidade de utilizar um Smartphone com o chip da operadora, na época das vacas gordas da empresa onde trabalho, e o 3G ficava conectado em pelo menos 95% do percurso! SHOW DE BOLA.

Forte Abraço.
Guilherme Marinho
Obrigado pelo seu relato Guilherme. O meu infelizmente não foi computado. Talvez as regras tenham mudado.
Sobre a melhor operadora pra viajar, sugiro que baixem o app "Serviço Móvel" da Anatel que este te fornece informação de antenas pelos mapas. Pode ser util.
De todo jeito devo viajar em breve e vou verificar se funcionará no Brasil.
Os meus país utilizaram o chip brasileiro por lá, toda hora me pediam para eu rotear a minha rede para eles. Achei bem bosta, pelo menos a claro.
Esse APP da ANATEL é muito bacana! Tenho usado ele aqui na região de campos e realmente a vivo é a que tem mais antenas. Já em Niterói, na minha cidade, a Claro é quem manda.
É brabo, vou ter que comprar um chip da vivo só para o waze. Hahahaha[emoji16]
GmMarinho
State Manager
State Manager
Posts: 45
Has thanked: 53 times
Been thanked: 18 times
Send a message
GmMarinho :roll:

Post by hebermc
antigerme wrote:Claudio,

Temos uma pesquisa no fórum e de acordo com os relatos do pessoal, ao viajar para o Brasil escolha a operadora Vivo. A Vivo é mais cara mas é que oferece melhores serviços.

Aqui a pesquisa
viewtopic.php?f=300&t=73581#p637882
Acho que depende mais de quem era a operadora de Banda A (herdou toda uma infraestrutura já instalada), na Bahia é a Vivo :P

Aqui em PE as operadoras são como o Brasil, melhor não existe, só menos ruim.
hebermc
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1651
Has thanked: 340 times
Been thanked: 582 times
Send a message

Post by hebermc
Estive no ano passado nos EUA, usei uma pré-paga qualquer (acho que foi t-mobile), os mapas funcionaram perfeitamente assim que sai da loja.

Os pontos ficaram no servidor norte-americano e pude editar nas áreas que andei.

A única observação é que assim que você inicia o Waze ele pede parar reiniciar para mudar de infra-estrutura, quando volta ao Brasil o mesmo ocorre.
hebermc
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1651
Has thanked: 340 times
Been thanked: 582 times
Send a message

Post by JoaoNetto357
Pelo que se pode perceber, a mais indicada é realmente a VIVO.
Não que seja a melhor, mas a "menos ruim" como já disseram. Aqui na minha região (norte e noroeste de minas) possuem cidades bem afastadas uma das outras e o sinal 3g mais estável é o da vivo mesmo. A maioria das cidades, até pequenas, possuem 3g da vivo por aqui. Já tanto a tim quanto a vivo 2g é impossivel de usar. Nem carrega absolutamente nada. só aparece o carrinho do waze andando no nada kkkk
JoaoNetto357
Posts: 27
Has thanked: 6 times
Been thanked: 16 times
Send a message

Post by jonathanaugusto
bernardes13 wrote:Boa tarde,
Estou com uma duvida. Ano passado em viagem aos Estados Unidos comprei um chip pre pago da AT&T com dados inclusos e utilizei o Waze como meu navegador GPS. Pra minha surpresa voltando ao Brasil e voltando com meu chip da Vivo tudo normal.
Porém quando entrei na área de edição, percebi que minhas rotas feitas nos Estados Unidos não foram computadas, e nem as novas áreas ficaram disponíveis para edição.
Em breve viajarei de novo e pretendo utilizar novamente chip pre-pago americano.
Como proceder? Ouvi relatos de pessoas que perderam a conta original...
Gostaria também de editar nas áreas em que eu dirigir por lah.
Obrigado.
@bernardes13, são servidores diferentes. Por isso, rotas e áreas ficam separadas.
Note que no WME, na barra superior à direita, vc tem um menu pra escolher "Mundo", "Apenas Estados Unidos e Canadá" ou "Apenas Israel"; mude de um pra outro nessa opção.

[ ] s
jonathanaugusto
State Manager
State Manager
Posts: 173
Has thanked: 203 times
Been thanked: 68 times
Send a message
Jonathan Augusto – Rio de Janeiro/Brasil

Precisa de ajuda? Entre em contato!
Quer ser Gerente de Área?
Links importantes

Essa mensagem foi útil? Clique no "joinha" ali em cima! ;)

https://s.waze.tools/c5s.pnghttps://s.waze.tools/sm.png